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Como trocar a junta do carter


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16 respostas neste tópico

#1 CeltosoBranco

CeltosoBranco

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  • Postado 05 março 2012 - 10:12

    Galera do CC como prometido semana passada no forum hora do recreio estou aqui para apresentar meu primeiro tutorial em trocar a junta do carter do celta G1 caso alguem tente fazer em casa, e se gostarem por favor comentem se tiver alguma duvida estou a disposição para responder todas as perguntas, e se possivel mover para o Faça vc mesmo..hehe

    Link onde comentei que iria fazer o tuto: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...howtopic=115714

    Entao vamo la...

    Ferramentas:

    Macaco Hidraulico;
    Catraca c/ boca 15mm e 19mm c/ extensão grande;
    Chave “L” 8mm;
    Chave fixa 7/16;
    Toco de madeira;
    Martelo;
    Junta do carter;
    Cola de junta;
    Oleo Diesel;
    Pincel;
    Espatula (ou raspador)
    ...E MUITA DISPOSIÇÃO E PACIENCIA...



    Passo 1: Colocar o carro em um local coberto e com sombra (pois o processo é lento) e erguer no macaco hidraulico.

    Passo 2: Retirar 4 parafusos que fixam o protetor do carter no carro ( existem 2 na parte da frente e 2 na parte de tras, como indicam na foto abaixo) usando a catraca com
    boca de 19mm.





    Passo 3: Continuando com a catraca porem mudando a boca para 15mm retirar os 2 parafusos do escapamento que sai do coletor;
    +++DANGER+++ Rapaziada esse processo voces vao ter que ter muiiiita paciencia, ser muiiito cauteloso para nao quebrar o parafuso como aconteceu comigo (se perceber que o mesmo esta duro para soltar STOP na hora e espirra o famoso WD-40 espera uns 40 segundinho e vai soltando (mais uma vez aviso...com muiiiita cautela). Segue a foto



    Passo 4: Pegar um recepiente limpo e rezuavelmente grande para que o oleo nao caia todo pro chao, e com a catraca com boca 19mm soltar o bujao do carter..

    Sem foto sad.gif
    Todo mundo sabe como esgotar um oleo do carro tbm né..hehe

    Passo 5: Soltar os parafusos do carter.
    OBS:. Os parafusos sao diferentes como estamos acostumados a ver em outros carros, o mesmo é estriado porem se nao tiver uma chave em "L" 8mm deve resolver seu problema.





    Passo 6: Após a retirada dos parafusos que fixam o carter existe uma chapinha o qual protege a engrenagem da embreagem para nao entrar empuresas que sao fixadas com tres parafusos 7/16 que precisa ser reitrada para que o carter saia com mais facilidade...Remove-la...



    Passo 7: Com o martelo e o toco de madeira bater no carter com gentileza até o carter dar aquela caidinha basica (nao se assuste)hahaha, retirar o carter do local voce pode reparar onde vai a junta existe um residuo grande junta tanto no carter quanto no motor.





    Passo 8: Raspar toda junta que ficaram no carter/motor ate ficar bem limpa.

    Passo 9: Laver o carter beeeem com oleo diesel bater bastante agua para retirar toda a junta que ficou dentro do carter para que o pescador trabalhe sem sujeira nenhuma. Após a lavagem leve ao sol e deixe secar bem, depois de seco vamos colocar a junta nova...Com a cola de junta espalhar em toda borda do carter onde se vai a junta, (nao precisa ser excessiva) feito isso aplicar a mesma em cima da cola e passar novamente cola na propria junta (o qual vai ser assentado no motor).
    OBS:. Quando se compra a junta vem um espaçadores onde vao ser colocados nos buracos onde vai os parafusos para que o mesmo evite esmagar a junta.





    Passo 10: Re-colocar o carter no lugar, apertando os parafusos cruzado para que o mesmo possa assentar por igual. Após feito isso re-colocar aquela chapinha que mencionei no passo 6.

    Passo 11: Re-colocar os parafusos do escapamento (procura a espirrar o WD-40 nos mesmos para que rosceiam com facilidade.

    Passo: 12: Colocar novamente o óleo no reservatorio e se precisar completar se o mesmo estiver baixo.


    Pessoal é isso ai, espero que tenham gostado e mais uma vez peço a todos que cometem e criticas sao beeem vindas para que possa editar...Podem me perguntar se houver alguma duvida no proprio topico ou MP...

    OBS:. NAO RESPONSABILIZO COM QUALQUER ERRO QUE COMETEREM...

    Valeu galera
    abs;



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    #2 energy

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  • Postado 05 março 2012 - 10:48

    parabens pelo tuto , não tenho essa coragem....
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    fotos do meu celta,comentem pf: http://www.celtaclub...p...=114094&hl=

    #3 CeltosoBranco

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  • Postado 05 março 2012 - 10:53

    QUOTE(energy @ Mar 5 2012, 10:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    parabens pelo tuto , não tenho essa coragem....


    Pois eh cara foi aquela coisa, reza pra nao ter q troca dnovo q eh chatinho de fazer...

    vlw
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    #4 bruno coutinho

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  • Postado 05 março 2012 - 11:56

    Belo tuto, merece FVM, eu particularmente não tenho disposiçao para o trampo, prefiro pagar os 50 conto que cobram por aqui com junta inclusa.  thumbsup.gif

    #5 CeltosoBranco

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  • Postado 05 março 2012 - 12:44

    QUOTE(bruno coutinho @ Mar 5 2012, 11:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Belo tuto, merece FVM, eu particularmente não tenho disposiçao para o trampo, prefiro pagar os 50 conto que cobram por aqui com junta inclusa.  thumbsup.gif


    opa vlw bruno, olha broder nao foi facil viu..soh pra quem gooosta mesmo..haha
    abs
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    #6 Wesgleyson

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  • Postado 05 março 2012 - 14:02

    Prezados. Se o carter sai por baixo como nosso amigo explicou (eu não sabia que dava para tirar, porque existem carros que é complicado) de repente dá para trocar a bomba de óleo e as bronzinas (pelo menos as de biela) sem tirar o motor do carro. Não é o ideal mas de repente é uma opção para quem quer fazer uma meia sola ou safar uma onça. Abração para todos.

    #7 Fred.Vicente

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  • Postado 05 março 2012 - 19:20

    Muito bom, se eu estivesse com o meu celta... faria com certeza!!!

    Mais hoje em dia estou com o Clio Sedan Privilége..haha

    Movido para FVM!
    thumbsup.gif
    if you try walking in my shoes, would stumble in my footsteps!



    USUÁRIOS AUTO ESCOLA, LEIAM AQUI: http://www.celtaclub...howtopic=110464

    #8 Debiasi

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  • Postado 05 março 2012 - 20:23

    vale a pena aproveitar o trampo e dar uma limpadinha no pescador da bomba de oleo

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    #9 Loiro

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  • Postado 07 março 2012 - 09:48

    Caramba vocês tem coragem, para fazer tudo isso os magrão fazem a pintura, trocam a proteção do carter. To querendo instalar meus neon, e minhas pedaleiras que tambem tem neon, e por uma chavizinha e tal mas to sem coragem, os caras me cobram R$100,00 para isso

    A primeira faz Vruuumm... A segunda faz Tchiiissss..

    Sou Playsson e não Playboy

    Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

    Bip-Bip


    Projeto Meu Celta 2.2


    me chama do que tu quiser, mas não me chama de modinha...


    #10 Marco_Rocha

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  • Postado 13 março 2012 - 18:50

    ok, bem explicado e prático , porém surge uma dúvida: é realmente necessário essa tal cola para junta ou apenas passar uma graxa para assentar a junta  ?

    #11 bruno coutinho

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  • Postado 13 março 2012 - 18:53

    QUOTE(Marco_Rocha @ Mar 13 2012, 06:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    ok, bem explicado e prático , porém surge uma dúvida: é realmente necessário essa tal cola para junta ou apenas passar uma graxa para assentar a junta  ?

    Graxa nem pensar cara, quando estiver apertando os parafusos a junta pode escorregar e ficar vazando por conta da graxa, e sim, o silicone é necessario para melhor vedar o carter thumbsup.gif

    #12 CeltosoBranco

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  • Postado 14 março 2012 - 12:57

    QUOTE(bruno coutinho @ Mar 13 2012, 06:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Marco_Rocha @ Mar 13 2012, 06:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    ok, bem explicado e prático , porém surge uma dúvida: é realmente necessário essa tal cola para junta ou apenas passar uma graxa para assentar a junta  ?

    Graxa nem pensar cara, quando estiver apertando os parafusos a junta pode escorregar e ficar vazando por conta da graxa, e sim, o silicone é necessario para melhor vedar o carter thumbsup.gif



    Pois é bruno quando tirei o carter do carro o mesmo nao tinha junta nenhuma e somente silicone, axei meio estranho mais enfim...no tuto coloquei pra usar cola porem nao tinha na hra e tbm estava sem condução pra ir comprar uma, entao decidi colocar graxa mesmo..olha..faz 2 semanas que eu fiz e porenquanto nao vazou...

    Nao mencionei graxa no tuto pq sou mais uma colinha ou silicone pra vedar a junta no carter...]

    abs
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    #13 bruno coutinho

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  • Postado 16 março 2012 - 17:26

    QUOTE(CeltosoBranco @ Mar 14 2012, 12:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(bruno coutinho @ Mar 13 2012, 06:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Marco_Rocha @ Mar 13 2012, 06:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    ok, bem explicado e prático , porém surge uma dúvida: é realmente necessário essa tal cola para junta ou apenas passar uma graxa para assentar a junta  ?

    Graxa nem pensar cara, quando estiver apertando os parafusos a junta pode escorregar e ficar vazando por conta da graxa, e sim, o silicone é necessario para melhor vedar o carter thumbsup.gif



    Pois é bruno quando tirei o carter do carro o mesmo nao tinha junta nenhuma e somente silicone, axei meio estranho mais enfim...no tuto coloquei pra usar cola porem nao tinha na hra e tbm estava sem condução pra ir comprar uma, entao decidi colocar graxa mesmo..olha..faz 2 semanas que eu fiz e porenquanto nao vazou...

    Nao mencionei graxa no tuto pq sou mais uma colinha ou silicone pra vedar a junta no carter...]

    abs

    Msm vc sendo ex de que deu certo com graxa, ainda insisto na cola(silicone) pois é ais dificil de vazar, pois veda a junta tanto no bloco como no carter thumbsup.gif

    #14 MaNoLo

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  • Postado 18 março 2012 - 10:09

    Eu teria essa coragem, porém não encontraria tempo e nem paciencia pra fazer isso.. hahaha..

    Parabéns irmão.

    #15 gustavo25

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  • Postado 18 março 2012 - 11:22

    não pode passar graxa, tem que passar cola-junta

    http://www.stiloborrachas.com.br/default.a...mp;cod_prod=412
    http://www.valflex.com.br/produtos_quimicos.html
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    #16 CeltosoBranco

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  • Postado 19 março 2012 - 09:40

    QUOTE(gustavo25 @ Mar 18 2012, 11:22 AM) <{POST_SNAPBACK}>



    entao eu falei e retorno falar, eu concordo plenamente que o ideal é passar a cola de junta porem era um domingao a tarde tudo fechado e eu precisava do carro pra noite e trampa no outro dia, por isso q pus graxa...

    Porenquanto nao vazou e axo q nao vaza mais pq se tivesse ja era pra pingar no abrigo de casa...

    abs
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    #17 cleytonm

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  • Postado 23 março 2012 - 21:47

    belo tuto, da ate pra tentar fazer...mas ta faltando a paciencia e coragem...kkkkk




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