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Oleo da transmissão


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13 respostas neste tópico

#1 hamilton

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  • Postado 26 abril 2007 - 11:18

    Pessoal meu carro esta quase com 55000km...e creio que esteja chegando a hora da troca do oleo de transmissão...agora vem a duvida qual o melhor? CUSTO X BENEFICIO..., pensei em colocar um oleo (PROPRIO PARA EMBREAGEM) um pouco mais fino que o original para deixar a embreagem mais solta...Ja me falaram para adicionar grafite Tem gente que elogia e tem gente que mete o pau no grafite (neste caso e grafite em gel diluido com oleo proprio para engrenagem.
    Tem também o MOLYKOTE e MILITEC...
    Alguém ja efetuou a troca do oleo da transmissão????Ou tem alguma dica?


    Vou trocar também o oleo do diferencial...
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    #2 westt996

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  • Postado 26 abril 2007 - 12:15

    vc pode usar o DEXRON II ou III, ambos encontrados na concessionaria. o II custa uns 15,00 e o III uns 20,00

    #3 JMVIEIRA

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  • Postado 26 abril 2007 - 14:49

    Galera, fui olhar o preço de oleo pra cx de marcha do celta, achei um absurdo: R$ 82,00 O LITRO....  um verdadeiro assalto... 2guns.gif Segundo a explicação do mecanico, eh pq esse oleo q vem na cx do celta eh um sintetico SAE 75 coloração vermelha... Dai eu respondi q pela viscosidade eu fico ate calado, mas pela coloração não pago R$ 82,00 nem a pau.... eu prefiro passar num supermercado, comprar um ki-suki de morango e misturar no oleo...hehehehe...

    Mas... eu fui olhar e encontrei um oleo da texaco chamado texamatic B, q atende as especificações DEXRON II D, como o westt falou (inclusive a cor). Custa R$ 10,50 o litro. Ai ja melhorou bastante. Inclusive foi o oleo q eu coloquei na cx do celtinha pra completar o nivel.

    Nao coloquem oleos mais grossos na cx do celta, (tipo SAE 90) pq fica ruim de entrar marcha.

    #4 claudiocsc

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  • Postado 26 abril 2007 - 16:04

    Ótimo topico ...

    Na vedade eu nunca vi o nivel do óleo do cambio, então onde eu olho o nivel do óleo??? e como eu faço pra por o óleo lá ???  pq eu ja vi nas mecanicas os caras com uma bombinha hidráulica digamos assim .....
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    #5 gustavo25

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  • Postado 26 abril 2007 - 17:11

    Nossa, cair preço de 82 pra 10 reais é uma boa, heim ?  thumbsup.gif
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    #6 hamilton

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  • Postado 26 abril 2007 - 17:22

    QUOTE(JMVIEIRA @ Apr 26 2007, 03:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Galera, fui olhar o preço de oleo pra cx de marcha do celta, achei um absurdo: R$ 82,00 O LITRO....  um verdadeiro assalto... 2guns.gif Segundo a explicação do mecanico, eh pq esse oleo q vem na cx do celta eh um sintetico SAE 75 coloração vermelha... Dai eu respondi q pela viscosidade eu fico ate calado, mas pela coloração não pago R$ 82,00 nem a pau.... eu prefiro passar num supermercado, comprar um ki-suki de morango e misturar no oleo...hehehehe...

    Mas... eu fui olhar e encontrei um oleo da texaco chamado texamatic B, q atende as especificações DEXRON II D, como o westt falou (inclusive a cor). Custa R$ 10,50 o litro. Ai ja melhorou bastante. Inclusive foi o oleo q eu coloquei na cx do celtinha pra completar o nivel.

    Nao coloquem oleos mais grossos na cx do celta, (tipo SAE 90) pq fica ruim de entrar marcha.



    Agora e a minha vez de perguntar hehehehehe...
    JMVIEIRA, quantos litros preciso colocar na caixa de transmissã????e no diferencial quantos litros vai ?usa o mesmo óleo?
    so para ir preparando o bolso...
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    #7 claudiocsc

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  • Postado 27 abril 2007 - 12:55

    É então ajudem ai ... quantos litros ??? como coloca ??? como verificar o nivel ???? ajuda ai galera, não quero zuar meu cambio, se não ja viu né ...
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    #8 JMVIEIRA

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  • Postado 27 abril 2007 - 23:35

    QUOTE
    Nossa, cair preço de 82 pra 10 reais é uma boa, heim ?


    E então, pense numa diferença de preço...

    QUOTE
    Agora e a minha vez de perguntar hehehehehe...
    JMVIEIRA, quantos litros preciso colocar na caixa de transmissã????e no diferencial quantos litros vai ?usa o mesmo óleo?
    so para ir preparando o bolso...


    Blz Hamilton... na hora! Pode fica tranquilo, sai baratinho. O celta usa cerca de 1,6 litros de oleo. Pra verificar o nível, na lateral q da pro lado do motorista na carcaça da cx tem um parafuso com uma chave allen, parece um tampo com uma rosca. Se derramar qdo abrir, ta no nivel, se tiver baixo e quizer eh so completar. Pra fazer isso eh so tirar um parafuso q tem em cima, com uma tampinha de borracha e colcocar um funil e botar oleo.


    drenar ele todo, tem q tirar o protetor do carter e tirar uma tampa q fica embaixo da cx de marcha. Eh so folgar ela q o oleo ja escorre, depois tira, limpa essa tampa e aplica uma junta nova, ou pode ser tb silicone alta temperatura (ela eh vermelha).

    #9 Atento

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  • Postado 30 abril 2007 - 01:17

    Puts... então deve ser por isso que minha marcha tá dificil de entrar... nunca troquei o óleo e já esta com 70 mil km... será que no posto eles trocam??? E do diferencial... trocam tudo em posto ou levo aonde para fazer a troca (menos na concessionária!)???

    #10 JMVIEIRA

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  • Postado 30 abril 2007 - 20:23

    Pode ser o oleo baixo tb, mesmo q esteja novo, o oleo baixo tb da trabalho pra entrar as marchas. Pra completar eh facil, vai numa troca de oleo e usa o texamatic B q a turma faz isso em 5 minutos. Caso queira trocar, demora mais, acho q uma hora.

    #11 srspinho

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  • Postado 02 maio 2007 - 13:39

    Olá Pessoal,

    olha, eu não entendo muito bem disso não, mas vai aí uma dica :

    Eu tenho um Corsa VHC com Aprox. 70.000 km rodados.
    Quando o carro estava com 65.000, eu estava viajando para o litoral e, na imigrantes, a uns 110 Km/h senti um "tranco" no carro. Mas, como o carro continuou funcionando normalmente, não esquentei a cabeça.

    Quando cheguei no Guarujá e fui manobrar o carro na garagem do prédio, tive que engatar a marcha à ré. Nesse momento, o câmbio entrou em um estado "estranho". Não engatava a ré, não desengatava nada, o carro não ia para frente e nem para trás.

    Como era cerca de 1:00 da manhã, não dava para deixar no meio da garagem e não tinha ninguém para ajudar. Minha esposa ficou com o pé na embreagem com o carro desligado e eu fiquei empurrando o carro para tirar de dentro do prédio.

    O diagnóstico : Falta de óleo da transmissão. O óleo vazou quase todo durante meses sem que eu percebesse e na viajem, as engrenagens do eixo primáro quebraram por excesso de atrito.
    Resultado : Voltei para são paulo no táxi da porto seguro e a concessionária GM pediu (Pasmem !) R$ 3500,00 e 15 dias para consertar o carro. Nem pensei duas vezes : Conheço um mecânico porreta no Guarujá, que guinchou meu carro e consertou por R$ 800,00 em 2 dias.

    Após esse acontecimento, meu cunhado que tem um corsa e um celta, levou os carros ao mesmo mecânico e constatou que os dois veículos estavam com o nível do óleo muito baixo e teve que completar para não ficar no prejuízo como eu fiquei, além de trocar o anel de vedação do trambulador.

    Olha, eu realmente recomendo que todos verifiquem o nível do óleo e o estado do anel de vedação do trambulador, por onde vaza óleo do câmbio sem que possamos perceber.

    Abraços a todos.

    #12 Blind-Guardian

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  • Postado 02 maio 2007 - 14:45

    Eu usei um W80, vermelho.

    Se nao me engano, paguei 40 reais quando troquei a caixa. Agora, os da AcDelco usados pela GM, uns fracos de cor branca viscosidade 80, custam quase 100 reais mesmo.
    + = coming soon

    #13 MaxCWB

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  • Postado 04 maio 2007 - 13:25

    Para comentar...

    Em ordem evolutiva: ATF, depois Dexron I... até Dexron V. São óleos para transmissão automática (e direção hidráulica), são mais finos (perto de sae 30) que o original da caixa, lembro disso porque tentei usar no hidráulico do trator e foi uma lástima... era fino d+ (o recomendado era sae 30). Eu ia tirar todo o óleo original e colocar um ATF ou Dexron, mas são 3.6L e com óleo mais fino, o tempo de troca cai bastante. Dizemmm o pessoal q gosta de fazer isso, que deve ser trocado de no máximo de 15 em 15 mil km.

    Eu meti 200ml de aditivo pra óleo de motor (já que é +/- um sae 50 e é indicado para mineral e sintético). Acho um absurdo o preço do óleo na concessionária, até porque pagar 82 reais pra colocar 100~150ml no máximo, é uma puta sacanagem.

    Enfim, é um problema sério e q deve ser estudado.

    Fui!
    N° 52 - 30dez2004
    Aposentados por tempo de serviço Team

    #14 Atento

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  • Postado 04 maio 2007 - 17:22

    Então o melhor seria o Desron V? Preciso trocar o óleo do meu câmbio urgente, tá muito estranho...



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