![]() ![]() |
Oct 28 2005, 12:19 AM
|
|
![]() Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 2 Registrado: 21-August 05 Membro N°: 2,714 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.4 2p Ano/Modelo: 2005/2005 |
olá pessoal.. continuo aprontando das minhas com o celta.. o carro mal tem 2.300 km e ja quase que desomontei o coitado inteiro haha..
vamos la.. o esqueme de ligação é bastante simples.. visto que os celtas mais recentes ja vem com o sinal da rpm até a cabine.. primeiramente é necessario ligar um fio (é melhor usar fio bem fino.. tipo esses que tem dentro das CPU´s .. computadores..) esse fio é ligado no setimo pino do "plug" que usamos para ligar no painel (que é o mesmo tanto para o normal quanto para o com tacometro): ![]() (imagem cedida pelo tanigute do celta clube) feito isso.. encaixado o painel, fecha-se tudo e okay... seu painel está pronto para usar.. mas o sinal da rpm ainda n está ligado.. Bom eu fiz assim.. liguei um fio fino no plug (socket enfim..) emendei com um fio mais grosso (tinha apenas um pedaço pequeno do fino) e joguei até o acelereador .. freio.. aquela região por ali rs.. bom.. n tive tempo de dia pra fazer isso entao fiz só a noite... dai fui obrigado a usar alguns materiais inusitados, destaque para a tesoura de cortar unhas e o celular com boa iluminação haha: ![]() Bom, para achar o fio verde lima é necessário desmontar o pezinho do lado do motorista, primeiro tira o borrachão, o parafuso e um prendedor rosqueavel plastico: ![]() ![]() ![]() Okay.. feito isso vc vai ver duas caixinhas .. uma branca e uma preta com trocentos fios e todos entrelaçados... NA CAIXINHA PRETA vai por baixo... e procura um fio TOTALMENTE VERDE .. VERDE LIMA .. tem alguns fios marrom-verde, preto-verde ... mas o correto é o totalmente VERDE, descasque este fio, emende o fio que vem do plug da do painel ligado no setimo pino .. e... pronto.. vc tem seu painel com conta-giros: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() PRONTO! Agradecimentos especiais ao Tanigute ... o cara me deu todas as dicas para instalar o painel.. ou seja.. ensinou como fazia mesmo! por isso.. todos esses créditos desse "how-to" são inteiramente pertecentes ao japonês! é isso aí .. abraços -------------------- CELTA SEABISCUIT
*KIT PEGA-TROXA - 1.0 LOOK* |
|
|
|
Oct 28 2005, 12:28 AM
|
|
|
Celta Spirit Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 1 Registrado: 21-February 05 Membro N°: 880 Cidade: OUTRO PAÍS UF: OUTRO PAÍS Carro: Não Possuo Ano/Modelo: Não Possuo |
Muito bom esse tutorial... inclusive algum moderador podia mover o tópico para área de faça vc mesmo...
só uma pergunta amigo... já q vc comprou o painel separado, como vc fez para o painel com rpm ficar com a mesma kilometragem do teu carro???? ou nao precisou fazer nada, quando mudou o painel, simplesmente quando encaixou o soquete no novo painel apareceu a mesma kilometragem??? abraços |
|
|
|
Oct 28 2005, 12:34 AM
|
|
![]() Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 2 Registrado: 21-August 05 Membro N°: 2,714 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.4 2p Ano/Modelo: 2005/2005 |
Muito bom esse tutorial... inclusive algum moderador podia mover o tópico para área de faça vc mesmo... só uma pergunta amigo... já q vc comprou o painel separado, como vc fez para o painel com rpm ficar com a mesma kilometragem do teu carro???? ou nao precisou fazer nada, quando mudou o painel, simplesmente quando encaixou o soquete no novo painel apareceu a mesma kilometragem??? abraços iai cara .. tudo bem? na verdade o que aconteceu foi o seguinte, quando comprei na loja ja pedi logo pra programarem a km certinha.. quando cheguei la ... tava com exatamente 2330 km.. pedi para que fosse botada essa programação e ja aproveitei e encaixei o painel por lá mesmo! só deixei para ligar o RPM em casa .. pior de tudo foi fazer isso a noite.. tive que ficar iluminando tudo com celular.. os caras queriam fazer trocentas coisas para ligar o RPM .. queriam cobrar o olho da cara.. dai disse: "pode deixar que eu mesmo faço, só vou aproveitar para montar o painel aqui mesmo ja fazendo a ligação no setimo pino" .. isso me facilitou muito pq la tinham ferramentas apropriadas como chave em forma de L .. mas isso tudo é muito simples.. pode dar um pouco mais trabalho.. mas n é nada demais.. espero ter ajudado.. []s -------------------- CELTA SEABISCUIT
|
|
|
Oct 28 2005, 08:07 AM
|
|
![]() Sócio Colaborador Vitalício Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 152 Registrado: 24-January 05 De: São Paulo / Curitiba Membro N°: 570 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2004/2004 |
hahahahaha
eu to sem moderação aberta... por causa da eleição..não posso mover!!! gostei do tutorial!! -------------------- XILDERICO
|
|
|
|
Oct 28 2005, 10:03 AM
|
|
![]() Colaborador Vitalício Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 220 Registrado: 28-December 04 Membro N°: 27 Cidade: Farroupilha UF: RS Carro: Honda Ano/Modelo: 2005/2006 |
Show de bola o tutorial!!!
-------------------- |
|
|
|
Oct 28 2005, 10:21 AM
|
|
![]() Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 6-January 05 De: São Paulo Membro N°: 329 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.0 60cv Ano/Modelo: 2002/2002 |
Ficou muito legal este tutorial.[]s
-------------------- CELTA E.L.I.T.E TURBO!!! Porque as melhores coisas da vida passam voando!!!Desmontei tudo, estou vendendo
4 Bicos de Santana ( Amarelo ) para até 1,2kg R$ 300,00 4Tapetes de Aluminio diant. e tras. por R$ 90,00 Bico suplementares por R$70,00 cada Caixa selada lateral fibra acarpetada cinza R$ 60,00 ![]() |
|
|
|
Oct 28 2005, 02:39 PM
|
|
![]() Velha Guarda Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 39 Registrado: 31-January 05 De: Sampa Z/S Membro N°: 661 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2004/2004 |
e aê rapaz!!! eh nois!!!!
fiko loko o tutorial heim!!!! valew pelos creditos!!!! jah sabe neh....precisou eh soh gritar!!! abraço!!! -------------------- |
|
|
|
O(s) 1 membro(s) abaixo agradecem Taniguti por este post: google.com.br | |
Oct 30 2005, 03:03 PM
|
|
obrigado pelos elogios
e muito obrigado pelas MPs pessoal.. isso só me encoraja a botar no ar outro "faça você mesmo" ... da instalação do som.. caixa de trio (woofer de 15' .. corneta.. twiter) 2 modulos ... e... DOIS FALANTES BOMBER DUB QUADRIAXIAIS INSTALADOS NAS PORTAS!!! FICOU MUITO BOM! eu e minha namorada temos isso nos nossos celtas 1.4 rs... alem de tudo .. tem um guia de instalação da antena no teto.. mas desse n tirei fotos.. infelizmente... e pra piorar .. esqueci minha camera nos dias que fizemos isso (mais meu cunhado do que eu.. ele é o cara que sabe tudo de som) dai tirei algumas fotos do celular... rs... bom.. vou ver o que faço.. mas vou tentar botar isso logo no ar.. algumas informações sobre isso ja existem no "Som automotivo" .. é so procurar meu topico la ... tava mais perdido que tudo.. bom.. é isso ai.. um abraço! -------------------- CELTA SEABISCUIT
|
|
|
Oct 31 2005, 06:47 AM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 31-October 05 Membro N°: 3,414 Cidade: Recife UF: PE Carro: 1.0 60cv Ano/Modelo: 2003/2004 |
BLZ! ESSE TUTORIAL.
SÓ UMA DUVIDA. ESSE ESQUEMA FUNCIONA NO CELTA 03, 60 CAVALOS? |
|
|
|
| Visitante_junior.rj_* |
Oct 31 2005, 08:31 AM
|
|
Guests Agradecimento(s): |
eu tenho um celta 02/02 sera q da pra fazer a msm coisa ....se nao der arruma o eskema pra eu fazer ai , porq eu tenho o painel e so ta faltando o conta giros funcionar .
vlw |
|
|
|
Oct 31 2005, 09:06 AM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 23-March 05 Membro N°: 1,193 Cidade: Goiânia UF: GO Carro: VHC 4p Ano/Modelo: 2003/2003 |
cara... muito bom isso que vc feiz... parabenz...
tu é o cara.... ehehehhehehehe se eu comprar o paineil com contagiros da para fazer isso trankilo né? |
|
|
|
Oct 31 2005, 01:56 PM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 31-October 05 Membro N°: 3,420 Cidade: Curitiba UF: PR Carro: VHC 4p Ano/Modelo: 2004/2004 |
quanto vc pagou no painel com conta-giros??? tem com fundo branco ou cinza???
vo procurar no ferro velho aqui perto de casa... e esqueci de dizer.. sou novo aqui pois ganhei(eh do meu pai, mas eh meu, soh nao posso mudar a mecanica e suspensão) um celta VHC 04/04... vou a longo prazo(no maximo até abril do ano q vem) colocar o painel com conta-giros, rodas 14 do celta energy e fazer um CAI... abraço.. hun.. mais uma coisa.. qual o limite de rotação do celta??? 7000rpm??? ou 6500rpm??? potencia maxima no VHC vem em 6400rpm... |
|
|
|
Nov 3 2005, 10:26 AM
|
|
![]() Velha Guarda Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 2 Registrado: 30-December 04 De: Londrina Membro N°: 101 Cidade: Londrina UF: PR Carro: Não Possuo Ano/Modelo: Não Possuo |
esse fio verde ai da sinal de 4 cilindros?
-------------------- ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
Nov 3 2005, 12:31 PM
|
|
![]() Celta Life Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 7 Registrado: 30-May 05 Membro N°: 1,950 Cidade: Osasco UF: SP Carro: 1.4 2p Ano/Modelo: 2005/2005 |
esse fio verde ai da sinal de 4 cilindros? Tbm gostaria de saber!!! Pois quero comprar um externo... alguns antigo era sinal de apenas 2 cilindros, e esse fio verde??? É sinal de 2 ou 4 cilindros? -------------------- Celta Clube...Unique!!!
|
|
|
|
Nov 9 2005, 09:17 AM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 9-April 05 Membro N°: 1,531 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.4 2p Ano/Modelo: 2004/2004 |
Anjo, olha só q dedicação e paciência.... só qdo estamos brigado para vc fazer isso mesmo!!! Hehehe, mas estou orgulhosa do meu bb... mto bem, agora ficou igual ao meu!! Vamos caprichar para ficarem gêmeos até no dia da gripe... q um passe para o outro!! auhhuahahahaahhhaauhahahu
-------------------- Pimentinha 1.4 *** Que venham as saúvas!!! |
|
|
|
Nov 9 2005, 10:15 AM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 20-June 05 Membro N°: 2,148 Cidade: Xaxim UF: SC Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2004/2005 |
Legal cara, muito bom tutorial!
Quanto te custou o painel com conta-giros?!? Comprou em concessionária?? |
|
|
|
Nov 10 2005, 01:47 PM
|
|
![]() Velha Guarda Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 39 Registrado: 31-January 05 De: Sampa Z/S Membro N°: 661 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2004/2004 |
num existe 03 60 cv!
-------------------- |
|
|
|
O(s) 1 membro(s) abaixo agradecem Taniguti por este post: google.com.br | |
Nov 10 2005, 06:20 PM
|
|
![]() Celta Life Grupo: Celta SS Agradecimento(s): 5 Registrado: 20-July 05 Membro N°: 2,429 Cidade: Curitiba UF: OUTRO PAÍS Carro: Chevrolet Ano/Modelo: 2008/2008 |
Esse painel é do mesmo tamanho do q não tem conta-giros?
ou precisa trocar a moldura tbm? -------------------- ![]() |
|
|
|
Nov 14 2005, 11:41 AM
|
|
Esse painel é do mesmo tamanho do q não tem conta-giros? ou precisa trocar a moldura tbm? mesmo tamanho camarada! custa em torno de R$ 250 .. R$ 280 ... valhe muito a pena! []s -------------------- CELTA SEABISCUIT
|
|
|
Nov 14 2005, 11:56 AM
|
|
vejam só que patético...
cabei de ligar na GM onde comprei o celta... perguntei se a leitura é de dois ou quatro cilindros.. o cara não soube me responder!!! "Somente um ELETRICISTA poderia te responder isso.. porque os caras ai por fora montam e desmontam isso não é mesmo?" hahaha... e ainda por cima o cara ficou surpreso em saber que meu painel com contagiros ta funcionando.. rssssss bom.. n sei mais onde perguntar sobre isso pessoal.. mas fiquei curioso também pra saber se a leitura são 2 ou 4 cilindros.. a julgar pelas ultimas porcarias que a GM tem feito em nome da economia.. chutaria que são 2 cilindros... []s Legal cara, muito bom tutorial! Quanto te custou o painel com conta-giros?!? Comprou em concessionária?? cobram mais de R$ 900,00 na concessionária .. sem estar instalado.. instalado vai para mais de R$ 1300,00 foda.. cara... muito bom isso que vc feiz... parabenz... tu é o cara.... ehehehhehehehe se eu comprar o paineil com contagiros da para fazer isso trankilo né? veja previamente se o raio do fio verde ta la no lugar dele... se não.. eu tenho um celta 02/02 sera q da pra fazer a msm coisa ....se nao der arruma o eskema pra eu fazer ai , porq eu tenho o painel e so ta faltando o conta giros funcionar . vlw cara.. tinham uns foristas falando isso no mecanica/eletrica .. num topico que criei la tentando esclarecer algumas duvidas (todas as possiveis haha) para instalar o painel... procura la um tópico que fiz.. teve um cara la dizendo que fez isso.. que era mais ou menos facil.. era so ligar num conecta J02 .. alguma coisa do tipo.. bom.. da uma olhadinha! quanto vc pagou no painel com conta-giros??? tem com fundo branco ou cinza??? vo procurar no ferro velho aqui perto de casa... e esqueci de dizer.. sou novo aqui pois ganhei(eh do meu pai, mas eh meu, soh nao posso mudar a mecanica e suspensão) um celta VHC 04/04... vou a longo prazo(no maximo até abril do ano q vem) colocar o painel com conta-giros, rodas 14 do celta energy e fazer um CAI... abraço.. hun.. mais uma coisa.. qual o limite de rotação do celta??? 7000rpm??? ou 6500rpm??? potencia maxima no VHC vem em 6400rpm... eita nois! rs.. paguei R$ 280,00 .. doeu.. mas é o do celta energy mesmo.. fundo azul.. iluminação verde .. fundo branco ou cinza... hm.. original NAO.. tem preto e um azul meio estranho (meu caso) ... os caras da velobakar iam fazer com fundo branco parece.. www.velobakar.com.br ... foi la que comprei.. da uma olhadinha.. e parabens pelo carro novo ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- espero ter ajudado a todos... []s -------------------- CELTA SEABISCUIT
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 6th September 2010 - 07:09 AM |