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[Filtro Esportivo] Aumenta Muito O Consumo?


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13 respostas neste tópico

#1 lucas-salgado

lucas-salgado

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  • Postado 06 julho 2012 - 22:40

    Eu tentei procurar naquele tópico que fala tudo sobre filtro esportivo mas não achei essa informação, só achei dizendo que aumenta pq o motorista acelera mais pra ouvir o barulho. Mas e se dirigir de boa, aumenta o consumo?
    obrigado

    #2 bruno coutinho

    bruno coutinho

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  • Postado 06 julho 2012 - 22:45

    TEM muiiiiiiiiiiiiita coisa no forum falando sobre consumo com filtro esportivo, inclusive no topico fixo, se andar de boa, como anda com filtro original o consumo n muda quase nd, coisa imperceptível, o consumo tende a aumentar pois o pessoal isa mais no acelerador pra ouvir o ronco!

    #3 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 07 julho 2012 - 09:10

    dá-lhe tópico semanal

    andando de boa, o consumo não se altera (exceto se vc tiver um Celta MPFI e tirar o sensor de temperatura que fica no mangote para colocar o filtro)

    PS: se vc encontrou tópico sobre o assunto, não precisava abrir outro, certo ?
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    #4 lucas-salgado

    lucas-salgado

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  • Postado 07 julho 2012 - 18:22

    dá-lhe tópico semanal

    andando de boa, o consumo não se altera (exceto se vc tiver um Celta MPFI e tirar o sensor de temperatura que fica no mangote para colocar o filtro)

    PS: se vc encontrou tópico sobre o assunto, não precisava abrir outro, certo ?

    Acho que vc não leu o que escrevi acima...
    O problema é que não achei essa informação no outro tópico e me parece que ele estava fechado para perguntas. Se ele estava aberto e eu não consegui postar por falta de habilidade no fórum, peço desculpas pelo erro.

    #5 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 07 julho 2012 - 18:26

    no problem
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    #6 bruno coutinho

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  • Postado 07 julho 2012 - 21:35

    Visualizar Postgustavo25, em 07 julho 2012 - 18:26 , disse:

    no problem
    Nem se ele quisesse iria utilizar o topico fixo! tá arquivado...

    #7 andllg

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  • Postado 09 agosto 2012 - 20:24

    Pelo que sei não altera quase nada, depende muito também como vc pisa, outra coisa é o som que pessoas gostam de houvir.

    abs.

    #8 cmarques

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  • Postado 09 agosto 2012 - 20:52

    Bem... rs...

    Uma "desenterrada basica"...rs...

    Mas, quem dita o consumo do carro, é o pe do motorista... seja qual filtro for... exceto se o filtro estiver sujo...ai aumenta...

    #9 Assunção

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  • Postado 10 agosto 2012 - 11:00

    tava qrendo colocar um filtro no meu tbm pra dar akele up no rendimento.....

    aproveitando o topico...alguem indica uma marca/modelo bom com custo beneficio tbm bom ???
    Vá e vença, e que por vencido não seja conhecido


    Celta Spirit VHC 1.0 Flexpower 4P 07/08 Prata

    name="height=110 width=500" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />

    #10 gustavo25

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  • Postado 11 agosto 2012 - 14:40

    Visualizar Postandllg, em 09 agosto 2012 - 20:24 , disse:

    houvir.
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    #11 Moonstrike

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  • Postado 12 agosto 2012 - 13:07

    Visualizar Postlucas-salgado, em 06 julho 2012 - 22:40 , disse:

    Eu tentei procurar naquele tópico que fala tudo sobre filtro esportivo mas não achei essa informação, só achei dizendo que aumenta pq o motorista acelera mais pra ouvir o barulho. Mas e se dirigir de boa, aumenta o consumo?
    obrigado

    Não muda muito não, mas eu geralmente recomendo para que quem quiser ouvir um ronco esportivo que compre um abafador esportivo, pois o filtro esportivo é para carros preparados, tem elemento filtrante bem pior que o original, não acho que compensa muito.

    #12 Marcoos

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  • Postado 12 agosto 2012 - 13:48

    Pessoal, aproveitando o tópico, meu escapamento ta com um furo, então to pensando em trocar e ja por um abafador esportivo, não entendo nada de escapamento...

    Gostaria de saber se o "abafador" que tanto falam, é aquela ultima parte do escapamento, antes da ponteira?  Ou pra mudar o ronco tem que trocar tudo?

    Outra dúvida, tenho um Corsa 1.4 qual abafador me indicam? não quero aqueles barulhentos que não se aguenta na estrada! Quero um ronco mais encorpado porém qual volume normal, nada exagerado... Eai??

    Abraços!

    #13 cmarques

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  • Postado 12 agosto 2012 - 15:46

    O sistema de escapamento tem no inicio, catalisador, depois silencioso "central" e o silencioso final...de forma geral...

    Normalmente se substitui o silencioso final para um ronco esportivo "controlado"/comportado...

    Mas nada impede que se faça de forma diferente, exceto o excesso de barulho adentrando a "cabine" do carro...
    vai mais da "capacidade auditiva" de cada um pois pode não ser barulho agradavel, afora a intensidade...

    Não estou levando em conta vistoria do carro, nem a "perturbação publica"...


    No seu caso, em casa especializada de escapamentos, manda verificar/substituir o que estiver furado, e caso seja interessante para voce, ronco esportivo, ao substituir a "panela" final (silencioso final), colocar silencioso esportivo...se inox, com atenuador de ruidos...

    OBS: a "ponteira" geralmente faz parte do abafador final...

    #14 rodrigho

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  • Postado 16 outubro 2012 - 11:36

    Visualizar Postcmarques, em 12 agosto 2012 - 15:46 , disse:

    O sistema de escapamento tem no inicio, catalisador, depois silencioso "central" e o silencioso final...de forma geral...

    Normalmente se substitui o silencioso final para um ronco esportivo "controlado"/comportado...

    Mas nada impede que se faça de forma diferente, exceto o excesso de barulho adentrando a "cabine" do carro...
    vai mais da "capacidade auditiva" de cada um pois pode não ser barulho agradavel, afora a intensidade...

    Não estou levando em conta vistoria do carro, nem a "perturbação publica"...


    No seu caso, em casa especializada de escapamentos, manda verificar/substituir o que estiver furado, e caso seja interessante para voce, ronco esportivo, ao substituir a "panela" final (silencioso final), colocar silencioso esportivo...se inox, com atenuador de ruidos...

    OBS: a "ponteira" geralmente faz parte do abafador final...


    Cara, tenho um K&N Duplo Fluxo e ando 150 km diariamente entre cidade e estrada ,
    so pista , da media de 10,5 km/l,  andando bem 120 pra + constante .e media cidade estrada fica nos 8,2 ate 9 no etanol..., mas é o que dizem , se pisar vai beber, notei diferença pra andar , ficou mais leve, fiz o teste com o filtro normal e com o esportivo , gostei da diferença..recomendo , mas desde que compre produto certificado e nao esses em bancas do paraguay, dai so problemas pro carrinho.. abraço
    Tomatino 2006 Flex, ainda se apresentando na familia , rsrsrs



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