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Como tirar a tampa do comando de valvulas?

pintura comando de valvulas

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9 respostas neste tópico

#1 Tatii

Tatii

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  • Postado 26 abril 2013 - 09:13

    Oi gente, bom dia :D
    Eis a minha dúvida: como eu tiro a tampa do comando de valvulas? Eu queria tirar pra eu mesma poder pintar, Aqui na minha cidade td é caro, toda vez q eu chego com o celtinha numa oficina, o povo pensa que eu sou boba, uma vez fui numa auto elétrica pra colocar LEDs no velocimetro e no painel de ar... o cara me cobrou R$250,00. Aí eu resolvi q eu mesma ia fazer e fiz, by faça vc mesmo (depois eu apresento o celta pra vcs), enfim, como eu retiro, que tinta vcs me aconselham a usar (de preferencia spray), usando o faça vc mesmo, tb pintei as grades da frente.
    Desde já mt obrigada.

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    #2 Digols

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  • Postado 26 abril 2013 - 10:33

    Bom dia, você vai precisar de uma chave Torx, Alicate, uma junta(já que você vai desmontar nada mais justo que trocar) ...
    Você tira os parafusos, solta a mangueira do suspiro que é ligada na TBI e pimba, tá solto..

    Editado por Digols, 26 abril 2013 - 10:34 .


    #3 CÉSAR DO RS

    CÉSAR DO RS

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  • Postado 26 abril 2013 - 16:36

    Como o colega disse, não tem mistério nenhum, é só tirar os parafusos e a mangueira e está solta. Não deixe de trocar a junta por uma de boa qualidade e cuidado para não cair pedaços da junta velha dentro do motor. Na hora de recolocar, os parafusos devem ser apertados em sequência cruzada. Essa tampa é plástica, qualquer tinta spray que você usar, o resultado não vai ser bom. Vai parecer que fica cheio de pequenas bolhas de gordura. O bom mesmo era pintar com primer (seladora para plástico) e depois com tinta esmalte (com pistola). Quer dizer, o bom mesmo era não pintar, mas aí é questão de gosto... :)

    #4 pertence

    pertence

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  • Postado 27 abril 2013 - 03:07

    Claro que a decisão final é sua, mas, em minha humilde opinião, acho muito arriscado, tirar a tampa sendo leiga em mecânica.... boa sorte caso faça o trampo e não esqueça de posta as fotos, grande abraço...
    Fotos do substituto do Celtinha, 207 Passion http://www.celtaclub...opic=123169&hl=

    #5 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

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  • Postado 27 abril 2013 - 08:29

    Visualizar Postpertence, em 27 abril 2013 - 03:07 , disse:

    Claro que a decisão final é sua, mas, em minha humilde opinião, acho muito arriscado, tirar a tampa sendo leiga em mecânica.... boa sorte caso faça o trampo e não esqueça de posta as fotos, grande abraço...
    só pela pergunta dela, e pelo fato de ela já ter feito modificações prévias sozinha usando os tutoriais do faça você mesmo, arrisco a dizer que ela entende bem mais do que a maioria daqui (e estou me incluindo nessa maioria, hehehe)
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    #6 AugustoA

    AugustoA

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  • Postado 28 abril 2013 - 00:46

    Tatii, tem meu respeito!

    Ex: Celta Life FLEXPOWER "Valente" 2P 08/09 - Atual: Celta LT VHC-E 4P 12/13 - Próximo: Celta "Volt" com reator Ark

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    #7 Digols

    Digols

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  • Postado 28 abril 2013 - 10:07

    Visualizar PostAugustoA, em 28 abril 2013 - 00:46 , disse:

    Tatii, tem meu respeito!

    Tenho a Mesma opinião que você Augusto!!

    #8 Jair Paulo

    Jair Paulo

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  • Postado 28 abril 2013 - 10:45

    Eu desmonto quase tudo no meu Celta mas tampa do comando de válvulas?!?! Tem que ter coragem! Mas como já disseram, parece fácil.
    Life preto 4P-Ar condicionado-Trava-Alarme-Antena de Teto-Buzina Paquerinha Bosch FVM-Som interno FVM-Vidro elétrico FVM-Led teto com efeito fade FVM-Led porta luvas FVM-Led porta malas FVM-Mala elétrica FVM-Next: Temporizador no limpador FVM (em fase de projeto)Imagem Postada

    #9 Tatii

    Tatii

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  • Postado 29 abril 2013 - 12:48

    Obrigada pelas respostas..
    Mas decidi q não vou fazer, deixa preto mesmo, comecei a achar legal (medo de estragar td) :thumbsup:
    Obrigada pelo respeito que consegui :D
    Abraços


    #10 AugustoA

    AugustoA

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  • Postado 29 abril 2013 - 13:14

    Sua sinceridade conquistou mais respeito ainda.

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