Ir para conteúdo

- - - - -

Rotação do motor em quinta marcha

rotação do motor celta 2003

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


  • Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

#1 celtabh

celtabh

    Novato

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 33358
  • 26 posts
    • Tempo Online: 8h 20m 20s
  • De:Belo Horizonte
  • Cidade:Belo Horizonte
  • UF:MG
  • Carro:Celta VHC 2p
  • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:10 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 13:22

    Olá Pessoal,

    Gostaria de saber se nos Celtas de vocês com a velocidade na faixa de 110 a 130km/h se a rotação do motor em 5 marcha fica muito alta na casa dos 4000 a 5000 giros... isso é normal ???

    O meu é um Celta 2003/2003

    Muito obrigado,
    Valeu!

    #2 cmarques

    cmarques

      Celta Advantage

      • ID do Membro: 32010
    • 2175 posts
      • Tempo Online: 18Dias 6m 14s
    • De:Macaé
    • Cidade:Macaé
    • UF:RJ
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 13:27

    É o giro normal para a velocidade sim...

    Aos 3.000 rpm o correto e estar nos 80 km/h...

    #3 danielmr

    danielmr

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 79552
    • 288 posts
      • Tempo Online: 8Dias 21h 13m 17s
    • Cidade:Ibira
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 13:51

    é to me acostumando também

    em 180 ele corta nos 6,5 hehehehe
    Imagem Postada

    #4 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 13m 49s
    • De:São Carlos, SP
    • Cidade:São Carlos
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 13:53

    sim, é normal
    Imagem Postada

    #5 bruninleet

    bruninleet

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 77134
    • 170 posts
      • Tempo Online: 5Dias 15h 20m 59s
    • De:Celta Spirit 2PTS
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2008/2009
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 15:56

    Tenho a mesma duvida.... o meu é 2008 e quando to a uns 130 ou 140 ele fica em uns 5500 dai faz um barulho meio exagerado
    Bruno Ferreira
    http://www.celtaclub...opic=120429&hl=
    Ex - Monza GLS 2.0 95/96

    #6 cmarques

    cmarques

      Celta Advantage

      • ID do Membro: 32010
    • 2175 posts
      • Tempo Online: 18Dias 6m 14s
    • De:Macaé
    • Cidade:Macaé
    • UF:RJ
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 15:58

    Visualizar Postbruninleet, em 28 agosto 2013 - 15:56 , disse:

    Tenho a mesma duvida.... o meu é 2008 e quando to a uns 130 ou 140 ele fica em uns 5500 dai faz um barulho meio exagerado

    até o barulho é "normal", tambem, neste giro...

    #7 claytonneves

    claytonneves

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 74450
    • 558 posts
      • Tempo Online: 10Dias 1h 55m 49s
    • Cidade:Niterói
    • UF:RJ
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 16:19

    Visualizar Postcmarques, em 28 agosto 2013 - 15:58 , disse:

    Visualizar Postbruninleet, em 28 agosto 2013 - 15:56 , disse:

    Tenho a mesma duvida.... o meu é 2008 e quando to a uns 130 ou 140 ele fica em uns 5500 dai faz um barulho meio exagerado

    até o barulho é "normal", tambem, neste giro...

    Eu tb custei a me acostumar com o barulho, hahahahaha
    Fotos do meu Celta -> Cezinha
    Projeto turbo

    #8 AugustoA

    AugustoA

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 52618
    • 846 posts
      • Tempo Online: 18Dias 9h 47m 43s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Celta LT
    • Ano/Modelo:2012/2013
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 16:39

    Muitas vezes 170km/h, quase 7000rpm, barulho daquele jeito mesmo...
    Já cortei o giro de 1ª a 4ª marcha e sempre a mesma coisa, barulhento e depois sinto um cheiro de queimado.

    No Celta novo tb. 165km/h a um pouco menos de 7000rpm, barulhento e cheiro de queimado.
    Nunca soube o que causa este cheiro.

    Ex: Celta Life FLEXPOWER "Valente" 2P 08/09 - Atual: Celta LT VHC-E 4P 12/13 - Próximo: Celta "Volt" com reator Ark

    Imagem Postada


    #9 Assunção

    Assunção

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 69729
    • 1229 posts
      • Tempo Online: 11Dias 2h 18m 10s
    • De:Guarujá
    • Cidade:Guarujá
    • UF:SP
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 16:45

    normal o barulho mudar e parecer que vai explodir em altas rotações....
    Vá e vença, e que por vencido não seja conhecido


    Celta Spirit VHC 1.0 Flexpower 4P 07/08 Prata

    name="height=110 width=500" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />

    #10 bruninleet

    bruninleet

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 77134
    • 170 posts
      • Tempo Online: 5Dias 15h 20m 59s
    • De:Celta Spirit 2PTS
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2008/2009
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 17:39

    hahaahahahaha barulho normal é osso.... mais fazer o que 1.0 é assim no monza era 160km/h a 4,5 hehehe
    Bruno Ferreira
    http://www.celtaclub...opic=120429&hl=
    Ex - Monza GLS 2.0 95/96

    #11 celtabh

    celtabh

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 33358
    • 26 posts
      • Tempo Online: 8h 20m 20s
    • De:Belo Horizonte
    • Cidade:Belo Horizonte
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:10 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 18:32

    Visualizar Postdanielmr, em 28 agosto 2013 - 13:51 , disse:

    é to me acostumando também

    em 180 ele corta nos 6,5 hehehehe

    Em 180 ele corta ? Cara vc já chegou em 180 ??? Haja estrada pra isso ! Se sim qual a estensão ? Muito perigoso não ?

    #12 celtabh

    celtabh

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 33358
    • 26 posts
      • Tempo Online: 8h 20m 20s
    • De:Belo Horizonte
    • Cidade:Belo Horizonte
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:10 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 18:34

    Visualizar PostAugustoA, em 28 agosto 2013 - 16:39 , disse:

    Muitas vezes 170km/h, quase 7000rpm, barulho daquele jeito mesmo...
    Já cortei o giro de 1ª a 4ª marcha e sempre a mesma coisa, barulhento e depois sinto um cheiro de queimado.

    No Celta novo tb. 165km/h a um pouco menos de 7000rpm, barulhento e cheiro de queimado.
    Nunca soube o que causa este cheiro.

    Cheiro de queimado ? Seria o motor "fundindo" !!!

    #13 thalesgodoy

    thalesgodoy

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 67802
    • 283 posts
      • Tempo Online: 5Dias 14h 42m 8s
    • Cidade:Gaturiano
    • UF:MS
    • Carro:Celta LT
    • Ano/Modelo:2012/2012
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 19:56

    Tbm acho muito estranho andar a 120 com o giro lá perto dos 4500... Eu viajo muito e não sei se ele fica mais econômico andando a 100~110 ou a 120....
    Edit: Também já cortei a 180 (no velocímetro) real deveria ser uns 170, mas no descidão. Na reta não passa dos 140~150 neeeiiimmm

    Editado por thalesgodoy, 28 agosto 2013 - 19:57 .

    Sound Quality s2

    #14 claytonneves

    claytonneves

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 74450
    • 558 posts
      • Tempo Online: 10Dias 1h 55m 49s
    • Cidade:Niterói
    • UF:RJ
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 28 agosto 2013 - 21:19

    Visualizar Postthalesgodoy, em 28 agosto 2013 - 19:56 , disse:

    Tbm acho muito estranho andar a 120 com o giro lá perto dos 4500... Eu viajo muito e não sei se ele fica mais econômico andando a 100~110 ou a 120....
    Edit: Também já cortei a 180 (no velocímetro) real deveria ser uns 170, mas no descidão. Na reta não passa dos 140~150 neeeiiimmm

    Pra quem conhece um pouco aqui do RJ, sabe que a ponte rio-niterói tem uma extensão de uns 13km, brother, enfiando MUITO o pé no acelerador, foi suado pra sair de 160km, hahahahahahaha...

    O motor parecia que ia explodir, eu tirei o pé, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fotos do meu Celta -> Cezinha
    Projeto turbo

    #15 danielmr

    danielmr

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 79552
    • 288 posts
      • Tempo Online: 8Dias 21h 13m 17s
    • Cidade:Ibira
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 29 agosto 2013 - 07:40

    Visualizar Postceltabh, em 28 agosto 2013 - 18:32 , disse:

    Visualizar Postdanielmr, em 28 agosto 2013 - 13:51 , disse:

    é to me acostumando também

    em 180 ele corta nos 6,5 hehehehe

    Em 180 ele corta ? Cara vc já chegou em 180 ??? Haja estrada pra isso ! Se sim qual a estensão ? Muito perigoso não ?

    estava viajando e faz pouco tempo que tenho ele, peguei uma pista dupla boa e cheguei a lenha mas foi de boa viu tinha um A3 atras continuo atras de mim hehehehehe, o carro se manteve estável (esta rebaixado) e não fez muito barulho não mesmo com um abafador de inox 3 pol luzian, eu achei que iria passar os 7000 e chegar a 200 mas não ele cortou em 180 :/ em quase 7000
    Imagem Postada

    #16 danielmr

    danielmr

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 79552
    • 288 posts
      • Tempo Online: 8Dias 21h 13m 17s
    • Cidade:Ibira
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 29 agosto 2013 - 07:47

    Visualizar Postdanielmr, em 29 agosto 2013 - 07:40 , disse:

    Visualizar Postceltabh, em 28 agosto 2013 - 18:32 , disse:

    Visualizar Postdanielmr, em 28 agosto 2013 - 13:51 , disse:

    é to me acostumando também

    em 180 ele corta nos 6,5 hehehehe

    Em 180 ele corta ? Cara vc já chegou em 180 ??? Haja estrada pra isso ! Se sim qual a estensão ? Muito perigoso não ?

    estava viajando e faz pouco tempo que tenho ele, peguei uma pista dupla boa e cheguei a lenha mas foi de boa viu tinha um A3 atras continuo atras de mim hehehehehe, o carro se manteve estável (esta rebaixado) e não fez muito barulho não mesmo com um abafador de inox 3 pol luzian, eu achei que iria passar os 7000 e chegar a 200 mas não ele cortou em 180 :/ em quase 7000
    Lembrando que estava andando com etanol
    Imagem Postada

    #17 Assunção

    Assunção

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 69729
    • 1229 posts
      • Tempo Online: 11Dias 2h 18m 10s
    • De:Guarujá
    • Cidade:Guarujá
    • UF:SP
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 29 agosto 2013 - 08:44

    coitado do meu pra chegar perto de 155 ja foi um sufoco....imagina 180
    Vá e vença, e que por vencido não seja conhecido


    Celta Spirit VHC 1.0 Flexpower 4P 07/08 Prata

    name="height=110 width=500" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />

    #18 celtabh

    celtabh

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 33358
    • 26 posts
      • Tempo Online: 8h 20m 20s
    • De:Belo Horizonte
    • Cidade:Belo Horizonte
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:10 vezes neste tópico
  • Postado 29 agosto 2013 - 10:49

    Visualizar Postclaytonneves, em 28 agosto 2013 - 21:19 , disse:

    Visualizar Postthalesgodoy, em 28 agosto 2013 - 19:56 , disse:

    Tbm acho muito estranho andar a 120 com o giro lá perto dos 4500... Eu viajo muito e não sei se ele fica mais econômico andando a 100~110 ou a 120....
    Edit: Também já cortei a 180 (no velocímetro) real deveria ser uns 170, mas no descidão. Na reta não passa dos 140~150 neeeiiimmm

    Pra quem conhece um pouco aqui do RJ, sabe que a ponte rio-niterói tem uma extensão de uns 13km, brother, enfiando MUITO o pé no acelerador, foi suado pra sair de 160km, hahahahahahaha...

    O motor parecia que ia explodir, eu tirei o pé, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara faz isso não, maltrata seu Celta não ... você vai torrar o motor !!! :) Valeu!

    #19 celtabh

    celtabh

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 33358
    • 26 posts
      • Tempo Online: 8h 20m 20s
    • De:Belo Horizonte
    • Cidade:Belo Horizonte
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:10 vezes neste tópico
  • Postado 29 agosto 2013 - 10:53

    Visualizar Postdanielmr, em 29 agosto 2013 - 07:40 , disse:

    Visualizar Postceltabh, em 28 agosto 2013 - 18:32 , disse:

    Visualizar Postdanielmr, em 28 agosto 2013 - 13:51 , disse:

    é to me acostumando também

    em 180 ele corta nos 6,5 hehehehe

    Em 180 ele corta ? Cara vc já chegou em 180 ??? Haja estrada pra isso ! Se sim qual a estensão ? Muito perigoso não ?

    estava viajando e faz pouco tempo que tenho ele, peguei uma pista dupla boa e cheguei a lenha mas foi de boa viu tinha um A3 atras continuo atras de mim hehehehehe, o carro se manteve estável (esta rebaixado) e não fez muito barulho não mesmo com um abafador de inox 3 pol luzian, eu achei que iria passar os 7000 e chegar a 200 mas não ele cortou em 180 :/ em quase 7000

    Rebaixado numa estrada perfeita, sem buracos, sem muito vento lateral pode dar certo. Com o meu que é altura normal não animo fazer isso não! Já pensou tomar um vento lateral e sair voando ?
    Um amigo de um amigo meu teve um obito na familia por que um Ford Focus estava em alta velocidade e capotou na estrada por causa de vento lateral. Segundo eles estava chutado e ventava pra caramba. Do nada o carro capotou!

    Veja:  http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/mecanica/viajar.shtml

    VENTOS LATERAIS
    Durante uma viagem, você já deve ter sentido seu carro balançar, principalmente em trechos de estrada mais abertos e desprotegidos. Uma rajada de vento lateral pode desestabilizar seu carro, a ponto de fazê-lo sair da pista. Um bom indicativo desse tipo de ocorrência são as árvores e arbustos dispostos ao longo da estrada. Verifique se estão balançando muito. Se estiverem, reduza a velocidade e segure o volante com mais firmeza. Abrir um pouco os vidros também é útil para amenizar o problema.

    Editado por celtabh, 29 agosto 2013 - 10:54 .


    #20 celtabh

    celtabh

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 33358
    • 26 posts
      • Tempo Online: 8h 20m 20s
    • De:Belo Horizonte
    • Cidade:Belo Horizonte
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:10 vezes neste tópico
  • Postado 29 agosto 2013 - 10:57

    Visualizar Postthalesgodoy, em 28 agosto 2013 - 19:56 , disse:

    Tbm acho muito estranho andar a 120 com o giro lá perto dos 4500... Eu viajo muito e não sei se ele fica mais econômico andando a 100~110 ou a 120....
    Edit: Também já cortei a 180 (no velocímetro) real deveria ser uns 170, mas no descidão. Na reta não passa dos 140~150 neeeiiimmm

    Também tenho a impressão que em 110, 120km/h é mais econômico. Alguém sabe a explicação técnica pq a rotação fica alta assim ? Não deveria ser o contrario ?



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem



    Tópicos que também usam as tags rotação do motor, celta 2003:

    0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

    0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos


    Este tópico já foi visualizado por 66 usuário(s)