Ir para conteúdo

- - - - -

Água saindo do escapamento?

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 Nocturne

Nocturne

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 31357
  • 2288 posts
    • Tempo Online: 3Dias 1h 14m 48s
  • UF:MG
  • Carro:Celta VHC-E 2p
  • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 07 novembro 2010 - 10:03

Pessoal, estou com uma dúvida se é normal ou não.
    Só abasteço no álcool, mas hj quando liguei o carro pela manha, deixei o carro ligado um tempo, coisa de 4 minutos enquanto ajustava o som. Ai qdo sai do carro pra fechar o portão da garagem, vi que estava simplesmente espirrando água do escapamento, mas não eram apenas caindo gotinhas no chão, era espirrando mesmo, como se fosse uma torneira um pouco aberta com um pouco de pressão e voando aqueles jatinhos de água. Pensei que poderia ser água da chuva que se acumulou ali durante a noite, mas desliguei o carro e imediatamente a poça que estava no escapamento secou, ai liguei o carro novamente e voltou a espirrar água, tipo em jatinhos mesmo, não foi pouca, pois fez até uma pocinha no chão. Como o carro é novo a única coisa que pensei seria combustível adulterado, pois não tem água do radiador vazando nem nada. Outra coisa que percebi é que o carro só tem 1/4 de tanque sobrando e rodou apenas 250 km. Parece que com o tempo o consumo só vai piorando ao invés de melhorar. O carro tem 1.700 km rodados. É normal o lance da água?

#2 Trotti

Trotti

Coordenador Campinas

• Coordenador SP
      • ID do Membro: 36822
    • 1074 posts
      • Tempo Online: 21h 50m 40s
    • De:Campinas - SP
    • UF:SP
    • Carro:Chevrolet
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 07 novembro 2010 - 10:47

Vixi, abesteci num posto Shell perto de onde trabalho... o Alcool tava barato e talz...

Quando vi, saia água do escapamento tbm, e as vezes quando ligo o carro, faz uns estouros...

Parei de abastecer lá.

#3 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43076 posts
      • Tempo Online: 40Dias 8h 52m 42s
    • De:São Carlos, SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postado 07 novembro 2010 - 10:51

segundo eu aprendi na aula de ciências na 4ª série, isso chama-se condensação, ocorre quando gases aquecidos (do motor) encontram superfície fria (do escapamento) e viram líquido

quando o escape esquenta, diminui o gotejamento pq o líquido não consensa

Imagem Postada

#4 Nocturne

Nocturne

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 2288 posts
  • Postado 07 novembro 2010 - 10:57

QUOTE(Trotti @ Nov 7 2010, 11:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Vixi, abesteci num posto Shell perto de onde trabalho... o Alcool tava barato e talz...

Quando vi, saia água do escapamento tbm, e as vezes quando ligo o carro, faz uns estouros...

Parei de abastecer lá.

Cara eu notei esses estouros tb, na verdade notei apenas um estouro, não sei se é bem um estouro, mas parece que depois de um tempo que o carro tá ligado ele dá tipo um engasgo/estouro antes de ficar normal com a rotação normal, mas só da pra notar isso se eu estiver fora do carro vendo o escapamento. Desculpem a analogia, mas é como se o escapamento tivesse uma tosse e depois ficasse normal hehehe

#5 wagnerrabelo

wagnerrabelo

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 19942
    • 310 posts
      • Tempo Online: 7m 53s
    • De:Uberlândia-MG
    • Ano/Modelo:2010/2011
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 07 novembro 2010 - 11:46

Teve uma vez que abasteci em um posto "barato" dae o carro ficou fazendo esses estouros ai, principalmente quando acelerava forte!
    Conclusão: Nunca mais abasteci la...
    Sorte minha que coloquei pouco, logo depois passei em outro posto confiável e coloquei mais alcool dai voltou ao normal!

abraços

#6 Luiz Rider

Luiz Rider

Valido ate 25/11/2012

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 46895
    • 337 posts
      • Tempo Online: 3h 20m 37s
    • UF:PI
    • Carro:Celta VHC-E 4p
  • Postado 07 novembro 2010 - 11:56

QUOTE(gustavo25 @ Nov 7 2010, 11:51 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    segundo eu aprendi na aula de ciências na 4ª série, isso chama-se condensação, ocorre quando gases aquecidos (do motor) encontram superfície fria (do escapamento) e viram líquido

quando o escape esquenta, diminui o gotejamento pq o líquido não consensa

justamente, isso não ocorre devido o combustivel que é usado... os carros da empresa que são fiat uno, tudim soltam esse gotejamento e são tudo abastecido com gasolina

#7 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43076 posts
      • Tempo Online: 40Dias 8h 52m 42s
    • De:São Carlos, SP
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postado 07 novembro 2010 - 12:05

QUOTE(Luiz Rider @ Nov 7 2010, 12:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    justamente, isso não ocorre devido o combustivel que é usado... os carros da empresa que são fiat uno, tudim soltam esse gotejamento e são tudo abastecido com gasolina

sim

mas claro que, quanto maior a proporção de solvente/água (ou seja, quanto mais adulterado o combustível), sai mais líquido do escape

no caso desse tópico, os sintomas são típicos de álcool adulterado
    Imagem Postada

#8 Nocturne

Nocturne

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 2288 posts
  • Postado 07 novembro 2010 - 13:27

QUOTE(gustavo25 @ Nov 7 2010, 01:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    os sintomas são típicos de álcool adulterado

Putz, isso pq eu só abasteço num posto BR que tem aqui perto de casa. Deve ser por isso que com 3/4 de tanque só rodei 250 km.

#9 nRocha

nRocha

Celta Super

• ID do Membro: 38337
    • 1745 posts
      • Tempo Online: 1Dias 10h 26m 33s
    • De:Rio de Janeiro
    • UF:RJ
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postado 07 novembro 2010 - 13:43

Água saindo pelo escapamento:
    É o que o pessoal falou. Combustível adulterado.

Consumo:
    Creio que também vale apena levar em consideração que ele usa muito pouco o carro e "provavelmente" fica bastante tempo parado e "provavelmente" com o mesmo combustível. Há relatos que o combustível evapora dentro de dias e começa a perder suas propriedas, inclusive de combustão. Eu nunca procurei mais a fundo para descobrir.

Reparei 1 coisa no meu celta e não sei se encaixa no seu caso:
    Quando deixo o tanque cheio, o carro fica mais lento e com uma autonomia(KM/L) menor do que quando está com o tanque pela metade ou quase vazio.

Imagem Postada

#10 Trotti

Trotti

Coordenador Campinas

• Coordenador SP
      • ID do Membro: 36822
    • 1074 posts
      • Tempo Online: 21h 50m 40s
    • De:Campinas - SP
  • Postado 07 novembro 2010 - 13:59

QUOTE(Nocturne @ Nov 7 2010, 11:57 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Trotti @ Nov 7 2010, 11:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Parei de abastecer lá.

Cara eu notei esses estouros tb, na verdade notei apenas um estouro, não sei se é bem um estouro, mas parece que depois de um tempo que o carro tá ligado ele dá tipo um engasgo/estouro antes de ficar normal com a rotação normal, mas só da pra notar isso se eu estiver fora do carro vendo o escapamento. Desculpem a analogia, mas é como se o escapamento tivesse uma tosse e depois ficasse normal hehehe

Exatamente!

O meu acontecia as vezes quando ligava... dei partida, o giro começa a subir e o carro "tosse" como vc disse ashuashuas

Depois fica normal.

#11 Nocturne

Nocturne

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 2288 posts
  • Postado 07 novembro 2010 - 14:47

Outra coisa é que neste tanque estou usando um frasco cinza de aditivo da acdelco, pode ser isso que tá saindo tanta água? Mesmo assim acho que o consumo está péssimo.
    Meu celta 2003 eu abastecia a cada 2 meses, mas esse dura praticamente 1 mês. Tudo bem que no álcool bebe mais, mas o tanque desse teoricamente é maior.

#12 Linos

Linos

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 53789
    • 3 posts
      • :
    • UF:GO
  • Postado 08 novembro 2010 - 08:46

O meu celta ta com um problema parecido, ele da esses engasgos so quando eu dexo ele muito tempo no sol, tipo eu venho pro serviço e estaciono ele de vez em quando nao consigo vaga na sombra dai coloco no sol, quando volto na hora do almoço e ligo ele o conta-giro fica abaixo do normal que é 1000 giros e da esses estouros e depois volta ao normal sozinho. levei na concessionaria cara falo que o carro tem que ficar la ate eles descobrirem o que esta acontecendo, mas dai vo fica sem carro porque eles nao querem disponibilizar um carro reserva.

#13 tourer

tourer

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 49912
    • 161 posts
      • Tempo Online: 1h 52m 39s
    • De:sao paulo
  • Postado 08 novembro 2010 - 20:22

QUOTE(Linos @ Nov 8 2010, 09:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    O meu celta ta com um problema parecido, ele da esses engasgos so quando eu dexo ele muito tempo no sol, tipo eu venho pro serviço e estaciono ele de vez em quando nao consigo vaga na sombra dai coloco no sol, quando volto na hora do almoço e ligo ele o conta-giro fica abaixo do normal que é 1000 giros e da esses estouros e depois volta ao normal sozinho. levei na concessionaria cara falo que o carro tem que ficar la ate eles descobrirem o que esta acontecendo, mas dai vo fica sem carro porque eles nao querem disponibilizar um carro reserva.

Tah aí, uma coisa que eu acho muito errado, e que me aborrece tbém.
    Com todo aquele batalhão de gente trabalhando na concessionária. Ninguém sabe de nada. A única coisa que sabem fazer é ficar trocando peças preventivamente. Resolver problema que é bom, nada.

#14 cmarques

cmarques

Celta Super

• ID do Membro: 32010
    • 2175 posts
      • Tempo Online: 17Dias 23h 25m 29s
    • De:Macaé
    • UF:RJ
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postado 08 novembro 2010 - 21:37

QUOTE(Nocturne @ Nov 7 2010, 03:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Outra coisa é que neste tanque estou usando um frasco cinza de aditivo da acdelco, pode ser isso que tá saindo tanta água? Mesmo assim acho que o consumo está péssimo.
    Meu celta 2003 eu abastecia a cada 2 meses, mas esse dura praticamente 1 mês. Tudo bem que no álcool bebe mais, mas o tanque desse teoricamente é maior.

Duvidas que entendo que não são "tão preocupantes":

Aditivo não influencia em saida de agua pelo escape... ele somente "limpa" o sistema por onde passa o combustivel...

Carro flex (ja muito comentado aqui no CC), consome mais alcool que carro a alcool e consome mais gasolina que carro somente a gasolina...é normal, face taxa de compressão maior, etc...

O tanque é teoricamente maior... mas se faz conta de medição pelo consumido e não pela capacidade do tanque...

Claro que problemas como combustivel adulterado e maior consumo não se pode deixar pra la...o negocio e arrumar oficina /mecanico de confiança pra procurar e resolver os problemas...

thumbsup.gif

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 6 usuário(s)