Ir para conteúdo

- - - - -

Quando uma das sondas lamba do celta (VHC-E) da problema, tem que trocar as duas?


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


  • Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Nocturne

Nocturne

    Celta Advantage

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 31357
  • 2288 posts
    • Tempo Online: 3Dias 1h 14m 48s
  • Cidade:Barbacena
  • UF:MG
  • Carro:Celta VHC-E 2p
  • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 10 maio 2012 - 16:38

    Pessoal estava lendo um artigo na internet que dizia exatamente isso, de que no celta VHC-E, por ter duas sondas, caso uma delas necessitasse ser trocada, recomenda-se a troca das duas.

    Encontrei alguns comentários no orkut e em outros sites falando a mesma coisa.

    Alguém sabe uma explicação lógica para isso? Pois se a outra sonda estiver normal, não faz sentido trocá-la. Recentemente troquei apenas o sensor de oxigênio e não me falaram nada de trocar a sonda pós-catalizador.

    #2 Deco Boss

    Deco Boss

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 20123
    • 4254 posts
      • Tempo Online: 3h 27m 56s
    • De:Ribeirão Preto / SP
    • Cidade:Ribeirão Preto
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2004/2004
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 10 maio 2012 - 23:13

    nada a ver... uma sonda é diferente da outra e são independentes... uma não influência na outra!
    celtinha turbo desmontado... hehehe! Original mode on

    #3 marcoshl

    marcoshl

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 55345
    • 1205 posts
      • Tempo Online: 2Dias 20h 28m 29s
    • Cidade:Londrina
    • UF:PR
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2011
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 10 maio 2012 - 23:56

    Não vejo lógica em trocar as duas. Estranho.

    #4 Nocturne

    Nocturne

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31357
    • 2288 posts
      • Tempo Online: 3Dias 1h 14m 48s
    • Cidade:Barbacena
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 11 maio 2012 - 00:18

    Só pra citar a fonte:

    http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/...sua-oficina/508

    Especificamente na parte onde diz:

    "Agora as duas sondas trabalham em conjunto para maior precisão no ajuste da estratégia de fun­cio­namento do motor. Se apenas uma delas apresentar problemas, troque as duas!"

    #5 JMVIEIRA

    JMVIEIRA

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
    • Cidade:Quatis
    • UF:PI
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 11 maio 2012 - 15:44

    não é obrigatório, porem se recomenda isso baseando-se na grande possibilidade de que se uma deu problemas, a outra também poderá dar.

    #6 JMVIEIRA

    JMVIEIRA

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
    • Cidade:Quatis
    • UF:PI
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 11 maio 2012 - 15:48

    complementando pois me lembrei agora, essa filosofia é a mesma usada para lampada de farois. como as duas tem a mesmo tempo de utilização, se queimar uma recomenda-se trocar as duas, afinal se uma queimou, aoutra que é semelhante poderá queimar em breve... mas no caso de lampadas é barato e o proprietário pode decidir trocar depois, comprar as duas e guardar a outra nova no porta luvas.

    #7 Nocturne

    Nocturne

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31357
    • 2288 posts
      • Tempo Online: 3Dias 1h 14m 48s
    • Cidade:Barbacena
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 11 maio 2012 - 18:00

    QUOTE(JMVIEIRA @ May 11 2012, 03:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    não é obrigatório, porem se recomenda isso baseando-se na grande possibilidade de que se uma deu problemas, a outra também poderá dar.


    Mas o fato de uma dar problema, compromete a durabilidade da outra?
    Pois meu carro está com pouco mais de 6 mil km rodados e já tenho ele desde final de julho de 2010. Então não daria para considerar o quesito durabilidade neste caso, já que a peça teoricamente dura muito e o meu carro é pouco rodado. A não ser que o defeito em uma sonda prejudique o funcionamento/durabilidade da outra, como citei acima. Isso procede?

    #8 bruno coutinho

    bruno coutinho

      Moderador

    • Moderador
      • ID do Membro: 62966
    • 5220 posts
      • Tempo Online: 73Dias 8h 47m 23s
    • De:CAMPINA GRANDE - PB
    • Cidade:Campina Grande
    • UF:PB
    • Carro:Celta G2
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 11 maio 2012 - 18:05

    Rapaz n precisa trocar as duas n, a sua deu defeito ''antes'' do tempo, isso pode acontecer, agora n é obrigado que a outra tabem estrague

    #9 JMVIEIRA

    JMVIEIRA

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
    • Cidade:Quatis
    • UF:PI
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 12 maio 2012 - 09:09

    QUOTE(Nocturne @ May 11 2012, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(JMVIEIRA @ May 11 2012, 03:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    não é obrigatório, porem se recomenda isso baseando-se na grande possibilidade de que se uma deu problemas, a outra também poderá dar.


    Mas o fato de uma dar problema, compromete a durabilidade da outra?
    Pois meu carro está com pouco mais de 6 mil km rodados e já tenho ele desde final de julho de 2010. Então não daria para considerar o quesito durabilidade neste caso, já que a peça teoricamente dura muito e o meu carro é pouco rodado. A não ser que o defeito em uma sonda prejudique o funcionamento/durabilidade da outra, como citei acima. Isso procede?


    nao compromete, exatamente como o exemplo q eu dei das lampadas dos farois, uma lampada queimando nao faz a outra queimar.


    #10 Deco Boss

    Deco Boss

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 20123
    • 4254 posts
      • Tempo Online: 3h 27m 56s
    • De:Ribeirão Preto / SP
    • Cidade:Ribeirão Preto
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2004/2004
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 12 maio 2012 - 16:36

    sonda é feita pra durar por anos, há carros que tem mais de 10 anos e nunca precisou trocar a sonda!
    celtinha turbo desmontado... hehehe! Original mode on



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem


    0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

    0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos


    Este tópico já foi visualizado por 7 usuário(s)