Ir para conteúdo

- - - - -

pressostato

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
11 respostas neste tópico

#1 capita

capita

Celta LT

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 5167
  • 459 posts
    • :
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 12 agosto 2006 - 19:03

galera, o que é um pressostato, como funciona e quanto custa e qual a desvantagem em relação a digipulse e HIS....
    Celta Turbo...diversão garantida, momentaneamente adiada.......em breve o PAPAP...

#2 fireplus

fireplus

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 5997
    • 21 posts
      • :
  • Postado 13 agosto 2006 - 17:03

QUOTE(capita @ Aug 12 2006, 07:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    galera, o que é um pressostato, como funciona e quanto custa e qual a desvantagem em relação a digipulse e HIS....

smile.gif Olá! capita, tudo bem contigo. Estava observando a sua mensagem acima e achei muito interessante. Antigamente os fabricante de freezer e geladeiras não tinham muito recursos eletrônicos, pois assim, utilizavam componentes mecânicos para dar vidas aos seus valiosos projetos. A minha vó tem ainda uma geladeira que para regular o controle de gelo tem que ser feito mediante ao ajuste de um pressostato embutido na parte interna da geladeira. Nesse modo, faz o ajuste do ligamento e do desligamento do seu compressor. Para uso moderno, hoje nós temos chaves eletrônicas ultrarápidas por processos microprocessados, desenvolvendo esta e outras inúmeras funções. Trocando em miúdos, o pressostato funciona mais ou menos com se fosse o interruptor de luz da nossa casa, quando ligamos, acendemos a luz, quando desligamos, apagamos a luz. Falar em desvantagem, seria uma aberração da natureza, pois um nâo tem nada a haver com os outros. O HIS e o Digipulse, sâo aparelhos modernos que foram desenvolvi dos com várias funções com exclusividade para veículos esportivos. O pressostato está custando 12.00 reais, os aparelhos entorno de 500.00 reais. Fica aqui a minha nobre contribuição a sua mensagem. valeu e um grande abraço. Eurípedes.

#3 capita

capita

Celta LT

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 5167
    • 459 posts
      • :
  • Postado 13 agosto 2006 - 23:52

QUOTE(fireplus @ Aug 13 2006, 05:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(capita @ Aug 12 2006, 07:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>

smile.gif Olá! capita, tudo bem contigo. Estava observando a sua mensagem acima e achei muito interessante. Antigamente os fabricante de freezer e geladeiras não tinham muito recursos eletrônicos, pois assim, utilizavam componentes mecânicos para dar vidas aos seus valiosos projetos. A minha vó tem ainda uma geladeira que para regular o controle de gelo tem que ser feito mediante ao ajuste de um pressostato embutido na parte interna da geladeira. Nesse modo, faz o ajuste do ligamento e do desligamento do seu compressor. Para uso moderno, hoje nós temos chaves eletrônicas ultrarápidas por processos microprocessados, desenvolvendo esta e outras inúmeras funções. Trocando em miúdos, o pressostato funciona mais ou menos com se fosse o interruptor de luz da nossa casa, quando ligamos, acendemos a luz, quando desligamos, apagamos a luz. Falar em desvantagem, seria uma aberração da natureza, pois um nâo tem nada a haver com os outros. O HIS e o Digipulse, sâo aparelhos modernos que foram desenvolvi dos com várias funções com exclusividade para veículos esportivos. O pressostato está custando 12.00 reais, os aparelhos entorno de 500.00 reais. Fica aqui a minha nobre contribuição a sua mensagem. valeu e um grande abraço. Eurípedes.

bem colocado Eurípedes...valeu a explicação!
    Celta Turbo...diversão garantida, momentaneamente adiada.......em breve o PAPAP...

#4 Eyder

Eyder

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 466
    • 1936 posts
      • Tempo Online: 13m 37s
  • Postado 14 agosto 2006 - 13:03

detalhe.

a geladeira da minha vo ja tem masi de 20 anos e nunca quebrou um pressostato.heheherheh.

brincadeiras a parte, o q o euripedes fdalou ai ta certo, apesar q ele funciona perfeitamente.

mas eu se fosse vc usava outra coisa pra gerenciar teu bico extra.

existem diversas opções no mercado.

assim, sugiro q pesquise bastante antes.

abs a todos
    Jetta 2.5
    170cvs

#5 eduardo.parisio

eduardo.parisio

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 17
    • 3170 posts
      • Tempo Online: 4h 53m 3s
  • Postado 14 agosto 2006 - 13:26

use tudo meu amigo menos a merda do MEG
    Assinatura Removida por estar fora dos Padrões

#6 lesk

lesk

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 1923
    • 286 posts
      • :
  • Postado 14 agosto 2006 - 13:45

Blz Capita, cara já falei ando com meu carro com 1 bico multi c/ pressostato à exatos 1ANO E 2meses e rodo com 1.2kgf e ele aciona c/ 0,9kgf e nunca deu problema, como disse nosso amigo FIRE realmente custa em torno de R$ 15,00,  + minha opinião quer investir compra uma FUELTECH, porque HIS, MEG,DIGI só usaria se tivesse um carro que anda-se no mínimo c/ 1.2 + Booster para 2.5 assim compraria um gerenciador desses e socava uns bicos auxiliares p/ alimentar à criança, essa é só minha humilde opinião. um abraço à todos.

LESK thumbsup.gif
    CELTA VHC (DESTAXADO) TURBO 1.2 BAR + INTERCOOLER
    + CX do CORSA 1.6
    157CV MOTOR
    146CV RODAS
    21,6 TORQUE

#7 fireplus

fireplus

Novato

• Socio CeltaClube
    • 21 posts
      • :
  • Postado 14 agosto 2006 - 13:46

biggrin.gif Fórum excelente é assim, até as nossas avós são lembradas. Que seria de nós se não fosse elas. Que Deus as tenha com bastante saúde e vigor.

#8 fireplus

fireplus

Novato

• Socio CeltaClube
    • 21 posts
      • :
  • Postado 14 agosto 2006 - 14:46

sad.gif Blz Capita, cara já falei ando com meu carro com 1 bico multi c/ pressostato à exatos 1ANO E 2meses e rodo com 1.2kgf e ele aciona c/ 0,9kgf e nunca deu problema, como disse nosso amigo FIRE realmente custa em torno de R$ 15,00, + minha opinião quer investir compra uma FUELTECH, porque HIS, MEG,DIGI só usaria se tivesse um carro que anda-se no mínimo c/ 1.2 + Booster para 2.5 assim compraria um gerenciador desses e socava uns bicos auxiliares p/ alimentar à criança, essa é só minha humilde opinião. um abraço à todos.

LESK

Olá! lesK, tudo bem contigo, A sua mensagem acima mim gerou umas pequenas dúvidas. Se você roda com 1k2 e o seu pressostato aciona em 0,9 kgs, sendo a diferença de apenas 0,3 kgs, você não precisaria usar pressostato e nem bico auxiliar se abrisse mais um pouco os bicos principais, pois sendo a diferença tão pequena não haveria necessidade deste componente. Por outro lado, devido o acionamento do pressostato em 0,9kgs, eu creio que os seus bicos estão superdimensionados nesta configuração. Geralmente, para efeito de econômia e dentro de um funcionamento saudável, coloca-se os bicos principais para alimentar na fase aspirada e um pouco mais entre 0,1 a 0,3 kg de turbina. A partir daí, entra um sistema eletrônico suável e gradativo alimentado a fase turbo. Como o seu suplementar estar entrando a partir de 0,9 kg e alimentando apenas 0,3, fica constatado teóricamente um superdimensionamento dos seus bicos principais, provocando com isto, um consumo inadequadro tanto na fase turbo e na aspirada. Esclareço que é apenas minhas dúvidas elementares. Um grande abraço. Eurípedes.

#9 lesk

lesk

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 1923
    • 286 posts
      • :
  • Postado 14 agosto 2006 - 15:05

Blz Fire, estou aqui p/ aprender com vc`s tbem, o carro anda com bicos de omega 3.0 trabalhados em linha que alimenta até 0,9kgf é que eu só ia andar assim com 4 bicos trabalhados + vc sabe turbo é uma doença kkkk eu quis aumentar à pressão ai queriam me cobrar R$ 200,00 para mecher novamente nos bicos por isso coloquei esse bico tbem do omega 3.0 que alimenta até 1.4kgf c/pressostato, e com relação ao consumo me carro faz andando na boa (média br e cidade) entre 9 e 10 km por litro no alcool e numa viagem que fiz a pouco tempo o carro fez 12,1 numa média de 100km (com mulher e filha)  fiquei impressionado  por isso que minha opinião é essa que só usaria um gerenciador se tive-se um carro que pude-se andar com no mínimo 2.0bar no booster por que ai sim eu precisaria de + de 1 bico de suplementar. um abraço FIRE...

LESK thumbsup.gif
    CELTA VHC (DESTAXADO) TURBO 1.2 BAR + INTERCOOLER
    + CX do CORSA 1.6
    157CV MOTOR
    146CV RODAS
    21,6 TORQUE

#10 fireplus

fireplus

Novato

• Socio CeltaClube
    • 21 posts
      • :
  • Postado 14 agosto 2006 - 16:21

biggrin.gif Gente educada é outra coisa, sempre explicando na maior diplomacia. Porisso que sempre digo: Quanto mais eu sei, mais eu sei que nada eu sei. Estou sempre aprendendo. Valeu lesK, e desculpe pelas dúvidas. Fireplus.

#11 Blind-Guardian

Blind-Guardian

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 29
    • 1325 posts
      • :
  • Postado 14 agosto 2006 - 18:51

Cara, usei por 1 ano e 4 meses o digipulse Pressure.

Simples, bom e barato!
    + = coming soon

#12 atomic

atomic

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 6464
    • 168 posts
      • :
  • Postado 15 agosto 2006 - 11:08

QUOTE(lesk @ Aug 14 2006, 03:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Blz Fire, estou aqui p/ aprender com vc`s tbem, o carro anda com bicos de omega 3.0 trabalhados em linha que alimenta até 0,9kgf é que eu só ia andar assim com 4 bicos trabalhados + vc sabe turbo é uma doença kkkk eu quis aumentar à pressão ai queriam me cobrar R$ 200,00 para mecher novamente nos bicos por isso coloquei esse bico tbem do omega 3.0 que alimenta até 1.4kgf c/pressostato, e com relação ao consumo me carro faz andando na boa (média br e cidade) entre 9 e 10 km por litro no alcool e numa viagem que fiz a pouco tempo o carro fez 12,1 numa média de 100km (com mulher e filha)  fiquei impressionado  por isso que minha opinião é essa que só usaria um gerenciador se tive-se um carro que pude-se andar com no mínimo 2.0bar no booster por que ai sim eu precisaria de + de 1 bico de suplementar. um abraço FIRE...

LESK thumbsup.gif

Lesk, tudo blz?
    Como funciona isso?
    Vc simplesmente alimenta com 12V o bico ou usa um pulsador para acioná-lo?

Abraço e desculpa a dúvida. unsure.gif

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem