Ir para conteúdo

- - - - -

Motor fraco

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
19 respostas neste tópico

#1 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 11594
  • 702 posts
    • Tempo Online: 1m 59s
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 03 agosto 2007 - 19:36

Galera o meu corsa 1.6, não está mais passando dos 140 km  unsure.gif

hoje peguei o carro e liguei, e vi que saiu muita fumaça no escapamento, mais muita mesmo, ai depois de uns 10 segundos parou,

o oleo é novo, peguei uma estrada, de 5 marcha pé fundo 4000 rpm e 160 km/h durante 3 min e o carro travou nos 160 km, depois reparei q a temperatura estava a 100 graus, botei ponto morto a 160 km e fui indo, quando eu boto ponto morto numa descida a luz do oleo liga e fica piscando , eu não contei mais ela piscou uns 6 vezes e apagou,

parei no primeiro posto e vi que o oleo estava baixo, completei 1 litro e ainda ficou abaixo do maximo, o oleo eu troquei faz 1300 km, aproveitei e coloquei agua, no posto não tinha agua  blink.gif  tive que comprar numa loja no posto, comprei 3 garrafas de 500 ml e ficou no nivel.

percebi que o motor está batendo tucho tambem...

será que tá indo pro saco?

eu troquei um monte de coisas, e passei para alcool.
    Pickup corsa 1.6 8v mpfi 98 cv ( 92 + 6 do filtro esportivo race crome )

#2 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 14m 9s
  • Postado 03 agosto 2007 - 19:58

de que cor era a fumaça ?

pode ser junta do cabeçote zuada, e com isso entra água do sistema de arrefecimento no cilindro e a água sai pelo escapamento, ou pode ser ainda anéis de vedação dos cilindros ferrados, que faz queimar óleo e tb perder rendimento.
    Imagem Postada

#3 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 03 agosto 2007 - 23:02

QUOTE(gustavo25 @ Aug 3 2007, 06:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    de que cor era a fumaça ?

pode ser junta do cabeçote zuada, e com isso entra água do sistema de arrefecimento no cilindro e a água sai pelo escapamento, ou pode ser ainda anéis de vedação dos cilindros ferrados, que faz queimar óleo e tb perder rendimento.

A fumaça era cinza, e bem densa, não sei se é pela injeção de gasolina na partida a frio, em alta rotação está fumando tambem meio azul,

tá sumindo agua e oleo, em 2 semanas foi 1 litro de oleo e 1500 ml de agua, vou encostar esse carro mesmo já deu oque tinha que dar  unsure.gif

#4 Crazy_Celta

Crazy_Celta

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 13297
    • 113 posts
      • :
  • Postado 03 agosto 2007 - 23:12

putz q malz cara! leva num mecanico pra ouvi uma opiniao! boa sorte
    Bomber up grade,banda 3.0,falcon 1500T, Falcon hs320,2 cornetas (Celta Black hehehehe)

#5 Duu!!!

Duu!!!

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 7997
    • 7716 posts
      • Tempo Online: 2Dias 5h 17m 54s
  • Postado 03 agosto 2007 - 23:42

poatz q zica eim + vai fika tudo bem poe num cara q manja q vai fika melhor doq era antes
    Imagem Postada
    MSN: edutakahashi1@hotmail.com
    TEL: 7987-4510 (OI) / 6591-0150 (CLARO)

#6 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• 43087 posts
  • Postado 04 agosto 2007 - 08:54

se é fumaça azulada, tá entrando óleo nos cilindros. wink.gif

anel de vedação
    Imagem Postada

#7 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 04 agosto 2007 - 23:28

É eu vou esperar terminar de foder tudo para arrumar, ai já monto um aspro legal, eu já estou comprando as peças para montar o motor novo.

abraço

#8 Tech

Tech

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 10023
    • 1105 posts
      • Tempo Online: 1h 37m 49s
  • Postado 04 agosto 2007 - 23:46

pow pedropaulo, eu falei pra vc não fazer aquela viagem de 10mil km kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... zuera...rs
    posta depois sua preparação aspro??

#9 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 04 agosto 2007 - 23:56

QUOTE(Tech @ Aug 4 2007, 10:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    pow pedropaulo, eu falei pra vc não fazer aquela viagem de 10mil km kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... zuera...rs
    posta depois sua preparação aspro??

kkkkkkk o carrin já ta com 230 mil km  rolleyes.gif , já fiz toda a parte de freios e suspensao, agora só falta cambio e motor,

eu estou montado um 1.7 aspirado já comprei cabecote preparado e pistoes de corsa 1.8 flex,

as peças que eu já tenho:

Valvula termostatica

Cabecote 1.6 polido com guias de valvulas do calibra para maior rotação e a gaiola do comando mais baixo e taxa de 13.5:1 ( vai chegar ainda )

Pistoes corsa 1.8 flex com aneis 0.50 vai ficar com mais de 1700 cilindradas e não vou perder R/L

chip alcool - ponto + corte para 7000 rpm vou mandar agilizar só o corte

filtro esportivo e cai

todas as juntas e retentores,

eu vou fazer o motor do meu carro na garagem, 1 pq eu nao tenho 2200 pra fazer no mecanico e outra que eu gosto de fuçar um pouco  laugh.gif

em breve 1.7 aspro pra botar pra foderrrr, hoje já foi uma saveiro p1.8 pro bolso isso que meu carro tá rajando rs*
    Vou fazer um topico com fotos dos procedimentos, isso no final do ano.

abraços

#10 iceblu

iceblu

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 12671
    • 2570 posts
      • Tempo Online: 3h 26s
  • Postado 05 agosto 2007 - 00:09

po no teu caso ja nao e mais ploblema e a solucao e com motor aspirado vais fazer muita gente da tua regiao comer poeira laugh.gif
    abraço e boa sorte thumbsup.gif
    O QUE SOBROU DO MEU CELTINHA!!!!!!
    http://www.celtaclub...howtopic=105662

#11 JMVIEIRA

JMVIEIRA

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
  • Postado 05 agosto 2007 - 01:05

Pelo km o motorzinho ta pedindo arrego, pelo sintoma.... mas antes de dar vdo no bichinho, já verificou a pressão da bomba de oleo?

Abs..

#12 Vander 1.4

Vander 1.4

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 4017
    • 61 posts
      • :
  • Postado 05 agosto 2007 - 14:00

Tá sumindo água tbm??........................pode ter junta de cabeçote queimada mesmo hein.........olha, meu amigo tem um Vectra e fez a conversão pra álcool pelo chip, o q aconteceu?.Numa viagem furou a junta do cabeçote.....provavelmente por mistura pobre por causa dos bicos não darem conta em alta..........
    olha a junta primeiro.

#13 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 05 agosto 2007 - 15:24

Kkkkk eu vou fazer uma pickup forte, não gosto de turbo, apesar de achar legal, mais com turbo fica sem graça porque na minha cidade quase não tem carros turbos ( só tem um vectra e um gol quadrado )

A bomba de oleo eu não medi ainda a pressão, mais acredito que esteja boa, porque ela nunca ascendeu, os tuchos comecou a bater porque faltou oleo, eu completei mais de 1 litro de oleo, e hoje eu levantei no macaco jacare que eu tenho e vi um vazamento entre o cambio e o motor, provavelmente é o retentor do volante do motor, isso que eu já troquei ele a uns 8 meses atras, vaza MUITO mesmo, o cara falou para mim que é normal vazar porque meu vira está desbalanceado, e o respiro de oleo não tá dando conta de tirar o ar, tanto que meu CAI inteiro está melado de oleo ( tem uns 60 cm ), por isso está estorando todas as juntas e retentores, é esses "mecanicos" dá vida...

a junta eu troquei tambem a uns 8 meses junto com o retentor do volante, tá no alcool e tá dando falta, de 1 , 2 e 3 marcha até que vai bem até 6500 rpm, de 4 e 5 marcha não passa dos 4000 rpm por causa que tá dando falta,
    eu já to andando assim a uns 4 meses no alcool, e reparei q na primeira vez que queimou a junta do cabecote o carro ficava ruim em baixa rotação, e quando eu passei para alcool , andou muito bem até uns 2 meses, depois o carro ficou xoxo em baixa rotação, minha irma tem uma ford ka q é mais forte que meu corsa 1.6 dos 1000 a 2500 rpm,

eu falei para o mecanico trocar os parafusos do cabecote quando montasse, mais o filho da mãe não trocou, mais me cobrou, eu fui reparar hoje que os parafusos tão todos fudidos, fora que ele me colocou velas de outro modelo, eu comprei as originais e comparei uma do lado da outra, a que ele colocou é mais comprida, e de outro modelo ( não é bpr e etc... )

quando eu ligo o motor com o reservatorio aberto, eu vejo bolhas de ar no reservatorio, isso deve ser comprenssão dos cilindros indo pras galerias de agua né....

olha uma foto do meu cabecote aberto:

alguem sabe se compensa eu comprar bicos do vectra 2.2 por 300 reais, ou abrir os bicos do meu carro por eletroerosão por um cara bom ( ele faz moldes para a alcooa ) por 50 reais os 4 bicos? eu mando abrir 30 %? matematicamente dizem que o alcool consome 33 % a mais, mais já ouvi falar em abrir 35 %, outros dizem para abrir 40 % para ficar bom  quando o motor tiver frio, lembrando que meu carro vai aumentar a cilindrada quando eu fazer ele, intão vai presisar de mais combustivel, eu tenho que trocar o regulador de pressão ou dosador?

outra coisa, vou colocar junta de aço no meu carro porque tá sempre queimando mesmo, e com a taxa maior vou ter que ser obrigado.

abraço

#14 Vander 1.4

Vander 1.4

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • 61 posts
      • :
  • Postado 06 agosto 2007 - 00:01

Olha, eu uso bicos de Vectra 2.2 no meu 1.4, notei q eles tem vazão um pouco maior do que eu preciso mas tá funcionando perfeito, acho que no seu caso funcionaria bem mas a questão é q vc vai precisar voltar o chip original. Vc deve lembrar que é provavel que seus bicos sejam os de baixa impedancia, então os do Vectra não vão servir...
    Agora é obvio que o problema todo é pq está dando falta mesmo, vc vai ter de abrir ou achar bicos de maior vazão senão vc vai acabar c/ seu motor e o barato vai sair caro....se é que já não aconteceu.........
    No astra que eu tinha coloquei bicos do a álcool, não remapeei a central, nada de ficar mexendo no software original. Funcionou perfeito por + de 1 ano sem problema algum no motor e qdo fui vender em 15 minutos voltei os bicos originais e coloquei gasolina d novo.
    Tem gente que vai discordar mas o unico meio pra conversão ficar boa é abrindo ou trocando os bicos por de maior vazão, não tem jeito, como já disse antes a junta acaba queimando mesmo por mistura pobre em alta.

#15 JMVIEIRA

JMVIEIRA

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
  • Postado 06 agosto 2007 - 00:34

Pedropaulo, nao usa essa junta de "asbesto" mais não, essa junta nao aguenta nada. Qualquer andada mais forte com um calorzinho a mais, ela já tá se desmanchando... aquilo é mesmo um "pano" pro motor.

Concordo tb com o vander, com a ressalva de q falei acima... pra misturas mais pobres = camara mais quente, por isso se torna muito importante a junta de aço, pq mesmo q nao ocorra detonação, aquela junta "de antigamente" (aquela de "asbesto", sei lá....) não guenta. Qdo se converte pra alcool normalmente se eleva a taxa e isso tb aumenta a temperatura das compressões e combsutões... a junta sofre mais. Aquilo era pra motores da década de 80... nossos motores atuais nao deveriam usar mais aquele tipo de junta, mas.... ela é mais barata... então nos motores de taxa 9,4:1... 9,8:1 (o meu) eles ainda usam, pois ela funciona. Pra quem quer dar uma mexida no motor, elevar taxa, mudar de combustivel, etc... recomendo muito se desfazer dessa junta de "pano". Já com a de aço, é uma tranquilidade.

Se for elevar a taxa de compressão, é muito importante colocar junta de metal... qdo eu taxei meu motor troquei a junta de "asbesto" pela da montana q é de aço, justamente pra evitar esse tipo de problema... eu já viajei andando bemmm rapidinho com alcool e bicos originais, mesmo assim nao tive nenhum problema com a junta. Quando tive q desmontar meu cabeçote, pra trocar a mola da valvula de admissão do 1º cilindro q quebrou (nao tem nada a ver com a conversão, isso ocorre por falha na montagem ou defeito na peça) eu vi q a junta estava perfeita, pistões perfeitos... enfim, tudo no lugar.

Agora q mexeu pedropaulo, bota pra torar e faz um aspiradão bem brabo ae... thumbsup.gif

#16 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 06 agosto 2007 - 02:31

Valeu pelas dicas galera, amanha os meus bicos vão para a eletroerosão,

vou Criar outro topico amanha para ficar só nele, vou postar fotos e o andamento da preparação.

Vou presisar das criticas e dicas dos user's do forum, tudo que eu fazer antes vou botar em questão no topico para não ter nada errado, pois vou fazer tudo na minha casa, o carro vai pro estaleiro amanha.

abraço

#17 Vander 1.4

Vander 1.4

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • 61 posts
      • :
  • Postado 06 agosto 2007 - 23:54

QUOTE(JMVIEIRA @ Aug 5 2007, 11:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pedropaulo, nao usa essa junta de "asbesto" mais não, essa junta nao aguenta nada. Qualquer andada mais forte com um calorzinho a mais, ela já tá se desmanchando... aquilo é mesmo um "pano" pro motor.

Concordo tb com o vander, com a ressalva de q falei acima... pra misturas mais pobres = camara mais quente, por isso se torna muito importante a junta de aço, pq mesmo q nao ocorra detonação, aquela junta "de antigamente" (aquela de "asbesto", sei lá....) não guenta. Qdo se converte pra alcool normalmente se eleva a taxa e isso tb aumenta a temperatura das compressões e combsutões... a junta sofre mais. Aquilo era pra motores da década de 80... nossos motores atuais nao deveriam usar mais aquele tipo de junta, mas.... ela é mais barata... então nos motores de taxa 9,4:1... 9,8:1 (o meu) eles ainda usam, pois ela funciona. Pra quem quer dar uma mexida no motor, elevar taxa, mudar de combustivel, etc... recomendo muito se desfazer dessa junta de "pano". Já com a de aço, é uma tranquilidade.

Se for elevar a taxa de compressão, é muito importante colocar junta de metal... qdo eu taxei meu motor troquei a junta de "asbesto" pela da montana q é de aço, justamente pra evitar esse tipo de problema... eu já viajei andando bemmm rapidinho com alcool e bicos originais, mesmo assim nao tive nenhum problema com a junta. Quando tive q desmontar meu cabeçote, pra trocar a mola da valvula de admissão do 1º cilindro q quebrou (nao tem nada a ver com a conversão, isso ocorre por falha na montagem ou defeito na peça) eu vi q a junta estava perfeita, pistões perfeitos... enfim, tudo no lugar.

Agora q mexeu pedropaulo, bota pra torar e faz um aspiradão bem brabo ae... thumbsup.gif

JM, posso então colocar a junta da Montana sem problemas?, ela tem a mesma espessura da outra?

#18 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 07 agosto 2007 - 02:34

a da montana não tem o diametro dos cilindros maiores?

quanto custa?

#19 mauro anderson

mauro anderson

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 14596
    • 2 posts
      • :
  • Postado 29 setembro 2007 - 09:17

QUOTE(pedropaulo @ Aug 3 2007, 06:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Galera o meu corsa 1.6, não está mais passando dos 140 km  unsure.gif

hoje peguei o carro e liguei, e vi que saiu muita fumaça no escapamento, mais muita mesmo, ai depois de uns 10 segundos parou,

o oleo é novo, peguei uma estrada, de 5 marcha pé fundo 4000 rpm e 160 km/h durante 3 min e o carro travou nos 160 km, depois reparei q a temperatura estava a 100 graus, botei ponto morto a 160 km e fui indo, quando eu boto ponto morto numa descida a luz do oleo liga e fica piscando , eu não contei mais ela piscou uns 6 vezes e apagou,

parei no primeiro posto e vi que o oleo estava baixo, completei 1 litro e ainda ficou abaixo do maximo, o oleo eu troquei faz 1300 km, aproveitei e coloquei agua, no posto não tinha agua  blink.gif  tive que comprar numa loja no posto, comprei 3 garrafas de 500 ml e ficou no nivel.

percebi que o motor está batendo tucho tambem...

será que tá indo pro saco?

eu troquei um monte de coisas, e passei para alcool.

Meu Celta tambem acendia a luz de oleo e quando eu fui ver tive que completar com 1 litro e meio, um dia eu esta instalando o som e tinha um cara que ja teve um Celta e ele me perguntou do nada se o meu carro estava vazando oleo, fiquei ate surpreso, e ele me disse que poderia ser no trambulador e realmente era no trambulador, troquei a peça e parou o vazamento.

#20 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• 43087 posts
  • Postado 29 setembro 2007 - 11:07

QUOTE(mauro anderson @ Sep 29 2007, 08:17 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Meu Celta tambem acendia a luz de oleo e quando eu fui ver tive que completar com 1 litro e meio, um dia eu esta instalando o som e tinha um cara que ja teve um Celta e ele me perguntou do nada se o meu carro estava vazando oleo, fiquei ate surpreso, e ele me disse que poderia ser no trambulador e realmente era no trambulador, troquei a peça e parou o vazamento.

olha o que o pedropaulo fez no motor do carro dele:

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...t=0&start=0

wink.gif
    Imagem Postada

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem