Ir para conteúdo

- - - - -

1.0 ou 1.4


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
21 respostas neste tópico

#1 marco-cwb

marco-cwb

    Auto Escola

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 1821
  • 16 posts
    • :
  • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 12:50

    QUAL A SUA OPÇÃO EM CONSUMO, 1.0 OU 1.4?
    Saiba como a maior potência pode significar menor consumo de combustível

    Não é novidade que1.0, 1.4 e 1.6 significam as cilindradas do motor e a idéia comum entre os usuários é de que os carros com motorização mais baixa são mais econômicos. Fizemos um comparativo e foi possível chegar a algumas conclusões. A óbvia: o motor 1.4 tem desempenho em torno de 30% superior ao chamado "mil". Mas no consumo, uma surpresa. Na cidade o que se pode chamar de empate técnico, com o 1.0 rodando 11,1 quilômetros por litro e o 1.4 percorrendo 11 quilômetros exatos com a mesma quantidade de gasolina.
    Esse resultado reflete a necessidade do motor menos potente trabalhar sempre no limite, enquanto o que possui mais cilindradas oferece a possibilidade de se dosar no acelerador. Com isso, pode se tornar mais econômico. Na estrada, o motorzinho "mil" levou a melhor, com 15,5 quilômetros rodados com cada litro, enquanto o 1.4 ficou nos 14,9. Mas nem tudo é vantagem nesse resultado. A diferença é pequena demais se levarmos em consideração a maior facilidade de se fazer ultrapassagens, por exemplo, com carro de maior motorização. Ou seja, a segurança é maior.

    Alguém pode imaginar, então, que o 1.6 seria uma alternativa ainda mais atraente. Vejamos os números. Na cidade, o 1.4 percorreu 11,6 quilômetros com um litro, contra 10,7 do 1.6. Na estrada, nova vitória do 1.4, 15,7 contra 14,2, ou seja, o motor menos potente percorre 1,5 mil metros a mais do que o 1.6 com cada litro de gasolina, uma diferença considerável.



    http://tvautoesporte.globo.com/Tvautoespor...-119096,00.html

    #2 Remédio

    Remédio

      Auto Escola

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 3008
    • 9 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 13:08

    Massa!!! Tenho um celta 1.4 e ja imaginava isso!!!
    Celta super 1.4 azul quiron 05/06
    ar condicionado
    Rodas 15" do astra CD
    volante shutt
    manopla de cambio shutt
    tapetes de alumínio
    kit duas vias bravox
    MP3 Pioneer 8600MP
    Subwoofer Pioneer 400 rms
    módulo boss C800
    6x9 pioneer
    caixa com duas cornetas - sellenium e hinor
    ----------------------------

    #3 VCAR

    VCAR

      Celta Spirit

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 1022
    • 530 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 13:20

    O meu é 1.0 e estou pensando em trocar por um 1.4

    #4 Rafa-BH

    Rafa-BH

      Auto Escola

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 1742
    • 72 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 13:23

    ah nao.. celta nunca mais.. ah nao ser noo dia em q a gm colocar um acabamento digno nele..

    eu vi um teste desse parecido, feito com o palio.. o 1.4 flex ganho do fire flex tanto na cidade tanto na estrada.. com os 2 tipos de combustível... e  o preço q falaram n epoca neim era mto diferente.. coisa de 1500 reais..

    Roda 15 da Meriva // Suspensão de rosca Fênix // NO protetor de carter(breve)
    Kit manoplas e pedal Cougar // Volante Shutt
    Bicho Papão, Pentatuning, 2 cornetas e 2 supertweeters, Amp BOSS
    Breve up grade na sonzera

    #5 VCAR

    VCAR

      Celta Spirit

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 1022
    • 530 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 13:26

    É o que eu tava pensando também... Vi o pug 206 1.4 de um amigo meu... O carrinho show de bola viu. Vamos ver como ficam as coisas... Quem sabe daqui a algum tempo não passo o Celtinha pra frente?

    #6 bahr2005

    bahr2005

      Auto Escola

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 2097
    • 64 posts
      • Tempo Online: 1m 34s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 13:51

    MANO SÓ NÃO TROQUEI O MEU 1.0 60CV PELO 1.4 POR FALTA DE TEMPO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    HE, HE, HE, HE, HE, HE, HE, HE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É SÓ VANTAGEM, MESMO CONSUMO, MAIOR ELASTICIDADE, MELHOR DESEMPENHO, MELHOR TORQUE, MELHOR TUDO........

    ABRAÇO

    NELSON - CURITIBA
    user posted image

    #7 JMVIEIRA

    JMVIEIRA

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 13:54

    Eh galera.... Infelizmente eu já havia percebido isso há tempos, só não tinha fatos e dados confiáveis. Sei que vcs podem ficar com raiva de mim, mas a culpa não eh de vocês. Vcs (nem eu) não tem a obrigação, como consumidores finais, de saber quais seriam as melhores escolhas, do ponto de vista técnico e de aliquotas de imposto em relação as cilindradas cos carros. Mas as pessoas que tomaram a decisão há uns 10 anos atrás, deveriam saber. Mas quem legislou essa decisão foi o governo.... Lembrem-se que nele está repleto de gente incompetente.....

    Tecnicamente falando, a cilindrada de 1000cm3 NUNCA foi adequada a um veículo, que pesa quase 1ton. Foi o "lobby do uno" que puxou essa estória toda, e somos infelizmente sequelados por ela até hoje.

    Espero que com o tempo isso mude, e nós´possamos vir a ter carros 1.3 mais pouplar a 1.6 mais potente dos populares como as escolhas de mercado, sem ter que pagar as vezes tão mais caro por escolher algo que não seja "1.0"... (Se bem que acabamos as vezes pagando a diferença que pagaríamos na cilindrada na compra do carro, no consumo de combustível, por exemplo....

    Por favor galera, não quero ofender ninguém....
    Valew.....

    #8 Victor Parisi

    Victor Parisi

      Celta Life

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 138
    • 148 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 13:58

    eh fogo! esses 1.0 de hj em dia tao bebendo feito carro grande!


    o meu vhc bebe igual ao audi a3 1.8 de meu primo!

    existe nao!
    Novo Polo Hatch 2007/2007 Preto XENON 6000k

    #9 Eyder

    Eyder

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 466
    • 1936 posts
      • Tempo Online: 13m 37s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 14:06

    QUOTE(JMVIEIRA @ Nov 4 2005, 02:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Eh galera.... Infelizmente eu já havia percebido isso há tempos, só não tinha fatos e dados confiáveis. Sei que vcs podem ficar com raiva de mim, mas a culpa não eh de vocês. Vcs (nem eu) não tem a obrigação, como consumidores finais, de saber quais seriam as melhores escolhas, do ponto de vista técnico e de aliquotas de imposto em relação as cilindradas cos carros. Mas as pessoas que tomaram a decisão há uns 10 anos atrás, deveriam saber. Mas quem legislou essa decisão foi o governo.... Lembrem-se que nele está repleto de gente incompetente.....

    Tecnicamente falando, a cilindrada de 1000cm3 NUNCA foi adequada a um veículo, que pesa quase 1ton. Foi o "lobby do uno" que puxou essa estória toda, e somos infelizmente sequelados por ela até hoje.

    Espero que com o tempo isso mude, e nós´possamos vir a ter carros 1.3 mais pouplar a 1.6 mais potente dos populares como as escolhas de mercado, sem ter que pagar as vezes tão mais caro por escolher algo que não seja "1.0"... (Se bem que acabamos as vezes pagando a diferença que pagaríamos na cilindrada na compra do carro, no consumo de combustível, por exemplo....

    Por favor galera, não quero ofender ninguém....
    Valew.....


    falou tudo marcelo.


    thumbsup.gif
    Jetta 2.5
    170cvs

    #10 Jota É

    Jota É

      Auto Escola

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 2919
    • 12 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 14:07

    Coisa de 2-3 semanas estavam vendendo o 1.4 aqui em Bsb a R$ 22.500,00.

    Morri de raiva pq tinha acabado de comprar o meu 1.0 a R$ 21.000,00.

    #11 Xplod

    Xplod

      Celta Spirit

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 917
    • 658 posts
      • Tempo Online: 37s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 17:44

    Isso q disse a reportagem eh bem verdade ... comprovei na pratica ... Achei show de bola o carrinho ... Qt a galera q disse q acabamento interno do pug e palio eh melhor isso eh verdade mesmo ... mas o preço tbm eh bem maior e outra ... anda MUITO menos q o celtinha ... Fiz um teste drive no palio e minha namorada tem um PUG 1.4 ... ateh ela q n entende nada de carro fica espantada qd dirigi o celta ... Eu acho q o celtinha tem um design maravilhoso ... A UNICA coisa q pecou mesmo foi nao ter nem um tecido forrando as portas

    #12 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 2063
    • 43076 posts
      • Tempo Online: 40Dias 8h 48m 22s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 18:28

    Eu assisti essa reportagem da AutoEsporte na Globo, e tb fiquei surpreso com os resultados. 1.4 anda muito mais, sem consumir mais q o 1.0
    Imagem Postada

    #13 Visitante_hendrix_*

    Visitante_hendrix_*
    • Guests
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 19:23

    1.4 é demais, já fiz o test drive e se sobrar um tempo $ quero trocar.

    #14 Cabral

    Cabral

      Auto Escola

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 3281
    • 2 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 19:31

    Eu ando em média 50 kms por dia com meu Celta 1.0 VHC sendo a maioria do tempo no trânsito intenso de SP e ele faz na média 11 km/l na gasolina. Semana passada inventei de colocar 80 % do tanque de alcool, o carro ficou uma bosta para ligar de manha, mas depois de quente só falha em alta e tá fazendo 10 km/l.

    #15 AnderCavera

    AnderCavera

      Auto Escola

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 2042
    • 48 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2005 - 19:50

    na época, fiz o teste drive nos dois carros, todas as vezes com 4 pessoas.........depois de andar com o 1.4, parecia que o celta 1.0 tava puxando mais uma carretinha carregada, de tao amarrado que era....


    ............conclusão: pelo preço do 1.0 4p, comprei o 1.4 2p, que na época a diferença era de apenas 1.200,00,  e acrescentei a versãop energy.

    nao me arrependo em nada.
    Ander Cavera Energy 1.4
    Celta Clube Aro 17 Team

    #16 Visitante_mimo_*

    Visitante_mimo_*
    • Guests
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 05 novembro 2005 - 02:24

    VALE A PENA O 1.4 EM RELAÇÃO AO O 1.0, MAS A DIFERENÇA DE VALORES ENTRE ELES JÁ FOI MENOR... SÓ PQ ISSO FICOU BEM SABIDO DAI SUBIRAM O PREÇO DOS 1.4.

    Pex.: queria saber pq comprei o meu carrinho 1.0 por 13.990,00 a 4 anos e agora ele custa por volta de 20.000,00.
    E se for ver jornal, só há deflação, ano após ano.

    #17 descent

    descent

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 97
    • 1515 posts
      • Tempo Online: 21h 26m 57s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 05 novembro 2005 - 04:06

    mimo,

    oloco !! achei caro 13.990 .. eu paguei esse valor no meu 2002 soh q pacote SUPER !! e jah achei CARO na epoca

    nao queria trocar meu ex corsa wind heheeh

    ainda bem q eu FIZ essa escolha .. penso trocar o carro nos dias de hj

    soh por semi novo .. comprar carro 0km .. nemmmm
    Cobalt LTZ - Preto 12/12

    #18 Victor Parisi

    Victor Parisi

      Celta Life

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 138
    • 148 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 05 novembro 2005 - 04:54

    QUOTE(descent @ Nov 5 2005, 04:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    mimo,

    oloco !! achei caro 13.990 .. eu paguei esse valor no meu 2002 soh q pacote SUPER !! e jah achei CARO na epoca

    nao queria trocar meu ex corsa wind heheeh

    ainda bem q eu FIZ essa escolha .. penso trocar o carro nos dias de hj

    soh por semi novo .. comprar carro 0km .. nemmmm


    o dele deve ter ar-condicionado descent!
    Novo Polo Hatch 2007/2007 Preto XENON 6000k

    #19 Thigo87

    Thigo87

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 2407
    • 7929 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 05 novembro 2005 - 07:12

    O 1.4 é muito bom mesmo, e geralmente deixa 1.6 pra trás.
    O SUL É O MEU PAÍS!!!

    #20 Marcos Jun

    Marcos Jun

      Auto Escola

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 1218
    • 27 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 05 novembro 2005 - 20:48

    Se houvesse uma modificação no conjunto do carro do 1.0 p/ 1.4 até seria legal. Mas nesse caso, eu acho que mudar de Celta para Celta não seria viável. Tem mais motor, mas de resto é a mesma coisa. Se o modelo novo melhorar no geral, aí sim. Nessa escala o Ka Action ou XR deixa muito 2.0 para trás.



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem