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Barulho no cabeçote, seria oleo ?


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12 respostas neste tópico

#1 DougMonsalve

DougMonsalve

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  • Postado 03 julho 2013 - 21:10

    Galera , o meu celta 1.0 life/08 esta com 110mil km e começou o famoso tec tec no cabeçote, mas so depois d algumas horas desligado, ou seja com o motor um pouco morno Ex:" quando ligo d manhã a partida eh normal sem barulho, vou pro trampo e rodo 50km, no fim da tarde quando dou partida pra ir embora eh q acontece o barulho...mesmo quando ele fica umas 2, 3 horas parado ao ligar faz barulho, seria tucho descarregado ? sempre usei 5w30 SL sintetico,e faço as trocar rigorosamente, pois uso muito o celtinha lazer/trampo, coloquei um bardahl B12 eo barulho zerou, um mecânico me falou pra q eu na proxima troca mudace o oleo "colocar um pouco + grosso" , estou em duvida entre o 5w40 eo 10w40...oq vcs acham :umm:?
    >>Doug<<

    #2 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

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  • Postado 03 julho 2013 - 21:34

    eu acho que já li esse mesmo post seu em algum outro lugar...
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    #3 DougMonsalve

    DougMonsalve

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  • Postado 03 julho 2013 - 22:24

    Visualizar Postgustavo25, em 03 julho 2013 - 21:34 , disse:

    eu acho que já li esse mesmo post seu em algum outro lugar...

    rs...presciso d + respostas p/meu problema !
    >>Doug<<

    #4 ellen.celta

    ellen.celta

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  • Postado 03 julho 2013 - 22:50

    pode ser que ja deu "folga" no cabeçote e o pistão "dança" fazendo meio que um barulho de fusca suave hehehehe....aconselho retificar, caso seja esse o problema

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    #5 DougMonsalve

    DougMonsalve

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  • Postado 04 julho 2013 - 16:28

    ellen.celta, o mecanico ja olhou, falou q pode ser folga e com oleo + grosso resolve...
    >>Doug<<

    #6 ellen.celta

    ellen.celta

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  • Postado 04 julho 2013 - 17:54

    :110:  ai sim

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    #7 gustavo25

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  • Postado 05 julho 2013 - 19:56

    Visualizar PostDougMonsalve, em 04 julho 2013 - 16:28 , disse:

    ellen.celta, o mecanico ja olhou, falou q pode ser folga e com oleo + grosso resolve...
    isso é paliativo

    não resolve, apenas mascara
    Imagem Postada

    #8 ellen.celta

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  • Postado 05 julho 2013 - 20:14

    Visualizar Postgustavo25, em 05 julho 2013 - 19:56 , disse:

    Visualizar PostDougMonsalve, em 04 julho 2013 - 16:28 , disse:

    ellen.celta, o mecanico ja olhou, falou q pode ser folga e com oleo + grosso resolve...
    isso é paliativo

    não resolve, apenas mascara

    Exatamente.....e no futuro o barulho volta e o preju pode ser maior. Ainda aconselho fazer a retifica

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    #9 Assunção

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  • Postado 06 julho 2013 - 03:41

    Visualizar Postellen.celta, em 05 julho 2013 - 20:14 , disse:

    Visualizar Postgustavo25, em 05 julho 2013 - 19:56 , disse:

    Visualizar PostDougMonsalve, em 04 julho 2013 - 16:28 , disse:

    ellen.celta, o mecanico ja olhou, falou q pode ser folga e com oleo + grosso resolve...
    isso é paliativo

    não resolve, apenas mascara

    Exatamente.....e no futuro o barulho volta e o preju pode ser maior. Ainda aconselho fazer a retifica

    mascara com o oleo pra parar o barulho temporariamente e vende....pronto....resolvido...próximo....
    Vá e vença, e que por vencido não seja conhecido


    Celta Spirit VHC 1.0 Flexpower 4P 07/08 Prata

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    #10 lepaulo19

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  • Postado 06 julho 2013 - 20:09

    Coloca o 15w 40 da Shell, fica bem melhor, nao faz retifica nao, vai jogar dinheiro fora, comprei meu carro com 39.000k com saia de pistao
    batendo, fiz manutencao em garantia, resolveu nada. Deixei do jeito que estava e rodei ate 120.000km com 5w 30, passei a usar
    15w 40 da BR, atenuou bastante o barulho de saia, mas aos 170.000km passei a usar o da Shell pra carro Flex, puta oleo, passou a
    fazer barulho vez ou outra apenas, vendi o carro com 197.000km. So faca o motor se ficar muito alto o barulho.
    Imagem Postada

    #11 JMVIEIRA

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  • Postado 06 julho 2013 - 21:51

    se o barulho é no cabeçote nao adianta retificar parte de baixo (pistão). SE FOR TUCHO experimente trocar a marca do oleo e o filtro de oleo. se já fez isso va numa oficina e peça pra medirem a pressão do lubrificante, é colocado um relogio (um manometro) no lugar do interruptor de oleo.

    #12 /shy

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  • Postado 08 julho 2013 - 08:56

    estou passando por isso pela a segunda vez cara, só abrindo pra ver as vezes pode ter riscado o comando, pode ser os tucho , pode ser folga aonde encaixa os tucho enfim tem que abrir pra ver,
    Essa de oleo mais grosso só mascara como o gustavo falou, faz o serviço que tem que ser feito agora ou depois vai acaba gastando mais com retifica.

    Editado por /shy, 08 julho 2013 - 08:56 .



    Loucos como nós vivem pouco , mas vivem como querem !

    #13 robertof.goes

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  • Postado 11 julho 2013 - 15:16

    usa militec e ja era kkkkk



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