Ir para conteúdo

- - - - -

Ar

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 lofergc2

lofergc2

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 59082
  • 355 posts
    • Tempo Online: 6Dias 20h 38m 36s
  • UF:MG
  • Carro:Celta VHC 2p
  • Ano/Modelo:2004/2005
  • Postou:6 vezes neste tópico
  • Postado 27 maio 2013 - 21:07

Galera to com uma duvida que e a seguinte.
    O Ar do meu celta que nao e ar condicionado, esta bem fraco dae ja notei que parece estar um pouco desregulado naqueles reguladores, uma vez um eletricista falou que era normal com o tempo desregular pelo fato de se usar cabos, gostaria de saber ser alguem aqui ja teve este mesmo problema e se teve que mandar regular ou de alguem que ja regulou por conta propria. Enfim se da pra desmontar e regular eu mesmo pois nao achei nada relativo a sistema de ar normal aqui no clube.
    Como ta começando epoca de chuva aqui na minha cidade, ja viu neah? faz uma falta danada isso.
    No Ex celta do meu cunhado ele tinha o mesmo problema o meu por exemplo do jeito que esta ele desembaça so o vidro da frente e o de traz os laterais ficam muito embaçados o de voces que possui ar normal e assim tambem em epoca de chuva ou desembaça tudo?

Editado por lofergc2, 27 maio 2013 - 21:08 .

#2 wend

wend

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 81296
    • 7 posts
      • Tempo Online: 1h 45m 27s
    • UF:SC
    • Carro:Celta VHC 4p
    • Ano/Modelo:2002/2003
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 27 maio 2013 - 22:53

Tbm estou com duvidas sobre o ar quente, peguei meu celta segunda passada 20/05 e até eu levar num elétrica não sei se é assim ou realmente o ar quente não funciona.

Demora para o ar quente soltar ar quente?

#3 lofergc2

lofergc2

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 355 posts
  • Postado 27 maio 2013 - 22:57

Não brother no meu não demora muito não. Você está tentando usar o ar quente com o motor frio ou desligado? No meu caso o ar quente só esquenta com o motor ligado. Nao sei se isto é normal mais acredito que seja.

#4 bleh

bleh

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 28955
    • 2789 posts
      • Tempo Online: 8Dias 2h 28m 47s
    • De:Guarulhos
    • UF:SP
    • Carro:Volkswagen
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postado 28 maio 2013 - 09:11

Visualizar Postlofergc2, em 27 maio 2013 - 22:57 , disse:

Não brother no meu não demora muito não. Você está tentando usar o ar quente com o motor frio ou desligado? No meu caso o ar quente só esquenta com o motor ligado. Nao sei se isto é normal mais acredito que seja.

normal, em meias palavras é o calor do motor que aquece o ar

#5 dyablo2003b

dyablo2003b

Celta SS

• Celta SS

• ID do Membro: 51026
    • 4004 posts
      • Tempo Online: 11Dias 21h 28m 12s
    • De:Ribeirão Preto/ Uberlândia/ Beagá
    • Ano/Modelo:2004/2004
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 28 maio 2013 - 10:36

tem que olhar se o seu ar quente não está isolado, por algum motivo.... o meu celta tem o ar quente isolado, devido ao radiador (não sei se é esse o nome exato da peça que fica dentro do painel) estar com uma trinca.

#6 rafa_vhce

rafa_vhce

Celta SS

• Celta SS
      • ID do Membro: 48703
    • 863 posts
      • Tempo Online: 25Dias 9h 32m 1s
    • De:Criciuma
    • UF:SC
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postado 28 maio 2013 - 15:44

Sobre a dúvida de ele desembaçar nos vidros laterais:Não desembaça não,geralmente eu abaixo os vidros e levanto,até na metade já fica bom para olhar no retrovisor.Atrás tenho desembaçador traseiro que funciona que é uma beleza!!!
    Polia regulável,volante aliviado,lâmpada Diamod Vision,pingo led,teto preto fosco,em breve Fotos!!!
    Imagem Postada

#7 dyablo2003b

dyablo2003b

Celta SS

• Celta SS

• 4004 posts
  • Postado 28 maio 2013 - 17:39

o meu tem Ar condicionado e nem assim desembaça os laterais, não adianta... ele fica um pouco embaçado do mesmo jeito.

Leve no mecânico e veja no cofre do motor se está com isolamento o condutor de água do motor pela parede corta fogo do carro... se não tiver duas mangueiras ali, é pq tá isolado.

#8 lofergc2

lofergc2

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 355 posts
  • Postado 28 maio 2013 - 22:30

Tipo no meu caso ali perto do vidro sai o ar normal mais nas saídas de ar não esta saindo esta fraco demais por isso pensei que poderia estar desregulado, essas mangueiras que voce mencionou, me diga uma coisa por qual motivo elas estariam isoladas?

#9 dyablo2003b

dyablo2003b

Celta SS

• Celta SS

• 4004 posts
  • Postado 29 maio 2013 - 16:04

no meu caso, elas estão isoladas, pq o radiadorzinho do ar que fica dentro do painel do carro esta trincado, então quando a água do motor circula lá pra aquecer o ar, ele vaza dentro do carro, e como eu não tenho R$500, deixei isolado mesmo, do jeito que comprei.

#10 lofergc2

lofergc2

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 355 posts
  • Postado 30 maio 2013 - 00:16

Entendi mais você esta citando no caso do ar quente, o meu problema é na regulagem do ar em geral por não sair ar corretamente pelos difusores centrais de ar que sai bem pouco... Ae pensei então se alguém por um acaso já regulou o do carro ali pelos controles do painel pois acho que o problema do meu está ali.
    Putz 500 conto pra arrumar o esquema pra sair ar quente? Bronca heim... mais aqui como que você faz pra regular a temperatura quando chove pra poder desembaçar os vidros? Ou o seu tem AC também?

#11 dyablo2003b

dyablo2003b

Celta SS

• Celta SS

• 4004 posts
  • Postado 31 maio 2013 - 09:17

o meu tem AC, aí ligo ele quando chove, pois se ligar só o ventilador sem o AC ele embaça mais ainda. rsrsrs.

No caso da regulagem do seu, eu não sei se resolveria mexer nos cabos ali... não sei muito bem como funciona...
    citei o negócio do ar quente, pois teve um user que perguntou logo após a sua dúvida aqui no tópico, sobre isso.

#12 lofergc2

lofergc2

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 355 posts
  • Postado 31 maio 2013 - 10:08

Pois é brother! O meu pra desembaçar eu faço o seguinte, eu ligo o ar primeiro no quente e deixo uns 20 segundos e depois eu estabilizo ele entre o quente e o frio e desembaça normal o da frente só q os laterais não desembaça, dae como ele está apresentando defeito pois não está saindo ar direito nos difusores frontais, imagino q se eu arrumar isso vai melhorar bem pra desembaçar os vidroslaterias.
    Ontem eu tentei arrumar deu mao merda queimou um fuzivel atraz do meu aparelho de som e o som não ligava de jeito nenhum só que até eu descobrir que era o fusivel eu sofri um bocado, tem muito pouco espaço ali atraz do painel pra poder mexer.

Editado por lofergc2, 31 maio 2013 - 10:12 .

#13 dyablo2003b

dyablo2003b

Celta SS

• Celta SS

• 4004 posts
  • Postado 02 junho 2013 - 11:55

verdade, atrás ali é muito apertado pra mexer...
    mas boa sorte aí, se vc conseguir achar a solução, posta aí depois.

#14 rafaelz

rafaelz

Auto Escola

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 48905
    • 31 posts
      • Tempo Online: 21h 5m 41s
    • Carro:Celta 1.4 4p
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 29 julho 2013 - 08:14

Caramba, eu troco com vocês,
    O meu eu fecho todas ventanas porque não há como conter o ar quente entrando para o carro.
    Já levei em alguns mecânicos que dizem que é normal.. alguém já passou por isso e resolveu?
    Abraço
    Rafael

#15 lofergc2

lofergc2

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 355 posts
  • Postado 29 julho 2013 - 23:10

Visualizar Postrafaelz, em 29 julho 2013 - 08:14 , disse:

O meu eu fecho todas ventanas porque não há como conter o ar quente entrando para o carro.
    Já levei em alguns mecânicos que dizem que é normal.. alguém já passou por isso e resolveu?
    Abraço
    Rafael
    Vc ta deixando o regulador no quente?
    Pois já vi dizerem q se vc deixar ele no quente o ar nem precisa tar ligado vai entrar ar quente dentro do carro...

#16 CÉSAR DO RS

CÉSAR DO RS

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 5628
    • 1510 posts
      • Tempo Online: 8h 8m 26s
    • De:Itaim Bibi
    • Carro:Celta VHC 4p
    • Ano/Modelo:2003/2004
  • Postado 30 julho 2013 - 09:15

O que movimenta os mecanismos da caixa do ar são uns cabinhos metálicos, tipo uns arames encapados. Ocorre que com o tempo, esses arames vão "escoando", ou seja, vão sendo esticados e acabam ficando compridos demais. Por isso ao acionar o botão, o arame não movimenta totalmente as portinholas da caixa do ar, fazendo com que o direcionamento do ar não seja exatamente aquele que você quer. Teria que desmontar tudo e cortar um pedacinho dos arames, para ficarem mais curtos.
    Quanto ao problema do radiador do ar quente, esse radiador é em alumínio e pode furar. Pelo visto você não sabe como funciona, esse radiador é aquecido pela água que refrigera o motor. Então quando esse radiador fura, a água quente (e com aditivo, e por vezes suja) vai alagar o seu carpete.
    Aí para não gastar 500, o pessoal elimina as mangueiras, deixando o radiador "seco". Tem vários tópicos, dá uma pesquisada aí.

#17 rafaelz

rafaelz

Auto Escola

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 48905
    • 31 posts
      • Tempo Online: 21h 5m 41s
    • Carro:Celta 1.4 4p
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 05 agosto 2013 - 21:51

Visualizar Postlofergc2, em 29 julho 2013 - 23:10 , disse:

Visualizar Postrafaelz, em 29 julho 2013 - 08:14 , disse:

Abraço
    Rafael
    Vc ta deixando o regulador no quente?
    Pois já vi dizerem q se vc deixar ele no quente o ar nem precisa tar ligado vai entrar ar quente dentro do carro...

Então brother, eu deixo no frio mesmo, fecho todas as entradas, boto no posicionador para ficar somente o ar de dentro do caro e direciono o ar pro parabrisa e mesmo assim o ar fica quente, que merda.

Tentei abrir na lateral, no pé do passageiro e não encontrei o danado do cabo de aço, vou procurar melhor alguma hora.

Obs: se alguém souber de alguma oficina no RJ que faça o trabalho me avise, estou de "gaiato" por aqui e não conheço ninguém.
    Abraços,
    Rafael

#18 professorpardalnet

professorpardalnet

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 51098
    • 6 posts
      • Tempo Online: 3h 46m 38s
    • UF:ES
    • Carro:Celta G2
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postado 06 agosto 2013 - 11:12

Pessoal. Meu celta é 2010 com ar condicionado. Sempre uso o ar quente para desembaçar o vidro em tempos chuvosos, e uso muito o ar condicionado, certo dia o ar condicionado deixou de gelar bem de um dia para o outro.Percebi tambem que mesmo o knob do console estando na posição fria  e com o ar condicionado desligado, saia ar morno pelos difusores, coisa que nao acontecia antes. Ao girar o Knob de temperatura percebi que estava macio demais. Resolvi desmontar o console, e para minha surpresa o cabo havia soltado do knob. Conclusão: Esse cabo atua numa valvula de que controla a mistura de ar quente com ar frio para dentro do carro. quando o cabo se soltou, a valvula ficou na posição de ar quente. Que que acontecia, o ar quente se misturava com o ar gelado do A/C tirando sua eficiencia, e quando desligado, continuava entrando ar quente pois o knob nao estava atuando.
    Observando o encaixe do cabo,  vi que o mesmo se desconecta muito facilmente dos pinos dos knobs (projeto ruim), tanto do de temperatura, como o de direcionamento do fluxo de ar.Resolvi o problema calçando a fenda dos pinos dos knobs impedindo que o olhal do cabo de desconecte. Fiz isso usando essas abraçadeiras de nylon (fita lacre) bem pequena encaixando-a na fenda do pino e abraçando ao redor de meio pino.
    O problema do amigo pode ser o mesmo, mas no caso soltou o cabo do knob que direciona o fluxo de ar.Pra tirar o console, basta soltar dois parafusos de fenda na parte de baixo, puxe a parte debaixo do console de forma a articula-lo como uma janela tipo bascula. Se nao detectar nada, desconecte os cabos e acione-os manualmente, pois dá pra perceber o barulho do movimento da borboleta que direciona o fluxo de ar e da borboleta que estrangula o ar quente.

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 70 usuário(s)