Ir para conteúdo

- - - - -

onde instalar Ar Condicionado PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
37 respostas neste tópico

#21 andre_c_almeida

andre_c_almeida

Novato

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 70162
  • 34 posts
    • Tempo Online: 5h 59s
  • UF:SP
  • Carro:Celta VHC 2p
  • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:13 vezes neste tópico
  • Postado 25 abril 2012 - 13:13

QUOTE(anti_furto @ Apr 25 2012, 10:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(andre_c_almeida @ Apr 24 2012, 05:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    hum..... ja vou verificar de quanto e o meu (celta 07/08), se for 90A ja fico mais tranquilo, se for 60 vou procurar algum lugar que troque esta peça também... valew a dica..

uma pergunta..... Alguém já instalou A/C no Celta??? serei eu a ter o 1º celta com A/C pós instalado???? (to pensando em instalar A/C e logo em seguida colocar placa preta!! já que só vai ter o meu!!..... rsrsrsr)

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda nesse meu projeto..... NO SUOR.

Abs
    Andre

se o seu nao tem DH de fabrica, seu alternador será de 60A mesmo, apenas carros que tem DH ou AC ou ambos de FABRICA que vem com alternador de 90A, caso contrario, vem de 60A... Instalar AC com alternador de 60A não é legal, eu mesmo, já acho o de 90A pouco pro carro e olha que eu nem tenho som.

tenho que ver esse item mesmo, valew a ajuda, o estranho é todas essas oficinas (especializadas no servico, da uma olhada no site delas) dizem que nao e necessario a troca dessa peça, sera que eles nao trocam so por causa do preço? pu sera que a troca dessa peça exige toda uma fiação nova? pra aguentar uma tensao maior? se instalar com o alternador de 60A e ruim teria que substituir por um de 90A, ate ai tranquilo, o que ta me encucando é O PORQUÊ deles nao quererem trocar.... porque aumentaria só uns R$200,00 no preço final, pra quem já ia pagar R$3.000,00 pra ter um serviço completo..... será que trocar o alternador exige trocar várias outras coisas pelo aumento da tensão? e é por isso que eles fogem da troca? porque se for então a instalação do A/C nunca será bem feita..

alguem ai que ja colocou pra dar uma luz sobre tudo isso????

Abs
    Andre

#22 TonySP

TonySP

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 63301
    • 3 posts
      • :
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2002/2002
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 01 maio 2012 - 05:52

Amigo... aproveite essa promoção da GM de carro zero KM com juros 0% !!!!

Pelo visto vc roda uns 20k a 25k km por ano... assim, para valer a pena. vc teria que ficar com o carro por mais 2 anos no minimo... ou seja, quando valer a pena de ter colocado o AC, vc estara com um carro de 150k Km !!!!enquanto comprando um zero, estara com apenas 50km !

#23 José Catiri

José Catiri

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 69659
    • 3 posts
      • Tempo Online: 1h 41m 49s
    • De:Rio de Janeiro
    • UF:RJ
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postado 01 maio 2012 - 21:05

Rapaiz, que dúvida, hein!!!!!  Bom, aproveita que vem o inverno, junta a grana da instalação e faça que nem eu: Venda seu velhinho e compre um novinho completinho. Como brinde, você ainda ganha um carnê para pagar!!  Mas não se desespere, pois o novinho não dá manutenção, e quando você se desesperar, está acabando de pagar. thumbsup.gif

#24 JMVIEIRA

JMVIEIRA

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
    • UF:PI
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 02 maio 2012 - 19:24

o ideal seria trocar o alternador, mas até dá pra ter o a/c com o de 60A. na troca do alternador nao precisa trocar a fiação do carro, dá pra trocar somente o alternador.

outra coisa é o eletroventilador do radiador. precisa ser substituido por um mais potente e de 2 estagios, se o seu original for o menos potente de 1 unico estagio... outra solução é manter o original e colocar um 2º eletroventilador auxiliar, essa solução é até melhor pra situação de congestionamentos.

a rigor nunca exatamente fica igual ao de fabrica nao, ate mesmo pq nos carros com a/c original de fabrica a existencia do a/c é habilitada na unidade de injeção do carro. ela recebe um sinal eletrico do a/c pra saber q ele entrou em funcionamento, e a unidade faz as correções necessárias, incluindo a condição de desligar o a/c de vc precisar de todo o desempenho possivel do motor.

#25 andre_c_almeida

andre_c_almeida

Novato

• Socio CeltaClube
    • 34 posts
  • Postado 03 maio 2012 - 11:32

QUOTE(JMVIEIRA @ May 2 2012, 07:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    o ideal seria trocar o alternador, mas até dá pra ter o a/c com o de 60A. na troca do alternador nao precisa trocar a fiação do carro, dá pra trocar somente o alternador.

outra coisa é o eletroventilador do radiador. precisa ser substituido por um mais potente e de 2 estagios, se o seu original for o menos potente de 1 unico estagio... outra solução é manter o original e colocar um 2º eletroventilador auxiliar, essa solução é até melhor pra situação de congestionamentos.

a rigor nunca exatamente fica igual ao de fabrica nao, ate mesmo pq nos carros com a/c original de fabrica a existencia do a/c é habilitada na unidade de injeção do carro. ela recebe um sinal eletrico do a/c pra saber q ele entrou em funcionamento, e a unidade faz as correções necessárias, incluindo a condição de desligar o a/c de vc precisar de todo o desempenho possivel do motor.

valew as dicas, to perdendo as esperanças de achar alguem que já tenha feito pra me auxiliar....
    então estes locais falaram que colocam até esse sensor que faz o A/C ser desligado quando preciso de mais potencia no carro, dizem que trocam tudo mesmo, so nao o alternador, essa do eletroventilador é nova, obrigado pela dica, mais uma coisa pra eu questionar com eles.

abs.
    André

#26 demeneck

demeneck

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 72240
    • 3 posts
      • :
    • UF:SC
    • Carro:Celta LS
    • Ano/Modelo:2012/2012
  • Postado 26 maio 2012 - 19:28

QUOTE(andre_c_almeida @ Apr 21 2012, 03:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Boa Tarde a todos.
    Caros amigos,

Possuo um Celta 07/08 life, coloquei vidros elétricos, travas, insulfilm, bancos em couro, volante e cambio em couro, pintei de prata as saídas de ar, comprei tapetes em couro, troquei a luz de cortesia para led branco, troquei as calotas para combinar com o carro (preto).... enfim estou dizendo tudo isso apenas para vocês entenderem que não quero me desfazer dele de jeito nenhum, filho meu eu não expulso de casa!!! rsrsrsr.

Brincadeiras a parte peço a ajuda de vocês, adoro meu celta mas trabalho de terno e a falta de ar condicionado está me matando, moro em São Paulo e gostaria da ajuda dos senhores, estive pesquisando e, entre os milhares que dizem "desista", "nao fica bom", "seu carro vai explodir na 1ª subida e vc morrerá carbonizado", "ele ficará tão fraco que vc só poderá andar de ré" vi surgir o nome de 3 lugares que instalam aqui em São Paulo:
    - EUROAR
    - FRIOVEL
    - BEL-AIR

Gostaria de saber se alguém já instalou nestes locais e se ficou bom, o preço médio que pesquisei entre elas é de R$3.000,00, mas isso foi no alto verão, com a chegada do inverno acredito que eu consiga pagar menos.
    Agradeço quem puder me ajudar sobre o melhor local para instalar em São Paulo, pois como disse preciso do ar, mas não quero me desfazer dele, mesmo pagando R$3.000,00, porque a troca de carro custaria praticamente o dobro, e no final eu teria um carro que não conheço, o meu peguei zero e sei de todas as manutenções, sei que está perfeito, sigo o manual com perfeição, cada kilometro, cada prazo.

Enfim agradeço a ajuda de todos.
    Abs.

Cara fui vê pro meu celta na concessionária com as peças originais era 6.800 reais, e o kit não original em outro lugar era 2000 reais. Andei dando uma pesquisada na net e vi que da muito problema o kit não original, se vc quiser colocar vai ter que correr o risco, além desse kit não vir todas as peças necessárias como o alternador que vai ter que ser substituído por um de amperagem maior. Lhe dou uma dica, vai no ferro velho e compra esse kit de um celta batido bom de ano, tipo nas lateral e traseira que não tenha comprometido o sistema de ar condicionado, dai vc compra o kit original usado que é mais barato e mil vezes melhor que a copia dele.

#27 Emanoel_quadros

Emanoel_quadros

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 63099
    • 145 posts
      • :
    • UF:RS
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postado 27 maio 2012 - 13:32

Olha cara, aqui em POA esse serviço na CCS sai por R$3.500,00, (ja cotei pro meu CELTA tbm é f$#!@ carro sem ar)

acredito que, instalar AC em carro com essa kilometragem é loteria, vale mais tu pagar mais em um lugar bom, caso de dor de cabeça, você sabe que eles não vao dar um "jeitinho" entendes?

vejamos... onde eu trabalho a frota foi instalada em 2 gol g4 2010 com 100mil km AC

resultado, um ficou bom por 3/4 meses do verão, depois queimou 2x o compressor, vazou mangueira etc etc etc...
    o outro ficou uma gambiarra, porém foi instala em oficina dita boca de porco.....

respondendo sua pergunta,

eu acho que não compensa questão custo x beneficio...
    opte por trocar de carro, infelizmente carro não da pra se apegar amigo, pague o dobro como vc mesmo mencionou, porém vai dar um pulo de ano e comprar um carro de menor kilometragem, é segurança vc andar de carro mais novo... e vá que vc se apaixone denovo??? hehehe....

carro é um bem que só desvaloriza, mesmo com manutenção em dia etc.. etc.. etc... na hra de vender seu painel com mais de 100mil km todo mundo joga la em baixo o valor,

Boa sorte!!! abrass
    Celta 10/10 Life
    Ar QTE

ups;

- Insulfilm G5
    - Vidros Elétricos
    - Tsuya 15"
    - Pneus Nexen 195/45
    - Farol Milha Arteb
    - G20 Parabrisa

http://www.celtaclub...opic=113082&hl=

#28 robertojr8

robertojr8

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 52665
    • 25 posts
      • Tempo Online: 15h 35m 49s
    • De:Mesquita - RJ
    • UF:RJ
  • Postado 03 junho 2012 - 17:22

Irmão eu moro no rio e comprei meu carro basicão, instalei ar condicionado tambem e ficou sussegado, estou a um ano e não tive problemas, como eu ja disse moro no rio e aqui faz calor o ano todo e o ar nunca me deixou na mão, se vc instalar em um local de confiança fique tranquilo.
    Celta Life 2007/2008, Prata, Roda Kroma KR 1650 Aro 15, Pneus Sunny 195/50, Adesivo preto de coluna, 2 6x9 Bomber na Tampa da Mala, Alarme Positron, Insulfilm G5 lateral e G20 frente, Filtro Esportivo, Lampadas SB Phillips Diamond Vision

#29 andre_c_almeida

andre_c_almeida

Novato

• Socio CeltaClube
    • 34 posts
  • Postado 02 novembro 2012 - 13:19

Ola amigos do forum, resolvi instalar A/C em meu Celta e o levei até a CARCLIMA AR CONDICIONADO E REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA, localizada na Rua Conego Manoel Vaz, nº164 em Santana, deixei com o Sr. Kleber e o Sr. Roberto e sai de la com o carro no guincho!!!
    Paguei R$2.500,00 a vista por um kit de ar condicionado automotivo que não funciona, tive diversas peças de meu carro quebradas, o mesmo so saiu da "loja" no guincho do seguro, gastei R$300,00 de peças e para o Ar condicionado ficar bom outra empresa me orçou em R$1.810,00, segundo eles diversas peças estão velhas e quebradas, hoje fui lavar meu carro e percebi que tem um tubo debaixo do painel solto pingando agua, tem uma piscina dentro do meu carro, o carpete esta todo molhado, o cheiro é insuportável.

QUER DAR PERDA TOTAL EM SEU CARRO? NAO QUEIME, NAO BATA, NAO PEÇA PARA FURTAREM, LEVE NA CARCLIMA!! ELES SAO FERAS EM DESTRUIR SEU PATRIMONIO!!!

Fica o alerta para os demais membros, tenho um celta faz 3 anos, sempre o tratei com o maior cuidado do mundo e agora..... da ate desgosto de entrar na garagem, o carro esta com barulho, fedendo, todo molhado........

Se quiserem instalar A/C no seu Celta, não sei onde podem levar, mas sei ONDE DEFINITIVAMENTE NÃO DEVEM PASSAR PERTO!!!

ABS.
    ANDRÉ

#30 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 13m 2s
    • De:São Carlos, SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 02 novembro 2012 - 13:46

não precisa abrir um monte de tópico sobre isso né ?

aliás, todo mundo aqui disse para vc não colocar AC no carro, vc foi lá e colocou

então....
    Imagem Postada

#31 emersonmelo

emersonmelo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 61861
    • 876 posts
      • Tempo Online: 14Dias 13h 37m 16s
    • De:São Paulo / ZS
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postado 02 novembro 2012 - 14:37

Li o tópico de cabo a rabo, e 99,9999% do pessoal falou a mesma coisa. "Melhor trocar logo de carro e pegar um mais novo" ou "Vai em um lugar mais conceituado e que passe mais confiança, não tente economizar".

Você acabou indo em um local mais barato, e deu no que deu.

Agora o jeito é tentar reaver o prejuizo junto com a loja onde você instalou o kit.
    Imagem Postada
    #FIXA!

#32 andre_c_almeida

andre_c_almeida

Novato

• Socio CeltaClube
    • 34 posts
  • Postado 05 novembro 2012 - 21:00

entao eu vi muitos conselhos de amigos de que nao ficaria bom, mas como estava sem $$ pra trocar de carro quis colocar, mesmo que gela-se menos e tals, abri um novo topico e inseri meu comentario nesse porque nao aconteceu do servico nao ficar bom, ate ai eu ficava na minha, porque fui alertado disso, o que aconteceu e que detonaram meu carro, ele saiu de la no guincho, queria publicar minha indignacao com a empresa, estou tentando arrumar o carro ate hoje. agradeco a atencao, os conselhos de todos e respeito os comentarios contrarios, mas fica minha indignacao em forma de desaconselhar os servicos da localidade.

abs.

#33 emersonmelo

emersonmelo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 61861
    • 876 posts
      • Tempo Online: 14Dias 13h 37m 16s
    • De:São Paulo / ZS
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postado 05 novembro 2012 - 21:10

Se você tem nota, ou algo do tipo do serviço, é só juntar provas e entrar com uma ação contra a empresa. Se alguem faz merda, tem que pagar.
    Imagem Postada
    #FIXA!

#34 andre_c_almeida

andre_c_almeida

Novato

• Socio CeltaClube
    • 34 posts
  • Postado 05 novembro 2012 - 21:32

ola  a todos,  ja ingressei com a ação judicial, e uma demanda feita nos juizados de pequenas causas (Juizados Especiais Cíveis), só fica o alerta para todos os amigos para passar longe do local, porque na proposta eles disseram que fazem tudo o que voces do forum diserram ser necessario, ate a troca do alternador eles disseram fazer, no final, quebraram o carro, que teve de ser rebocado pra minha casa, deixaram o alternador desligado, gastei com autoeletrico, agora tem agua em todo o lado do passageiro, enfim cuidado com esta empresa, ela literalmente destruiu meu carro.
    abs.

#35 abootre

abootre

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 42831
    • 3 posts
      • Tempo Online: 26m 54s
    • Carro:Renault
  • Postado 26 novembro 2012 - 13:44

-----

#36 daebs

daebs

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 72852
    • 171 posts
      • Tempo Online: 1Dias 22h 23m 4s
    • UF:BA
    • Ano/Modelo:2008/2009
  • Postado 02 dezembro 2012 - 18:46

amigão.. ar seria melhor se fosse de fábrica... tenho amigos próximos que inventaram de instalar depois e se arrependeram até hoje..... mais tente ver na concessionária o que eles dizem

#37 xm2000

xm2000

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 19081
    • 9 posts
      • Tempo Online: 6h 37m 15s
    • Carro:Prisma Joy Econoflex
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postado 18 janeiro 2013 - 08:35

Também estava com a intenção de instalar o AC, mas graças ao fórum já desisti, melhor colocar um daqueles ventiladores de caminhão com hélices azuis parafusado em cima do painel, sem dor de cabeça e vai funcionar melhor que a maioria dos AC pós instalados... kkkkkkkkkkk

:110:

#38 Nocturne

Nocturne

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31357
    • 2288 posts
      • Tempo Online: 3Dias 1h 14m 48s
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postado 18 janeiro 2013 - 13:03

Visualizar Postandre_c_almeida, em 05 novembro 2012 - 21:32 , disse:

ola  a todos,  ja ingressei com a ação judicial, e uma demanda feita nos juizados de pequenas causas (Juizados Especiais Cíveis), só fica o alerta para todos os amigos para passar longe do local, porque na proposta eles disseram que fazem tudo o que voces do forum diserram ser necessario, ate a troca do alternador eles disseram fazer, no final, quebraram o carro, que teve de ser rebocado pra minha casa, deixaram o alternador desligado, gastei com autoeletrico, agora tem agua em todo o lado do passageiro, enfim cuidado com esta empresa, ela literalmente destruiu meu carro.
    abs.

E ai já arrumou o carro?
    Sei o que vc está passando, pois quando comprei o meu 2010, com uns 60 km rodados levei pra instalar vidro, trava e alarme. Ai o FDP que instalou quebrou várias peças no meu carro, inclusive o forro da porta:
    http://www.celtaclub...showtopic=96630

Fiquei num desgosto danado do carro, assim como vc deve ter ficado, pq tb sou muito cuidadoso. Mas ai levei o cara na justiça, fiz ele me pagar o valor correspondente a um forro de porta novo e mais o valor que eu gastei pra refazer a instalação dele, em outra loja.

Fui arrumando aos poucos, já deve ter 1 ano que acabei de arrumar, finalizando com a troca do forro de porta por um novinho. Agora o carro está 100% novamente e voltei a gostar dele.

A dica neste momento é paciência, mas aos poucos, arrumando uma coisa de cada vez, logo vc vai ter o carro do jeito que vc curte novamente.
    Eu queria instalar DH no meu, mas o medo de quebrarem peças é tanto que eu desisti. Fica pra quando eu trocar de carro daqui alguns bons anos, já que ele está com 8700 km rodados apenas.

Abraços e boa sorte

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 109 usuário(s)