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Fumaça pelo escapamento!!!


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16 respostas neste tópico

#1 celta.super

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  • Postado 10 maio 2011 - 18:24

    Salve Galerinha...
    venho aqui pedir o auxilio de vc´s,, estou com o meu celta 2003 com 150 mil km...

    De um bom tempo pra k, venho notando que ao ligar o o carro pela manhã sai fumaça pelo escape com cheiro de óleo queimado com combustível, não bastando isso, quando eu deixo o carro ligado e parado por um tempo em marcha lenta quando vou acelerar sai um tucho de fumaça e para logo depois que andei + ou - 1km, tive problema com oleo no respiro da tampa de válvula, mas mandei limpar essa parte e tmb a TBI, depois de uma certa discussão aqui no fórum em que disvirtualizaram o meu tópico, eu passei a trocar óleo e filtro juntos, sempre com 4.000 km...
    Fora isso, ele não perdeu potência, o consumo continua o mesmo de sempre, média de 10 km/l...

    Obs.: o oleo baixa pouca coisa, nada exorbitante...

    Qualquer AJUDA é bem vinda!!!

    #2 marcoshl

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  • Postado 10 maio 2011 - 19:39

    De que cor é a fumaça? Isso tá com cara de retentor de válvulas...

    #3 celta.super

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  • Postado 10 maio 2011 - 19:41

    QUOTE(marcoshl @ May 10 2011, 07:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    De que cor é a fumaça? Isso tá com cara de retentor de válvulas...


    branca.... e demora para se desfazer no ar...

    USO GASOLINA!!!

    #4 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 11 maio 2011 - 08:37

    e o nível do líquido do sistema de arrefecimento ?
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    #5 lepaulo19

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  • Postado 11 maio 2011 - 09:10

    QUOTE(gustavo25 @ May 11 2011, 08:37 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    e o nível do líquido do sistema de arrefecimento ?


    Se estiver baixando água em demasia, pode ser a junta do cabeçote, esta entrando água do sistema de arrefecimento através dela e saindo pelo escapamento.

    thumbsup.gif
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    #6 celta.super

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  • Postado 11 maio 2011 - 09:13

    quanto ao liquido de arrefecimento esta normal, não desce nada!!!
    Obs.: só o óleo que desce um pouco... mas nada que meio litro não resolva!!!

    #7 marcos.ferraz

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  • Postado 11 maio 2011 - 10:22

    QUOTE(marcoshl @ May 10 2011, 07:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    De que cor é a fumaça? Isso tá com cara de retentor de válvulas...


    plus.gif

    Pelo sintoma e quilometragem do carro quase 99% de certeza que são os retentores de válvulas.


    "Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos." Naum 2:4

    #8 celta.super

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  • Postado 11 maio 2011 - 10:46

    QUOTE(marcos.ferraz @ May 11 2011, 10:22 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(marcoshl @ May 10 2011, 07:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    De que cor é a fumaça? Isso tá com cara de retentor de válvulas...


    plus.gif

    Pelo sintoma e quilometragem do carro quase 99% de certeza que são os retentores de válvulas.


    Então cara, ja dei a deixa pro mecanico, falando dos retentores, mas ele disse que vou ter que fazer a parte de cima do motor e tal... sai uns R$ 1.200,00 conto...
    mas sei lá... é dificil de achar um mecânico que não queria ganhar em cima!!!

    #9 marcoshl

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  • Postado 11 maio 2011 - 15:24

    Caraca, com 1200 conto vc compra 3 cabeçotes tranquilamente! Vê direito com seu mecânico o que ele vai realmente fazer, até pq se não está baixando o nível de água, já é um bom sinal.

    #10 celta.super

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  • Postado 11 maio 2011 - 15:59

    QUOTE(marcoshl @ May 11 2011, 03:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Caraca, com 1200 conto vc compra 3 cabeçotes tranquilamente! Vê direito com seu mecânico o que ele vai realmente fazer, até pq se não está baixando o nível de água, já é um bom sinal.


    segundo ele, falou que ia trocar bronzinha e dar uma lixada no cilindro do pistão, trocar anéis, retentor de valvula... essas coisinhas....

    #11 gustavo25

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  • Postado 11 maio 2011 - 16:02

    ou seja, retificar o motor inteiro...

    PS: bronzinas
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    #12 Guh Celta 2010

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  • Postado 11 maio 2011 - 16:08

    cuidado, fumaça pelo escapamento pode estar fundindo o motor.
    manda dar uma olhada no motor.

    #13 lepaulo19

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  • Postado 11 maio 2011 - 16:19

    QUOTE(celta.super @ May 11 2011, 03:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(marcoshl @ May 11 2011, 03:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Caraca, com 1200 conto vc compra 3 cabeçotes tranquilamente! Vê direito com seu mecânico o que ele vai realmente fazer, até pq se não está baixando o nível de água, já é um bom sinal.


    segundo ele, falou que ia trocar bronzinha e dar uma lixada no cilindro do pistão, trocar anéis, retentor de valvula... essas coisinhas....


    Se for o motor inteiro mesmo, 1.200 Dilmas com MO inclusa não esta caro.

    thumbsup.gif
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    #14 marcoshl

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  • Postado 11 maio 2011 - 21:56

    Cara, com o motor quente, acelera até uns 5000 giros e segura. Vê se está saindo fumaça e de que cor.
    Eu tentaria mexer somente no cabeçote por enquanto, no caso, retentores. Mas se puder fazer o motor inteiro, vale a pena, vai ter motor pra mais 150 mil tranquilamente.

    #15 Paolo Bruno

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  • Postado 09 outubro 2011 - 19:00

    thumbsup.gif

    [/indent]Caro companheiro, estive com o mesmo problema durante seis meses e agora consegui solucionar o problema da fumaça no escape.

    1° O SINTOMA:

    Meu celta é 2003 tambem, e percebi uma certa fumaça no escape no momento da partida. Quando o carro aquece ela some.

    2° A CAUSA:

    [indent=1]
    Com auxilio de um mecanico, percebemos que poderia ser o retentor de valvula. Pois quando se desliga o motor ele deixa pingar oleo em cima da cabeça dos pistoes, causando fumaça quando novamente se liga o motor. No meu caso como o problema já estava muito avançado, com 4 horas que o carro ficava desligado e novamente se dava partida já fumaciava, e tambem era notavel a fumaça ao abrir a tampa do cabeçote (onde se coloca o oleo), e oleo escorendo pelo suspiro e indo direto na TBI.

    3° SOLUÇÃO

    Estou no estado do MT, onde não é favoravel preço de peças e serviço. O meu gasto ficou assim:

    Jogo de Junta ........................R$ 70,00
    Jogo de retentor de Valvulas ....R$ 40,00
    Lixa........................................R$ 5,00
    Vedante.................................R$ 10,00
    Correia Dentada......................R$ 45,00*
    Rolamento tensor....................R$ 80,00*
    Parafuso Cabeçote...................R$ 35,00
    Filtro de ar..............................R$ 15,00*
    Filtro de combustivel................R$ 15,00*
    Jogo de velas..........................R$ 50,00*
    Serviço de retifica (cabeçote)....R$ 200,00
    Mão de Obra...........................R$ 300,00

    Total ...................................R$ 865,00

    * Essas peças somente foram trocadas para aproveitar a mão de obra, não está relacionadas ao problema.

    Problema resolvido.

    #16 celta.super

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  • Postado 18 outubro 2011 - 17:20

    QUOTE(Paolo Bruno @ Oct 9 2011, 07:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    thumbsup.gif

    [/indent]Caro companheiro, estive com o mesmo problema durante seis meses e agora consegui solucionar o problema da fumaça no escape.

    1° O SINTOMA:

    Meu celta é 2003 tambem, e percebi uma certa fumaça no escape no momento da partida. Quando o carro aquece ela some.

    2° A CAUSA:

    [indent=1]
    Com auxilio de um mecanico, percebemos que poderia ser o retentor de valvula. Pois quando se desliga o motor ele deixa pingar oleo em cima da cabeça dos pistoes, causando fumaça quando novamente se liga o motor. No meu caso como o problema já estava muito avançado, com 4 horas que o carro ficava desligado e novamente se dava partida já fumaciava, e tambem era notavel a fumaça ao abrir a tampa do cabeçote (onde se coloca o oleo), e oleo escorendo pelo suspiro e indo direto na TBI.

    3° SOLUÇÃO

    Estou no estado do MT, onde não é favoravel preço de peças e serviço. O meu gasto ficou assim:

    Jogo de Junta ........................R$ 70,00
    Jogo de retentor de Valvulas ....R$ 40,00
    Lixa........................................R$ 5,00
    Vedante.................................R$ 10,00
    Correia Dentada......................R$ 45,00*
    Rolamento tensor....................R$ 80,00*
    Parafuso Cabeçote...................R$ 35,00
    Filtro de ar..............................R$ 15,00*
    Filtro de combustivel................R$ 15,00*
    Jogo de velas..........................R$ 50,00*
    Serviço de retifica (cabeçote)....R$ 200,00
    Mão de Obra...........................R$ 300,00

    Total ...................................R$ 865,00

    * Essas peças somente foram trocadas para aproveitar a mão de obra, não está relacionadas ao problema.

    Problema resolvido.


    Opa... blz em... mas acabei que resolvi arrancar o motor fora e mandar outro no lugar!!! hehehehe
    e para dar uma forcinha a mais no celtinha mandei um 1.8 pro Cofre!!! hehehe
    O motor 1.0 esta encostado, vou abrir ele mais pro mês que vem para ver como é por dentro
    hehehehehe

    #17 Eduardo Lehm

    Eduardo Lehm

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  • Postado 18 outubro 2011 - 19:21

    QUOTE(celta.super @ Oct 18 2011, 06:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Opa... blz em... mas acabei que resolvi arrancar o motor fora e mandar outro no lugar!!! hehehehe
    e para dar uma forcinha a mais no celtinha mandei um 1.8 pro Cofre!!! hehehe
    O motor 1.0 esta encostado, vou abrir ele mais pro mês que vem para ver como é por dentro
    hehehehehe


    Partiu pra ignorancia mesmo heim... kkkkkkkkkkkk

    Posta as fotos aí depois  thumbsup.gif

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