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Celta comendo pneus dianteiros por dentro


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16 respostas neste tópico

#1 ceps

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  • Postado 04 novembro 2013 - 21:14

    Boa noite,

    Tenho um Celta VHCE 2010, percebi que ele está comendo os pneus dianteiros por dentro, melhor já comeu, terei que trocar, como o carro chegou aos 50000 com pneus originais Champiro 165/70/13", acho até que não perdi tanto, mas o meu problema é definir qual o problema pra colocar pneus novos e não voltar a ter o mesmo problema de forma prematura.

    Já fui em 3 lugares:

    Um me indicou troca dos pneus, balanceamento, alinhamento e cambagem;
    Outro me indicou o mesmo serviço, mais toda uma correção da parte superior do amortecedor, pra prolongar a vida do mesmo;
    E o último quer fazer a mesma coisa do primeiro mais a parte de baixo do amortecedor (braço axial, morcego, etc...)

    Não entendo tanto de mecânica, então estou bem na dúvida do que realmente é necessário, até pq cada lugar diz uma coisa, gostaria de fazer o que for necessário, mas não trocar o que está bom... alguém do fórum recomenda uma boa e confiável mecânica no Rio, de preferência na região do méier, tijuca, cachambi e proximidades?

    Além disso ainda tenho que fazer a manutenção dos 50.000 que acho a mais complexa até agora, pela questão da correia dentada, ainda quero ver se já preciso trocar pastilha de freio (30.000) e quero fazer uma manutenção de filtro do ar e higienização.

    Essa brincadeira toda, entre pneus, peças, mão de obra de todos os serviços beira os 2000 e tá pesado...

    Desde já, obrigado! Abraço pra todos.

    #2 ddferraz

    ddferraz

      Celta Spirit

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  • Postado 04 novembro 2013 - 22:05

    Cara no seu caso acho que seja apenas a cambagem se vc nunca fez nos 50000km acho que já ta na hora, a ultima vez que eu fiz gastei 120 no total de cambagem e alinhamento.

    Se vc tem costume de fazer todas as revisões na concessionária acredito que eles fazem cambagem, alinhamento e balanceamento nas revisões.

    #3 pertence

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      Celta Spirit

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  • Postado 04 novembro 2013 - 22:40

    Cambagem...
    Fotos do substituto do Celtinha, 207 Passion http://www.celtaclub...opic=123169&hl=

    #4 AugustoA

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  • Postado 05 novembro 2013 - 05:42

    E mais um pra cambagem.
    Deve estar muito divergente.

    Imagem Postada

    Editado por AugustoA, 05 novembro 2013 - 05:48 .

    Ex: Celta Life FLEXPOWER "Valente" 2P 08/09 - Atual: Celta LT VHC-E 4P 12/13 - Próximo: Celta "Volt" com reator Ark

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    #5 danielmr

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  • Postado 05 novembro 2013 - 06:29

    O meu esta do mesmo jeito, no meu caso percebi que começou a comer quando troquei as molas, e se vc olhar bem nas rodas dianteiras verá que a cambagem esta bem negativa, tanto que a frente do meu carro esta bem mais baixa, fui atras e me disseram para fazer um tal de alinhamento 3d, onde eles fazem de tudo, alinham até o bloco se for preciso, eu só não fiz ainda pq vou colocar rodas maiores dai faço de uma vez só,
    no seu caso deve ser isso mesmo, a cambagem

    abraços
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    #6 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

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  • Postado 05 novembro 2013 - 07:12

    rodízio, alinhamento e balanceamento a cada 10mil km previnem isso tb
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    #7 CÉSAR DO RS

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  • Postado 05 novembro 2013 - 07:25

    Cara, 50.000 km é uma quilometragem considerável para os pneus. Dificilmente um pneu chega a esse uso em bom estado. O Champiro é um bom pneu.
    Cuidado com essa história de cambagem. Isso é uma coisa que as oficinas inventaram para tirar dinheiro dos incautos. Não existe “ajuste” de cambagem, existe a possibilidade dela sair dos parâmetros caso o veículo sofra um acidente ou tenha desgaste acentuado em determinadas peças da suspensão. O que se resolve substituindo as peças atingidas. A cambagem de borracharia, é um procedimento “agressivo” que costuma foder com os rolamentos. Pior, tem lugares que empurram o serviço até para as rodas traseiras.
    Para evitar o desgaste irregular dos pneus, o correto é fazer o rodízio virando os pneus nas rodas, ou seja, alternando não só a rodagem frente/traseira, mas também o lado interno/externo (nos pneus em que isso é possível – tem alguns marcados com OUTSIDE no lado de fora, em que esse desgaste vai ser inevitável em qualquer veículo).

    #8 bruninleet

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  • Postado 05 novembro 2013 - 08:03

    Putz cara meu carro está com 51300 e os pneus da frente estão gastos por igual.... graças a deus, os da frente já estão pra lá de meia vida acho que rodam mais uns 03 meses porém foram gastando certinho sem comer por dentro ou por fora, lembro que meu monza estava comendo por dentro.

    Nunca fiz alinhamento nem nada, quando peguei o carro a direção era retinha agora ela puxa um pouco mais quando for trocar os pneus vou colocar os novos atrás e passar os de trás pra frente.


    Mas no seu caso brother faça o alinhamento+balanceamento com o rodizio e se não tiver jeito a cambagem.

    Pow cara mais 2 mil é muita coisa não ?! Aqui em sp um pneu firestone tá uns 180, o alinhamento+balanceamento uns 80 só estou por fora de preço de cambagem. A ccs da chevrolet estão com promoção de pneu em 4x 45,00 e vc ainda ganha balanceamento rodízio e uma tal lavagem lá.

    No seu caso acho que vc gastaria uns 600,00 sem mexer na suspensão dianteira.

    Editado por bruninleet, 05 novembro 2013 - 08:06 .

    Bruno Ferreira
    http://www.celtaclub...opic=120429&hl=
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    #9 ceps

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  • Postado 06 novembro 2013 - 10:10

    Pessoal, valeu pelas respostas, na segunda vou levar o carro em outro lugar pra mais uma opinião...

    Pois minha dúvida é, preciso ou não trocar algo na suspensão, pois sei que a troca dos pneus, mais alinhamento e cambagem devem resolver o problema imediato, mas se a suspensão não estiver legal, posso ter problemas nos pneus novamente ou em toda suspensão, fora que me foi sugerido esse kit suspensão, segundo a loja, isso evitaria uma troca prematura da suspensão, mas será que é verdade, pois estando com 50000, esse kit vai segurar quanto? ou vou acabar gastando em vão e tendo que trocar a suspensão com 60000 por exemplo...

    Abaixo envio o orçamento que foi dado:

    2 batentes dianteiros = 36,00
    2 coifas = 32,00
    2 coxins = 118,00
    2 pratos com rolamento = 144,00
    2 revestimentos de mola = 80,00
    1 mão de obra suspensão dianteira = 80,00
    1 jg de pastilha de freio = 79,00
    1 mão de obra freio = cortesia
    2 batentes traseiros = 36,00
    2 coifas traseiras = 32,00
    2 revestimento de mola traseiro = 80,00
    1 mão de obra suspensão traseira = 60,00
    1 cambagem = 90,00

    Total: 867,00 (6x 144,50) (este valor sem pneus)

    2 pneus pirelli 165/70/13 p400 = 360,00

    #10 bruninleet

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  • Postado 06 novembro 2013 - 10:35

    Visualizar Postceps, em 06 novembro 2013 - 10:10 , disse:

    Pessoal, valeu pelas respostas, na segunda vou levar o carro em outro lugar pra mais uma opinião...

    Pois minha dúvida é, preciso ou não trocar algo na suspensão, pois sei que a troca dos pneus, mais alinhamento e cambagem devem resolver o problema imediato, mas se a suspensão não estiver legal, posso ter problemas nos pneus novamente ou em toda suspensão, fora que me foi sugerido esse kit suspensão, segundo a loja, isso evitaria uma troca prematura da suspensão, mas será que é verdade, pois estando com 50000, esse kit vai segurar quanto? ou vou acabar gastando em vão e tendo que trocar a suspensão com 60000 por exemplo...

    Abaixo envio o orçamento que foi dado:

    2 batentes dianteiros = 36,00
    2 coifas = 32,00
    2 coxins = 118,00
    2 pratos com rolamento = 144,00
    2 revestimentos de mola = 80,00
    1 mão de obra suspensão dianteira = 80,00
    1 jg de pastilha de freio = 79,00
    1 mão de obra freio = cortesia
    2 batentes traseiros = 36,00
    2 coifas traseiras = 32,00
    2 revestimento de mola traseiro = 80,00
    1 mão de obra suspensão traseira = 60,00
    1 cambagem = 90,00

    Total: 867,00 (6x 144,50) (este valor sem pneus)

    2 pneus pirelli 165/70/13 p400 = 360,00

    Olha o preço no geral não está tão caro assim... só achei os preços das pastilhas um absurdo.

    Meu carro está com 51mil e como disse 02 mecânicos disseram que o meu amortecedor já estava começando a vazar um pouco e que era bom trocar, mais se fosse vc pegaria mais opiniões. Leva em um mecânico e não nesses centros que só fazem estes tipos de serviço tenho um certo receio com esse pessoal.
    Bruno Ferreira
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    #11 bruninleet

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  • Postado 06 novembro 2013 - 10:37

    Visualizar Postbruninleet, em 06 novembro 2013 - 10:35 , disse:

    Visualizar Postceps, em 06 novembro 2013 - 10:10 , disse:

    Pessoal, valeu pelas respostas, na segunda vou levar o carro em outro lugar pra mais uma opinião...

    Pois minha dúvida é, preciso ou não trocar algo na suspensão, pois sei que a troca dos pneus, mais alinhamento e cambagem devem resolver o problema imediato, mas se a suspensão não estiver legal, posso ter problemas nos pneus novamente ou em toda suspensão, fora que me foi sugerido esse kit suspensão, segundo a loja, isso evitaria uma troca prematura da suspensão, mas será que é verdade, pois estando com 50000, esse kit vai segurar quanto? ou vou acabar gastando em vão e tendo que trocar a suspensão com 60000 por exemplo...

    Abaixo envio o orçamento que foi dado:

    2 batentes dianteiros = 36,00
    2 coifas = 32,00
    2 coxins = 118,00
    2 pratos com rolamento = 144,00
    2 revestimentos de mola = 80,00
    1 mão de obra suspensão dianteira = 80,00
    1 jg de pastilha de freio = 79,00
    1 mão de obra freio = cortesia
    2 batentes traseiros = 36,00
    2 coifas traseiras = 32,00
    2 revestimento de mola traseiro = 80,00
    1 mão de obra suspensão traseira = 60,00
    1 cambagem = 90,00

    Total: 867,00 (6x 144,50) (este valor sem pneus)

    2 pneus pirelli 165/70/13 p400 = 360,00

    Olha o preço no geral não está tão caro assim... só achei os preços das pastilhas um absurdo.

    Meu carro está com 51mil e como disse 02 mecânicos disseram que o meu amortecedor já estava começando a vazar um pouco e que era bom trocar, mais se fosse vc pegaria mais opiniões. Leva em um mecânico e não nesses centros que só fazem estes tipos de serviço tenho um certo receio com esse pessoal.

    Já que mora no Rio olhe os preços dessas pelas na accioly
    Bruno Ferreira
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    #12 ceps

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  • Postado 06 novembro 2013 - 11:41

    Visualizar Postbruninleet, em 06 novembro 2013 - 10:37 , disse:

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    Pessoal, valeu pelas respostas, na segunda vou levar o carro em outro lugar pra mais uma opinião...

    Pois minha dúvida é, preciso ou não trocar algo na suspensão, pois sei que a troca dos pneus, mais alinhamento e cambagem devem resolver o problema imediato, mas se a suspensão não estiver legal, posso ter problemas nos pneus novamente ou em toda suspensão, fora que me foi sugerido esse kit suspensão, segundo a loja, isso evitaria uma troca prematura da suspensão, mas será que é verdade, pois estando com 50000, esse kit vai segurar quanto? ou vou acabar gastando em vão e tendo que trocar a suspensão com 60000 por exemplo...

    Abaixo envio o orçamento que foi dado:

    2 batentes dianteiros = 36,00
    2 coifas = 32,00
    2 coxins = 118,00
    2 pratos com rolamento = 144,00
    2 revestimentos de mola = 80,00
    1 mão de obra suspensão dianteira = 80,00
    1 jg de pastilha de freio = 79,00
    1 mão de obra freio = cortesia
    2 batentes traseiros = 36,00
    2 coifas traseiras = 32,00
    2 revestimento de mola traseiro = 80,00
    1 mão de obra suspensão traseira = 60,00
    1 cambagem = 90,00

    Total: 867,00 (6x 144,50) (este valor sem pneus)

    2 pneus pirelli 165/70/13 p400 = 360,00

    Olha o preço no geral não está tão caro assim... só achei os preços das pastilhas um absurdo.

    Meu carro está com 51mil e como disse 02 mecânicos disseram que o meu amortecedor já estava começando a vazar um pouco e que era bom trocar, mais se fosse vc pegaria mais opiniões. Leva em um mecânico e não nesses centros que só fazem estes tipos de serviço tenho um certo receio com esse pessoal.

    Já que mora no Rio olhe os preços dessas pelas na accioly

    Acabei de enviar e-mail pra cotar as peças, obrigado pela dica!

    Além disso, alguém me indica local confiável para executar esses serviços?

    #13 bruninleet

    bruninleet

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  • Postado 06 novembro 2013 - 12:49

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    Pessoal, valeu pelas respostas, na segunda vou levar o carro em outro lugar pra mais uma opinião...

    Pois minha dúvida é, preciso ou não trocar algo na suspensão, pois sei que a troca dos pneus, mais alinhamento e cambagem devem resolver o problema imediato, mas se a suspensão não estiver legal, posso ter problemas nos pneus novamente ou em toda suspensão, fora que me foi sugerido esse kit suspensão, segundo a loja, isso evitaria uma troca prematura da suspensão, mas será que é verdade, pois estando com 50000, esse kit vai segurar quanto? ou vou acabar gastando em vão e tendo que trocar a suspensão com 60000 por exemplo...

    Abaixo envio o orçamento que foi dado:

    2 batentes dianteiros = 36,00
    2 coifas = 32,00
    2 coxins = 118,00
    2 pratos com rolamento = 144,00
    2 revestimentos de mola = 80,00
    1 mão de obra suspensão dianteira = 80,00
    1 jg de pastilha de freio = 79,00
    1 mão de obra freio = cortesia
    2 batentes traseiros = 36,00
    2 coifas traseiras = 32,00
    2 revestimento de mola traseiro = 80,00
    1 mão de obra suspensão traseira = 60,00
    1 cambagem = 90,00

    Total: 867,00 (6x 144,50) (este valor sem pneus)

    2 pneus pirelli 165/70/13 p400 = 360,00

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    Acabei de enviar e-mail pra cotar as peças, obrigado pela dica!

    Além disso, alguém me indica local confiável para executar esses serviços?

    Melhor ligar eles nunca respondem email
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    #14 ceps

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    Pessoal, valeu pelas respostas, na segunda vou levar o carro em outro lugar pra mais uma opinião...

    Pois minha dúvida é, preciso ou não trocar algo na suspensão, pois sei que a troca dos pneus, mais alinhamento e cambagem devem resolver o problema imediato, mas se a suspensão não estiver legal, posso ter problemas nos pneus novamente ou em toda suspensão, fora que me foi sugerido esse kit suspensão, segundo a loja, isso evitaria uma troca prematura da suspensão, mas será que é verdade, pois estando com 50000, esse kit vai segurar quanto? ou vou acabar gastando em vão e tendo que trocar a suspensão com 60000 por exemplo...

    Abaixo envio o orçamento que foi dado:

    2 batentes dianteiros = 36,00
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    2 pratos com rolamento = 144,00
    2 revestimentos de mola = 80,00
    1 mão de obra suspensão dianteira = 80,00
    1 jg de pastilha de freio = 79,00
    1 mão de obra freio = cortesia
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    2 coifas traseiras = 32,00
    2 revestimento de mola traseiro = 80,00
    1 mão de obra suspensão traseira = 60,00
    1 cambagem = 90,00

    Total: 867,00 (6x 144,50) (este valor sem pneus)

    2 pneus pirelli 165/70/13 p400 = 360,00

    Olha o preço no geral não está tão caro assim... só achei os preços das pastilhas um absurdo.

    Meu carro está com 51mil e como disse 02 mecânicos disseram que o meu amortecedor já estava começando a vazar um pouco e que era bom trocar, mais se fosse vc pegaria mais opiniões. Leva em um mecânico e não nesses centros que só fazem estes tipos de serviço tenho um certo receio com esse pessoal.

    Já que mora no Rio olhe os preços dessas pelas na accioly

    Acabei de enviar e-mail pra cotar as peças, obrigado pela dica!

    Além disso, alguém me indica local confiável para executar esses serviços?

    Melhor ligar eles nunca respondem email

    Pessoal só pra finalizar o tópico, fiz a revisão do carro com a troca das correias, dentada e poly-v, troca de óleo, filtro de óleo e gasolina e filtros, fora isso pra resolver o problema dos pneus, comprei 2 novos, pedi pra ser instalado nas rodas de trás e passei os de trás pra frente, sendo que foi feito alinhamento e balanceamento em todos, a cambagem foi feita na frente, fiquei meio na dúvida por causa dos vários comentários negativos sobre o procedimento, mas a loja garantiu que era necessário e deu 3 meses de garantia e 1 revisão em 1 mês. Por enquanto o carro está muito bom, a trepidação que eu sentia no volante, sumiu completamente.

    Tenho mais umas dúvidas sobre a revisão do carro que foi feita, mas vou abrir outro tópico pra não misturar os assuntos...

    Abraços!

    #15 Teteudabahia

    Teteudabahia

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  • Postado 15 novembro 2013 - 12:57

    Vc trocou a suspensão do carro? No meu eu troquei a suspensão e não alinhei, enfim o pneu comeu por dentro e foi pro saco. Troquei os pneus e alinhei


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #16 Teteudabahia

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  • Postado 15 novembro 2013 - 13:00

    Vc trocou a suspensão do carro? No meu eu troquei a suspensão e não alinhei, enfim o pneu comeu por dentro e foi pro saco. Troquei os pneus e alinhei


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #17 ceps

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  • Postado 19 novembro 2013 - 09:12

    Visualizar PostTeteudabahia, em 15 novembro 2013 - 13:00 , disse:

    Vc trocou a suspensão do carro? No meu eu troquei a suspensão e não alinhei, enfim o pneu comeu por dentro e foi pro saco. Troquei os pneus e alinhei


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    Não troquei a suspensão, permanece a original.



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