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DÚVIDA: COMO ZERAR A INJEÇÃO DO CELTA ??


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16 respostas neste tópico

#1 Derek

Derek

    Velha Guarda

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  • Postado 16 junho 2007 - 04:05

    AE GALERA!!

    Queria saber como ZERAR a Injeção do Celta....

    O problema é o seguinte... a Luz da Injenção tá acendendo devido a um problema de Bico Injetor Sujo.... então ela fica acesa direto e quando ela tá acesa ela faz algumas correções na mistura...

    Após Limpeza dos Bicos, o certo seria ligar lá a maquinha no carro e apagar esse defeito da injeção...

    Mas como não temos a maquininha... temos que zerar a central na força.... ehheeheeh

    já ouvi boatos:


    1. Tem que desconectar a Bateria por 2 horas...

    2. Tem que desconectar a Bateria e Juntar o Cabo Posivitivo com o Negativo ( sem corrente é claro )



    alguem sabe como zerar a injeção??????????
    XILDERICO

    #2 dane_stanga

    dane_stanga

      Celta Advantage

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  • Postado 16 junho 2007 - 08:56

    opção 2, pelo menos foi assim q eu fiz no meu,
    hauhuahuhauhauha,
    juntei eles por uma meia hr, e zero legal,

    vlwww
    VICE CAMPEÃO CAT TM COPA SERRA - 2007
    CAMPEÃO CAT TM COPA SERRA - 2008
    CELTA ex - 031 - FUELTECH - PANDOO - *****aguardando nova aferição após alguns ajustes*****
    Amém, agora de cabeçote feito!!!!

    #3 filipeemmanoel

    filipeemmanoel

      Celta LS

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  • Postado 16 junho 2007 - 10:27

    Após sanar o defeito, o código de falhas deverá ser apagado da memória RAM.
    Como se trata de uma memória volátil, o simples corte na alimentação da unidade de
    comando fará com que a RAM seja apagada.
    Para isso, desligue um dos terminais da bateria (de preferência o negativo).
    Aguarde alguns minutos e ligue novamente. Verifique se o ou os códigos foram apagados.
    Caso contrário, repita a operação.


    Isso eu tirei de um curso sobre injeções eletronicas mas essa se aplica ao motor MPFI de 60 cv..mas deve funcionar no vhc....
    Celta Clube Lowrider team....

    #4 capita

    capita

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  • Postado 16 junho 2007 - 11:35

    rapaziada, nunca tinha ouvido falar dessas  maneiras de zerar a central, e o Kaptor 2000 ?
    Celta Turbo...diversão garantida, momentaneamente adiada.......em breve o PAPAP...

    #5 Derek

    Derek

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  • Postado 17 junho 2007 - 03:25

    o kaptor zera sussegado.. mas o problema é justamente esse... eu não tenho o KAPTOR...hauhauhaha

    preciso zerar na MARRA!!

    hauhauhah

    mais sugestões?
    XILDERICO

    #6 Righetti

    Righetti

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  • Postado 17 junho 2007 - 17:44

    Ae derek, pra zerar a minha eu desliguei ambos plugs da injeçao, cheguei no trabalho, desliguei, depois de umas 6 horas fui la e liguei de novo, zero ela... nao acendeu mais luz de injeçao.






    #7 overspeed

    overspeed

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  • Postado 18 junho 2007 - 09:51

    bico sujo não acende luz de injeção wink.gif

    pode ser algum outro defeito...como por exemplo mistura muito rica ou muito pobre... ou o sensor lambda por exemplo

    #8 Scar

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  • Postado 18 junho 2007 - 10:14

    Que eu saiba é desligando a bateria mesmo.

    #9 claudiocsc

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  • Postado 18 junho 2007 - 10:27

    Só desligar a bateria por 1h e já era .... é o bastante
    Agora tb acho q bico sujo não acende a luz da injeção, acho q pode ser algum mal contato com os conectores dos bicos ou a a sonda lambda não ta lendo mais nada ... ehehehe
    - Alcool
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    - Hallmeter
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    - Filtro Race Chrome duplo fluxo com Short Ram (By Black_Noir)
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    - Velas Iridium (Nos planos muito em breve)
    - Comando e Polia (Nos planos em breve)
    - Remap injeção/ponto (Final para acerto)

    #10 elismar

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  • Postado 18 junho 2007 - 13:35

    QUOTE(overspeed @ Jun 18 2007, 08:51 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    bico sujo não acende luz de injeção wink.gif

    pode ser algum outro defeito...como por exemplo mistura muito rica ou muito pobre... ou o sensor lambda por exemplo


    Sim, mistura pobre. A central adianta ponto, o motor grila e acende a luz laranja do painel.

    Aconteceu 2x comigo. Quando troquei a caixa de marcha e quando era turbo na fase lenta.

    #11 Eyder

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  • Postado 18 junho 2007 - 15:21

    derek,

    vai numa oficina  e pede pra passar o scanner e  zerar a memoria da tua central.

    isso se faz em menos de 5 minutos.

    talvez não cobrem nada e se cobrarem e mixaria.
    Jetta 2.5
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    #12 atc

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  • Postado 20 junho 2007 - 00:13

    Quando se zera a injeçao.
    e preciso deixar o motor na marcha lenta ate que a ventuinha se arme(sem acelerar ou pisar no acelerador)!!!
    assim o modulo vai reconhecendo cada componente da injeçao...

    #13 Derek

    Derek

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  • Postado 20 junho 2007 - 01:37

    QUOTE(elismar @ Jun 18 2007, 12:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(overspeed @ Jun 18 2007, 08:51 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    bico sujo não acende luz de injeção wink.gif

    pode ser algum outro defeito...como por exemplo mistura muito rica ou muito pobre... ou o sensor lambda por exemplo


    Sim, mistura pobre. A central adianta ponto, o motor grila e acende a luz laranja do painel.

    Aconteceu 2x comigo. Quando troquei a caixa de marcha e quando era turbo na fase lenta.


    É isso ae... Bico sujo não acende a sonda.. mas as consequencias disso fazem a sonda acender..

    Meu carro tá com os bicos sujos e eles não Fecham.. ficam jorrando cmbustível em Marcha lenta.. resultado.. excesso... excesso... excesso.... aí acusa defeito na sonda....
    XILDERICO

    #14 descent

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  • Postado 20 junho 2007 - 01:43

    nao sei pq nao manjo .. mais eu tive problemas e consegui ligando e desligando na chave de ignição 10 vezes .. eu sei q parece estranho .. quando eu fiz e vi meu mecanico fazendo parecia estranho .. mais resolveu um problema q eu tava junto ao flextek

    se eu falei besteira .. ou se ele me enganou desculpa a ignorancia mais eu fiz outras vezes e deu certo tmb intao nao sei se isso EXISTE .. hehee
    Cobalt LTZ - Preto 12/12

    #15 Derek

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  • Postado 20 junho 2007 - 02:32

    já ouvi falar disso descent


    então já sei o que vou fazer:

    ** Vou desconectar os cabos da bateria por 4 horas
    ** Vou junta-los
    ** vo ligar na bateria
    ** vo virar a ignição umas 10 vezes


    se não funionar depois dessa eu pago pra passar o Kaptor.. hauahuahuah
    XILDERICO

    #16 bodyp

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      Celta LT

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  • Postado 20 junho 2007 - 13:52

    Sensor de pressão positiva tb dá esse erro de injeção, seria melhor usar um clamper. Zerar ela poderia ajudar, mas cuida com o sensor de pressão positiva, que fio desenvolvido p trabalhar c pressões atmosféricas normais, ele deve aceitar uma fraca variação de pressão positiva. Por isso se vc tentar encher a turbina devagar numa subida, possivelmente sem um clamper o sensor deve acusar erro e a injeção tb. A injeção atrasa o ponto e entra em modo seguro. Cuidado com a turbina vasando óleo na pressurização, aos poucos os bicos vão entupindo. O carro simplesmente fica q é um droga.

    Abraços.
    Celta 1.8 Fase III agora c videos e Doc do Dyno Clique Aqui

    "Queime Pneus mas não queime sua alma!!!"

    #17 Derek

    Derek

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  • Postado 21 junho 2007 - 02:23

    Bom Pessoal!!!

    Hoje Tirei os Bicos do CARRO... que pena que não tirei uma foto deles.. 2 estavam legais e os outros 2 estavam imundos mesmo por baixo...

    Esses 2 que ficavam GOTEJJANDO E fazia com que o carro ficasse num excesso imenso e consequenteme a luz da injeção acendesse acusando defeito da Leitura da Sonda...

    Mandei limpar os bicos.. amanha eles chegam.... ai zero a injeção , coloco novamente e já era...


    Provavelmente foi por causa d aminha turbina velha, que empurrava óleo pela pressurização, e tb pelo Combustível sujo né...

    Abraços

    wink.gif

    XILDERICO



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