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Variador de Avanço Eletrônico


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11 respostas neste tópico

#1 claudiocsc

claudiocsc

    Celta LS

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  • Postado 19 julho 2007 - 10:31

    Ae galera, estive vendo por ai e muita gente não sabe oq é esse equipamento.


    ``Variador de Avanço Eletrônico´´


    Para q serve ???
    Onde ele atua no motor ???
    Ganhos relacionados a oq ???
    Quanto custa ???



    Percebi q muitos usam em carros convertidos a Gas Natural, sei q não é regra mas é mmais comum nesses carros ...
    Valew Galera Abraços !!!
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    - Velas Iridium (Nos planos muito em breve)
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    #2 eph2

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  • Postado 19 julho 2007 - 11:09

    Se não me engano é um módulo q avança o ponto do motor para render mais nas faixas q o gás trás perdas de potencia... mas alguém q saca melhor pode te dar mais informações.
    Ex-administrador do Celta Clube, sempre amigo do clube!

    #3 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

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  • Postado 19 julho 2007 - 11:11

    QUOTE(claudiocsc @ Jul 19 2007, 09:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Percebi q muitos usam em carros convertidos a Gas Natural, sei q não é regra mas é mmais comum nesses carros ...
    Valew Galera Abraços !!!

    Se vc mora em SP e tem carro a gás sem esse variador, sugiro colocar. Senao nao passará na fiscalizaçao que começou a ser feita. wink.gif
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    #4 Eyder

    Eyder

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  • Postado 19 julho 2007 - 11:39

    QUOTE(claudiocsc @ Jul 19 2007, 09:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Ae galera, estive vendo por ai e muita gente não sabe oq é esse equipamento.


    ``Variador de Avanço Eletrônico´´


    Para q serve ???
    Onde ele atua no motor ???
    Ganhos relacionados a oq ???
    Quanto custa ???



    Percebi q muitos usam em carros convertidos a Gas Natural, sei q não é regra mas é mmais comum nesses carros ...
    Valew Galera Abraços !!!



    o variador serve pra adiantar o ponto de ignição de forma q ue vc possa recuperar o rendimento perdido em conversões q fazem uso de GNV e alcool.

    atua ligado entr eo sensor de rotação e a central.

    ganhos significativos, principlamente em carro convertidos a alcool com reabertura ou troca de bicos, sem a nescessidade de ter q remapear a central, que em nosso caso e hidrida e requer trabalho in loco com o veiculo.

    eu uso da tury (t30c) em meu astra q esta convertido pro alcool (reabertuira de bicos), usando 12º a mais de ponto.

    comprei via Astraclub por 96,00, ma so preço pod evariar entre 160,00 e 300,00 dependendo de onde compre.
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    #5 Vander 1.4

    Vander 1.4

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  • Postado 20 julho 2007 - 01:58

    QUOTE(Eyder @ Jul 19 2007, 10:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(claudiocsc @ Jul 19 2007, 09:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Ae galera, estive vendo por ai e muita gente não sabe oq é esse equipamento.


    ``Variador de Avanço Eletrônico´´


    Para q serve ???
    Onde ele atua no motor ???
    Ganhos relacionados a oq ???
    Quanto custa ???



    Percebi q muitos usam em carros convertidos a Gas Natural, sei q não é regra mas é mmais comum nesses carros ...
    Valew Galera Abraços !!!



    o variador serve pra adiantar o ponto de ignição de forma q ue vc possa recuperar o rendimento perdido em conversões q fazem uso de GNV e alcool.

    atua ligado entr eo sensor de rotação e a central.

    ganhos significativos, principlamente em carro convertidos a alcool com reabertura ou troca de bicos, sem a nescessidade de ter q remapear a central, que em nosso caso e hidrida e requer trabalho in loco com o veiculo.

    eu uso da tury (t30c) em meu astra q esta convertido pro alcool (reabertuira de bicos), usando 12º a mais de ponto.

    comprei via Astraclub por 96,00, ma so preço pod evariar entre 160,00 e 300,00 dependendo de onde compre.


    Disse tudo!......eu uso o T30 tbm.......fiz do mesmo jeito no astra q eu tinha e agora no meu Celta....essa é a melhor receita, trocar bicos por outros de maior vazão e adiantar o ponto por um variador de avanço....o bom disso é q eu coloquei uma chave pra ligar e desligar o avanço.............caso o álcool suba d+ é só tirar a flauta e recolocar os bicos originais e desligar o avanço...pronto, volta tdo como antes e sem depender d ngm
    Esse negócio d remapear a central é roubada..............vc fica na mão de quem fez pq perde a liberdade de troca d uso d alcool ou gasolina na hora que vc quer, sem mencionar a possivel falta d vazão em alta rotação c/ os bicos originais.....


    #6 Aderbalito

    Aderbalito

      Novato

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  • Postado 10 agosto 2007 - 06:46

    Ainda não converti meu carro pra alcool(sem tempo, e sem grana) mas ainda pretendo.
    Um amigo tentou usar um variador T30 pra adiantar o ponto de um ford fiesta 1.0 pra rodar no alcool, e a central entrou em modo de emergência blink.gif  No celta não da nada mesmo não né? Não tem macete nenhum? só instalar e partir pro abraço?

    #7 Vander 1.4

    Vander 1.4

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  • Postado 11 agosto 2007 - 00:28

    Sim, só instalar e usar numa boa, eu uso sem problema algum no meu Celta.

    #8 fast_eric

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  • Postado 06 outubro 2008 - 14:43

    Galera,
    eu também tenho o meu VHC convertido pra alcool, mas só nas velas e bicos abertos 35%. Porém, ele em baixa, enrola o giro um pouco antes de subir (e ganhar força) vivo bombando acelerador para sair, pois se não em baixa não tem força pra ir...Fora que vira e mexe, ainda mais quando tá frio, ele dá um monte de estouro pelo filtro de ar...

    Estou pensando em Comprar um tury T30, para o celtão....
    vc's acham que vai haver alguma melhora significativa quanto as falhas e aos estouros pelo filtro??? (não sei se é excesso ou falta de comb)

    E principalmente, gostaria da ajuda de vcs, quanto ao variador...Eu já li que ele é instalado entre o sensor da roda fonica e a central...ok, o problema é: Onde fica esse sensor???? eu já até procurei, mas como não sei nem como ele é, fica complicado.....

    Alguém pode me dar uma ajuda ae quanto a isso???


    Abração!

    #9 rogdigue

    rogdigue

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  • Postado 06 outubro 2008 - 20:00

    Esses estouros é devido a falta de combustível enquanto o motor não atinge a temperatura ideal de trabalho. É o inconveniente de usar o módulo original mapeado pra gasolina. Espere ele esquentar e vai devagar de manhã até ele aquecer bem. A falta de força é por causa do ponto de ignição inadequado pro novo combustível, vc realmente precisará do variador, se bem que tb é paliativo, mais vai melhorar bastante, inclusive consumo. Se vc comprar faça questão do chicote, assim vc só precisa desconectar o chicote original do sensor e colocar o chicote do variador q faz um desvio no original sem precisar cortar nenhum fio. E se quiser a opinião de quem já usou Tury (nacional) e Landirenzo (italiano) ... vá de Landirenzo. O sensor em questão fica próximo da polia do virabrequim, vc seguindo a carcaça plástica da correia dentada até na parte de baixo do motor verá um cabo grosso, q é da saída do sensor. Boa sorte.

    Rogério.

    #10 Black

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  • Postado 07 outubro 2008 - 18:37

    Os variadores são bons até de certa forma, mas pelo o preço é preferivel fazer um remap na parte de ignição.

    Fale com o overspeed e veja, ele tava com um bom desconto ai e se nao me engano, o preço estava perto de uns R$250. Um variador bom é coisa de R$200, então né...

    Flw ai
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    #11 fast_eric

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  • Postado 07 outubro 2008 - 18:45

    QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Oct 7 2008, 06:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Os variadores são bons até de certa forma, mas pelo o preço é preferivel fazer um remap na parte de ignição.

    Fale com o overspeed e veja, ele tava com um bom desconto ai e se nao me engano, o preço estava perto de uns R$250. Um variador bom é coisa de R$200, então né...

    Flw ai
    []'s


    Fala Black!

    Então cara,
    eu tava querendo dar essa melhorada na "regulagem" do celtão com esse variador mesmo, pq daí quando quiser voltar tudo atrás é só trocar os bicos, e tirar o variador...

    Agora, quanto ao Tury ou Landirenzo, eu já não saberia escolher, pois realmente só ouvi comentarios quanto ao tury, inclusive só achei no mercado para comprar esse mesmo....
    O chicote eu também não sabia que existia um "pronto", com certeza farei questão disso, pois aí, nem precisa cortar nenhum fio mesmo....

    no mais, realmente a maior dúvida agora é quanto a ligação dele, que eu não sei bem como faz, por não conhecer bem o sensor da roda fonica, e nem o tal variador....

    um abraço!




    #12 Black

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  • Postado 07 outubro 2008 - 19:37

    QUOTE(fast_eric @ Oct 7 2008, 06:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fala Black!

    Então cara,
    eu tava querendo dar essa melhorada na "regulagem" do celtão com esse variador mesmo, pq daí quando quiser voltar tudo atrás é só trocar os bicos, e tirar o variador...

    Agora, quanto ao Tury ou Landirenzo, eu já não saberia escolher, pois realmente só ouvi comentarios quanto ao tury, inclusive só achei no mercado para comprar esse mesmo....
    O chicote eu também não sabia que existia um "pronto", com certeza farei questão disso, pois aí, nem precisa cortar nenhum fio mesmo....

    no mais, realmente a maior dúvida agora é quanto a ligação dele, que eu não sei bem como faz, por não conhecer bem o sensor da roda fonica, e nem o tal variador....

    um abraço!


    Então, sobre o remap é só dar um reset na central que já era, vc volta ao original.
    Sobre o variador de avanço tem 2 modelos, um que tem ajusta automatico e outro que tem ajusta manual. Se for pegar, prefira pelo modelo manual.

    Agora, a instalação é bem simples pois vc pode simplesmente ai levar em algum lugar.
    Quando liguei para a tury falaram que vem com manual e é bem simples estar instalando.

    Analise, eu ainda prefiro o remap. Fica mais 100% do que o variador de avanço, pois vc da ponto na rotação e na carga, converse com o over e ele vai te falar que tb é sussa voltar ao original depois!

    Flw ai
    []'s

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