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Carro dificil de pegar de manha


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18 respostas neste tópico

#1 userbh

userbh

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  • Postado 01 agosto 2011 - 19:25

    Olá pessoal espero que voces possam me ajudar.

    Enquanto nao consigo juntar grana para comprar um celtinha, estou usando o classic dos meu pais, é 2006 flex, só que está com um problema que nao sei como resolver

    quando vou dar a partida de manha, nas primeiras 3 ou 4 tentativas ele morre. quando ele pega, o giro do motor fica la embaixo. de repente o giro sobe e vai la nos 2 mil rpm e la fica um tempo ate o carro esquentar, se sair andando com o carro antes do giro baixar ele fica acelerado la pelos 2 mil rpm e so abaixa quando o motor esquenta. o carro esta com 53000km originais, levei ao mecanico, troquei vela, filtro de ar e combustivel limpeza de bicos, e o problema continuou, qdo cheguei em casa, retirei e limpei o tanquinho de partida a frio e coloquei uma gasolina nova, nada mudou. esse carro agora esta rodando só com gasolina, mas o defeito começou quando ainda usava apenas alcool no tanque. antes de eu começar a usar o carro meu pai nunca tinha colocado gasolina no tanque nao sei mais o que fazer, será que pode ser algum sensor que está com defeito?
    se puderem me ajudar, muito obrigado, abraços a todos.

    #2 brenin_cwb

    brenin_cwb

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  • Postado 01 agosto 2011 - 20:04

    ola amigo ....

    meu cunhado ta tendo problema com o celta dele FLEX
    tipo quando ele muda de gasolina pra alcoool ou vice e versa o carro demora pra pegar  ....  o FLEX  dele é de chip
    e ta tendo ploblemas pra fazer ele pegar ! dps de optar por outro  combustivel !

    enfim  nao sei se e o mesmo problema mas so pra consta ai ! abraçç


    #3 userbh

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  • Postado 01 agosto 2011 - 21:03

    ja está assim há quase 1 mes
    sei la parece que tem alguma coisa que nao reconhece a troca dos combustiveis, nao entendo de injecao eletronica por isso procurei ajuda aqui no forum, Obrigado pela resposta. Abraço

    #4 Rafaelflr

    Rafaelflr

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  • Postado 12 agosto 2011 - 10:03

    o meu é um caso perdido já, levei em uma porrada de mecanico, troca um monte de coisa, falam um monte de merda diferente, mais ta sempre a mesma coisa, ligo o carro, a porra dos giros vai la no teto e depois abaixa.
    meu é um celta 4p, 2007, flex.

    #5 ironman

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  • Postado 12 agosto 2011 - 17:29

    Acho que e normal o carro demorar pra pegar de manha pq o meu celta tambem faz isso e a rotação vai pra 2000 rpm

    #6 userbh

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  • Postado 14 agosto 2011 - 22:36

    vou ver se consigo uma camera emprestada e gravar um video dando a partida de manha pra postar aqui pra voces pra ajudar a entender o que esta acontecendo, muito obrigado pela ajuda ate agora galera abraços

    #7 ironman

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  • Postado 16 agosto 2011 - 17:44

    Impressionante a quantidade de pessoas que relatam problemas relacionados a partida no celta, parece ser um problema recorrente que deveria ser revisto pela GM

    #8 Sponn

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  • Postado 16 agosto 2011 - 18:28

    o meu apresenta o memso problema...amenizou quando troquei o oleo 20w40 que veio da concessionaria e coloquei 10w40 , outra coisa foi trocar de posto e colocar o tanque cheio de gasolina adtivada. não digo que resolveu...tem dia que é f*** mas amenizou o problema....nem sei se tem a ver mas pra mim melhorou. meu celta é um 2005 1.4 gasolina

    #9 bolinha23

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  • Postado 16 agosto 2011 - 21:45

    galera tem alguns topicos falando sobre isso... mas vamos lá algum dos mecânico que vcs levaram prestaram atenção no af\r do carro, quer dizer relação ar combustivel, se tiver com tempo de injeção gasolina por exemplo  e rodando no alcool não pega de manhã por que não aciona a partida a frio, e quando o tempo de injeção tá no alcool rodando com gasolina não pega pq injeta gasola da partida a frio e afoga o carro, e se mantém em alguns casos com rotção alta pq até o sensor de temperatura indicar ao módulo que o carro já aqueceu um pouco continua injetando gasolina da partida a frio e ai o atuador de marcha lenta abre mais do que deveria e acelera o carro... tudo isso a grosso modo pois é um pouco mais complexo hehehehe, mas é facil de resolver...

    e pra evitar esses incomodos é só apos trocar de combustivel rodar pelo menos uns 20km antes de desligar para o modulo fazer o reconhecimento do combustivel.


    abrasss
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    #10 gustavo25

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  • Postado 17 agosto 2011 - 08:14

    QUOTE(ironman @ Aug 16 2011, 05:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Impressionante a quantidade de pessoas que relatam problemas relacionados a partida no celta, parece ser um problema recorrente que deveria ser revisto pela GM

    Ou é um problema inerente ao perfil dos motoristas de Celta, né ? Vai saber....  rolleyes.gif
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    #11 userbh

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  • Postado 25 agosto 2011 - 19:32

    as vezes penso ser o efeito corrosivo do alcool em algum componete da injecao , levando a essa " anomalia" de funcionamento.

    #12 cleytonm

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  • Postado 25 agosto 2011 - 19:45

    o meu aconcete 1 vez por ano e sempre no mes de agosto, ou seja no inverno, me disseram q era pela falta de uso do injetor de gasolina....

    #13 userbh

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  • Postado 30 agosto 2011 - 19:50

    QUOTE(cleytonm @ Aug 25 2011, 07:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    o meu aconcete 1 vez por ano e sempre no mes de agosto, ou seja no inverno, me disseram q era pela falta de uso do injetor de gasolina....


    vou continuar usando o carro e espero que com o uso o problema acabe...

    #14 dinhobrsp

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  • Postado 02 setembro 2011 - 18:33

    Galera o meu celtinha aconteceu isso e depois e dexaminar, desmontar e analizar, fui verificar a gasolina e encontrei pasmem oléo isso mesmo oléo. Bom o único detalhe foi que na ultima vez que abasteci com gasolina coloquei um aditivo para carros flex e isso foi a causa de todo o problema. Depois que retirei a gasolina e coloquei alcool o carro está normal.
    Celta VHC-E original fazendo 10 no alcool na cidade e andando feito um Rocket ...

    #15 ironman

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  • Postado 05 setembro 2011 - 19:03

    Quando esta frio o celta é ruim de pegar mesmo ainda mais se for no alcool pois o sistema de partida a frio do celta e um lixo !!!!

    #16 natoeregi

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  • Postado 27 outubro 2011 - 13:48

    GAlera eu tenho um problema com meu celta 2006 flex.... de manha ele pega na primeira tentativa, mas depois que eu saio da garagem e ando uns 200 mts e coloco em ponto morto ele morre!!! ja aconteceu isso com alguem??? abraços


    Att
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    #17 dinhobrsp

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  • Postado 27 outubro 2011 - 20:27

    Camarada no Celta eu não sei te informar mas, já tive carro da marca Ford e têm uma solenoide que controla a marcha lenta e não adianta limpar que fica bom por um tempo e volta o problema de novo só uma peça nova para resolver, será que o motor do Celta têm esta solenoide só um mecânico poderá te informar.
    Celta VHC-E original fazendo 10 no alcool na cidade e andando feito um Rocket ...

    #18 maciel6

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  • Postado 27 outubro 2011 - 21:39

    Entao amigo um camarada meu passou por problemas parecidos com o Corsa 1.4 Ef dele...

    Era praticamente o mesmo sintoma, mas o carro estava na garantia, levando no GM ficou constatado que o corpo de aceleração estava com problemas...
    Nao sei se o Classic tem acelerador eletronico... mas no caso dele foi isso...

    Você já tentou resetar a central?

    Pode ser tb essa falta de compreensão do combustivel utilizado...

    boa sorte aew!
    MacielTM Coutinho
    Vectra GT DUB


    ... Porque a vida só começa depois dos 20".

    #19 RLCDASILVA

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  • Postado 27 outubro 2011 - 23:16

    QUOTE(maciel6 @ Oct 27 2011, 10:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Entao amigo um camarada meu passou por problemas parecidos com o Corsa 1.4 Ef dele...

    Era praticamente o mesmo sintoma, mas o carro estava na garantia, levando no GM ficou constatado que o corpo de aceleração estava com problemas...
    Nao sei se o Classic tem acelerador eletronico... mas no caso dele foi isso...

    Você já tentou resetar a central?

    Pode ser tb essa falta de compreensão do combustivel utilizado...

    boa sorte aew!


    galera o corsa classic tem um peça chamada motor de passo que controla essa oscilação da aceleração!!!  leva no mecanico manda ele dar uma limpada nele e faz um teste!!  senão resolver existe equipamento que testa se o motor de passo esta acionando perfeito ou naum..  de repente ele esta danificado sei lá..



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