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AJUDA: RETORNO DE COMBUSTIVEL TURBO


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10 respostas neste tópico

#1 fosco.turbo

fosco.turbo

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  • Postado 21 dezembro 2011 - 22:27

    Boa noite galera tudo beleza?

    Sou novo aqui no fórum, alias, ja acompanho um tempo mas criei a conta só agora.

    Percebi que tem muita gente aqui que manja do assunto (Turbo).

    Seguinte... Estou montando meu carro com um kit básico,
    com 4 bicos retrabalhados e dosador HPI.

    Mas ficou uma dúvida: COMO FAZER O RETORNO DO COMBUSTIVEL???

    Ja me falaram N coisas como : "puxar uma mangueira da parte de baixo do dosador até a tampa do tanque e ligar no retorno original e inutilizar a mangueira de retorno original.
    "fazer um T na linha de combustivel levando uma mangueira até a parte de baixo do HPI".

    Qual a solução correta? Afinal só falta isso pra terminar de montar o carro e acertar!

    Desde já agradeço a todos.

    Vlw

    Projeto 1.4TurboE quase finalizado...

    #2 fosco.turbo

    fosco.turbo

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  • Postado 22 dezembro 2011 - 11:31

    up plz

    Projeto 1.4TurboE quase finalizado...

    #3 denis.fusco

    denis.fusco

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  • Postado 22 dezembro 2011 - 11:40

    Fala rapaz, blz?!

    Quando eu tive o meu VHC T lembro que trocamos a flauta por uma da pick up corsa 1.6 ( se eu não estiver enganado), pois ela era de aluminio, e no final dela soldamos uma entrada que conectava em uma mangueira, só não me recordo onde ela era conectada dps disso se passava pelo HPI...enfim..

    Meu carro nunca me deu problemas rodei um tempo com 1.6kg (td original) dps baixei pra 1.4kg e fiquei assim um bom tempo...... nunca deu falta, vinha sempre perfeitinho, dando final de 5ª sem problemas..

    Daqui a pouco aparece alguém com maiores informações...

    Bem vindo ao Clube!
    "Se aspirado fosse bom, aviões usariam Webber..."


    Ex-Celta 03/03 VHC 1.0T 1,4kg
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    Ex-Gol 09/10 1.0 17''+ som + dvd
    Ex-Gol 94/94 1.8T 1kg

    Atual Celta 10/11 vhc-e 1.0 originébas...

    #4 Deco Boss

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  • Postado 22 dezembro 2011 - 14:22

    se quiser eu tenho dessa flauta com retorno para vender para vc... ae é só instalar ela, colocar a mangueira no tubo de retorno... levar a mangueira de 9mm até lah no tanque... tirar a mangueira azul original que entra no tanque e colocar ali um Y liga a mangueira de 9mm e pronto!

    PS: mangueira de retorno nunca passa pelo HPI.
    celtinha turbo desmontado... hehehe! Original mode on

    #5 fosco.turbo

    fosco.turbo

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  • Postado 22 dezembro 2011 - 14:33

    QUOTE(Deco Boss @ Dec 22 2011, 03:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    se quiser eu tenho dessa flauta com retorno para vender para vc... ae é só instalar ela, colocar a mangueira no tubo de retorno... levar a mangueira de 9mm até lah no tanque... tirar a mangueira azul original que entra no tanque e colocar ali um Y liga a mangueira de 9mm e pronto!

    PS: mangueira de retorno nunca passa pelo HPI.



    Então o HPI só usa os 2 lados dele pra colocar mangueira??

    tipo um lado dele vai pra flauta, o otro vai na mangueira que era na flauta junto com um T  e em baixo nao vai mangueira nenhuma??

    Desculpem minha ignorancia sou meio leigo.

    Alguem consegue fazer um esquema no PAINT msm? pq os esquemas que achei na net ou eh de carburador, ou eh de otros tipos de injeção...

    é tao dificil assim fazer esse retorno??

    =/

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    #6 fosco.turbo

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  • Postado 23 dezembro 2011 - 10:38

    QUOTE(fosco.turbo @ Dec 22 2011, 03:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Deco Boss @ Dec 22 2011, 03:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    se quiser eu tenho dessa flauta com retorno para vender para vc... ae é só instalar ela, colocar a mangueira no tubo de retorno... levar a mangueira de 9mm até lah no tanque... tirar a mangueira azul original que entra no tanque e colocar ali um Y liga a mangueira de 9mm e pronto!

    PS: mangueira de retorno nunca passa pelo HPI.



    Então o HPI só usa os 2 lados dele pra colocar mangueira??

    tipo um lado dele vai pra flauta, o otro vai na mangueira que era na flauta junto com um T  e em baixo nao vai mangueira nenhuma??

    Desculpem minha ignorancia sou meio leigo.

    Alguem consegue fazer um esquema no PAINT msm? pq os esquemas que achei na net ou eh de carburador, ou eh de otros tipos de injeção...

    é tao dificil assim fazer esse retorno??

    =/




    up


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    #7 Deco Boss

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  • Postado 23 dezembro 2011 - 11:03

    QUOTE(fosco.turbo @ Dec 22 2011, 03:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Deco Boss @ Dec 22 2011, 03:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    se quiser eu tenho dessa flauta com retorno para vender para vc... ae é só instalar ela, colocar a mangueira no tubo de retorno... levar a mangueira de 9mm até lah no tanque... tirar a mangueira azul original que entra no tanque e colocar ali um Y liga a mangueira de 9mm e pronto!

    PS: mangueira de retorno nunca passa pelo HPI.



    Então o HPI só usa os 2 lados dele pra colocar mangueira??

    tipo um lado dele vai pra flauta, o otro vai na mangueira que era na flauta junto com um T e em baixo nao vai mangueira nenhuma??

    Desculpem minha ignorancia sou meio leigo.

    Alguem consegue fazer um esquema no PAINT msm? pq os esquemas que achei na net ou eh de carburador, ou eh de otros tipos de injeção...

    é tao dificil assim fazer esse retorno??

    =/


    mangueira de retorno nao passa pelo HPI... sai da flauta e vai direto de volta lah para o tanque de combustível!
    celtinha turbo desmontado... hehehe! Original mode on

    #8 fosco.turbo

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  • Postado 24 dezembro 2011 - 02:34

    Vlw pessoal consegui resolver meu problema..

    até mais.

    Projeto 1.4TurboE quase finalizado...

    #9 gustavo25

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  • Postado 24 dezembro 2011 - 06:47

    QUOTE(fosco.turbo @ Dec 24 2011, 03:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Vlw pessoal consegui resolver meu problema..

    até mais.

    conte-nos como
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    #10 Deco Boss

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  • Postado 24 dezembro 2011 - 07:08

    QUOTE(gustavo25 @ Dec 24 2011, 07:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(fosco.turbo @ Dec 24 2011, 03:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Vlw pessoal consegui resolver meu problema..

    até mais.

    conte-nos como


    "e senta que lá vem a história!" by rátimbum
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    #11 fosco.turbo

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  • Postado 25 dezembro 2011 - 20:50

    Simples um lado do hpi liga na mangueira que vem do tanque (que antes ia direto na flauta)
    do otro lado do hpi vai uma mangueira com um 'T' que vai na flauta e no relogio de pressao de combustivel

    e o retorno embaixo do hpi...

    Flw pessoal...terminando posto videos

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