Ir para conteúdo

- - - - -

AUTO FALANTE PORTA FRENTE

AUTO FALANTE PORTA POTENCIA RMS BRAVOX WATS SOM

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 CLAUBERTO

CLAUBERTO

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 82715
  • 6 posts
    • Tempo Online: 5h 53m 5s
  • UF:RN
  • Carro:Celta VHC-E 4p
  • Ano/Modelo:2013/2013
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 03 setembro 2013 - 00:20

Comprei um celta VHC-E LT de quatro portas e estou equipando-o aos poucos. Ao tentar instalar um auto falante de 6" nas portas da frente, tive uma triste surpresa... O local apropriado não comporta um auto falante mais potente. Tive de contentar-me em colocar um Bravox Triaxial 04 OHMS, 80 W e 40 Wrms. Observei desalinhamento na abertura da lataria da porta com a abertura do acabamento o que impede de colocar um outro auto falante com o ima maior. Alguém tem uma dica para resolver este problema de limite da potência do auto falante na porta?

Editado por CLAUBERTO, 03 setembro 2013 - 00:31 .

#2 thalesgodoy

thalesgodoy

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 67802
    • 283 posts
      • Tempo Online: 5Dias 14h 42m 8s
    • UF:MS
    • Carro:Celta LT
    • Ano/Modelo:2012/2012
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 03 setembro 2013 - 07:14

Tem um jeito de adaptar, mas eu não consegui. Compra um de 5" de boa qualidade que é mínima a diferença pro de 6.... Eu uso um kit duas vias da bravox de 5 na frente e to muito satisfeito!
    Sound Quality s2

#3 Adair Junior

Adair Junior

Celta Life

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 79941
    • 158 posts
      • Tempo Online: 4Dias 8h 58m 19s
    • UF:MT
  • Postado 03 setembro 2013 - 09:46

Brother tem um monte de tópico explicando , dá uma garimpada nas buscas ... Mas, alto-falante maior , só cortando a porta , justamente esse desalinhamento que você citou .. Depois de feito , é só fazer os baflles que cabe o de 6 sem muito esforço ...

#4 Fortes

Fortes

Administrador Jr

• Administrador Jr
      • ID do Membro: 30818
    • 4477 posts
      • Tempo Online: 25Dias 18h 14m 39s
    • De:Santo Ângelo - RS
    • UF:RS
    • Carro:Volkswagen
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 04 setembro 2013 - 08:28

Quanto a instalação, não coloque triaxiais, coaxiais e etc, coloque um bom kit 2 vias na frente, NAR, Bravox, Selenium(desses 3, de preferencia por NAR) e coloque os auto falantes na porta com suporte feito em MDF, mais conhecido como baffle.

Não respondo dúvidas Técnicas via MP(Mensagem Privada). Utilize o fórum. http://www.celtaclub...hp?showforum=14

Seja associado do CeltaClube.

#5 CLAUBERTO

CLAUBERTO

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • 6 posts
  • Postado 05 setembro 2013 - 02:19

Quanto a instalação, não coloque triaxiais, coaxiais e etc, coloque um bom kit 2 vias na frente, NAR, Bravox, Selenium(desses 3, de preferencia por NAR) e coloque os auto falantes na porta com suporte feito em MDF, mais conhecido como baffle.

Vi as imagens apresentando o baffle de MDF, mas não entendi muito como faço para fixar o baffle na lataria. Outra coisa está na dificuldade de observar o resultado final, pois não tem foto apresentando o passo a passo. Mesmo com o baffle, ainda terei de cortar a lataria? Faço outro questionamento: se o indicado é um auto falante de 5", então posso pensar que há no mercado um auto falante deste tamanho com uma boa pancada de som? Ou seja, superior a aos 40 Wrms? Pois o único de 6" a ser instalado foi o de 40 Wrms.

#6 Fortes

Fortes

Administrador Jr

• Administrador Jr
      • ID do Membro: 30818
    • 4477 posts
      • Tempo Online: 25Dias 18h 14m 39s
    • De:Santo Ângelo - RS
    • UF:RS
    • Carro:Volkswagen
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 05 setembro 2013 - 08:25

Visualizar PostCLAUBERTO, em 05 setembro 2013 - 02:19 , disse:

Vi as imagens apresentando o baffle de MDF, mas não entendi muito como faço para fixar o baffle na lataria. Outra coisa está na dificuldade de observar o resultado final, pois não tem foto apresentando o passo a passo. Mesmo com o baffle, ainda terei de cortar a lataria? Faço outro questionamento: se o indicado é um auto falante de 5", então posso pensar que há no mercado um auto falante deste tamanho com uma boa pancada de som? Ou seja, superior a aos 40 Wrms? Pois o único de 6" a ser instalado foi o de 40 Wrms.

usando baffles não vai precisar cortar a lata!

potência que o mid bass suporta não quer dizer nada sem analisar outros parâmetros. e também se não tiver boas condiçoes para tocar, também não vai tocar bem.

Não respondo dúvidas Técnicas via MP(Mensagem Privada). Utilize o fórum. http://www.celtaclub...hp?showforum=14

Seja associado do CeltaClube.

#7 rodrigorlc

rodrigorlc

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 73296
    • 527 posts
      • Tempo Online: 9Dias 16h 22m 6s
    • UF:PR
    • Ano/Modelo:2012/2012
  • Postado 05 setembro 2013 - 10:02

Procure um com imã pequeno que cabe !!!

o meu de 5'' foi um sufoco mais o mid é parrudo tem 55mm de profundidade hahah

#8 CLAUBERTO

CLAUBERTO

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • 6 posts
  • Postado 06 setembro 2013 - 21:51

usando baffles não vai precisar cortar a lata!

potência que o mid bass suporta não quer dizer nada sem analisar outros parâmetros. e também se não tiver boas condiçoes para tocar, também não vai tocar bem.

Valeu pelas dicas... Atualmente, estou com um módulo mono de 400 Wrms apenas para o Subwoofer, pois não havia necessidade de potencializar os auto falantes das portas, pois os mesmos eram de baixa potencia. Posso dizer que estou satisfeito, por enquanto, mas penso de futuramente dar uma melhorada... Para tal, terei de trocar o meu módulo e, consequentemente, o auto falante das portas.

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

Tópicos que também usam as tags AUTO FALANTE, PORTA, POTENCIA, RMS, BRAVOX, WATS, SOM:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 75 usuário(s)