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Vou colocar roda 17 o que devo fazer?


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22 respostas neste tópico

#1 Welingtoon

Welingtoon

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  • Postado 03 novembro 2012 - 21:22

    Estou para colocar roda 17 no meu celta (2005, 1.0 8v life 2p prata) o modelo da roda é scorro s219 ( 17x7 - 4x100 OFFST 40) e quero rebaixar na FIXA! vou baixar ele até ficar 1 dedo do paralama. DUVIDAS: O pneu pode ser 205/40/17 ou tem que ser o 195/40/17 (eu sei que esse é melhor, mas é mais caro kk), vou ter que fazer o OFF - SET ? ( vou rebaixar na NOTA 10 ) DESDE JÁ OBRIGADO ;D

    #2 Marcoos

    Marcoos

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  • Postado 03 novembro 2012 - 21:43

    Cara, o melhor seria usar 195/40 mesmo... Você deve primeiramente rebater os paralamas... Acho que baixando do jeito que você quer, talvez tenha que cortar alguma parte do para-barro...

    #3 Gustavow

    Gustavow

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  • Postado 03 novembro 2012 - 21:52

    Cara vai dar uma raspada ou outra, é inevitavel.
    Mas é rebater os paralamas e andar com cuidado.
    Mas relaxa que não é nada do outro mundo também, da pra tolerar as raspadas.

    Mas se colocar 195/40 vai raspar bem menos, ou se preferir 185/35 então, seria perfeito! haha

    #4 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

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  • Postado 04 novembro 2012 - 07:57

    vc deve ler os tópicos fixos sobre o assunto....
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    #5 Gambiarra

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  • Postado 04 novembro 2012 - 12:25

    185/35 R17 , bem provavel q não raspe...
    R$ 300,00 - http://cbsound.com.b...-exclusiva.html
    Kenwood KDC-x994; Clarion APX-4361; DLS R6A; JL Audio 10w1v2.4; Knukonceptz

    #6 Gambiarra

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  • Postado 04 novembro 2012 - 12:34

    Se tiver cuidado nas curvas dá até pra usar um 165/40 R17 - R$ 356,00 - http://www.perinroda...7-achilles.html
    Kenwood KDC-x994; Clarion APX-4361; DLS R6A; JL Audio 10w1v2.4; Knukonceptz

    #7 Connan_84

    Connan_84

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  • Postado 04 novembro 2012 - 13:03

    usa o 205/40/17 mesmo, to com uma de offset 40 tb e pneus 205/40/17, raramente raspa atras, mas pra evitar incomodo rebate, e na frente tem que rebater n tem jeito alem de cortar o parabarro! falows

    #8 xpedroncio

    xpedroncio

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  • Postado 04 novembro 2012 - 13:37

    rebate os paralamas dianteiros e traseiros, se possível ate encostar!
    quanto a para-barro vai cortar um pedaço sim..
    aconselho nao tirar para evitar problemas maiores com sujeira.
    Quanto aos pneus, o ideal seria o 185/35.
    mais de 195/40 vai ficar bom com a altura desejada!
    Quanto a questão do preço dos pneus, é essa mesma.. melhor fazer bem feito e paga mais caro, e roda com mais tranquilidade
    abraço!
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    #9 LeFaquim

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  • Postado 04 novembro 2012 - 14:25

    Cara vá de 195/40 e mesmo assim rebata os para-lamas pq VAI RASPAR, baixar na fixa tem q rebater.  mas a diferença do penu vai ser 20 reais, mas vc não se incomoda, qndo comprei os meus, o 205 era 300,00 reais e o 195 paguei 320,00 reais.
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    Meu Celta(Mais baixo pg. 10 ): http://www.celtaclub...=0#entry1583190

    #10 Welingtoon

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  • Postado 04 novembro 2012 - 16:34

    Se eu tirar o para barro não vai entrar barro no carro ? ou tem algum esquema para evitar isso?... Obrigado a todos que responderam já ajudou bastante, vou ver se coloco 195/40 ou o 185/35 achei umas promoções fera, e se Deus quiser esse mês ainda vou estar andando nas 17 =D

    #11 andllg

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  • Postado 04 novembro 2012 - 18:18

    185/35 seria o ideal o problema é achar esse pneu que não é fácil, boa sorte

    abs.

    #12 bruno coutinho

    bruno coutinho

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  • Postado 04 novembro 2012 - 18:19

     Welingtoon, em 04 novembro 2012 - 16:34 , disse:

    Se eu tirar o para barro não vai entrar barro no carro ? ou tem algum esquema para evitar isso?... Obrigado a todos que responderam já ajudou bastante, vou ver se coloco 195/40 ou o 185/35 achei umas promoções fera, e se Deus quiser esse mês ainda vou estar andando nas 17 =D
    Vai cara! vai sujar todo o cofre do motor com lama e demais sujeiras :/ O ideal é recortá-lo mesmo!

    #13 KaduMarsal

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  • Postado 04 novembro 2012 - 18:28

    Lembrando que se a tala da roda for 7 ou mais com pneu 185/35 falta pneu em relação a roda. Resumindo, em uma curva acentuada se você não reduzir bastante vai ralar a borda da roda no asfalto....

    Sobre baixar..
    O serviço depende do quanto você quer baixar.
    Se for um dedo pra cima do paralama, um rebatida básica nos paralamas e um pequeno corte no para-barro já é o suficiente.
    Se quiser engolir um dedo se prepare pra fazer um trabalho totalmente diferenciado.

    Obs: Não recomendo pneus 185/35 muito menos 165/40 pra quem usa o carro no dia-a-dia.


    #14 Welingtoon

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  • Postado 04 novembro 2012 - 18:56

    Então vou recortar mesmo. Pior que a tala é 7, melhor 195/40 mesmo, pronto fecho agora, 195/40/17, agora é só comprar :D

    #15 KaduMarsal

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  • Postado 04 novembro 2012 - 19:00

     Welingtoon, em 04 novembro 2012 - 18:56 , disse:

    Então vou recortar mesmo. Pior que a tala é 7, melhor 195/40 mesmo, pronto fecho agora, 195/40/17, agora é só comprar :D


    lembrando que ao contrário do que a maioria pensa nem todos 195/40 são iguais.
    então escolha uma marca que trabalhe com um padrão mais baixo e menos abaulado.

    #16 Welingtoon

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  • Postado 04 novembro 2012 - 19:28

    Estou vendo os Nankang, indica algum ?

    #17 KaduMarsal

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  • Postado 04 novembro 2012 - 19:37

     Welingtoon, em 04 novembro 2012 - 19:28 , disse:

    Estou vendo os Nankang, indica algum ?

    Para baixar é um pneu bom... em relação a desgaste e aderência deixa um pouco a desejar. Mas tem a questão do preço que é bem atraente.

    Se for pra baixar com qualidade vá de Toyo. Mas se prepare para pagar muito mais por isso.

    #18 Welingtoon

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  • Postado 04 novembro 2012 - 20:08

    Toyo é bom, mas no bolso não é não kkk

    #19 xpedroncio

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  • Postado 04 novembro 2012 - 22:22

    Nankang é otimo!
    195/40/17
    um "rebatimento" nos paralama, e corre pro abraço!

    lembrando que com o tempo sua suspa vai sede, e vai acaba ficando rente pneu/paralama
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    #20 phael.laguna

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  • Postado 05 novembro 2012 - 10:16

    Faça como eu fiz, vá de Maxxis 195/40, rebata os paralamas até encostar na lata e recorte seus para-barros!
    Como o Kadu disse, se vc colocar os 18/35 numa roda tala 7, nas curvas mais acentuadas o aro pega no chão!



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