Ir para conteúdo

- - - - -

Bicos - Regulador de pressão

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
15 respostas neste tópico

#1 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 11594
  • 702 posts
    • Tempo Online: 1m 59s
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 08 agosto 2007 - 21:51

Meu corsa no alcool, está dando falta acima de 4000 rpm,

alguns dizem para abrir:

20 %
    33 %
    35 %
    40 %

outros dizem para trocar o regulador de pressão, para um 1 bar mais forte.

não sei oque eu faço.

o motor é 1,6 8v alcool.

estou pensando em abrir 35 % e ver se dar algum problema trocar o regulador de pressão,

o cara falou para eu abrir 20 % e trocar o regulador de pressão, porque ele disse que o chip já esta alimentando muito, ele falou que quem abre 35 % é para quem não fez o chip.

Pickup corsa 1.6 8v mpfi 98 cv ( 92 + 6 do filtro esportivo race crome )

#2 Filipe

Filipe

Celta LT

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 5148
    • 389 posts
      • :
  • Postado 08 agosto 2007 - 21:58

QUOTE(pedropaulo @ Aug 8 2007, 08:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>

alguns dizem para abrir:

20 %
    33 %
    35 %
    40 %

não sei oque eu faço.

o motor é 1,6 8v alcool.

estou pensando em abrir 35 % e ver se dar algum problema trocar o regulador de pressão,

o cara falou para eu abrir 20 % e trocar o regulador de pressão, porque ele disse que o chip já esta alimentando muito, ele falou que quem abre 35 % é para quem não fez o chip.

ele é original a alcool? se nao for
    a receita de bolo é Bicos do vectra 2.2 amarelo e chip da Xpeedclub.com.br

especifica mais ai oq vc esta usando
    abraço
    Ex VHC Turbo (divertido)
    EX Focus 1.6 (falecido 08/09/2009)
    Atual Focus Ghia

#3 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 08 agosto 2007 - 22:27

QUOTE(Filipe @ Aug 8 2007, 08:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(pedropaulo @ Aug 8 2007, 08:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>

alguns dizem para abrir:

20 %
    33 %
    35 %
    40 %

não sei oque eu faço.

o motor é 1,6 8v alcool.

ele é original a alcool? se nao for
    a receita de bolo é Bicos do vectra 2.2 amarelo e chip da Xpeedclub.com.br

especifica mais ai oq vc esta usando
    abraço

Original a gasolina, bicos e regulador original a gasolina, a 4000 rpm wot de 4 e 5 marcha dá 600 mv na sonda.

Bicos do vectra tá 400 reais o jogo acho que não vai rolar hehehe,

o chip eu comprei do leo do corsaclube.

#4 elismar

elismar

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 11564
    • 527 posts
      • :
  • Postado 08 agosto 2007 - 22:32

Bem, o teu regulador deve ser 3.0bar, nao tenho certeza.

O do Celta é 3,8bar.

Uns 4,5 basta.

#5 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 08 agosto 2007 - 22:37

QUOTE(elismar @ Aug 8 2007, 09:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Bem, o teu regulador deve ser 3.0bar, nao tenho certeza.O do Celta é 3,8bar.Uns 4,5 basta.
    Ai eu não presiso nem arrombar os bicos?Estava vendo regulador de pressao regulavel original do audi / golf turbo, eu posso tambem comprar um dosador HPI regulavel né... acho melhor.abraço

#6 Filipe

Filipe

Celta LT

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 5148
    • 389 posts
      • :
  • Postado 08 agosto 2007 - 22:40

eu iria de abrir bicos!
    ou procurar esses bicos em lojas de carros batidos

se vc quer um regulador de 4,5, acho q do AUDI chegam perto disso, eu entao vai esmagando teu regulador até ele atingir a pressao desejada, qnd vc for trocar de carro, um regulador novo é uns 30 pila

vc sabe oq foi feito nesse chip? POnto, tempo de abertura, cortre de giro...?

Ex VHC Turbo (divertido)
    EX Focus 1.6 (falecido 08/09/2009)
    Atual Focus Ghia

#7 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 08 agosto 2007 - 22:47

QUOTE(Filipe @ Aug 8 2007, 09:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    eu iria de abrir bicos!
    ou procurar esses bicos em lojas de carros batidos

se vc quer um regulador de 4,5, acho q do AUDI chegam perto disso, eu entao vai esmagando teu regulador até ele atingir a pressao desejada, qnd vc for trocar de carro, um regulador novo é uns 30 pila

vc sabe oq foi feito nesse chip? POnto, tempo de abertura, cortre de giro...?

Adiantou o ponto de ignição, e o tempo de injeção, o corte tá original.

eu acho melhor pegar um regulador regulavel né, eu achei por 60 conto no ML novo, ou então eu abro 30 % dos bicos, e se der falta compenso no dosador, ou intão combino com o cara que vai abrir de abrir 20 % se der falta eu levo denovo e ele vai abrindo até afinar , mais tem q ver se ele topa heheheh, queria algo mais simples

#8 Vander 1.4

Vander 1.4

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 4017
    • 61 posts
      • :
  • Postado 08 agosto 2007 - 23:10

pedropaulo, no seu caso o regulador deve ser aquele q vai ligado na mangueira de vácuo não é? pq seu carro tem retorno de combustivel da flauta e vc tem de ver como vai fazer pra ajustar a pressão sendo que ela varia de acordo c/ o vácuo do coletor. Já no Celta o regulador fica dentro do tanque, é diferente.
    Se eu fosse vc eu tentava ou achar bicos maiores ou abrir os seus mesmo nos 35% a 40% e voltar seu chip original mas vc tem d saber q não vai ter volta no caso d abrir os seus, se caso o álccol seja inviável num eventual aumento de preço aí vc vai ter d achar bicos originais e gastar d novo. Quando eu converti o meu tbm fiquei nesse dilema, ou comprava um jogo novo do 1.4(R$380,00) e mandava abrir(R$120,00) o total ia ficar em R$500,00...portanto muito caro, daí achei os do Vectra c/ a vazão que eu queria e saíram por R$300,00.
    Se vc fizer isso d manter seu chip e ainda abrir os bicos aí a coisa pode começar a ficar complicada, pode não ter o efeito desejado e no fim vai se prejú......

#9 dane_stanga

dane_stanga

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 7699
    • 1003 posts
      • :
  • Postado 08 agosto 2007 - 23:15

kra, eu tava vendo na fueltech q ensina faze algumas medições de vazão de bico,
    ou seja, pra passar a alcool segundo meus calculos me baseando na fuel, vc precisa
    de 5,5 bar de pressão de combustível na linha, soh isso, ahuhuahuahuahuahu,
    arruma uns bicos maiores pq eh melhor a pulverização, ou compra um regulador
    de pressão e poe pressão na bomba

vlwwww
    VICE CAMPEÃO CAT TM COPA SERRA - 2007
    CAMPEÃO CAT TM COPA SERRA - 2008
    CELTA ex - 031 - FUELTECH - PANDOO - *****aguardando nova aferição após alguns ajustes*****
    Amém, agora de cabeçote feito!!!!

#10 tbreda

tbreda

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 328
    • 8385 posts
      • Tempo Online: 42m 8s
  • Postado 09 agosto 2007 - 00:02

Aproveitando o tópico, surgiu uma dúvida:
    Eu colocando um HPI no Celta a gasolina e aumentando a pressão, seria possivel rodar no alcool sem pipocar?

#11 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 09 agosto 2007 - 00:09

QUOTE(Vander 1.4 @ Aug 8 2007, 10:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    pedropaulo, no seu caso o regulador deve ser aquele q vai ligado na mangueira de vácuo não é? pq seu carro tem retorno de combustivel da flauta e vc tem de ver como vai fazer pra ajustar a pressão sendo que ela varia de acordo c/ o vácuo do coletor. Já no Celta o regulador fica dentro do tanque, é diferente.
    Se eu fosse vc eu tentava ou achar bicos maiores ou abrir os seus mesmo nos 35% a 40% e voltar seu chip original mas vc tem d saber q não vai ter volta no caso d abrir os seus, se caso o álccol seja inviável num eventual aumento de preço aí vc vai ter d achar bicos originais e gastar d novo. Quando eu converti o meu tbm fiquei nesse dilema, ou comprava um jogo novo do 1.4(R$380,00) e mandava abrir(R$120,00) o total ia ficar em R$500,00...portanto muito caro, daí achei os do Vectra c/ a vazão que eu queria e saíram por R$300,00.
    Se vc fizer isso d manter seu chip e ainda abrir os bicos aí a coisa pode começar a ficar complicada, pode não ter o efeito desejado e no fim vai se prejú......

Cara mais sera que só arrombando o bico sem mexer no chip vai aumentar a vazão de combustivel?

penso assim porque quando eu coloquei alcool com o chip a gasolina, a luz ficou ascesa, falando que a mistura estava pobre ( segundo o teste da IE ), isso em ponto morto que dá para alimentar com os bicos originais.

vou rebaixar o cabecote em 1.3 mm porque andei pesquisando que é o maximo que esse cabecote suporta, porque acima disto o tensionador da correia dentada não vai conseguir tensionar, ai vai ter q fabricar polias especiais para esse fim,

1.3 mm vai dar 11.0:1,

o cara que fez o meu chip falou para eu continuar com o chip, e abrir 20 % dos bicos, se der falta trocar o regulador por um de 3.5 bar.

kra, eu tava vendo na fueltech q ensina faze algumas medições de vazão de bico,
    ou seja, pra passar a alcool segundo meus calculos me baseando na fuel, vc precisa
    de 5,5 bar de pressão de combustível na linha, soh isso, ahuhuahuahuahuahu,
    arruma uns bicos maiores pq eh melhor a pulverização, ou compra um regulador
    de pressão e poe pressão na bomba

vlwwww

vixi tenho que colocar um dosador para turbo intão eahueahuea

Aproveitando o tópico, surgiu uma dúvida:
    Eu colocando um HPI no Celta a gasolina e aumentando a pressão, seria possivel rodar no alcool sem pipocar?

acho que não, o celta não da pra fazer o chip né?
    acho que dosador hpi + abrir os bicos deve ficar bom

#12 Vander 1.4

Vander 1.4

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 4017
    • 61 posts
      • :
  • Postado 09 agosto 2007 - 00:43

Olha pedropaulo, abrindo os bicos é suficiente sim, não tem pq não ser, inclusive é o melhor jeito. Lembre-se que se vc rebaixar o cabeçote vc não vai poder adiantar o ponto de ignição, vc vai ser obrigado a voltar o chip original por causa disso, lembre-se q o chip além de aumentar o tempo de injeção também adianta o ponto. Outra coisa tbm é o fato d rebaixar vc não vai + poder voltar a usar gasolina. Se vc não tiver ideia disso e somente usar álcool então tdo bem.
    Agora, o q vc disse q qdo colocou alcool c/ chip a gasolina é obvio q a luz vai acender por mistura pobre pq seus bicos tem a vazão pra gasolina. O chip nada + faz q aumentar o tempo de injeção, isso é, injeta combustivel por mais tempo, só que em alta rotação ou em regimes que vc precisa pisar fundo os bicos originais vão abrir 100% e aí justamente vai dar falta.

#13 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 09 agosto 2007 - 01:36

Intão para fexar:

Chip original
    Bicos aberto em 35 %
    Gap da vela em 1 mm
    Cabecote rebaixado em 1.3 mm
    Dutos cabecote polido
    Junta do cabecote de aço

Se um dia for voltar a gasolina eu coloco umas 2 juntas HEHE

Eu sempre pensei que para converter corretamente para alcool teria que colocar o chip proprio para alcool.

abraço

#14 JMVIEIRA

JMVIEIRA

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 2538
    • 3167 posts
      • Tempo Online: 3Dias 9h 37m 54s
  • Postado 09 agosto 2007 - 11:08

Nem sempre adianta aumentar a pressão de combustivel, pq uma pressão muito alta (tipo 6,5bar) atrapalha o bico abrir, pq o combustivel fica "calçando" a agulha do bico. Se o bico abre uma vez só e fica aberto (alta carga e rotação), não injeta mais fasado aí é q faz diferença a pressão, pq a dificuldade de abrir já não existe mais, so na 1ª vez... o dificil é saber se ele vai ficar aberto o tempo todo, e se quando isso vai acontecer.

Pra determinaro aumento % da vazão com o aumento em bar da pressão, é só dividir a maior pela menor e extrair a raiz quadrada. Se aumentar a pressão de 3,0 pra 4,5 bar, por exemplo, a vazão aumentaria em 22%.

Concordo com o vander. O ponto do seu corsa deve estar muito adiantado pra sua taxa original, e isso pode provocar detonação com a taxa q vc quer colocar pedropaulo. Tu calculou essa taxa usando o mm do passe? Ou foi o mecânico que disse? Pro alcool da pra ir bemm mais q 11:1, mas so digo isso pro seu mecanico nao estar errado e vc taxar demais sem saber.

Esses 1,3mm é só o passe, ou é o passe + a junta? Digo isso pq a junta de aço normalmente é mais fina que a de asbesto, cerca de 0,4mm mais fina. Isso significa duas coisas: se vc der 1,3mm no cabeçote e com 0,4mm da junta, isso da um rebaixamento de 1,7mm... tem q ver se não bate nada em nada. Se não bater, vai dar uma taxa ótima pro alcool, mas gasolina.... acho q desse jeito, nunca mais... só destaxando mesmo...

Agora, se for 1,3mm ja cabeçote +junta, ai é mais tranquilo... vai ser um passe de 0,9mm no cabeçote. Segundo o mecanico q fez o passe no meu carro, esse cabeçote da pra ir até 1,0mm sem problema, segundo ele.

Sendo os pistões originais gasolina, não deve bater não, mas o certo é ter certeza.

Ja desmontou o motor todo? Pra saber, tira somente o cabeçote, limpa tudo, e usa massa de modelar (de criança): coloca uma ou umas bolotas dela na cabeça do pistão no lugar mais perto de onde as valvulas encostariam, coloca o pistão no PMS e bota o cabeçote em cima, mas sem a junta, pq o cabeçote fica mais baixo. Dai é só ver a distancia da massa q foi amassada pela valvula.... simples e seguro....

Dependendo do teu acerto de ponto, da até pra voltar pra gasolina com essa taxa de 11:1, é só ter cuidado ao acertar o ponto do carro, atrasando ele corretamente.

Sabia q taxar mais e continuar usando os pistões da gasolina é melhor pra evitar detonação? (aqueles pistões não cabeçudos, aqueles q tem um rebaixo na cabeça, ela é "pra dentro") Só precisa ter cuidado com o cabeçote, pra ao dar muito passe, não fragilizar ele.

Mas se o cabeçote estiver garantido, passa a faca nele!!!

Abs.

#15 overspeed

overspeed

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 1036
    • 1909 posts
      • Tempo Online: 3Dias 19h 30m 14s
  • Postado 09 agosto 2007 - 11:41

Corsa eu alimento no alcool só no chip com uns 860~880mV na sonda...se num está assim o chip não esta bem feito ou existe algum defeito (bomba fraca, bicos sujos ou com problemas internos, etc)

#16 pedropaulo

pedropaulo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 702 posts
  • Postado 15 agosto 2007 - 23:14

QUOTE(overspeed @ Aug 9 2007, 10:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Corsa eu alimento no alcool só no chip com uns 860~880mV na sonda...se num está assim o chip não esta bem feito ou existe algum defeito (bomba fraca, bicos sujos ou com problemas internos, etc)

O meu corsa de 1 , 2 e 3 marcha ele dá 800 na sonda a 6000 rpm, de 4 marcha eu nao consigo passar de 4000 rpm, na descida ele trava em 4800 e dá um valor muito baixo no multimetro,

Já voltei o chip original, amanha vou abrir 35 % dos bicos e com o chip original ver se dar falta, se der falta eu coloco o chip esportivo a gasolina, depois aumentar a taxa.

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem