Ir para conteúdo

- - - - -

Pintura Rodas Tinta Cromo Espelhada.Vale ou não?

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Royler

Royler

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 14006
  • 51 posts
    • Tempo Online: 11m 42s
  • UF:RJ
  • Carro:Não Possuo
  • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 07 janeiro 2012 - 18:13

Alguém já teve experiência pintando rodas de liga leve com Tinta Cromo Espelhada Welckman Effectchrome?

Promete entre 75 a 95% do aspecto do cromo galvânico.

E qto a durabilidade, resistência as mudanças de temperatura que a roda é submetida, aguenta o tranco?

Opiniões dos caros colegas são bem vindas , principalmente de que já usou. Grato, abraço

#2 Marcoos

Marcoos

Administrador Jr.

• Administrador Jr
      • ID do Membro: 39980
    • 3968 posts
      • Tempo Online: 16Dias 5h 34m 16s
    • De:PORTO ALEGRE
    • UF:RS
    • Carro:Fiat
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 07 janeiro 2012 - 18:25

Quando a durabilidade eu nao sei te dizer...

mas sobre aparencia vou te dar minha opinião..

se for aro 17 até fica bacana...

mas em aros menores fica zuado demais!

aro cromado só acima de 17" e depende mt do modelo da roda tbm pra ficar bonito...

#3 Duu!!!

Duu!!!

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 7997
    • 7716 posts
      • Tempo Online: 2Dias 5h 15m 52s
    • De:Sao Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2004/2005
  • Postado 07 janeiro 2012 - 18:26

to querendo cromar umas de ferro q tenho aki tb.. ja ouvi falar de tinta cromo mas nao conheco ngm que tenha feito isso.. creio que sera menor a durabilidade maaas em relacao a preco deve ser beeem menor
    Imagem Postada
    MSN: edutakahashi1@hotmail.com
    TEL: 7987-4510 (OI) / 6591-0150 (CLARO)

#4 Lw_bsb

Lw_bsb

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 66008
    • 14 posts
      • Tempo Online: 1h 12m 51s
    • UF:DF
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2004
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 07 janeiro 2012 - 18:57

QUOTE(Royler @ Jan 7 2012, 07:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Alguém já teve experiência pintando rodas de liga leve com Tinta Cromo Espelhada Welckman Effectchrome?

Promete entre 75 a 95% do aspecto do cromo galvânico.

E qto a durabilidade, resistência as mudanças de temperatura que a roda é submetida, aguenta o tranco?

Opiniões dos caros colegas são bem vindas , principalmente de que já usou. Grato, abraço

No site do vectra clube tem um tutorial de um cara que pintou as rodas com um spray (Renner Metallink Cromado).
    acho que da pra voce ter uma ideia de como fica!  thumbsup.gif
    http://www.vectraclube.com.br/forum/viewto...=12&t=40295

#5 Royler

Royler

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • 51 posts
  • Postado 07 janeiro 2012 - 19:24

Valeu pessoal.

Lw, vi pelo link a pintura do vectra. Mas cá entre nós, de cromada espelhada não ficou legal.

Por algumas fotos de propaganda da Welckman Effectchrome que é a tinta que estou pesquisando, até que parece legal.
    Marcoos, na verdade as minhas rodas são 16", porém estou correndo atrás que nem um louco e não consigo avançar em atingir a cromagem preta...
    Cara, acho D++++ Chrome Black

Tsuyas Chrome black é o sonho!!!! Mas nos corsinhas (meu carro) não encaixam nem a porrada.
    Então o projeto é fazer com que minhas rodas atuais se tornem uma Tsuya... muita pretensão a minha, mas quero que chegue perto. Estou na luta em conseguir essa façanha.

Te digo mais. As rodas ficaraão assim: Chrome black no centro com bordas polidas... mesmo 16" tenho certeza que ficarão um tesão. Mas está difícil pracacete pois as Tsuyas são cromadas pretas galvânica e não pintadas. E não tem nego no Brasil que consiga fazer esse serviço de pintura que chega perto desses acabamentos cromo preto espelhado.

Chrome black (by Tsuya) ou Vaccum black (by um outro fabricante que esqueci o nome)

Abraço

#6 Fortes

Fortes

Administrador Jr

• Administrador Jr
      • ID do Membro: 30818
    • 4464 posts
      • Tempo Online: 25Dias 16h 13m 8s
    • De:Santo Ângelo - RS
    • UF:RS
    • Carro:Volkswagen
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postado 07 janeiro 2012 - 19:34

Cara, sobre essa questão de pintura cromada com spray...

tinha uma época que eu fazia uns Die-cast e pintava elas... para as miniaturas ficarem perfeita, me lembro que tinha que preparar toda a superficie e tal pra pintar e que o lançe para a pintura ficar realmente cromada e com um aspecto excelente, tinha que se passar uma camada de preto bem fininha... que quanto mais fina fosse essa camada, mais bonita ficava o mini-modelo pintado...

eu cheguei a pintar algumas peçinhas e pintei um carrinho, ficou bem bacana e acho que o principio deve ser mais o mesmo se for fazer com tinta spray.

Abraço

Não respondo dúvidas Técnicas via MP(Mensagem Privada). Utilize o fórum. http://www.celtaclub...hp?showforum=14

Seja associado do CeltaClube.

#7 Lw_bsb

Lw_bsb

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 66008
    • 14 posts
      • Tempo Online: 1h 12m 51s
    • UF:DF
    • Ano/Modelo:2003/2004
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 07 janeiro 2012 - 19:39

QUOTE(Royler @ Jan 7 2012, 08:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Valeu pessoal.

Lw, vi pelo link a pintura do vectra. Mas cá entre nós, de cromada espelhada não ficou legal.

Por algumas fotos de propaganda da Welckman Effectchrome que é a tinta que estou pesquisando, até que parece legal.
    Marcoos, na verdade as minhas rodas são 16", porém estou correndo atrás que nem um louco e não consigo avançar em atingir a cromagem preta...
    Cara, acho D++++ Chrome Black

Tsuyas Chrome black é o sonho!!!! Mas nos corsinhas (meu carro) não encaixam nem a porrada.
    Então o projeto é fazer com que minhas rodas atuais se tornem uma Tsuya... muita pretensão a minha, mas quero que chegue perto. Estou na luta em conseguir essa façanha.

Te digo mais. As rodas ficaraão assim: Chrome black no centro com bordas polidas... mesmo 16" tenho certeza que ficarão um tesão. Mas está difícil pracacete pois as Tsuyas são cromadas pretas galvânica e não pintadas. E não tem nego no Brasil que consiga fazer esse serviço de pintura que chega perto desses acabamentos cromo preto espelhado.

Chrome black (by Tsuya) ou Vaccum black (by um outro fabricante que esqueci o nome)

Abraço

é verdade. essa Tsuyas Chrome black a pintura é muito bonita, acho que não dá pra fazer em casa não, tem que ser um trabalho mais profissional.
    boa sorte, se conseguir esse resultado coloca umas fotos aqui pra gente ver.

#8 Royler

Royler

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • 51 posts
  • Postado 07 janeiro 2012 - 19:47

Então Fortes, nas googladas tive acesso a um fórum de miniaturas. hehehe admito que no início até pensei serem rodas de carro normal, avançando um pouco os posts reparei que se tratavam de miniaturas hehehe
    Foi um banho de água fria pois estava até me empolgando pois relamente o que vc falou, ficaram muito bons os acabamentos. Pensei comigo, achei o profissional que saca disso.. Mas como é miniatura, outro material de base, outra aplicação, não stá sujeito a ações do clima, variações de temperatura, chuva, pedriscos e etc...

Beleza, Lw . Se eu obter um avanço dou um toque

Mas vamos em frente, abraços

#9 teixeira.rafa

teixeira.rafa

Celta Super

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 50154
    • 1878 posts
      • Tempo Online: 8Dias 9h 40m 31s
    • De:petrolina-pe
    • UF:PE
    • Carro:Celta G2
    • Ano/Modelo:2010/2011
  • Postado 14 janeiro 2012 - 02:28

Tva com umas idéias de cromar ou polir minhas rodas, parece que essa tinta realmente é boa amigo, mais vi nos comentário lá que a "reflect" ainda se parece mais com o cromado, segundo o próprio vendedor, tenta entrar em contato com ele e ver isso, de qual a diferença entra elas, e qual seria mais indicada para pintura de rodas, pq também tenho interesse e creio que outros aqui no clube também.

Abraço

#10 tiagoreblin

tiagoreblin

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 57187
    • 58 posts
      • Tempo Online: 1Dias 19h 15m 30s
    • De:curitiba
    • UF:PR
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postado 14 janeiro 2012 - 06:25

eu ja utilizei tinta cromo e nao gostei, a duraçao nao e boa, eu nao pintaris porque depois de um tempo fica toda zuada

falow

#11 Royler

Royler

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • 51 posts
  • Postado 17 janeiro 2012 - 21:16

Teixeira , o Tiago nos passou uma informação importante. Não ficou bom. E exatamente a durabilidade.
    Vc observa vídeo do youtube e fica aquela belezura, mas depois de algumas semanas?  Chuva, sol, piche, pedriscos e etc!!!
    Essas últimas semanas percorri algumas lojas especializadas em recuperação de rodas e unânimamente não me indicaram a pintar com essa tinta. Inclusive uma delas tinha um galãozinho, pois já haviam testado.
    Então cromagem é cromagem, no quesito Rodas. Só que no Brasil esse negócio não pegou muito. Tem rodas a venda mas a indústria de transformação não pega. Tem alguns locais que cromam e tal, mas vc não consegue informações precisas, fotos dos serviços, ou seja, muito amadorismo no marketing.
    Até porque em terras tupiniquins imaginem o preço de uma cromagem.

Estou trocando idéias com alguns caras do ramo de pintura/reforma de rodas para ver se chego um pouco próximo do sonho Chrome black ou Vacuum black.
    É preciso paciência pois tem lojas que é produção. Enquanto vc explica ao cara já tem nextel tocando, cliente cobrando serviço pronto e o cara não te dá a atenção e começa a querer te empurrar pinturas padrões de produção, pergunta qual é cor do seu carro, pinta disso fica show e etc. Já corro dessas lojas. Custom é custom.

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 11 usuário(s)