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a primeira marcha não entra!


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28 respostas neste tópico

#1 tbretzc

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  • Postado 14 maio 2006 - 02:14

    olá,

    a primeira marcha do meu celta é muito dificil de entrar com o carro em movimento, quando vou reduzir para primeira tenha quase q parar o carro, em ladeira entao é bizarro o carro perde toda a força, ate q eu consiga passar a marcha!
    tenho uma duvida se isso é normal, seria normal?
    posso fazer algo para minimizar isso?

    desde ja agradeço,
    abcs

    #2 descent

    descent

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  • Postado 14 maio 2006 - 02:48

    tbretzc

    e ae cara blz ?? a primeira do celta entra de acordo com o "GIRO". Muita gente acha que soh entrar com o carro parado e etc .. mais nao eh verdade

    como fazer intao ??

    exemplo .. vc esta na Segunda marcha .. e precisa por a PRIMEIRA e esta a 30 km/h por exemplo .. vc pisa na embreagem e antes de "engatar" .. da um acelerada no carro soh pra elevar o giro (se vc tiver conta giro .. eleva o giro a uns 4.000 .. 4.500 rpm) .. e coloca a primeira .. a vai até 45km/h (apenas no celta mpfi .. o vhc eh curto e corta o giro antes)

    deu pra entender +- neh ??

    25km/h no celta mpfi esta a 3.500 giros
    30km/h esta a +- 4.500 giros

    eh soh por a marcha no GIRO

    eu geralmente REDUZO a 20 .. 25km/h e elevo o giro pra 4.000 rpm .. e coloco a marcha ... normal .. no giro dela mesmo sem problemas .. eh soh habito mesmo ...
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    #3 apulschen

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  • Postado 16 maio 2006 - 18:28

    Eu tinha muito desses problemas qdo tive meu Corsa Sedan 1.0 16v e meu Celta 60cv 2002. Com meu Celta atual q utiliza sistema de cabos no câmbio, os problemas de engate praticamente sumiram.

    abs
    DESISTENTE

    #4 Dude_Le

    Dude_Le

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  • Postado 16 maio 2006 - 18:33

    Elevar o giro pra reduzir ???

    certeza isso ??


    fiquei na duvida agora

    msn: ale_usa@hotmail.com - facebook: Alexandre Lealdini

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    #5 Christen Eagle

    Christen Eagle

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  • Postado 16 maio 2006 - 19:13

    Eh verdade, qnd vc tenta colocar uma marcha e ela não entra é pq esta fora do ponto! Para engatar marcha curto andando é só dar uma aceleradinha q entra d boa!
    Celta Clube...Unique!!!

    #6 Dude_Le

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  • Postado 16 maio 2006 - 19:16

    Interessante! sempre achei que a marcha nao estava no ponto.. mas pelo fato do giro estar mto alto..  

    Vo fazer o teste..

    msn: ale_usa@hotmail.com - facebook: Alexandre Lealdini

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    #7 Daileon

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  • Postado 16 maio 2006 - 20:23

    QUOTE(descent @ May 14 2006, 02:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    tbretzc

    e ae cara blz ?? a primeira do celta entra de acordo com o "GIRO". Muita gente acha que soh entrar com o carro parado e etc .. mais nao eh verdade

    como fazer intao ??

    exemplo .. vc esta na Segunda marcha .. e precisa por a PRIMEIRA e esta a 30 km/h por exemplo .. vc pisa na embreagem e antes de "engatar" .. da um acelerada no carro soh pra elevar o giro (se vc tiver conta giro .. eleva o giro a uns 4.000 .. 4.500 rpm) .. e coloca a primeira .. a vai até 45km/h (apenas no celta mpfi .. o vhc eh curto e corta o giro antes)

    deu pra entender +- neh ??

    25km/h no celta mpfi esta a 3.500 giros
    30km/h esta a +- 4.500 giros

    eh soh por a marcha no GIRO

    eu geralmente REDUZO a 20 .. 25km/h e elevo o giro pra 4.000 rpm .. e coloco a marcha ... normal .. no giro dela mesmo sem problemas .. eh soh habito mesmo ...


    Exato. Eu faço mto isso qnd faço uma curva meio rápida e se engatar a 3ª eu vo sair fraco em baixa. Ae vou de 2ª, mas sempre jogando o giro pro alto antes de soltar a embreagem, senão dá aquela "puxada".
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    #8 Allan Diego

    Allan Diego

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  • Postado 16 maio 2006 - 21:05

    Legal, o meu de vez em quando acontece isso.. vou ver se da certo...

    #9 descent

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  • Postado 16 maio 2006 - 22:00

    eh isso ae

    eu uso demais isso ..

    q nem o amigo falou .. ta em terceira .. a terceira ta fraca em subida .. eu coloco a segunda a uns 50km em giro meio alto ... se eu coloco a 900rpm .. nossa judia mto ... e perde o embalo
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    #10 tbretzc

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  • Postado 17 maio 2006 - 13:57

    QUOTE(descent @ May 14 2006, 02:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    tbretzc

    e ae cara blz ?? a primeira do celta entra de acordo com o "GIRO". Muita gente acha que soh entrar com o carro parado e etc .. mais nao eh verdade

    como fazer intao ??

    exemplo .. vc esta na Segunda marcha .. e precisa por a PRIMEIRA e esta a 30 km/h por exemplo .. vc pisa na embreagem e antes de "engatar" .. da um acelerada no carro soh pra elevar o giro (se vc tiver conta giro .. eleva o giro a uns 4.000 .. 4.500 rpm) .. e coloca a primeira .. a vai até 45km/h (apenas no celta mpfi .. o vhc eh curto e corta o giro antes)

    deu pra entender +- neh ??

    25km/h no celta mpfi esta a 3.500 giros
    30km/h esta a +- 4.500 giros

    eh soh por a marcha no GIRO

    eu geralmente REDUZO a 20 .. 25km/h e elevo o giro pra 4.000 rpm .. e coloco a marcha ... normal .. no giro dela mesmo sem problemas .. eh soh habito mesmo ...



    olá,
    cara eu testei isso no meu carro po eu não acelerei ate cortar não (por medo mesmo de danificar algo) mas a minha primeira não passou de 30Km/h e se eu for reduzir de 2 marcha para a 1 marcha posso estar a menos de 30km/h e acelerar ate os 5.000 rpm q a primeira não entra de jeito nenhum....
    eh, assim como mais gente falou ai, isso não funciona!!
    será que existe alguma regulagem na cx de marcha?
    abcs

    #11 Eyder

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  • Postado 17 maio 2006 - 14:13

    ou d aum toque no freio q funciona do memso jeito.
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    #12 Natantc

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  • Postado 17 maio 2006 - 14:38

    Esse problema da 1° marcha não entrar, acho que problema dos carros 1.0. A minha irmã tem um celta 60cv e a primeira não entra com o carro andando. Peguei o gol de uma amiga e também a 1° não entrava com o carro andando.
    Tenho um celta 1.4 e esse problema não acontece, foi o primeiro teste que fiz quando fui fazer o teste drive.

    Mas é isso aí, abraços.

    #13 Thigo87

    Thigo87

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  • Postado 20 maio 2006 - 15:46

    A minha primeira tb é difícil de entrar e a segunda parece q arranha quando engata
    O SUL É O MEU PAÍS!!!

    #14 descent

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  • Postado 20 maio 2006 - 16:25

    tbretzc

    como mencionei acima .. apenas no mpfi .. o meu corta a mais de 45km/h a primeira .. no vhc com 30km/h .. eu recomendo soh a 20km/h .. dae da um toque no acelerador q entra sim (eu jah dirigi vhc por mto tempo e entra de boa até 25km/h)

    []´s boa sorte
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    #15 Nicolas

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  • Postado 20 maio 2006 - 21:22

    Na verdade pra fazer efeito essa aceleradinha, vc precisa "engatar" o ponto morto...
    Exemplo de 2a. pra 1a:

    - engatado em 2a.
    - pisa na embreagem
    - coloca em ponto morto
    - solta a embreagem
    - acelera até a rotacao pra engatar
    - pisa na embreagem
    - engata primeira (entra fácil)
    - e solta embreagem

    lógico que vc tem que ser ligeiro, mas é isso...

    Eu fazia isso pra engatar mais fácil as outras marchas mas nem compensava muito... Só a 1a. mesmo que é infernal.

    As outras marchas eu só dou a aceleradinha pra reduzir, pra num dar tranco e ganhar tempo... Quando tô freiando faço punta-taco (freiar e dar a aceleradinha ao mesmo tempo) wink.gif.
    Celtinha prata com pneu de bicicleta...
    Dobra tanto o pneu 145 em curva que já tá gasto o "Goodyear" da borda...
      

    #16 CÉSAR DO RS

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  • Postado 20 maio 2006 - 22:13

    QUOTE(tbretzc @ May 14 2006, 02:14 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    olá,

    a primeira marcha do meu celta é muito dificil de entrar com o carro em movimento, quando vou reduzir para primeira tenha quase q parar o carro, em ladeira entao é bizarro o carro perde toda a força, ate q eu consiga passar a marcha!
    tenho uma duvida se isso é normal, seria normal?
    posso fazer algo para minimizar isso?

    desde ja agradeço,
    abcs


    É normal porque o sincronizador da primeira é diferente dos das outras marchas, então ou ela entra no "tempo", como caminhão velho, ou entra com o carro parado.

    #17 Nicolas

    Nicolas

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  • Postado 20 maio 2006 - 22:16

    César: a 1a. marcha é sincronizada também... Pessoalmente acho que ela é difícil de entrar devo à relação absurdamente curta e também à qualidade do sincronizador.
    Celtinha prata com pneu de bicicleta...
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    #18 Rilima

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  • Postado 22 maio 2006 - 05:52

    relaxa que isso eh normal... mal de 1.0 heheh é soh dar a aceleradinha que a galera mencionou ae que resolve td!
    Agora de Corsa!!!

    Corsa Maxx 1.4 2008 Econo.FleX


    Celta Clube 4 ever!

    #19 Visitante_Anoi_*

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  • Postado 22 maio 2006 - 12:32

    po, 1ª marcha é pra sair com o carro só....

    reduzir é no máximo pra segunda.......

    #20 Nicolas

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  • Postado 22 maio 2006 - 12:52

    Huhaeuhaeuhae... Você num conhece o "3 tombos" daqui de sampa...

    É uma subida beeem inclinada, e sempre tem um imbecil que tenta subir em 3a., aí não consegue e obviamente num tem a capacidade de reduzir sem parar o carro...
    Celtinha prata com pneu de bicicleta...
    Dobra tanto o pneu 145 em curva que já tá gasto o "Goodyear" da borda...
      



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