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Reset da injeção eletrônica


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24 respostas neste tópico

#1 CleitonReis

CleitonReis

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  • Postado 06 fevereiro 2011 - 19:28

    Como já citei, o meu celta 06/07 tá fazendo no máximo 10km/l na gasosa, eu não abasteço com álcool.Vcs acham que se dá um reset na injeção eletrônica dele talvez melhora um pouco?. Ele está tb toda hora que eu dou partida nele, o conta giros vai lá no 2000rpm e cai pro 1000rpm, isso pode ser a injeção?. Onde ela fica instalada?Quando reseta ela tem alguma programação a fazer ou os parâmetros e fábrica funcionam.?
    Grato

    #2 Visitante_dga1984_*

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  • Postado 06 fevereiro 2011 - 19:35

    QUOTE(CleitonReis @ Feb 6 2011, 07:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Como já citei, o meu celta 06/07 tá fazendo no máximo 10km/l na gasosa, eu não abasteço com álcool.Vcs acham que se dá um reset na injeção eletrônica dele talvez melhora um pouco?. Ele está tb toda hora que eu dou partida nele, o conta giros vai lá no 2000rpm e cai pro 1000rpm, isso pode ser a injeção?. Onde ela fica instalada?Quando reseta ela tem alguma programação a fazer ou os parâmetros e fábrica funcionam.?
    Grato


    passa um scaner antes pra ver se acusa algo cara..

    #3 CleitonReis

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  • Postado 06 fevereiro 2011 - 19:39

    QUOTE(dga1984 @ Feb 6 2011, 08:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(CleitonReis @ Feb 6 2011, 07:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Como já citei, o meu celta 06/07 tá fazendo no máximo 10km/l na gasosa, eu não abasteço com álcool.Vcs acham que se dá um reset na injeção eletrônica dele talvez melhora um pouco?. Ele está tb toda hora que eu dou partida nele, o conta giros vai lá no 2000rpm e cai pro 1000rpm, isso pode ser a injeção?. Onde ela fica instalada?Quando reseta ela tem alguma programação a fazer ou os parâmetros e fábrica funcionam.?
    Grato


    passa um scaner antes pra ver se acusa algo cara..

    Blza, é só ir em concessionária e pedir para scanear a injeção eletrônica, ou o carro?

    #4 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 06 fevereiro 2011 - 20:07

    não precisa ser concessionária, basta alguma oficina ou auto-elétrica q tenha o equipamento
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    #5 Duu!!!

    Duu!!!

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  • Postado 06 fevereiro 2011 - 20:39

    eu resetaria logo de cara o carro, nao custa nada mesmo.. e piorar nao vai... entao arriscaria.. quem sabe nao mora ai o problema.. o meu carro resetei e melhorou pra caramba o consumo
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    #6 marcoshl

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  • Postado 06 fevereiro 2011 - 23:17

    Faz o reset "caseiro" mesmo. Desliga os cabos da bateria por um tempo, e depois religa novamente.

    #7 bolinha23

    bolinha23

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  • Postado 07 fevereiro 2011 - 08:00

    cara antes de resetar a injeção dá uma olhada nas velas cabos filtro de combustivel, e principalmente no posto que vc abastece, ai sim vendo tudo isso vc pocura uma oficina boa pra fazer esse serviço, ou melhor os caras olham tudo isso pra vc!!!!!
    EM BRIGA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!!!

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    #8 CleitonReis

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  • Postado 21 fevereiro 2011 - 23:35

    Pessoal, eu troquei a bateria do meu carro semana passada, e acho que resetei a injeção eletrônica pois mandei scanear o carro hoje e ele estava zerado de falhas presentes, passadas ou intermitentes. O mecânico me explicou que está tudo ok com o carro, tempo de injeção ( 1 seg), lâmbda reconhecendo a chama, pressão da bomba ok.
    Vou fazer outra média no celtinha e aviso se melhorou. Afinal, depois que troquei as velas e resetei sem querer o odulo de injeção; eu ainda não fiz média no carro.
    Té mais galera!!!!!!!!!!!!

    #9 marcoshl

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  • Postado 22 fevereiro 2011 - 00:01

    QUOTE(CleitonReis @ Feb 21 2011, 11:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pessoal, eu troquei a bateria do meu carro semana passada, e acho que resetei a injeção eletrônica pois mandei scanear o carro hoje e ele estava zerado de falhas presentes, passadas ou intermitentes. O mecânico me explicou que está tudo ok com o carro, tempo de injeção ( 1 seg), lâmbda reconhecendo a chama, pressão da bomba ok.
    Vou fazer outra média no celtinha e aviso se melhorou. Afinal, depois que troquei as velas e resetei sem querer o odulo de injeção; eu ainda não fiz média no carro.
    Té mais galera!!!!!!!!!!!!


    Que bom! Não esquece de voltar aqui e dizer se melhorou!

    #10 alcineu54

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  • Postado 22 fevereiro 2011 - 19:59

    Se ao dar partida no motor, o display do CDPlayer, radio, apagar e voltar, é a bateria.
    Bateria ruim da problemas tambem, alguns sensores ficam com parametros errados, principalmente os que trabalham com 12 volst.
    Alguns sensores trabalham com 5 volts, que são regulados internamente na ECU, mas, outros não.
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    #11 danjr

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  • Postado 22 fevereiro 2011 - 21:43

    Nd a ver o lance do rádio apagar.. o meu apaga desde que comprei, isso na verdade é uma proteção do próprio player pra não ficar dando sobre-tensão!

    #12 alcineu54

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  • Postado 22 fevereiro 2011 - 22:07

    hum então é isso...esse detalhe passou batido. Valeu o alerta...

    Mas voltando ao assunto do Reset, quando a ECU fica desernizada, zera todos os parametros autoadaptativos, erros gravados e depois volta as configurações de quando saiu de fábrica.
    Inclusive veiculo com acelerador eletronico dando problemas, já vi realato do Reset resolver.
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    #13 marcoshl

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  • Postado 22 fevereiro 2011 - 23:15

    O meu rádio tb apaga desde novo, normal...

    #14 danjr

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  • Postado 23 fevereiro 2011 - 06:29

    O reset da central na maioria das vezes resolve os problemas.. mas como já disse em outros tópicos é importante lembrar que ao se desligar o cabo da bateria as configurações de vidro elétrico e alarme podem ser perdidas..

    #15 alcineu54

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  • Postado 23 fevereiro 2011 - 09:10

    QUOTE(danjr @ Feb 23 2011, 06:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    O reset da central na maioria das vezes resolve os problemas.. mas como já disse em outros tópicos é importante lembrar que ao se desligar o cabo da bateria as configurações de vidro elétrico e alarme podem ser perdidas..
    é tem esse incoveniente.
    Geralmente retirando o fusivel que alimenta a ECU da certo, como no Corsa B, tirando o fusivel F26.

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    #16 marcoshl

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  • Postado 23 fevereiro 2011 - 12:15

    QUOTE(alcineu54 @ Feb 23 2011, 09:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(danjr @ Feb 23 2011, 06:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    O reset da central na maioria das vezes resolve os problemas.. mas como já disse em outros tópicos é importante lembrar que ao se desligar o cabo da bateria as configurações de vidro elétrico e alarme podem ser perdidas..
    é tem esse incoveniente.
    Geralmente retirando o fusivel que alimenta a ECU da certo, como no Corsa B, tirando o fusivel F26.


    Só retirar o fusível ou tenho que ligar a ignição? Tem que esperar um certo tempo também, igual o reset pela bateria ?

    #17 alcineu54

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  • Postado 23 fevereiro 2011 - 12:43

    QUOTE(marcoshl @ Feb 23 2011, 12:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(alcineu54 @ Feb 23 2011, 09:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(danjr @ Feb 23 2011, 06:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    O reset da central na maioria das vezes resolve os problemas.. mas como já disse em outros tópicos é importante lembrar que ao se desligar o cabo da bateria as configurações de vidro elétrico e alarme podem ser perdidas..
    é tem esse incoveniente.
    Geralmente retirando o fusivel que alimenta a ECU da certo, como no Corsa B, tirando o fusivel F26.


    Só retirar o fusível ou tenho que ligar a ignição? Tem que esperar um certo tempo também, igual o reset pela bateria ?
    se não tiver problemas em desprogramar algo ai, só tirar um dos cabos da bateria, isola-lo, esperar uns bom tempo para descarregar os capacitores da ECU.

    Alguns recomendam, que, após retirar os cabos da bateria, uni-los entre si, isolados da bateria, deixando assim por alguns minutos/horas, com a ignição ligada na pré-partida e ai vai...

    Agora tem uns procedimentos quando for ligar o motor pela 1ª vez. Atente para iso.
    De uma busca ia pelo Google, como "Reset na injeção" que tem vários procedimentos dependendo do software das centralinas - ECU.

    http://www2.uol.com.br/JC/_2002/0202/vc2701_6.htm

    http://www.youtube.com/watch?v=Nz6vyxUb8pM

    tem mais no youtube



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    #18 Alemão - Franca-SP

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  • Postado 07 março 2011 - 13:45

    Eu Tinha um Gol que nao normalizava a lenta ficava morrendo etc....
    O mecanico perguntou quantas vezes fizeram "chupeta" no carro ?
    No minimo umas 20 por causa do som e a bateria de 60 H

    Dai ele falo assim simples troca a bateria e reseta ela.

    Deixa os 2 polos conectados juntos (+) e (-) por um 10 Min. depois fica batendo um no outro pra resetar mesmo.

    Dai vai bemmm de vagar....faz curva de 3ª 4ª com ele pedido pelo amor de deus pra volta marca por uns 5 KM
    Dai pega a Rodovia e acelera....faz o giro cortar com todas as marchas possiveis.

    Foi oq eu fiz, pq o motor tava frio, dai fiz nessa ordem.....
    Putz, outro carro.....nao fica mole pra arrancada, acabo o problema de ponto morto....andava demais e comsumo exelente.

    1.6 AP fazia até 13,5 na cidade com gasolina andando nem demais e nem de menos.....

    Como ele falou, a injeção acostuma com o geito da pessoa, se pisa pouco o carro sempre vai ser " froxo" até deu um exe. de um palio que foi trocado tudo no outro mecanico, (velas, cabos, rotor, distribuidor, limpeza de bico, troca de todos os filtros e procura de vazamentos e nada do carro anda)

    Depois do Reset, CABO !!!

    Podem fazer que ctz vale a pena e pode fica tranquilo q nao estraga nada, e nem queima nenhum fuzil.
    ... Tinga-lá -gá-Tinga ...

    #19 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 07 março 2011 - 15:54

    QUOTE(Alemão - Franca-SP @ Mar 7 2011, 01:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    e nem queima nenhum fuzil.


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    #20 Alemão - Franca-SP

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  • Postado 10 março 2011 - 00:55

    QUOTE(gustavo25 @ Mar 7 2011, 03:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Alemão - Franca-SP @ Mar 7 2011, 01:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    e nem queima nenhum fuzil.







    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    ... Tinga-lá -gá-Tinga ...



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