Ir para conteúdo

- - - - -

Retificar motor ou investir em motor novo? comprar um motor maior? manter cilindrada original???

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#1 shinpunk

shinpunk

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 21951
  • 1778 posts
    • Tempo Online: 4h 28m 45s
  • De:mogi das cruzes
  • UF:SP
  • Carro:Celta MPFI
  • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postou:13 vezes neste tópico
  • Postado 13 março 2012 - 14:17

Boa tarde rapaziada.
    Depois de muito tempo so passeando pelo forum, venho novamente pedir ajuda de vcs.
    A parada é a seguinte:
    -Meu celta, 1.0 mpfi 2001 com 225.000km está com problemas no coraçao, ou seja, no motor...

depois de conversar com algumas pessoas, e dar uma pesquisada na net, nao sei o que realmente vale a pena,
    Trocar meu carro seria o mais sensato, mas preciso fazer a funeca dela que está ruim, entao no momento está fora de cogitaçao vender meu carro.

ouvi uns papos por ai que gastaria em torno de R$3.000,00 pra retificar meu motor inteiro, mas achei caro esse preço, será que realmente é isso?

nessa faixa acho mais interessante procurar um powertrain 1.8 f1 e colocar no lugar.

Preciso de sugestoes e base de preço galera, quem puder me ajudar fico muito grato!

ps: lembrando que estou planejando isso, entao nao penso fazer tudo de imediato  thumbsup.gif
    agora de Painer 308 12" (Protech Light 15" BD juntando pó na estante) + bravox triaxial nos doorpods e só...
    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0
    Celta Clube Mogi das Cruzes!!!!!!!!!!

#2 MisaelTW

MisaelTW

Celta Life

• ID do Membro: 67270
    • 389 posts
      • Tempo Online: 3Dias 19h 10m 43s
    • UF:RS
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2006/2006
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 13 março 2012 - 15:28

Não sei ai  pra cima, mas aqui eu desisti porque me passaram o seguinte valor das pontas de eixo até a chave um 1.8 F1 de meriva (todo revisado e com garantia de 6 meses) por 6mil ou seja de pontas de eixo, motor completo injeção eletronica completa (inclusive o code) e etc por 6mil e mais a mão de obra pra montar...

#3 guh008

guh008

Celta Spirit

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 35067
    • 700 posts
      • Tempo Online: 5Dias 10h 49m 52s
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 13 março 2012 - 15:41

vai de swap!

se você gastar 3k em swap está de bom tamanho eim, mais tenho certeza que irá gastar o dobro.

#4 shinpunk

shinpunk

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 1778 posts
  • Postado 13 março 2012 - 16:21

e outras opçoes, por exemplo: 1.4 ou 1.6,
    ninguem ai ja precisou mecher no motor? preciso ter um parametro de valores

valew misael e guh!!!
    agora de Painer 308 12" (Protech Light 15" BD juntando pó na estante) + bravox triaxial nos doorpods e só...

#5 MisaelTW

MisaelTW

Celta Life

• 389 posts
  • Postado 13 março 2012 - 16:28

QUOTE(shinpunk @ Mar 13 2012, 04:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>

valew misael e guh!!!

cara, tenta compra um motor parcial, em loja de peça genuina

http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/..._pecas_genuinas

veja em ferro velho quanto te custaria um motor parcial 1.0 ou 1.4

falam muito em uma tal de accioly

http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/de...olucao=1280X800

tenta entrar em contato com eles pra tentar comprar um motor parcial novo veja quanto querem por um, acho a melhor opção

#6 shinpunk

shinpunk

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 1778 posts
  • Postado 13 março 2012 - 16:59

QUOTE(MisaelTW @ Mar 13 2012, 04:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(shinpunk @ Mar 13 2012, 04:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>

valew misael e guh!!!

cara, tenta compra um motor parcial, em loja de peça genuina

http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/..._pecas_genuinas

veja em ferro velho quanto te custaria um motor parcial 1.0 ou 1.4

falam muito em uma tal de accioly

http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/de...olucao=1280X800

tenta entrar em contato com eles pra tentar comprar um motor parcial novo veja quanto querem por um, acho a melhor opção

boa cara, ando meio sem tempo mas vou tentar cotar,
    sinceramente parar o carro pra simplesmente retificar me deu uma dor no coraçao...  rolleyes.gif

#7 LeFaquim

LeFaquim

Celta SS

• Celta SS
      • ID do Membro: 54030
    • 1516 posts
      • Tempo Online: 54Dias 4h 5m 9s
    • De:Curitiba
    • UF:PR
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postado 13 março 2012 - 17:51

Bom cara eu acho que se vc for fazer o swap vai gastar mais igual o Guh008 falou e ele sabe disso.
    Retificar vc não vai gastar tanto assim acho eim?
    em retifica e mão e obra vc vai gastar uns R$ 1.000,00 dai mais uns R$1.200,00 de peças. então uns 2,200 no maximo vc gasta isso com pessas novas e de boa qualidade.
    Mas se vc ja pensa em trocar o motor dai é outro papo. dai vai gastar mto mais.
    e se te falarem que retificar motor não presta eu jogo minha carteira de trabalho no lixo. =)
    Imagem Postada
    [x] Susp. FIXA legalizado 50cm
    [x]Xenon 6.000k farol neblina No Legalized.
    Meu Celta(Mais baixo pg. 10 ): http://www.celtaclub...=0#entry1583190

#8 daniel junior

daniel junior

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 57291
    • 1093 posts
      • Tempo Online: 4Dias 9h 37m 14s
    • De:cabo pe
    • UF:PE
    • Carro:Celta G2
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 13 março 2012 - 18:29

retifica é uma dor no coração :S meu celtinha 2007 ta com exatamente 58 km rodados
    meu coroa inventou de manda o cara troca o óleo, botou um óleo muito doido, o carro começou bater tucho rotação em 20 era um tec tec infeliz, abri a parte do cabeçote: comeu biela, comando de válvulas e outros... sei q foi embora 1000 reais de peças tinha até um pistom fodido, mas  eu estava super certo se o mecânico pedi pra leva pra retifica, eu ira manda abrir ate o ultimo corte, é o próximo dono q se ferre com ele, graças a deus ele não precisou
    trocou todas peças, motor sem zuada só q manco... troquei vela filtro testei bomba limpei bicos ai sim ficou perfect só meio amarrado no sábado dei uma pisadinha ele não passou de 140km/h até entendi peças novas deveria ficar assim mesmo

no domingo abrir a tampa do radiador pra tirar o aditivo rum em vez de água tava uma pasta cinza ''água aditivo+ óleo'' ligo pro mecanico ele fala que estava vazando pela junta de cabeçote dei o carro pra ele se virar pra lá ele deu uma plana no cabeçote e trocou a junta de novo o carro chegou agora pouco

sinceramente sei que o defeito foi do mecânico '' fui maria vai com as outras sem ter conhecimento'' mas não compro carro 2 mão, nem faço serviço de motor, mas nunca experiencia muito ruim --'

#9 MisaelTW

MisaelTW

Celta Life

• 389 posts
  • Postado 14 março 2012 - 10:06

eu ja fiz motor, e digo, se for bem feito, fica muito bom, se quiser retificar o seu, ja fatia pra 1.4 e foda-se o resto é igual mesmo, coloca os bico do 1.4 e faz cabeçote e tudo certo numeração original e carro mais forte

#10 shinpunk

shinpunk

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 1778 posts
  • Postado 14 março 2012 - 10:49

QUOTE(LeFaquim @ Mar 13 2012, 05:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Bom cara eu acho que se vc for fazer o swap vai gastar mais igual o Guh008 falou e ele sabe disso.
    Retificar vc não vai gastar tanto assim acho eim?
    em retifica e mão e obra vc vai gastar uns R$ 1.000,00 dai mais uns R$1.200,00 de peças. então uns 2,200 no maximo vc gasta isso com pessas novas e de boa qualidade.
    Mas se vc ja pensa em trocar o motor dai é outro papo. dai vai gastar mto mais.
    e se te falarem que retificar motor não presta eu jogo minha carteira de trabalho no lixo. =)

na verdade não pensava em trocar não cara, mas ai comecei a ouvir uns papos absurdos por ai, pensei, se vo gastar tudo isso, melhor ja ferrar de vez e colcoar um motor melhor.
    mas se conseguir a retifica por um preço legal talvez eu mantenha como está, original msm.
    R$2.000,00 é um valor mais aceitavel  thumbsup.gif

#11 shinpunk

shinpunk

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 1778 posts
  • Postado 14 março 2012 - 10:52

QUOTE(daniel junior @ Mar 13 2012, 06:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    retifica é uma dor no coração :S meu celtinha 2007 ta com exatamente 58 km rodados
    meu coroa inventou de manda o cara troca o óleo, botou um óleo muito doido, o carro começou bater tucho rotação em 20 era um tec tec infeliz, abri a parte do cabeçote: comeu biela, comando de válvulas e outros... sei q foi embora 1000 reais de peças tinha até um pistom fodido, mas  eu estava super certo se o mecânico pedi pra leva pra retifica, eu ira manda abrir ate o ultimo corte, é o próximo dono q se ferre com ele, graças a deus ele não precisou
    trocou todas peças, motor sem zuada só q manco... troquei vela filtro testei bomba limpei bicos ai sim ficou perfect só meio amarrado no sábado dei uma pisadinha ele não passou de 140km/h até entendi peças novas deveria ficar assim mesmo

no domingo abrir a tampa do radiador pra tirar o aditivo rum em vez de água tava uma pasta cinza ''água aditivo+ óleo'' ligo pro mecanico ele fala que estava vazando pela junta de cabeçote dei o carro pra ele se virar pra lá ele deu uma plana no cabeçote e trocou a junta de novo o carro chegou agora pouco

sinceramente sei que o defeito foi do mecânico '' fui maria vai com as outras sem ter conhecimento'' mas não compro carro 2 mão, nem faço serviço de motor, mas nunca experiencia muito ruim --'

cara, foi um pouco complicado entender o que vc excreveu mas acho que entendi, achei estranho trocar tudo isso no seu carro e não mecher nada na parte interna, mas...
    valeu pela experiencia, pelo menos o mecânico que vou levar é de confiança, ja fiz varios serviços com ele.  thumbsup.gif

#12 shinpunk

shinpunk

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 1778 posts
  • Postado 14 março 2012 - 10:55

QUOTE(MisaelTW @ Mar 14 2012, 10:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    eu ja fiz motor, e digo, se for bem feito, fica muito bom, se quiser retificar o seu, ja fatia pra 1.4 e foda-se o resto é igual mesmo, coloca os bico do 1.4 e faz cabeçote e tudo certo numeração original e carro mais forte

sem duvida cara, eu ja vi gol com motor ap que ja tem mais de 500.000km rodando liso, sem bater nada nem queimar oleo, com motor retificado.

agora a pergunta, meu motor mpfi, pra descer pra 1.4 qual seria a receita? pistão, biela, vira, cabeçote de que modelo? em questão de retifica gastaria um preço parecido certo?

#13 MisaelTW

MisaelTW

Celta Life

• 389 posts
  • Postado 14 março 2012 - 15:04

QUOTE(shinpunk @ Mar 14 2012, 10:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(MisaelTW @ Mar 14 2012, 10:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>

sem duvida cara, eu ja vi gol com motor ap que ja tem mais de 500.000km rodando liso, sem bater nada nem queimar oleo, com motor retificado.

agora a pergunta, meu motor mpfi, pra descer pra 1.4 qual seria a receita? pistão, biela, vira, cabeçote de que modelo? em questão de retifica gastaria um preço parecido certo?

dexa a galera que entende mesmo de motor aparecer por aqui e te responder essa pergunta, mas eu acho que pra 1.4 muda só os Pistões, e no caso da retifica o preço muda um pouco pelo preço dos pistões que são um pouco mais caros,  mas é coisa minima...  te informa com o teu mecanico, mas eu tenho quase certeza que a parte de baixo é a mesma o que muda é Pistão o cabeçote é maior e os bicos, alem da caixa do 1.4 ser mais longa, vantagem pra ti porque o 1.4 com a caixa do 1.0 vai ficar beeeeeem esperto biggrin.gif

#14 Deco Boss

Deco Boss

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 20123
    • 4251 posts
      • :
    • De:Ribeirão Preto / SP
    • Ano/Modelo:2004/2004
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 14 março 2012 - 16:20

abri o meu motor 1.0 pra 1.4 pq não dava mais retífica... mas não recomendo se tiver outra solução... pq depois pra vender eh osso! E como agora resolvi vender o celta, achei melhor colocar um motor 1.0 novo para não ter problemas futuros com quem comprar meu carro. (mas dei sorte q consegui um parcial novo soh por 1300,00 de 1.0 e não paguei M.O, pq trampo em CC gm)

PS: se quiser eu vendo meu motor parcial arrombado 1.0 pra 1.4 completinho(aspro jah) pra vc e já tah baixado no detran... é soh colocar no carro e pagar 250 reais para regularizar tudo, e rodar.
    celtinha turbo desmontado... hehehe! Original mode on

#15 shinpunk

shinpunk

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 1778 posts
  • Postado 14 março 2012 - 16:33

QUOTE(Deco Boss @ Mar 14 2012, 04:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    abri o meu motor 1.0 pra 1.4 pq não dava mais retífica... mas não recomendo se tiver outra solução... pq depois pra vender eh osso! E como agora resolvi vender o celta, achei melhor colocar um motor 1.0 novo para não ter problemas futuros com quem comprar meu carro. (mas dei sorte q consegui um parcial novo soh por 1300,00 de 1.0 e não paguei M.O, pq trampo em CC gm)

PS: se quiser eu vendo meu motor parcial arrombado 1.0 pra 1.4 completinho(aspro jah) pra vc e já tah baixado no detran... é soh colocar no carro e pagar 250 reais para regularizar tudo, e rodar.

Deco, sinceramente meio que desisti de vender ele(o celta), se vender não pego nada, melhor ficar com ele e juntar uma grana pra comprar outro
    vc pretende vender esse seu motor? me manda mp  thumbsup.gif

#16 Wesgleyson

Wesgleyson

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 42611
    • 372 posts
      • Tempo Online: 11h 48m 27s
    • De:Rio de Janeiro
    • UF:RJ
    • Carro:Fiat
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 14 março 2012 - 18:49

Prezado. Minha opinião a respeito de retifica é a seguinte: Se você tiver um mecanico de confiança que desmonte o motor e leve as peças para a retifica, analise o trabalho dela e depois remonte o motor com capricho, acho que você não vai gastar muito dinheiro e vai ter um serviço bem feito. Caso contrario, sei lá... é meio que na sorte. Abração!

#17 Deco Boss

Deco Boss

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 4251 posts
      • :
  • Postado 14 março 2012 - 21:19

de orçamento para montar motor eu entendo... pois vivo isso diariamente... pra mim é o seguinte

retífica boa e honesta... cobra de 300 a 450 reais de mão de obra para desmontar, retificar e montar!
    um combo pra retificar um motor fica no mínimo 400 reais de peça(juntas, óleos, bronzinas, aneis, etc... coisa miúda saca)
    e para mexer com pistões, virabreaquim, etc... fica no máximo 1200 reais de peças(reforma geral saca)
    e se for retificar o cabeçote de 120 a 200 reais no máximo
    ae oficina vai te cobrar de 400 a 600 reais de mão de obra pra tirar e colocar o motor no cofre

ou seja... mais do que isso... é roubo!

#18 shinpunk

shinpunk

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 1778 posts
  • Postado 15 março 2012 - 08:23

QUOTE(Wesgleyson @ Mar 14 2012, 06:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Prezado. Minha opinião a respeito de retifica é a seguinte: Se você tiver um mecanico de confiança que desmonte o motor e leve as peças para a retifica, analise o trabalho dela e depois remonte o motor com capricho, acho que você não vai gastar muito dinheiro e vai ter um serviço bem feito. Caso contrario, sei lá... é meio que na sorte. Abração!

eu sinceramente so não conheço a retifica, mas o mecanico em si é muito honesto e tem bastante conhecimento.
    O problema é que uso o carro diariamente, so pra desmontar e ver o que é necessario ja vai um tempo, depois ate montar tudo ja é outra historia.
    Mas não tem jeito, o carro ja ta chegando em um ponto critico e quanto mais demorar vou acabar gastando mais depois.
    Valeu pela opnião  thumbsup.gif

#19 overspeed

overspeed

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 1036
    • 1899 posts
      • Tempo Online: 3Dias 10h 22m 28s
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 15 março 2012 - 16:10

QUOTE(Deco Boss @ Mar 14 2012, 09:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    de orçamento para montar motor eu entendo... pois vivo isso diariamente... pra mim é o seguinte

retífica boa e honesta... cobra de 300 a 450 reais de mão de obra para desmontar, retificar e montar!
    um combo pra retificar um motor fica no mínimo 400 reais de peça(juntas, óleos, bronzinas, aneis, etc... coisa miúda saca)
    e para mexer com pistões, virabreaquim, etc... fica no máximo 1200 reais de peças(reforma geral saca)
    ae oficina vai te cobrar de 400 a 600 reais de mão de obra pra tirar e colocar o motor no cofre

Se somar 300+400+1200+120+400 = R$ 2420,00 que é o que pedem "porteira fechada" qdo o cara num viu o motor...  e isso indo pelo preço mais baixo que vc postou hehehehe

#20 Deco Boss

Deco Boss

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 4251 posts
      • :
  • Postado 15 março 2012 - 16:59

QUOTE(overspeed @ Mar 15 2012, 04:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Deco Boss @ Mar 14 2012, 09:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Se somar 300+400+1200+120+400 = R$ 2420,00 que é o que pedem "porteira fechada" qdo o cara num viu o motor... e isso indo pelo preço mais baixo que vc postou hehehehe

exato... podendo até ficar mais barato, pois esse valor é orçamento dado sem abrir o motor pra verificar oq precisa trocar!

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 28 usuário(s)