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Durabilidade das pastilhas de freio - Celta/Prisma.

Durabilidade qualidade Freio Pastilha Troca de pastilha

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54 respostas neste tópico

Enquete: Pastilha de freio

Você trocou com quantos quilometros?

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#1 Ironman1976

Ironman1976

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 07:54

    Colegas,

    Sei que há tópico falando disso. Mas, eram poucas testemunhas.
    Então, se você responder, seriamente, podemos ter uma base maior de dados (umas 100 pessoas respondendo? seria interessante...).

    Por outro lado, também sei que depende do jeito de dirigir do motorista e da estrada. Mas, se você responder, ajudaria os outros membros a ter uma noção. Pois, em média esse efeito se anula - ou seja, poucos são desleixados e poucos são cuidadoso com o uso da pastilha - é a famosa curva NORMAL.

    Eu mesmo estou com 26.000km e estou com o original da fábrica, mas, quando deverá ser a próxima troca para me preparar financeiramente? Ou, devo ficar esperando o luz do painel acender? Ou, perguntar ao mecânico toda vez que faço alinhamento e balanceamento?

    Muito obrigado pela sua participação!
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    #2 mts

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 08:00

    Minha Primeira troca foi com 25k(original de fabrica).

    Meu irmao troco a pastilha dele pela primeira vez com 35k(original de fabrica) e teve que trocar um disco tambem....

    Mecanico de olhar pastilha ele ja sabe se prescisa trocar ou não, foi no meu caso, estava fazendo revisão ai ele me mostro pastilha gasta.

    obs: interessante o topico!

    #3 cmarques

    cmarques

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 08:19

    Original de fabrica trocada aos 32.000km... aproveitei pra dar a revisão geral do freio: troquei o fluido( que estava no nivel normal)...
    Na pastilha, ainda tinha "material" pra durar ate os 35 k...com folga, mas fui pelo manual...

    E, nunca tive problemas com a luz do freio ficar acendendo...

    #4 alvi

    alvi

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 08:36

    Dependendo do modo de dirigir dura muito

    #5 Digueto

    Digueto

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 09:43

    Muito interessante sua 'duvida'
    Tava quase na mesma que tu, e com este topico irei ver relatos da galera

    Meu celtinha esta com 22k e ainda nao mexi em nada
    Somente troca de oleo/filtro do mesmo/combustivel e ar

    bicuit;.gif

    #6 gustavo25

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 09:50

    hoje à tardezinha eu respondo, pego o carro no mecânico e pergunto se precisou trocar as pastilhas (59mil km)
    Imagem Postada

    #7 Ironman1976

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 10:09


    Como diria o Obama: você é o cara.....

    QUOTE(gustavo25 @ Dec 28 2011, 10:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    hoje à tardezinha eu respondo, pego o carro no mecânico e pergunto se precisou trocar as pastilhas (59mil km)




    Sim, mesmo assim, se puder responda o enquete

    QUOTE(alvi @ Dec 28 2011, 09:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Dependendo do modo de dirigir dura muito


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    #8 Cristiano PE

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 12:20

    sistema completo: discos, pastilhas e fluido.

    ao frear o carro a uns 60km/h o volante tremia um pouco, levando ao centro automotivo pra verificar o freio dianteiro foi constado que a pastilha do lado do motorista estava comendo o disco irregularmente, o disco apresentava um risco profundo no meio, o lado do passageiro estava normal, mas pra deixar tudo 100% foi trocado o disco de freio ambos os lados, pastilhas ambos os lados e foi feita a troca do fluido pelo DOT 5.

    isso aos 15.000 km/r.

    agora aos 38.000km/r o fluido está baixo, ou seja, as pastilhas estão gastas, porem o disco está bom, terei de trocar só as pastilhas e por precaução o fluido tb.

    #9 fasrubbo

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 13:06

    O meu tah com 15000km e acho q as pastilhas chegam aos 30k.

    Quando tiver q mexer jah troco disco, pastilha, mando regular as lonas traseiras e troco o óleo p/ DOT 5.1
    Fábio Rubbo

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    #10 adilsonCxS

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 14:22

    No celta troquei as originais quando chegou nos 55 mil km. e dava pra anda mais uns 5 mil Km.

    Espessura mínima segura de uma pastilha de freio é 2mm e não tem conversa.

    Quando for trocar as pastilhas, troque o disco junto.

    #11 JMVIEIRA

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 14:59

    vcs andam pouco e freiam muito... eu ja ando muito e freio pouco  icon_mrgreen.gif

    as minhas eu troquei por volta dos 50mil km, era um celta 1.4.

    as do corsa tb, foram até os 60mil,

    as do astra com 33mil tem mais da metade da espessura ainda.

    #12 lepaulo19

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 15:08

    QUOTE(adilsonCxS @ Dec 28 2011, 03:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Quando for trocar as pastilhas, troque o disco junto.


    Não é necessário toda vez que trocar as pastilhas trocar também o disco. Isso é papo de mecânico pra ganhar dinheiro.

    As pastilhas do meu carro duram em média 40.000km. Tanto no Palio (que minha noiva dirige também, eu a ensinei a dirigir usando bastante freio motor), quanto o Celta.

    thumbsup.gif
    Imagem Postada

    #13 NightWolfBRA

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 17:48

    Troquei as minhas com 56k, mas ainda dava pra levar mais tempo, só que aproveitei que fui fazer um monte de coisa e isso foi junto. Votei entre 55k-60k, mas dava até pra passar dos 60k (Celta 1.4).





    #14 gustavo25

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 19:10

    se as pastilhas não riscaram o disco, e se este estiver dentro das especificações de espessura, não precisa trocar disco junto com pastilha

    PS: nada do mecânico me ligar hj sad.gif
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    #15 marceloam

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 20:52

    troquei as minhas com 10.000km depois da troca dor de cabeça...assobiava quando freiava, aos 20.000km troquei disco e pastilha, parou de assobiar;. Agora o carro ta com 28.000km, rescentemente inspecionei a pastilha vou trocar aos 30.000km junto com disco pra nao ter dor de cabeça. Ando 99% em trasito no horario de pico, tenho pé pesado.
      Só uma coisinha, trabalho em concessionaria e é dificil aparecer um carro que aos 30.000km nao tenha trocado pastilha ou esteja na hora de trocar, os carros que aparecem na concessionaria sao de Sao Paulo tem transito e tals... entao nao sei quanto tem pode durar uma pastilha de um carro que roda em estrada mas durar mais de 50.000km  rolleyes.gif sei nao hein!

    #16 JMVIEIRA

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 23:05

    existe uma diferença entre ter o pé pesado e deixar pra freiar "em cima". quando a pessoa consegue se antever mais ela usa menos o freio, mesmo andando rapido, inclusive tem horas q fica claro q nao vale a pena andar rapido.

    a arte da "pisadinha"  (onde entrei aos 12 anos e hoje tenho 36) me ensinou a arte de saber usar o freio motor e a arte de saber usar a reduçao de marcha. com isso as pastilhas podem durar 50mil e embreagem durar 100mil  bicuit;.gif

    um segredo é sempre olhar o tempo todo em todos os espelhos e ter mentalmente uma imagem do trafego atras de voce, incluindo as motos. (quando se da uma "pisadinha" isso é essencial). isso permite que se houver oportunidade voce mude de faixa civilizadamente, sem fechar ninguem, e nao fique enganchado na faixa mais lenta. eu faço isso o tempo todo mesmo andando devagar, procuro estar sempre andando. com isso eu economizo: tempo, freio, embreagem e combustivel, e de quebra ainda me mantenho afiado.  coolio.gif

    #17 alonsin

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  • Postado 28 dezembro 2011 - 23:32

    QUOTE(JMVIEIRA @ Dec 29 2011, 12:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    existe uma diferença entre ter o pé pesado e deixar pra freiar "em cima". quando a pessoa consegue se antever mais ela usa menos o freio, mesmo andando rapido, inclusive tem horas q fica claro q nao vale a pena andar rapido.

    a arte da "pisadinha"  (onde entrei aos 12 anos e hoje tenho 36) me ensinou a arte de saber usar o freio motor e a arte de saber usar a reduçao de marcha. com isso as pastilhas podem durar 50mil e embreagem durar 100mil  bicuit;.gif

    um segredo é sempre olhar o tempo todo em todos os espelhos e ter mentalmente uma imagem do trafego atras de voce, incluindo as motos. (quando se da uma "pisadinha" isso é essencial). isso permite que se houver oportunidade voce mude de faixa civilizadamente, sem fechar ninguem, e nao fique enganchado na faixa mais lenta. eu faço isso o tempo todo mesmo andando devagar, procuro estar sempre andando. com isso eu economizo: tempo, freio, embreagem e combustivel, e de quebra ainda me mantenho afiado.  coolio.gif


    plus.gif

    a minha troquei axo q com uns 75k hj esta nos 115k e agora q começo a acende a luz do freio + axo q é por causa do fluido q ta baixo, se der amanha eu vou ver com o mecanico... icon_mrgreen.gif
    Clique na imagem pra ver as fotus do meu celtinha!!!
    "..ser louco é ser crente mais louco impossivel..pra confundir a todos que Deus levanta os loco, insano sem juizo com fé até ate o osso, segue quente na missão..so mais um loco que veio pra confundi os sábios"

    #18 BlasT182

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  • Postado 29 dezembro 2011 - 01:36

    QUOTE(Ironman1976 @ Dec 28 2011, 08:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Colegas,

    Sei que há tópico falando disso. Mas, eram poucas testemunhas.
    Então, se você responder, seriamente, podemos ter uma base maior de dados (umas 100 pessoas respondendo? seria interessante...).

    Por outro lado, também sei que depende do jeito de dirigir do motorista e da estrada. Mas, se você responder, ajudaria os outros membros a ter uma noção.
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    Eu mesmo estou com 26.000km e estou com o original da fábrica, mas, quando deverá ser a próxima troca para me preparar financeiramente?
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    tm q fica esperto...meu celta antigo troquei com 32mil...o meu atual troquei com 25mil...ambos soh troquei qnd começou a acender a luz no painel...no meu atual paguei 24,00 da pastilha + 20,00 da M.O....o meu antigo foi 120,00(pastilha + M.O. + lixar/polir um dos discos q acabou riscando).

    #19 gustavo25

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  • Postado 29 dezembro 2011 - 07:28

    QUOTE(marceloam @ Dec 28 2011, 09:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Só uma coisinha, trabalho em concessionaria e é dificil aparecer um carro que aos 30.000km nao tenha trocado pastilha ou esteja na hora de trocar, os carros que aparecem na concessionaria sao de Sao Paulo tem transito e tals... entao nao sei quanto tem pode durar uma pastilha de um carro que roda em estrada mas durar mais de 50.000km  rolleyes.gif sei nao hein!

    vc trabalha em concessionária de qual marca ?

    eu tenho um Polo e praticamente só ando em estrada, e na cidade eu uso muito freio-motor e reduções de marcha, evito ao máximo pisar forte no freio.... já vi Polo chegar nos 70mil km sem trocar pastilhas andando desse jeito

    pastilha de Celta desgasta bem mais rápido mesmo, ainda mais em trânsito pesado. Agora, trocar a cada 10mil km, tem q ser meio passa-mal no volante pra gastar tanto freio assim....
    Imagem Postada

    #20 gustavo25

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  • Postado 30 dezembro 2011 - 08:33

    confirmado: 59mil km rodados, e nenhuma necessidade de trocar as pastilhas/disco, são originais e estão no carro há 4 anos

    então, a dica é: mudem seus hábitos ao volante, ou tenham gastos desnecessários com trocas de peças wink.gif
    Imagem Postada



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