Ir para conteúdo

- - - - -

[Resolvido]Não sobe uma ladeira.


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


  • Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 DanOliveira

DanOliveira

    Celta LS

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 50135
  • 143 posts
    • :
  • Cidade:CIDADE NÃO CADASTRADA
  • UF:PE
  • Carro:Celta VHC 2p
  • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 07 novembro 2010 - 09:24

    pessoal, hj tive a prova que eu não morro de raiva nunca mais...

    sexta feira deixei meu carro no mecanico pra fazer a troca de óleo , filtro de oleo, filtro de ar, correia dentada, tensor da correia dentada, retentor da polia e retentor do comando.

    ontem o carro ficou pronto, quando peguei escutei o motor e ele estava legal.

    hoje fui buscar minha mãe no interior aqui em pernambuco, e o carro não tinha força, não subia uma ladeira, até de primeira pra subir era problema.

    qual será que foi a mer(# que a oficina fez?

    revolta é pouco pra oq eu to sentindo.. o carro subia a serra das russas antes em 100 110, e agora eu subi em 20.

    [EDIT] OBS: eles colocaram lubrificante WD40 na parte exterior do motor.

    #2 DanOliveira

    DanOliveira

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 50135
    • 143 posts
      • :
    • Cidade:CIDADE NÃO CADASTRADA
    • UF:PE
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 07 novembro 2010 - 09:43

    QUOTE(JMVIEIRA @ Nov 7 2010, 09:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    quer o chute mais provavel?? correia dentada fora de sincronismo. seu carro está com o ponto da correia atrasado em demasia. esse erro acontece pois o ponto tem q ser verificado com o tensionador na posição correta, se o tensionador estiver errado a correia fica atrasada e o carro fica ruim.



    sinceramente, fiquei com medo agora, qual o risco eu tive de danificar o  motor com isso?


    só é eu chegar lá e mandar ele sincronizar?

    agradeci sua ajuda, obg

    #3 Moicano

    Moicano

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 50080
    • 134 posts
      • Tempo Online: 1h 37m
    • De:Ivoti/RS
    • Cidade:Ivoti
    • UF:RS
    • Carro:Celta VHC 4p
    • Ano/Modelo:2004/2005
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 07 novembro 2010 - 09:46

    QUOTE(DanOliveira @ Nov 7 2010, 10:24 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    pessoal, hj tive a prova que eu não morro de raiva nunca mais...

    sexta feira deixei meu carro no mecanico pra fazer a troca de óleo , filtro de oleo, filtro de ar, correia dentada, tensor da correia dentada, retentor da polia e retentor do comando.

    ontem o carro ficou pronto, quando peguei escutei o motor e ele estava legal.

    hoje fui buscar minha mãe no interior aqui em pernambuco, e o carro não tinha força, não subia uma ladeira, até de primeira pra subir era problema.

    qual será que foi a mer(# que a oficina fez?

    revolta é pouco pra oq eu to sentindo.. o carro subia a serra das russas antes em 100 110, e agora eu subi em 20.

    [EDIT] OBS: eles colocaram lubrificante WD40 na parte exterior do motor.



    ...Qunato ist custo num todo (R$)?????? preciso fazer isso tbm....
    ...mas qunato ficar sem força....isso me dah medo ...o cara deixa nu lugar pro carro fica bom...e dai fazem merda....
    ...mecanicos FAIL!!!!


              Les presento a mi carrito...
                http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...howtopic=101221

    #4 DanOliveira

    DanOliveira

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 50135
    • 143 posts
      • :
    • Cidade:CIDADE NÃO CADASTRADA
    • UF:PE
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 07 novembro 2010 - 10:18

    QUOTE(JMVIEIRA @ Nov 7 2010, 09:57 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    sim,

    mande ele desmontar tudo e recolocar a correia no lugar de forma correta.

    na polia do comando em cima tem uma pinta, ela tem q ficar apontado pra cima, a polia do virabrequim fica com a pinta apontando pra baixo,


    se seu celta tiver marcador de temperatura, vc deve ter notado q ela subiu um bocado na subida da serra. é outro sintoma.




    Uploaded with ImageShack.us

    M.O. de mecanico decente R$80 e o serviço dura cerca de 2h.



    eu paguei esse preço, 80 reais de M.O.

    muito obrigado pela ajuda, amanha de manhã eu chego lá.

    #5 DanOliveira

    DanOliveira

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 50135
    • 143 posts
      • :
    • Cidade:CIDADE NÃO CADASTRADA
    • UF:PE
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 24 novembro 2010 - 19:53

    A polia do virabrequim tem uma trava, essa trava estava quebrada.

    além de que aquela outra que pega a correia nela onde fica o ar condicionado estava sem um lado da proteção.

    troquei as duas, + 40 de MO em outra oficina aqui no IPSEP.

    no mecanico anterior eu não volto mais nunca.

    valeu pela ajuda pessoal.

    aproveitei e troquei velas + cabos de ingnição.

    o carro ta bala agora.

    #6 Cristiano PE

    Cristiano PE

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 30575
    • 7995 posts
      • Tempo Online: 20h 16m 29s
    • De:Iputinga.
    • Cidade:Recife
    • UF:PE
    • Carro:Renault
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 24 novembro 2010 - 20:01

    QUOTE(DanOliveira @ Nov 24 2010, 07:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    o carro ta bala agora.


    agora que seu carro tá bala, já pode frequentar os encontros daqui de Recife né.

    #7 sidney araujo

    sidney araujo

      Celta SS

    • Celta SS
      • ID do Membro: 20691
    • 1104 posts
      • Tempo Online: 3h 58m 11s
    • De:Maceió
    • Cidade:Maceió
    • UF:AL
    • Carro:Prisma LT
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 24 novembro 2010 - 20:01

    QUOTE(DanOliveira @ Nov 24 2010, 08:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    A polia do virabrequim tem uma trava, essa trava estava quebrada.

    além de que aquela outra que pega a correia nela onde fica o ar condicionado estava sem um lado da proteção.

    troquei as duas, + 40 de MO em outra oficina aqui no IPSEP.

    no mecanico anterior eu não volto mais nunca.

    valeu pela ajuda pessoal.

    aproveitei e troquei velas + cabos de ingnição.

    o carro ta bala agora.

    Pois é amigo, já passei exatamente por isso, que da raiva dá.
    vc sabe o quanto seu carro rende e derrepente é ultrapassado por qualquer carroça rsrsrsrs.
    Agora se voltar a acontecer em outra ocasião vc já sabe.



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem


    0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

    0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos


    Este tópico já foi visualizado por 3 usuário(s)