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ventuinha arma toda hora


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24 respostas neste tópico

#1 tbretzc

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    Celta LS

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  • Postado 07 março 2007 - 19:22

    olá pessoal,

    eu to com um problema serio, meu carro liga a ventuinha toda hora, ate mesmo com o carro frio...
    quando eu ligo o carro pela manha, é só eu virar a chave ligar a bateria, sem dar a partida a ventinha ja arma e logo apos desliga, sempre que eu ligo o meu carro ele arma a ventuinha ela fica ligada uns 30 segundos e desarma, e fica armando toda hora, da um instalo na caixa de fusivel (possivelmente o rele) e arma....
    o que pode ser o problema?
    sera que o problema é o relé?
    o cebolão?
    alguem ja viu isso? tem alguma dica?
    desde já agrdeço,
    abraços

    #2 guipapaleguas

    guipapaleguas

      Celta LT

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  • Postado 07 março 2007 - 19:23

    é cara pode ser o rele da ventuinha ou o sensor de temp de agua ... eu acho...
    1.4 Turbo , A saga !



    #3 dane_stanga

    dane_stanga

      Celta Advantage

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  • Postado 07 março 2007 - 21:00

    acho q deve ser o rele!!!!!

    vlwww
    VICE CAMPEÃO CAT TM COPA SERRA - 2007
    CAMPEÃO CAT TM COPA SERRA - 2008
    CELTA ex - 031 - FUELTECH - PANDOO - *****aguardando nova aferição após alguns ajustes*****
    Amém, agora de cabeçote feito!!!!

    #4 Gahajj

    Gahajj

      Celta LS

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  • Postado 07 março 2007 - 21:38

    meu irmão tem um corsa que tava dando esse problema...era o termostato - marcava temperatura errada e a ventuinha ligava rapidinho

    #5 JMVIEIRA

    JMVIEIRA

      Velha Guarda

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  • Postado 07 março 2007 - 22:19

    Ta com cara de ser o sensor de temperatura da agua, o CTS. da uma olhadinha nele com um scanner... vai pra oficina, epsera o carro esfriar, liga o scanner no carro e verifica a temperatura da agua q apresentar.

    #6 descent

    descent

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  • Postado 08 março 2007 - 00:05

    cara ... se vc tem ar condicionado


    isso eh TOTALMENTE normal

    se nao .. eh totalmente anormal hehehe

    veja o lance com scanner em uma oficiina espc
    Cobalt LTZ - Preto 12/12

    #7 Barneykmk

    Barneykmk

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  • Postado 08 março 2007 - 00:27

    pq o carro com ar seria normal????

    num entendi...

    o q ele falow q até com o carro frio a ventuinha liga!
    CELTA 2007!!!!
    RODAS 15 DE FERRO e 17 EVO-R!!!
    LARGADO NO CHÃO!!!
    SONZINHO BASICO, COM DVD, 2 DE 12"!!!


    #8 descent

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  • Postado 08 março 2007 - 01:02

    Barneykmk

    eu ligo meu carro .. e liga a ventoinha (ou seilah o q eh) do ar condicionado .. pior q fiquei na duvida de q barulho eh ... dae depois desliga e liga .. fica constante
    Cobalt LTZ - Preto 12/12

    #9 JMVIEIRA

    JMVIEIRA

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  • Postado 08 março 2007 - 01:05

    Com o ar ligado, ele tem q ligar a ventoinha mesmo c o motor frio e ficar ligada o tempo todo, senao nao tem como trocar o calor do sistema.

    #10 aqualung78

    aqualung78

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  • Postado 08 março 2007 - 12:34

    tenta abrir a tampa do reservatório de água, e em seguida feche... talvez ela não esteja dando pressão. Se parar o problema, vc troca a mesma, pois o problema volta logo. Ou melhor, leva no posto que eles testam a tampa pra vc, tem uma ferramenta pra isso.

    tive este mesmo problema, e resolvi trocando a tampa.

    abçs
    ex Celta Super 2P - Prata - 2006/2007

    Atual Renault Clio Expression 4P - Prata -  2007/2007 Completo+Airbag Duplo



    #11 apulschen

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  • Postado 08 março 2007 - 12:42

    Está com cara de problema na válvula termostática, ela é quem aciona a ventoinha.

    Agora se o carro tem ar-condicionado. Desligue o botão do ar antes de dar a partida. Como a ventoinha fica funcionando (numa velocidade menor) sempre, passa a impressão q tem algum problema.

    abs
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    #12 rodrigodager

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  • Postado 08 março 2007 - 19:11

    lembrando que em carro com ar ja vi 2 opções(celtas mod. antigo):

    1) ventoinhas extras, sem ser a do motor

    2) só a ventoinha do motor, que é o caso do meu celta VHC 05 com ar instalado na concessionária, é é como o descent/jmvieira falou, sempre que aciona o ar, a ventoinha fica direta....não sei como é o esquema para o caso num. 1 aí de cima, se as 2 ficam ligadas ou se uma só atua com o ar ligado

    #13 tbretzc

    tbretzc

      Celta LS

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  • Postado 09 março 2007 - 07:25

    olá pessoal,

    obrigado pelas dicas, deixa eu esclarecer umas coisas meu carro tem ar, eu sempre ligo o carro com o ar desligado, mas a ventuinha tem armado sempre...
    eu não estou confundindo a barulho da rotação da ventuinha que resfria o motor com a que força a troca de ar do AC não, disso eu tenho certeza.
    ontem eu tirei o sensor de temperatura do motor, ele estava muito sujo, ai dei uma bela limpada nele, e coloquei no lugar, mas não mudou nada, será que preciso de uma novo? o meu ja esta com 105 mil km ...
    e ai alguem tem alguma dica?
    desde já agradeço,

    abraços

    #14 Moonstrike

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  • Postado 09 março 2007 - 20:00

    Se teu carro tem ar-condicionado
    existe grande probabilidade de ter vazado o gás e o isso causa a ventuinha a ligar. Eu sei pois a GM passou alguns anos me enganando com isso.
    A mangueira do ar-condicionado no celta é curta, causa micro-fissuras que deixam o gás escapar, e sabe como a concessionária arruma? Só colocando mais gás. Leve seu carro em uma mecânica especializada de ar-condicionado.

    No meu também acendia a luz da injeção eletrônica.

    Existe probabilidade de ser problema elétrico, pois no meu caso a ventoinha ficava direto sem parar. Jeito é testando, primeiramente troque o sensor, já q está velho mesmo., não custa tentar.
    Imagem Postada
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    #15 Rodrigospy

    Rodrigospy

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  • Postado 08 junho 2007 - 20:50

    TENHO UM CELTA ENERGY SEM AR NDA..NDA.. E FICA TAMBEM ARMANDO A VENTOINHA TIPO QUANDO EU TINHA O 1.P VHC NEM VIA ISSO MAS AGORA ESTOU PERCEBENDO QUE ARMA DIRETO TB.. TROQUEI A AGUA DO RADIADOR MAS VEJO QUE ARMA "SEMPRE"..SERÁ QUE É POR CAUSA DO MOTOR SE 1.4 ESQUENTA MAIS AI ARMA E TAL... OU É NORMAL MESMO??

    PUTZ..TO NUMA DUVIDA...

    ALGUEM SABE ME DIZER ONDE FICA O SENSOR DE TEMPERADO PARA EU LIMPAR O MEU...

    #16 apulschen

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  • Postado 10 junho 2007 - 11:19

    Tudo o q a galera falou procede.

    Mas não se esqueça de verificar o nível da água do radiador. Meu Celta q é 2004/2005 na mangueira q sai do radiador e vai para o motor é presa por uma abraçadeira de pressão.
    Essa abraçadeira no meu carro começou a se soltar e a vazar um pouco de água. Substitui a mesma por uma do tipo q funciona por parafuso de rosca. Nunca mais se soltou.

    Só tome cuidado, pois se o problema for nessa abraçadeira, e for trocar pela do modelo q tem o parafuso para pressão, não apertar demais, pois a boca de saída do radiador é de plástico e vc pode quebrar a mesma.

    abs
    DESISTENTE

    #17 giatti

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  • Postado 12 junho 2007 - 21:03

    mas se ele disse que antes de dar a partida, a ventuinha já está ligando... se fosse o nível da água, o motor iria esquentar mais rapidamente e talvez a ventuinha não desse conta, talvez não seja o caso...

    não sei se está parecendo o sensor de temperatura tbm... pois ela arma e desarma, se fosse ele talvez ficasse ligada a ventuinha intermitantemente...

    Começe a investigar pelo mais fácil, o relê, se isso não resolver comece a investigar mais pro lado do arrefecimento mesmo...

    abraços.

    #18 tbretzc

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  • Postado 05 julho 2007 - 12:56

    QUOTE(giatti @ Jun 12 2007, 08:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    mas se ele disse que antes de dar a partida, a ventuinha já está ligando... se fosse o nível da água, o motor iria esquentar mais rapidamente e talvez a ventuinha não desse conta, talvez não seja o caso...

    não sei se está parecendo o sensor de temperatura tbm... pois ela arma e desarma, se fosse ele talvez ficasse ligada a ventuinha intermitantemente...

    Começe a investigar pelo mais fácil, o relê, se isso não resolver comece a investigar mais pro lado do arrefecimento mesmo...

    abraços.



    o rele pode estar com problema?
    o carro tem agua, não tem vazamento, esta tudo ok e com a ar desligado quando eu ligo o carro de manha no maior frio ele ja arma a ventuinha!
    sei tb q naum é o sensor de temp pois ja troquei e continuou o problema!
    ja troquei o rele por outro e tb continuou (o detalhe nisso é q o outro rele era um usado que estava sendo usado no carro mesmo, não era um novo não, pode dar diferença?)
    no aguardo!
    abcs

    ps: quem, ai queria saber onde fica os sensor de temp? posso explicar...

    #19 claudiocsc

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  • Postado 05 julho 2007 - 13:03

    provavelmente o sensor de temperatura de agua esta ruim, ou o fio dele deve estar em curto ... coisa facil mas requer teste
    O fato dele depois de um tempo desligar é pq o carro entra em modo de emergencia e desliga a ventoinha
    - Alcool
    - Bicos do Flex
    - Hallmeter
    - TBI 45,5 mm
    - Escape 4x2x1 resto 2° completo
    - Filtro Race Chrome duplo fluxo com Short Ram (By Black_Noir)
    - Volante Aliviado 4,25kg (By Max)
    - Velas Iridium (Nos planos muito em breve)
    - Comando e Polia (Nos planos em breve)
    - Remap injeção/ponto (Final para acerto)

    #20 tbretzc

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  • Postado 05 julho 2007 - 15:59

    QUOTE(claudiocsc @ Jul 5 2007, 12:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    provavelmente o sensor de temperatura de agua esta ruim, ou o fio dele deve estar em curto ... coisa facil mas requer teste
    O fato dele depois de um tempo desligar é pq o carro entra em modo de emergencia e desliga a ventoinha



    no modo de emergencia a luz da injeção fica piscando??



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