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Dúvida, óleo sintético e mineral

Óleo

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17 respostas neste tópico

#1 Batalha

Batalha

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  • Postado 30 outubro 2012 - 20:58

    Pessoal, por favor me ajudem...

    Venho utilizando o óleo 5W30 (como manda o manual de manuntenção) Sintético no meu Celta 2010 (50.000km) desde que comprei ele.
    O óleo que compro sempre é o 98550039 (que é o 5W30 sintético), porém, dessa última vez, como estou acostumado a comprar sempre no mesmo canto, não prestei muito atenção na hora que peguei os depósitos na auto peças e só vi agora que o óleo que me mandaram é o 94701273 (ACDelco), pelo que pude observar esse óleo não é sintético, mas sim mineral, alguém confirma?

    Diante do exposto, gostaria da opinião de vcs quanto o que devo fazer, pois o óleo 94701273 ACDelco já está no carro (acabei de botar), como sempre usei sintético não sei se é recomendável rodar com esse mineral e na próxma colocar sintético novamente.
    Também comprei o óleo 94701273 ACDelco como sendo sintético, ou seja, pelo preço mais caro (do sintético).

    Gostaria de uma orientação:

    Deixo esse óleo no motor (já que está lá)? Ou compro o sintético que sempre usei (98550039) e substituo imediatamente?

    Desde já grato pela atenção de todos, aguardo respostas.

    #2 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 31 outubro 2012 - 07:50

    de sintético para mineral não tem problema

    rode normalmente, depois volte para o sintético, não jogue dinheiro fora trocando o óleo novamente agora
    Imagem Postada

    #3 Ironman1976

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  • Postado 31 outubro 2012 - 08:49

    e vc vai reparar que na marcha lenta o motor faz uns tec, tec pelo fato de o óleo ser mineral ( quando troquei de mineral para sintético, o tec tec tec sumiu...)
    Prisma Maxx 1.4 - 2010 (c/ar e direção). Protetor de parachoque e de volante Pedal Esportivo Soleira Adesivo (Porta Mala) Sensor de estacionamento 8 Led SMD (pingos) 22 Led SMD na ré e na placa Alarme na porta mala Porta mala automática VE (nas 4 portas) Protetor de Bateria (original GM) Aero Twin Farol de neblina Xenon 4.300k (neblina) Torp. de 16 led na luz de cortesia de teto e da porta-mala.

    #4 Maxll_us

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  • Postado 31 outubro 2012 - 09:08

    Eu peguei o carro a uns 7 meses e só fui trocar o óleo a uns 2 meses atras, levei num local que conheço a muito tempo e o carinha disse que o celta 08 usa o mineral (94701273), como eu não encontrei nada no manual eu nem falei nada, mas agora fiquei encucado tbm!

    Então sendo a mesma viscosidade eu posso usar tanto o mineral como sintético que não vou ter problemas?

    #5 Maxll_us

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  • Postado 31 outubro 2012 - 09:09

     Ironman1976, em 31 outubro 2012 - 08:49 , disse:

    e vc vai reparar que na marcha lenta o motor faz uns tec, tec pelo fato de o óleo ser mineral ( quando troquei de mineral para sintético, o tec tec tec sumiu...)

    É verdade, bem encima tem o tec tec, não tem problema?

    #6 gustavo25

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  • Postado 31 outubro 2012 - 10:55

     Maxll_us, em 31 outubro 2012 - 09:08 , disse:

    Então sendo a mesma viscosidade eu posso usar tanto o mineral como sintético que não vou ter problemas?
    se não tiver borra no motor, pode
    Imagem Postada

    #7 Maxll_us

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  • Postado 31 outubro 2012 - 12:29

     gustavo25, em 31 outubro 2012 - 10:55 , disse:

    [se não tiver borra no motor, pode
    [s]Vish, por ser um carro 2008 e dependendo do modo que o antigo dono andava tem chances de ter borra né?
    Eu fui no que o cara da loja falou pq esqueci de perguntar pro antigo dono qual óleo ele usava.

    Ele sempre fez as revisões na GM, e agora por ter rolado essa dúvida eu liguei na CSS e me falaram que usam sintético nas trocas.

    Qua o problema de ter borra e trocar por um óleo diferente?
    Se no meu carro tinha óleo sintético e eu taquei mineral e pra ajudar tem borra, o que pode acontecer [/s]
    :facepalm:

    Bom, eu fui no carro olhar o adesivo e lá dizia troca para 5 mil, sendo assim, com certeza o meu motor estava com mineral!

    Alivio hó :icon_driver:

    Editado por Maxll_us, 31 outubro 2012 - 13:08 .


    #8 lRezendEl

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  • Postado 31 outubro 2012 - 17:11

    Gente,ja que tem esse tópico qro tirar uma duvida, comprei meu carro no começo do ano(final de fevereiro), na concessionaria chevrolet de niterói, eles me passaram o carro como REVISADO, porem nao sei qual o óleo que eles botaram, dai como sou medroso troquei o óleo aos 5k de km,sendo q no manual fala pra trocar em 5k de km se tiver em condições severas de uso, nao é o meu caso,mas msm assim troquei, fui comprar no que tava no manual ACDELCO SAE 5W 30 API SJ,porem nas lojas que fui só tinha ACDELCO SAE 5W 30 API SL,o cara disse que era o mais novo q o SJ era ultrapassado, OK dai comprei o SL,porem tinha 2 tipos de caixa uma era PRETA e outra BRANCA, kda kra dizia alguma coisa diferente, um me disse que a preta era sintético e a branca era mineral e bla bla bla,mas dai fui em outra loja o kra me disse que esse branco era sintético e o preto era de outra leva sei la,só mudava a embalagem, dai comprei este aki Imagem Postada
    , queria saber se ele é mineral ou sintético, e se pode trocar ele aos 10k de km pq n uso o carro nas condições severas de uso.

    E outra observação eh que no manual fala que 3,250l de oleo sem trocar o filtro e 3,50l trocando o filtro, e eu troquei o filtro e só coube 3litros,como pode? x.x e esta na medida certa

    #9 marcoshl

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  • Postado 31 outubro 2012 - 17:29

    3L com filtro é o ideal para o Celta, desde que peguei meu carro, sempre é 3L de óleo + filtro.
    Eu não sei se esse óleo é mineral ou sintético (provavelmente é mineral), mas eu trocaria a cada 5k mesmo.

    #10 pertence

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  • Postado 31 outubro 2012 - 18:25

     marcoshl, em 31 outubro 2012 - 17:29 , disse:

    3L com filtro é o ideal para o Celta, desde que peguei meu carro, sempre é 3L de óleo + filtro.
    Eu não sei se esse óleo é mineral ou sintético (provavelmente é mineral), mas eu trocaria a cada 5k mesmo.
    humm, no meu sempre troco o filtro junto também, porém, uso 3,5L de óleo... se me lembro bem no manual diz que são 3,5 litros de óleo, já ouvi falar, que quando há troca do óleo sem trocar o filtro, costuma se utilizar 3 litros....
    Fotos do substituto do Celtinha, 207 Passion http://www.celtaclub...opic=123169&hl=

    #11 Ironman1976

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  • Postado 31 outubro 2012 - 19:26

    esse assunto se é 3l ou 3,5l foi muito discutido nesse tópico...
    http://www.celtaclub...ic=107940&st=40
    Prisma Maxx 1.4 - 2010 (c/ar e direção). Protetor de parachoque e de volante Pedal Esportivo Soleira Adesivo (Porta Mala) Sensor de estacionamento 8 Led SMD (pingos) 22 Led SMD na ré e na placa Alarme na porta mala Porta mala automática VE (nas 4 portas) Protetor de Bateria (original GM) Aero Twin Farol de neblina Xenon 4.300k (neblina) Torp. de 16 led na luz de cortesia de teto e da porta-mala.

    #12 lRezendEl

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  • Postado 31 outubro 2012 - 21:50

    Gente,to falando que no manual fala uma coisa,mas porem na pratica nao condiz no que esta escrito no manual !

    #13 gustavo25

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  • Postado 01 novembro 2012 - 09:05

     lRezendEl, em 31 outubro 2012 - 21:50 , disse:

    Gente,to falando que no manual fala uma coisa,mas porem na pratica nao condiz no que esta escrito no manual !
    leia o tópico que o Iron postou

    sobre o óleo: leia o primeiro post deste tópico e veja o código do óleo mineral e do sintético, e compare com o código que está no frasco que vc comprou
    Imagem Postada

    #14 Batalha

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  • Postado 01 novembro 2012 - 18:05

    Ok galera, obrigado pelas resposta.
    Vou deixar o mineral mesmo e tracar com 5k pelo sintético, é o jeito.
    Na próxima vez já fico de olho.
    Grande abraço a todos.

    #15 lRezendEl

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  • Postado 01 novembro 2012 - 22:20

     gustavo25, em 01 novembro 2012 - 09:05 , disse:

     lRezendEl, em 31 outubro 2012 - 21:50 , disse:

    Gente,to falando que no manual fala uma coisa,mas porem na pratica nao condiz no que esta escrito no manual !
    leia o tópico que o Iron postou

    sobre o óleo: leia o primeiro post deste tópico e veja o código do óleo mineral e do sintético, e compare com o código que está no frasco que vc comprou
    Ele nao confirmou se é mineral, ele fez a msm pergunta que eu,se alguem confirma !

    #16 gustavo25

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  • Postado 02 novembro 2012 - 08:03

    http://www.celtaclub...0
    http://www.celtaclub...howtopic=117829

    identificando a natureza do óleo pela classificação API

    SL/SM: sintético

    SJ: mineral
    Imagem Postada

    #17 lRezendEl

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  • Postado 02 novembro 2012 - 17:40

     gustavo25, em 02 novembro 2012 - 08:03 , disse:

    http://www.celtaclub...0
    http://www.celtaclub...howtopic=117829

    identificando a natureza do óleo pela classificação API

    SL/SM: sintético

    SJ: mineral
    Oloko vlw, entom um cara la eh burrin.q falou q o S e otra letra era tipo de SJ para carros mais velhos e aumentando o ano aumentava a letra, entom meu oleo é sintético, blz vlw!

    #18 gustavo25

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  • Postado 02 novembro 2012 - 17:43

    quanto "menor a letra no alfabeto", pior é a classificação API do óleo e menos moderno ele é
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