Ir para conteúdo

- - - - -

Variador de Avanço Eletrônico

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
11 respostas neste tópico

#1 claudiocsc

claudiocsc

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 10404
  • 289 posts
    • Tempo Online: 37m 23s
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 19 julho 2007 - 10:31

Ae galera, estive vendo por ai e muita gente não sabe oq é esse equipamento.

``Variador de Avanço Eletrônico´´

Para q serve ???
    Onde ele atua no motor ???
    Ganhos relacionados a oq ???
    Quanto custa ???

Percebi q muitos usam em carros convertidos a Gas Natural, sei q não é regra mas é mmais comum nesses carros ...
    Valew Galera Abraços !!!
    - Alcool
    - Bicos do Flex
    - Hallmeter
    - TBI 45,5 mm
    - Escape 4x2x1 resto 2° completo
    - Filtro Race Chrome duplo fluxo com Short Ram (By Black_Noir)
    - Volante Aliviado 4,25kg (By Max)
    - Velas Iridium (Nos planos muito em breve)
    - Comando e Polia (Nos planos em breve)
    - Remap injeção/ponto (Final para acerto)

#2 eph2

eph2

Fundador CeltaClube

• Conselho CeltaClube
      • ID do Membro: 27
    • 4493 posts
      • Tempo Online: 8h 7m 25s
  • Postado 19 julho 2007 - 11:09

Se não me engano é um módulo q avança o ponto do motor para render mais nas faixas q o gás trás perdas de potencia... mas alguém q saca melhor pode te dar mais informações.
    Ex-administrador do Celta Clube, sempre amigo do clube!

#3 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 13m 42s
  • Postado 19 julho 2007 - 11:11

QUOTE(claudiocsc @ Jul 19 2007, 09:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Percebi q muitos usam em carros convertidos a Gas Natural, sei q não é regra mas é mmais comum nesses carros ...
    Valew Galera Abraços !!!

Se vc mora em SP e tem carro a gás sem esse variador, sugiro colocar. Senao nao passará na fiscalizaçao que começou a ser feita. wink.gif
    Imagem Postada

#4 Eyder

Eyder

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 466
    • 1936 posts
      • Tempo Online: 13m 37s
  • Postado 19 julho 2007 - 11:39

Para q serve ???
    Quanto custa ???

Valew Galera Abraços !!!

o variador serve pra adiantar o ponto de ignição de forma q ue vc possa recuperar o rendimento perdido em conversões q fazem uso de GNV e alcool.

atua ligado entr eo sensor de rotação e a central.

ganhos significativos, principlamente em carro convertidos a alcool com reabertura ou troca de bicos, sem a nescessidade de ter q remapear a central, que em nosso caso e hidrida e requer trabalho in loco com o veiculo.

eu uso da tury (t30c) em meu astra q esta convertido pro alcool (reabertuira de bicos), usando 12º a mais de ponto.

comprei via Astraclub por 96,00, ma so preço pod evariar entre 160,00 e 300,00 dependendo de onde compre.
    Jetta 2.5
    170cvs

#5 Vander 1.4

Vander 1.4

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 4017
    • 61 posts
      • :
  • Postado 20 julho 2007 - 01:58

QUOTE(Eyder @ Jul 19 2007, 10:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Para q serve ???
    Quanto custa ???

Valew Galera Abraços !!!

o variador serve pra adiantar o ponto de ignição de forma q ue vc possa recuperar o rendimento perdido em conversões q fazem uso de GNV e alcool.

atua ligado entr eo sensor de rotação e a central.

ganhos significativos, principlamente em carro convertidos a alcool com reabertura ou troca de bicos, sem a nescessidade de ter q remapear a central, que em nosso caso e hidrida e requer trabalho in loco com o veiculo.

eu uso da tury (t30c) em meu astra q esta convertido pro alcool (reabertuira de bicos), usando 12º a mais de ponto.

comprei via Astraclub por 96,00, ma so preço pod evariar entre 160,00 e 300,00 dependendo de onde compre.

Disse tudo!......eu uso o T30 tbm.......fiz do mesmo jeito no astra q eu tinha e agora no meu Celta....essa é a melhor receita, trocar bicos por outros de maior vazão e adiantar o ponto por um variador de avanço....o bom disso é q eu coloquei uma chave pra ligar e desligar o avanço.............caso o álcool suba d+ é só tirar a flauta e recolocar os bicos originais e desligar o avanço...pronto, volta tdo como antes e sem depender d ngm
    Esse negócio d remapear a central é roubada..............vc fica na mão de quem fez pq perde a liberdade de troca d uso d alcool ou gasolina na hora que vc quer, sem mencionar a possivel falta d vazão em alta rotação c/ os bicos originais.....

#6 Aderbalito

Aderbalito

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 12555
    • 19 posts
      • :
  • Postado 10 agosto 2007 - 06:46

Ainda não converti meu carro pra alcool(sem tempo, e sem grana) mas ainda pretendo.
    Um amigo tentou usar um variador T30 pra adiantar o ponto de um ford fiesta 1.0 pra rodar no alcool, e a central entrou em modo de emergência blink.gif  No celta não da nada mesmo não né? Não tem macete nenhum? só instalar e partir pro abraço?

#7 Vander 1.4

Vander 1.4

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 4017
    • 61 posts
      • :
  • Postado 11 agosto 2007 - 00:28

Sim, só instalar e usar numa boa, eu uso sem problema algum no meu Celta.

#8 fast_eric

fast_eric

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 10882
    • 115 posts
      • :
  • Postado 06 outubro 2008 - 14:43

Galera,
    eu também tenho o meu VHC convertido pra alcool, mas só nas velas e bicos abertos 35%. Porém, ele em baixa, enrola o giro um pouco antes de subir (e ganhar força) vivo bombando acelerador para sair, pois se não em baixa não tem força pra ir...Fora que vira e mexe, ainda mais quando tá frio, ele dá um monte de estouro pelo filtro de ar...

Estou pensando em Comprar um tury T30, para o celtão....
    vc's acham que vai haver alguma melhora significativa quanto as falhas e aos estouros pelo filtro??? (não sei se é excesso ou falta de comb)

E principalmente, gostaria da ajuda de vcs, quanto ao variador...Eu já li que ele é instalado entre o sensor da roda fonica e a central...ok, o problema é: Onde fica esse sensor???? eu já até procurei, mas como não sei nem como ele é, fica complicado.....

Alguém pode me dar uma ajuda ae quanto a isso???

Abração!

#9 rogdigue

rogdigue

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 9866
    • 255 posts
      • Tempo Online: 1Dias 8h 43m 58s
  • Postado 06 outubro 2008 - 20:00

Esses estouros é devido a falta de combustível enquanto o motor não atinge a temperatura ideal de trabalho. É o inconveniente de usar o módulo original mapeado pra gasolina. Espere ele esquentar e vai devagar de manhã até ele aquecer bem. A falta de força é por causa do ponto de ignição inadequado pro novo combustível, vc realmente precisará do variador, se bem que tb é paliativo, mais vai melhorar bastante, inclusive consumo. Se vc comprar faça questão do chicote, assim vc só precisa desconectar o chicote original do sensor e colocar o chicote do variador q faz um desvio no original sem precisar cortar nenhum fio. E se quiser a opinião de quem já usou Tury (nacional) e Landirenzo (italiano) ... vá de Landirenzo. O sensor em questão fica próximo da polia do virabrequim, vc seguindo a carcaça plástica da correia dentada até na parte de baixo do motor verá um cabo grosso, q é da saída do sensor. Boa sorte.

Rogério.

#10 Black

Black

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 8847
    • 3283 posts
      • Tempo Online: 2h 1m 21s
  • Postado 07 outubro 2008 - 18:37

Os variadores são bons até de certa forma, mas pelo o preço é preferivel fazer um remap na parte de ignição.

Fale com o overspeed e veja, ele tava com um bom desconto ai e se nao me engano, o preço estava perto de uns R$250. Um variador bom é coisa de R$200, então né...

Flw ai
    []'s

Imagem Postada

#11 fast_eric

fast_eric

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 10882
    • 115 posts
      • :
  • Postado 07 outubro 2008 - 18:45

QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Oct 7 2008, 06:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Os variadores são bons até de certa forma, mas pelo o preço é preferivel fazer um remap na parte de ignição.

Fale com o overspeed e veja, ele tava com um bom desconto ai e se nao me engano, o preço estava perto de uns R$250. Um variador bom é coisa de R$200, então né...

Flw ai
    []'s

Fala Black!

Então cara,
    eu tava querendo dar essa melhorada na "regulagem" do celtão com esse variador mesmo, pq daí quando quiser voltar tudo atrás é só trocar os bicos, e tirar o variador...

Agora, quanto ao Tury ou Landirenzo, eu já não saberia escolher, pois realmente só ouvi comentarios quanto ao tury, inclusive só achei no mercado para comprar esse mesmo....
    O chicote eu também não sabia que existia um "pronto", com certeza farei questão disso, pois aí, nem precisa cortar nenhum fio mesmo....

no mais, realmente a maior dúvida agora é quanto a ligação dele, que eu não sei bem como faz, por não conhecer bem o sensor da roda fonica, e nem o tal variador....

um abraço!

#12 Black

Black

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 8847
    • 3283 posts
      • Tempo Online: 2h 1m 21s
  • Postado 07 outubro 2008 - 19:37

QUOTE(fast_eric @ Oct 7 2008, 06:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fala Black!

Então cara,
    eu tava querendo dar essa melhorada na "regulagem" do celtão com esse variador mesmo, pq daí quando quiser voltar tudo atrás é só trocar os bicos, e tirar o variador...

Agora, quanto ao Tury ou Landirenzo, eu já não saberia escolher, pois realmente só ouvi comentarios quanto ao tury, inclusive só achei no mercado para comprar esse mesmo....
    O chicote eu também não sabia que existia um "pronto", com certeza farei questão disso, pois aí, nem precisa cortar nenhum fio mesmo....

no mais, realmente a maior dúvida agora é quanto a ligação dele, que eu não sei bem como faz, por não conhecer bem o sensor da roda fonica, e nem o tal variador....

um abraço!

Então, sobre o remap é só dar um reset na central que já era, vc volta ao original.
    Sobre o variador de avanço tem 2 modelos, um que tem ajusta automatico e outro que tem ajusta manual. Se for pegar, prefira pelo modelo manual.

Agora, a instalação é bem simples pois vc pode simplesmente ai levar em algum lugar.
    Quando liguei para a tury falaram que vem com manual e é bem simples estar instalando.

Analise, eu ainda prefiro o remap. Fica mais 100% do que o variador de avanço, pois vc da ponto na rotação e na carga, converse com o over e ele vai te falar que tb é sussa voltar ao original depois!

Flw ai
    []'s

Imagem Postada

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem