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POLIMENTO DOS FARÓIS [Faça você mesmo]


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53 respostas neste tópico

#1 jeandeck

jeandeck

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 12:50

    Fala galera!
    Depois de muito tempo, aí vai meu primeiro POST para o CC. thumbsup.gif

    Esses dias notei que a ótica do farol do meu celtozo estava fosca, meio amarelada com o aspecto de velha, e fui procurar saber o que era..
    Descobri que com o tempo a ótica do farol, acaba queimando a camada de verniz, as vezes por muito tempo que o carro fica no sol e acaba depreciando o peça..

    Isso ocorre somente nos faróis de carros mais novos, que são de policarbonato(acrílico), os carros mais antigos eram de vidro, a qual não ocorria esse tipo de problema.

    E quando chega a esse ponto, não é preciso trocar o farol, como muitas pessoas fazem. Existe um procedimento para polir o farol, e retirar esse amarelado e dar um novo aspecto ao seu farol, ficando novinho novamente.

    Para fazer o passo a passo, utilizei os faróis de uma VW Parati G3, pois no meu celtozo fiz e não tirei fotos... ¬¬, Mas o procedimento é o mesmo para qualquer tipo de farol.


    O material necessário será:
    - Lixa d’água 1500 e 2000
    - Esponja
    - Pano limpo
    - Fita Crepe automotiva
    - Borrifador de água
    - Massa de polir automotiva nº2
    - Politriz (ou furadeira com disco para polir que foi o que eu usei)




    1º PASSO
    Isolar com fita crepe automotiva todo o redor do farol, como na imagem abaixo, para que ao lixar não estrague a pintura do veículo:




    2º PASSO
    Primeiro use o borrifador de água e molhe todo o farol, depois comece lixando com a lixa 1500, sempre molhando bastante com o borrifador.




    3º PASSO
    Depois, lixe com a lixa 2000, também sempre molhando bastante, e dando mais prioridade as partes manchadas... lixe bem até perceber que as partes manchadas estarão lisas..



    Depois de lixado, já vai dar uma pequena diferença,  ele ficará com este aspecto, escorrendo a água..




    4º PASSO
    Seque bem com um pano limpo todo o farol, sem deixar nenhum ponto molhado.
    Você vai perceber, que a ótica ficará totalmente fosca depois de seca, é normal ela ficar assim.




    5º PASSO
    Com a ajuda da esponja, abuse da massa para polir automotiva nº2 no farol, passe sem dó mas sem deixar excessos, deixe a quantidade de massa por igual em todo o farol.
    Depois de passar a massa aguarde de 2 a 3 minutos.




    6º PASSO
    Com a politriz ou com uma furadeira com o disco para polir, comece o polimento do farol.. pule até tirar toda a massa, se for necessário de mais mãos de massa e de polimento. (mas se for bem polido da primeira vez, não será necessário.)




    7º PASSO
    Depois de polido, a ótica ficará linda e novinha, ai é só curtir o farol novo com menos de 40 reais.






    Ta ai a dica.. thumbsup.gif
    -Jeandeck-


    #2 NETO-CE

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 12:55

    Vlw pela dica..............
    thumbsupsmiley.png

    #3 bruno coutinho

    bruno coutinho

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 13:05

    Cara vlw pela dica, vou começar 2012 deixando o farol do celtoso zero bala denovo.
    Abçs thumbsup.gif

    #4 gui.laterza

    gui.laterza

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 13:14

    Pra quem não quer gastar muito dá um trabalinho mais compensa hen..
    qm tiver afim de gastar mais um poco tem um metodo mais facil: http://www.geralferramentas.com.br/headlig...iars-p-352.html
    Se for igual aos videos, é bem pratico e o resultado também é muito bom..

    #5 energy

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 13:21

    muito bem , parabens pelo tópico...
    Imagem Postada
    fotos do meu celta,comentem pf: http://www.celtaclub...p...=114094&hl=

    #6 gomes.ad

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 13:37

    Parabéns,

    Alguem sabe como fazer isso nos vidros? ou é a mesma coisa?
    .                                                                    Gomes  __ CC Jundiaí/Louveira

            


    #7 jeandeck

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 13:49

    QUOTE(gomes.ad @ Dec 26 2011, 02:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Parabéns,

    Alguem sabe como fazer isso nos vidros? ou é a mesma coisa?


    Cara, tambem estou com este problema no para brisas
    Já ouvi falar algo de polir com esponja de aço.. mas não botei muita fé..  115.gif
    creio que o procedimento seja outro a este que postei.. pois esta técnica de lixar é para produtos de acrílico..
    alguem sabe?


    #8 AmandaMenezes

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 15:47

    Ficou muito bom esse serviço nos farois... Parabéns....................................
    AmandaMenezes'

    #9 e_yuki

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 16:22

    mto bom o tópico!  thumbsup.gif

    #10 RdG

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 16:39

    Muito Bom cara..
    PArabensss
    Celta Prata 2013/2014  

    Fotos do Celta do Rodrigo

    #11 Ironman1976

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  • Postado 26 dezembro 2011 - 17:10

    Parabéns pela iniciativa...
    Prisma Maxx 1.4 - 2010 (c/ar e direção). Protetor de parachoque e de volante Pedal Esportivo Soleira Adesivo (Porta Mala) Sensor de estacionamento 8 Led SMD (pingos) 22 Led SMD na ré e na placa Alarme na porta mala Porta mala automática VE (nas 4 portas) Protetor de Bateria (original GM) Aero Twin Farol de neblina Xenon 4.300k (neblina) Torp. de 16 led na luz de cortesia de teto e da porta-mala.

    #12 jeandeck

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 22:53

    Alguem sabe algum procedimento para polir os para brisas??

    #13 herculesvhc

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 23:30

    QUOTE(jeandeck @ Dec 28 2011, 11:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Alguem sabe algum procedimento para polir os para brisas??

    recomendo procurar um profissional, pois nao sao todos os casos que é possivel e se vc for fz em casa pode ficar pior do que ja esta.

    #14 gustavo25

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  • Postado 29 dezembro 2011 - 07:30

    QUOTE(jeandeck @ Dec 28 2011, 11:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Alguem sabe algum procedimento para polir os para brisas??

    polidor de metais (Kaol, Brasso, Silvo...) + Bombril

    (e braço, hehehe)
    Imagem Postada

    #15 jeandeck

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  • Postado 29 dezembro 2011 - 13:15

    Valew Gustavo25 vou tentar!

    A próposito, algum moderador poderia mover o tópico pro FVM.. rolleyes.gif

    #16 alvi

    alvi

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  • Postado 29 dezembro 2011 - 13:45

    Muito bom!! Preciso fazer isso urgente no meu ceguinho rsrs!
    Mas me parece meu assustador mandar lixa no farol não?

    #17 Markynbrito

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  • Postado 29 dezembro 2011 - 14:23

    muito bom cara, vou melhorar meu surfista prateado, vlw.

    #18 jeandeck

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  • Postado 29 dezembro 2011 - 14:29

    QUOTE(alvi @ Dec 29 2011, 02:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Muito bom!! Preciso fazer isso urgente no meu ceguinho rsrs!
    Mas me parece meu assustador mandar lixa no farol não?


    cara..

    A lixa d'água 1500 e 2000 é muito fina, muito mesmo...,
    mesmo se você quiser não vai conseguir fazer nenhum tipo de estrago no farol.

    Mas tome cuidado ao comprar as lixas, tem que ser nessas gramaturas "d'água 1500 e 2000", se for abaixo disso é perigoso.

    Pode fazer sem medo!  thumbsup.gif

    QUOTE(Markynbrito @ Dec 29 2011, 03:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    muito bom cara, vou melhorar meu surfista prateado, vlw.


    Isso ae!
    Manda bala que vale a pena!! thumbsup.gif

    #19 alvi

    alvi

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  • Postado 29 dezembro 2011 - 14:41

    QUOTE(jeandeck @ Dec 29 2011, 03:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(alvi @ Dec 29 2011, 02:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Muito bom!! Preciso fazer isso urgente no meu ceguinho rsrs!
    Mas me parece meu assustador mandar lixa no farol não?


    cara..

    A lixa d'água 1500 e 2000 é muito fina, muito mesmo...,
    mesmo se você quiser não vai conseguir fazer nenhum tipo de estrago no farol.

    Mas tome cuidado ao comprar as lixas, tem que ser nessas gramaturas "d'água 1500 e 2000", se for abaixo disso é perigoso.

    Pode fazer sem medo!  thumbsup.gif

    QUOTE(Markynbrito @ Dec 29 2011, 03:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    muito bom cara, vou melhorar meu surfista prateado, vlw.


    Isso ae!
    Manda bala que vale a pena!! thumbsup.gif


    Vlw cara, vou encarar essa então! Obrigado!!


    #20 nRocha

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  • Postado 30 dezembro 2011 - 20:11

    Jurava que o amarelado era por dentro do farol por isso achava que seria necessário trocar o meu quando estivesse assim.

    Bom saber que é possível recuperar o farol.

    Imagem Postada




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