![]() ![]() |
Jul 29 2010, 08:19 PM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 27-July 10 Membro N°: 49,284 Cidade: Rio de Janeiro UF: RJ Carro: 1.0 VHC E 2p Ano/Modelo: 2009/2010 |
Boa noite,
Estou com um problema no meu Celta 2009/10, espero que vcs possam me ajudar, vamos ao problema: Há 3 meses instalei o GNV (10m), tudo ótimo, ficou muito econômico, mas ai começou o problema, sempre que eu to andando no GNV (no álcool funciona normal), quando ligo o ar-condicionado, a rotação do carro fica oscilando indo de 5 mil a 10 mil (quando estou parado, andando tudo normal) e as vezes a oscilação é tão grande que o carro morre, sendo que o problema é intermitente, as vezes o carro funciona normalmente, outras fica com essa oscilação, sendo que é uma m%$#%, pois cada vez que paro tipo num engarrafamento, o ar desliga, pois acho que é porque a rotação vai lá em baixo né. Tipo já foram trocadas a sonda do GNV, realizadas varias regulagens, hoje foi trocado o redutor (Pressor), mas o problema continua !!! O pessoal da convertedora do GNV já esta falando que o problema é do carro, não entendo praticamente nada de carro, mas no álcool o carro não tem problema nenhum !!! Espero que vcs possam me ajudar, pois amanhã vou voltar na instaladora do GNV (Bigás), o mecânico estava querendo me vender outro variador de avanço, falando que iria melhorar o desempenho, mas não garantia se ia resolver o problema !!! |
|
|
|
Jul 29 2010, 09:19 PM
|
|
|
Celta Life Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 5 Registrado: 5-December 06 De: santo andre Membro N°: 8,938 Cidade: Santo André UF: SP Carro: 1.0 60cv Ano/Modelo: 2000/2000 |
se o cara ja mexeu em tudo é pq ele não vai conseguir resolver tão facil o problema, leva em outro cara e faz um orçamento... se for barato abraça e seja feliz pois provavelmente esse cara vai fazer cagada no teu carro.
-------------------- sergiomitsuo@gmail.com
msn: sergiomitsuo@hotmail.com |
|
|
|
Jul 30 2010, 07:48 PM
|
|
|
Celta Spirit Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 7 Registrado: 6-April 10 Membro N°: 44,589 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2003/2003 |
desculpa, não entendo de gás, não posso ajudar,
mas que história é essa de "rotação variando de 5 mil a 10 mil"!!!?? |
|
|
|
Aug 2 2010, 07:29 PM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 27-July 10 Membro N°: 49,284 Cidade: Rio de Janeiro UF: RJ Carro: 1.0 VHC E 2p Ano/Modelo: 2009/2010 |
desculpa, não entendo de gás, não posso ajudar, mas que história é essa de "rotação variando de 5 mil a 10 mil"!!!?? O conta giros do carro fica indo de 10 mil a 5 mil giros, sendo o normal ficar em 10 né !!! Isso acontece quando ligo o ar e as vezes acontece sem estar como o ar ligado !!! Sempre no GNV, no alcool fica normal !!! |
|
|
|
Aug 3 2010, 09:14 AM
|
|
![]() Celta Life Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 5 Registrado: 28-September 09 De: Rio de Janeiro Membro N°: 36,770 Cidade: Rio de Janeiro UF: RJ Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2008/2009 |
O conta giros do Celta só vai ate 7000 ou 8000 RPM (não me lembro exatamente)
entao o seu conta giros deve estar variando de 1000 a 5000 RPM. GNV no Celta me desculpe mas acho ignorância !!!! quer mais economia, compra uma CG Titan ou entao uma charrete. -------------------- Celta Prata VHC 2009
Gustavo (Brisk) |
|
|
|
Aug 3 2010, 09:39 AM
|
|
![]() Celta Life Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 21 Registrado: 7-May 08 De: sao paulo Membro N°: 20,654 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.4 2p Ano/Modelo: 2004/2004 |
O conta giros do Celta só vai ate 7000 ou 8000 RPM (não me lembro exatamente) entao o seu conta giros deve estar variando de 1000 a 5000 RPM. GNV no Celta me desculpe mas acho ignorância !!!! quer mais economia, compra uma CG Titan ou entao uma charrete. |
|
|
|
Aug 5 2010, 07:50 PM
|
|
|
Pessoal agradeço a todos que enviaram mensagens tentando ajudar, mas sem querer ser grosseiro, aos que enviam mensagens do tipo que eu não deveria colocar o gnv, que fica ruim no celta, e coisas do tipo, peço que guardem a opinião para si, não precisam perder tempo em responder, pois tive que colocar o gnv pois trabalhava com o carro,e tb pesquisei e vi diversas pessoas felizes com seus celtas com gnv.
Voltando ao problema, voltei no mecanico e coloquei outro variador de avanço (acho que o nome é esse) pois o mecanico disse que ia melhorar e realmente melhorou, mas o carro agora esta engasgando um pouco, vou voltar lá semana que vem de novo, espero que agora vá resolver !!! |
|
|
|
Aug 5 2010, 08:21 PM
|
|
![]() Valido ate 10/08/2011 Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 10 Registrado: 14-July 10 De: Rio De Janeiro Membro N°: 48,658 Cidade: Rio de Janeiro UF: RJ Carro: 1.0 VHC E 2p Ano/Modelo: 2005/2006 |
seu carro e 1.0 ??? e por kit gas foi um bom negocio tirando a reduçao do ipva ??.......
-------------------- Dirigir e arte, tunar seu carro faz parte.....THYAGO-RJ
|
|
|
|
Aug 5 2010, 08:44 PM
|
|
![]() Valido ate 02/10/2010 Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 122 Registrado: 17-June 08 De: mogi das cruzes Membro N°: 21,951 Cidade: Mogi das Cruzes UF: SP Carro: 1.0 60cv Ano/Modelo: 2001/2001 |
Pessoal agradeço a todos que enviaram mensagens tentando ajudar, mas sem querer ser grosseiro, aos que enviam mensagens do tipo que eu não deveria colocar o gnv, que fica ruim no celta, e coisas do tipo, peço que guardem a opinião para si, não precisam perder tempo em responder, pois tive que colocar o gnv pois trabalhava com o carro,e tb pesquisei e vi diversas pessoas felizes com seus celtas com gnv. Voltando ao problema, voltei no mecanico e coloquei outro variador de avanço (acho que o nome é esse) pois o mecanico disse que ia melhorar e realmente melhorou, mas o carro agora esta engasgando um pouco, vou voltar lá semana que vem de novo, espero que agora vá resolver !!! cara, isso ta com cara de instalador despreparado cada hora q vc volta ele te vende alguma coisa! faça uns 2 ou 3 orçamentos em outras instaladoras, meu celta tem gnv desde q eu comprei, está instalado a 5 anos sem problema nenhum Brisk, vc ja teve titan ou charrete a minha CG fazia 30km/l de gasolina, meu celta chega a fazer 17km/l de GNV considerando os pesos diferentes, acho q ta bom neh? -------------------- agora de Protech Light 15" BD...Esse e o meu celta:
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0 http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...c=87318&hl= Celta Clube Mogi...BREVE, ENCONTRO OFICIAL COM CHURRAS!!!!!!!!!! |
|
|
|
Aug 5 2010, 09:26 PM
|
|
![]() Valido ate 09/10/2012 Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 341 Registrado: 7-March 07 De: Boa Viagem, Recife/PE Membro N°: 10,285 Cidade: Recife UF: PE Carro: Chevrolet Ano/Modelo: 2009/2010 |
já tive carro a gas, e perdoe-me. tu jogou um monte de dinheiro fora.
esses animais não fazem nada direito, kit gnv nada mais é que uma adaptação mequetrefe, que baixa, e mto a vida util do carro, sem falar que as revisoes serão na metade do tempo, pq ele acaba com a vida util das peças... e para uma economia de 1 centavo no km rodado. até tirar o dinheiro investido, além da manutençao "punk", vc vai na lua e volta umas 50 vezes... que um conselho: demonta e entrega esse trem. -------------------- oi!?
|
|
|
|
Aug 5 2010, 09:39 PM
|
|
![]() Valido ate 02/10/2010 Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 122 Registrado: 17-June 08 De: mogi das cruzes Membro N°: 21,951 Cidade: Mogi das Cruzes UF: SP Carro: 1.0 60cv Ano/Modelo: 2001/2001 |
já tive carro a gas, e perdoe-me. tu jogou um monte de dinheiro fora. esses animais não fazem nada direito, kit gnv nada mais é que uma adaptação mequetrefe, que baixa, e mto a vida util do carro, sem falar que as revisoes serão na metade do tempo, pq ele acaba com a vida util das peças... e para uma economia de 1 centavo no km rodado. até tirar o dinheiro investido, além da manutençao "punk", vc vai na lua e volta umas 50 vezes... que um conselho: demonta e entrega esse trem. maracats, concordo em termos com vc realmente a manutenção e foda, a adapatação as vezes é meia-boca, o unico imcomodo q eu tenho e a vida uti de velas e cabos de velas, tenho q trocar em menos de 1 ano tudo agora, pra quem utiliza o carro para trabalho, acho q vale a pena sim se vc roda bem mas não o dia inteiro com o carro (como eu) eskece, e preju msm o meu msm estou tentando desinstalar a um tempo, mas a burocracia q e pra fazer isso ate desanima -------------------- agora de Protech Light 15" BD...Esse e o meu celta:
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0 http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...c=87318&hl= Celta Clube Mogi...BREVE, ENCONTRO OFICIAL COM CHURRAS!!!!!!!!!! |
|
|
|
Aug 6 2010, 10:17 AM
|
|
|
Celta Spirit Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 7 Registrado: 6-April 10 Membro N°: 44,589 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2003/2003 |
tem burocracia pra desinstalar?
sai pra lá... quanto fica em Km/R$ com o gnv?? |
|
|
|
Aug 6 2010, 10:21 AM
|
|
![]() Celta Spirit Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 74 Registrado: 1-September 08 De: Ribeirao Preto Membro N°: 24,303 Cidade: Ribeirão Preto UF: SP Carro: 1.0 Flexpower 2p Ano/Modelo: 2005/2006 |
Igual muitos falaram, eu tbm concordo que mais economia que um celta... tem que comprar uma biz cara pq eu na MINHA OPINIÃO acho besteira coloca GNV num celtinha fora que deve ter perdido mt desempenho...
-------------------- |
|
|
|
Aug 6 2010, 11:41 AM
|
|
![]() Valido ate 09/10/2012 Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 341 Registrado: 7-March 07 De: Boa Viagem, Recife/PE Membro N°: 10,285 Cidade: Recife UF: PE Carro: Chevrolet Ano/Modelo: 2009/2010 |
já tive carro a gas, e perdoe-me. tu jogou um monte de dinheiro fora. esses animais não fazem nada direito, kit gnv nada mais é que uma adaptação mequetrefe, que baixa, e mto a vida util do carro, sem falar que as revisoes serão na metade do tempo, pq ele acaba com a vida util das peças... e para uma economia de 1 centavo no km rodado. até tirar o dinheiro investido, além da manutençao "punk", vc vai na lua e volta umas 50 vezes... que um conselho: demonta e entrega esse trem. maracats, concordo em termos com vc realmente a manutenção e foda, a adapatação as vezes é meia-boca, o unico imcomodo q eu tenho e a vida uti de velas e cabos de velas, tenho q trocar em menos de 1 ano tudo agora, pra quem utiliza o carro para trabalho, acho q vale a pena sim se vc roda bem mas não o dia inteiro com o carro (como eu) eskece, e preju msm o meu msm estou tentando desinstalar a um tempo, mas a burocracia q e pra fazer isso ate desanima e a bobina? os mangotes da admissão de ar para o motor que ressecam? a bomba de combustível? os bicos injetores que ficam mto tempo parados? a injeção loka? e tem mto mais coisa que eu não lembro... e ainda, carregar o peso de um cadáver no porta-malas, cheio de gas dentro... é punk isso... a autonomia q praticamente inexiste, as filas do gas... isso td por um m³ mais caro que um litro de alcool... não compensa nem a pau. -------------------- oi!?
|
|
|
|
Aug 6 2010, 01:24 PM
|
|
bobina = normal
mangotes = normal bomba injetora ja queimei por burrice minha bicos injetores normais tbm minha injeção eletronica tbm nunca oscilou mas tem um porem, sempre de manha rodo uns5 km so com gasolina de boa procedencia agora, qto ao cadaver realmente e foda, com o meu som entaum fico sem porta-malas algum isso é o q me incomoda, fora as vistorias anuais mas a gente deu uma fugida boa no assunto, q na verdade e ajudar o brother ai -------------------- agora de Protech Light 15" BD...Esse e o meu celta:
|
|
|
Aug 9 2010, 08:10 PM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 5 Registrado: 1-March 10 Membro N°: 43,203 Cidade: Rio de Janeiro UF: RJ Carro: 1.0 VHC E 2p Ano/Modelo: 2009/2009 |
Boa noite, Estou com um problema no meu Celta 2009/10, espero que vcs possam me ajudar, vamos ao problema: Há 3 meses instalei o GNV (10m), tudo ótimo, ficou muito econômico, mas ai começou o problema, sempre que eu to andando no GNV (no álcool funciona normal), quando ligo o ar-condicionado, a rotação do carro fica oscilando indo de 5 mil a 10 mil (quando estou parado, andando tudo normal) e as vezes a oscilação é tão grande que o carro morre, sendo que o problema é intermitente, as vezes o carro funciona normalmente, outras fica com essa oscilação, sendo que é uma m%$#%, pois cada vez que paro tipo num engarrafamento, o ar desliga, pois acho que é porque a rotação vai lá em baixo né. Tipo já foram trocadas a sonda do GNV, realizadas varias regulagens, hoje foi trocado o redutor (Pressor), mas o problema continua !!! O pessoal da convertedora do GNV já esta falando que o problema é do carro, não entendo praticamente nada de carro, mas no álcool o carro não tem problema nenhum !!! Espero que vcs possam me ajudar, pois amanhã vou voltar na instaladora do GNV (Bigás), o mecânico estava querendo me vender outro variador de avanço, falando que iria melhorar o desempenho, mas não garantia se ia resolver o problema !!! Soluçao para vc , GAZCAR 2000, melhor lugar q tem para regular e instalar kit gas no rio de janeiro, para vc ter ideia motorista de taxi la faz fila para concertos... temos 2 carros com kit gas instalados la, 1 é taxi nenhum problema e outro uma ecosport q o unico problema depois de 3 anos foi mudar as velas q eram originais. PRÓXIMO sera o Celtinha. -------------------- Celta Life VHC-E - "PRETICO"
Ups: Neblina - [OK] Pintar Maçanetas e Detalhes do Interior - [Aguardando] Xenon Neblina - [Aguardando] Tirar Barulhos Internos - [Aguardando] |
|
|
|
Aug 16 2010, 08:06 PM
|
|
![]() Valido até 01/03/2011 Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 12 Registrado: 22-October 07 De: Cabo Frio - RJ Membro N°: 15,175 Cidade: Cabo Frio UF: RJ Carro: VHC 4p Ano/Modelo: 2006/2006 |
Acho no mínimo engraçado esse povo que vem julgar se deve ou não usar GNV ou até sugerir a retirada do Kit ...
Mas então, ouvindo seu relato parece um problema simples de regulagem. O meu ficou assim qdo coloquei filtro esportivo e o cara corrigiu em 2 minutos só ajeitando a passagem de ar pro redutor. Sei que tem mtas lojas da Bigas, mas no geral eu até acho a rede boa ... Já deu uma passada em outra convertedora? Acho que essa GAZCAR 2000 que o Twix sugeriu é na Brasil ... se for, tb já ouvi falar bem dela. Leva em ourta e explica o problema, é o que eu sugiro -------------------- ![]() |
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 6th September 2010 - 06:17 AM |