Ir para conteúdo

- - - - -

Luz da injeção acesa, e ventoinha ligada direto.


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


  • Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 ]O_ThaW[

]O_ThaW[

    Velha Guarda

  • Velha Guarda
    • ID do Membro: 15628
  • 5510 posts
    • Tempo Online: 14Dias 21h 32m 35s
  • Cidade:Taubaté
  • UF:SP
  • Carro:Importado
  • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 12 janeiro 2011 - 20:48

    Fala galera, boa noite!!!

    Proucrei e nao achei nada identico a isso...

    Minha mãe ta com um celtinha super 2003 eu acho, com AC (que está sem gás e por isso nao funciona), e coisa de um mes atras eu percebi o surgimento de um problema no carro dela (eu, pq ela soh sabe por gasolina e andar.. soh!).

    O problema eh o seguinte:
    _Ao virar a chave, para ligar o carro, acende-se a luz de injeção (q eh normal acender e apagar após alguns segundos).. e fica acesa direto, e a ventoinha tbm ja eh ligada de imediato. Isso ocorre a qualquer hora do dia, em qualquer condição climatica... tanto na primeira, quanto na decima partida do carro... quente ou frio... com tanque cheio ou vazio ou na metade...

    Ja olhei fusiveis (os de dentro do carro) e nao achei nada errado... o nivel da agua do radiador (q o frentista do posto adora encher) eu ja deixei no normal... olhei chicote e conector pra caramba no motor e nao achei nada solto ou quebrado...
    O carro funciona normalmente... nao engasga, nao falha, nao da tranco, nao pipoca.. pega de primeira... responde bem... a gasolina q usa, nao eh ruim...

    Meu pai chegou a levar em varios mecanicos, "mechanicos" e algumas oficinas... e nenhum resolveu nada... os q tem o scanner, passam e o scanner acusa: Pressão do AR. Bom, pelo menos foi isso que meu pai disse...

    Olhei o manuel do celta e nao achei mta coisa.. somente e brilhante ideia de algum engenheiro la.. de usar a lampada da injeção no caso de alguma outra lampada de alarme nao funcionar.... ¬¬
    Ou seja, pode nao ser problema de injeção e vc vai ter q ir na Mae Dina pra descobrir qual eh o real problema...


    Bom.. se alguem tiver alguma ideia, ou solução... ou msm um palpite furado tongue.gif manda ae que pode ajudar!!

    Abçs
    "Atenção: Isto é um FÓRUM, não um SERVIÇO DE ATENDIMENTO PESSOAL! Use a p*#$@ do sistema de busca... plz"
    Imagem Postada
    Imagem Postada

    #2 Bertoni

    Bertoni

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 55931
    • 56 posts
      • :
    • Cidade:CIDADE NÃO CADASTRADA
    • UF:ES
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 12 janeiro 2011 - 20:57

    Cara.. que lol esse problema heim.. rsrs
    Tem alguém de sua confiança que mexe com elétrica ? Se houver leva no cara e explica anda com o cara no carro..
    Pode ser algum curto no módulo ou algo do tipo..
    Meu carro (Celta 2007/08) queimou DOIS fusíveis cara daí parou de ascender as setas e o velocímetro não marcava nada, dá uma olhada se os fusíveis estão com as amperagens corretas para suas funções..


    No mais boa sorte aew!


    102.gif

    #3 Geo_KBÇA

    Geo_KBÇA

      Moderador

    • Moderador

      • ID do Membro: 17538
    • 3228 posts
      • Tempo Online: 28Dias 20h 34m 45s
    • De:Pernambuco
    • Cidade:Jaboatão
    • UF:PE
    • Carro:Volkswagen
    • Ano/Modelo:2002/2002
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 12 janeiro 2011 - 21:43

    provavelmente é o sensor de temperatura...

    o módulo não sabe a temperatura e de maneira preventiva para que o motor não aqueça, liga o eletroventilador direto...


    pressão de ar??? axo bastante improvável que isso leve a ligar o ventilador em todo tempo... e provavelmente o motor daria alguma farrapada ou ficaria acelerado...

    thumbsup.gif

    #4 raul_mpr

    raul_mpr

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 14116
    • 3175 posts
      • Tempo Online: 9h 27m 31s
    • De:piracicaba
    • Cidade:Piracicaba
    • UF:SP
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 12 janeiro 2011 - 22:29

    mano no cabeçote tem um sensor logo abaixo da bobina ..se ele desconectar dispara ela direto...cheque se está ok a conexão ...se tiver cheque se ele não está com defeito ...ou relê colado contato...
    ---------------------------------------------------------------------------------------'' I'M BACK ''--------------------------------------------------------------------------------

    #5 ]O_ThaW[

    ]O_ThaW[

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 15628
    • 5510 posts
      • Tempo Online: 14Dias 21h 32m 35s
    • Cidade:Taubaté
    • UF:SP
    • Carro:Importado
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 15 janeiro 2011 - 21:04

    QUOTE(Geo_KBÇA @ Jan 12 2011, 10:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    provavelmente é o sensor de temperatura...

    o módulo não sabe a temperatura e de maneira preventiva para que o motor não aqueça, liga o eletroventilador direto...


    pressão de ar??? axo bastante improvável que isso leve a ligar o ventilador em todo tempo... e provavelmente o motor daria alguma farrapada ou ficaria acelerado...

    thumbsup.gif


    Opa!!!! Vlw ae Geo!!!! Será checado...
    nao sabia q o celtoso tinha essa eletronica preventiva nao... tongue.gif

    QUOTE(raul_mpr @ Jan 12 2011, 11:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    mano no cabeçote tem um sensor logo abaixo da bobina ..se ele desconectar dispara ela direto...cheque se está ok a conexão ...se tiver cheque se ele não está com defeito ...ou relê colado contato...


    hm..... vou olha novamente... vai q nao olhei direito...
    e pelo jeito vou ter q olhar os chicotes dentro da carro tbm... vai q eh la q ta o osmar, dai tbm nao funfaria....
    vlw raul!!!
    "Atenção: Isto é um FÓRUM, não um SERVIÇO DE ATENDIMENTO PESSOAL! Use a p*#$@ do sistema de busca... plz"
    Imagem Postada
    Imagem Postada

    #6 phellypt

    phellypt

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 32720
    • 118 posts
      • Tempo Online: 32m 16s
    • De:Brasília
    • Cidade:Brasília
    • UF:DF
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2002/2003
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 21 janeiro 2011 - 07:34

    Sua água está abaixando não?
    por que por esses sintomas geralmente é bomba d'agua.
    dah uma reparada se em 2 dias ela abaixa do nível que vc colocou.
    abrax.

    #7 jorgelost

    jorgelost

      Associado VIP

    • Socio CeltaClube

      • ID do Membro: 36767
    • 5651 posts
      • Tempo Online: 14h 31m 35s
    • De:ABC
    • Cidade:São Bernardo do Campo
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 4p
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 21 janeiro 2011 - 07:52

    QUOTE(raul_mpr @ Jan 12 2011, 11:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    mano no cabeçote tem um sensor logo abaixo da bobina ..se ele desconectar dispara ela direto...cheque se está ok a conexão ...se tiver cheque se ele não está com defeito ...ou relê colado contato...


    Realmente pode ser o relê colado eu ja tive este problema no meu então fica com a ventoinha ligada direto quando vira a chave.
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Original Model, New Parts.

    #8 =Tunner=

    =Tunner=

      Celta Advantage


      • ID do Membro: 2505
    • 522 posts
      • Tempo Online: 52m 50s
    • De:Caxias do Sul - RS
    • Cidade:Caxias do Sul
    • UF:RS
    • Carro:Celta 1.4 2p
    • Ano/Modelo:2003/2004
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 21 janeiro 2011 - 12:27

    provavelmente é o sensor da agua que fica abaixo da bobina como já falaram...
    quando tiro o sensor ali para fazer o flush da agua...
    acontece exatamente isso
    ventilador ligado direto e luz de injeçao acesa.

    verifica antes o conector senao o sensor é barato.. coisa de 10...20 reais
    =D
    Imagem Postada
    Celta 7003.../60 pés...02,373/201m...10,372@107/402m...16,373@131

    #9 overspeed

    overspeed

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 1036
    • 1908 posts
      • Tempo Online: 3Dias 18h 45m 22s
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 21 janeiro 2011 - 14:46

    Com ABSOLUTA certeza é falta de gás no sistema de AC, pode mandar consertar que na hora apaga a luz e a ventoinha começa a trabalhar normal... é uma característica das Multec.




    #10 raul_mpr

    raul_mpr

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 14116
    • 3175 posts
      • Tempo Online: 9h 27m 31s
    • De:piracicaba
    • Cidade:Piracicaba
    • UF:SP
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 22 janeiro 2011 - 11:27

    QUOTE(overspeed @ Jan 21 2011, 03:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Com ABSOLUTA certeza é falta de gás no sistema de AC, pode mandar consertar que na hora apaga a luz e a ventoinha começa a trabalhar normal... é uma característica das Multec.


    o over agora por favor  me explica aí...como o ar-condicionado influenciara na ventoinha(quero entender como funciona o sistema) hehehe???

    mto obrigado
    ---------------------------------------------------------------------------------------'' I'M BACK ''--------------------------------------------------------------------------------

    #11 overspeed

    overspeed

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 1036
    • 1908 posts
      • Tempo Online: 3Dias 18h 45m 22s
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 22 janeiro 2011 - 12:08

    Simples, a ventoinha que resfria o gás...se ele num é resfriado sabe o que acontece ?..a pressão aumenta e cabum mangueiras !

    #12 plyndagos

    plyndagos

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 43751
    • 61 posts
      • Tempo Online: 14h 48m 7s
    • De:Feira de Santana BA
    • Cidade:Feira de Santana
    • UF:BA
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 14 outubro 2011 - 20:03

    Só dando um UP... Tô com o mesmo problema num Celta 2001... A luz da injeção acesa e a ventoinha ligada fulltime (puta barulho irritante, by the way uhahuahua. O jeito é ligar o som pra não ouvir kkkk'). Passei no scanner e deu o mesmo aviso. Amanhã tô indo numa loja de AC conhecida pra verificar o sistema de ar do carro (espero que não esteja com o reservatório furado, se não, fuuu) e resolver tudo... Ae posto o feedback aqui biggrin.gif

    Siena 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
    Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL

    #13 bolinha23

    bolinha23

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 20054
    • 1685 posts
      • Tempo Online: 16h 52m 14s
    • De:mauá sp
    • Cidade:Mauá
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 16 outubro 2011 - 12:07

    QUOTE(overspeed @ Jan 21 2011, 02:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Com ABSOLUTA certeza é falta de gás no sistema de AC, pode mandar consertar que na hora apaga a luz e a ventoinha começa a trabalhar normal... é uma característica das Multec.



    tbm acho que é isso, com relação a ventuinha toda vez que o ar é ligado a ventuinha é acionada pra resfriar o gás como disse o over
    EM BRIGA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!!!

    ****Assinatura Removida por estar Contra as Regras****

    #14 paulo santinelli

    paulo santinelli

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 66317
    • 1 posts
      • :
    • De:São Paulo - SP
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 17 outubro 2011 - 18:40

    O meu caso foi o seguinte...

    hoje fiz limpeza no sistema de arrefecimento do meu celta 2001, ao andar com ele novamente ocorreu o mesmo defeito, a luz de injeção e de temperatura estavam acesas e a ventoinha estava ligada direto, verifiquei o que o Raul_mpr falou e deu certo...no meu caso a conexão quebrou...fiz uma ganbiarrazinha e funcionou de boua...só preciso comprar uma conexão nova e já era!!!

    Valew pela dica!

    #15 plyndagos

    plyndagos

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 43751
    • 61 posts
      • Tempo Online: 14h 48m 7s
    • De:Feira de Santana BA
    • Cidade:Feira de Santana
    • UF:BA
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 19 outubro 2011 - 00:50

    Só pra atualizar:

    O problema foi realmente esse, falta de gás no sistema de ar condicionado... O condensador tava com um rasgo de 4 dedos de altura. Foi só soldar e colocar o gás que o problema parou. 120 dilmas mais pobre, tudo funcionando 100% com o AC gelando filezinho.




    Siena 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
    Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL

    #16 JMVIEIRA

    JMVIEIRA

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
    • Cidade:Quatis
    • UF:PI
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 19 outubro 2011 - 19:19

    apesar de ja ter sido resolvido, sensor de temperatura da agua (CTS) tb dá esse sintoma. no celta, no corsa e no astra tb, desconectou o sensor CTS o eletro liga na maxima velocidade e acende a luz de anomalia.


    #17 plyndagos

    plyndagos

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 43751
    • 61 posts
      • Tempo Online: 14h 48m 7s
    • De:Feira de Santana BA
    • Cidade:Feira de Santana
    • UF:BA
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 19 outubro 2011 - 20:55

    Mas aí é que tá, ele passou o carro no scanner e deu a mesma mensagem que o meu indicou... Pressão do AR. Então COM CERTEZA o problema está no sistema de ar condicionado.

    Siena 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
    Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL

    #18 JMVIEIRA

    JMVIEIRA

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
    • Cidade:Quatis
    • UF:PI
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 28 setembro 2012 - 18:55

    Visualizar Postplyndagos, em 19 outubro 2011 - 20:55 , disse:

    Mas aí é que tá, ele passou o carro no scanner e deu a mesma mensagem que o meu indicou... Pressão do AR. Então COM CERTEZA o problema está no sistema de ar condicionado.

    respondendo que eu tambem tive esse defeito do ar no meu ex celta, inclusive esse transdutor de pressão se danifica só de fazer cara feia pra ele. só que eu escrevi que, ALEM DELE, o CTS ruim TAMBÉM faz esse sintoma da luz + ventoinha.

    #19 MisaelTW

    MisaelTW

      Celta LT

      • ID do Membro: 67270
    • 389 posts
      • Tempo Online: 3Dias 19h 10m 43s
    • Cidade:Ivoti
    • UF:RS
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2006/2006
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 29 setembro 2012 - 10:20

    hm bom saber isso, imaginei que poderia ser  problema no sensor de temperatura



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem


    3 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

    0 membros, 3 visitantes, 0 membros anônimos


    Este tópico já foi visualizado por 39 usuário(s)