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Sensor de Rotação


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28 respostas neste tópico

#1 rbunny

rbunny

    Celta Life

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  • Postado 15 outubro 2007 - 09:57

    Pessoal,

    Alguém sabe os sintomas que essa porcaria de sensor apresenta no carro qdo não está funcionando direito???

    Outra coisa... o nome dele no CEP Chev é  "Sensor de velocidade da árvore de manivelas"???

    tks!
    Rodrigo "Bunny" Coelho
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    #2 elismar

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      Velha Guarda

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  • Postado 15 outubro 2007 - 11:46

    Se ele nao funcionar, o carro nem liga.

    Qual o seu problema?

    #3 rbunny

    rbunny

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  • Postado 15 outubro 2007 - 12:14

    lenta oscilando... até morrer... e mtas vezes, em movimento, o carro não desenvolve...

    5 pessoas já me falaram q era esse maldito sensor... mas eu não tem como testar... então fico no cagaço de comprar um e não ser ele =///
    Rodrigo "Bunny" Coelho
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    #4 apulschen

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  • Postado 15 outubro 2007 - 12:17

    Vc tentou limpar a peça com querosene?
    Se não me engano, vc consegue visualizá-la por baixo do carro na altura da caixa de roda dianteira direita.
    Ele é uma peça em formato de um pino, bem próximo a uma esfera, onde está conectada a correia do alternador.

    abs
    DESISTENTE

    #5 gustavo25

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  • Postado 15 outubro 2007 - 13:35

    QUOTE(rbunny @ Oct 15 2007, 01:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    lenta oscilando... até morrer... e mtas vezes, em movimento, o carro não desenvolve...

    já testou o atuador da marcha lenta ?
    Imagem Postada

    #6 rbunny

    rbunny

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  • Postado 15 outubro 2007 - 14:00

    QUOTE(apulschen @ Oct 15 2007, 01:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Vc tentou limpar a peça com querosene?
    Se não me engano, vc consegue visualizá-la por baixo do carro na altura da caixa de roda dianteira direita.
    Ele é uma peça em formato de um pino, bem próximo a uma esfera, onde está conectada a correia do alternador.

    abs


    Final de semana tentarei fazer isso... se o elevador da oficina estiver liberado... é nois =))

    como faz para limpa-la?? só esfregar querosene msm???


    QUOTE(gustavo25 @ Oct 15 2007, 02:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(rbunny @ Oct 15 2007, 01:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    lenta oscilando... até morrer... e mtas vezes, em movimento, o carro não desenvolve...

    já testou o atuador da marcha lenta ?


    Ainda não... como dá problema com o carro engrenado, não me preocupei mto com o atuador de marcha lenta... tem idéia de como testo essa peça??

    eeee saudade do meu volks com carburação simples... era só lavar o solex 32 e tava tudo certo =(

    e o nome "oficial" da peça... é esse mesmo?? Sensor de Velocidade da Arvore de Manivelas??

    valeu
    Rodrigo "Bunny" Coelho
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    #7 elismar

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  • Postado 16 outubro 2007 - 00:24

    Se ta oscilando pode ser atuador. Isso ocorre pode ele nao está abrindo direito ou fechando o vacuo corretamente.

    Outra coisa que ocasiona isso, é erro na mistura. Excesso principalmente ocasiona oscilaçoes de giro.

    Problema no TPS pode deixa o carro acelerado. É o sensor de posiçao da borboleta. Nao custa nada verificar tambem.

    Sonda lambda ruim também deixa o carro oscilando. Ela informa a central a mistura pobre ou rica. Se nao der a informaçao certa, a central pode injetar mais combustivel do que necessario e ae oscila.

    Sensor de Temperatura tambem oscila giro.

    Cheque TODOS esses itens, passe um SCANNER e veja o que esta acontecendo de anormal.

    #8 pedropaulo

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      Celta Spirit

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  • Postado 16 outubro 2007 - 00:47

    o sensor controla o ponto de ignição, se o sensor tivesse com problema o motor não iria ligar, ou se ligar iria grilar, se a roda fonica estiver empenada em altas rotações ela vibra tanto que o sensor não vai conseguir ler, ai o carro corta, por exemplo em 4000 rpm...

    vc pode ter certeza de uma coisa, mecher no sensor da roda fonica vai ser perda de tempo....

    eu tacaria car 80 com o motor ligado fiz isso com o carro da minha irma e melhorou MUITO  a marcha lenta....
    Pickup corsa 1.6 8v mpfi 98 cv ( 92 + 6 do filtro esportivo race crome )

    #9 rbunny

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  • Postado 16 outubro 2007 - 10:41

    QUOTE(elismar @ Oct 16 2007, 12:24 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Se ta oscilando pode ser atuador. Isso ocorre pode ele nao está abrindo direito ou fechando o vacuo corretamente.

    Outra coisa que ocasiona isso, é erro na mistura. Excesso principalmente ocasiona oscilaçoes de giro.

    Problema no TPS pode deixa o carro acelerado. É o sensor de posiçao da borboleta. Nao custa nada verificar tambem.

    Sonda lambda ruim também deixa o carro oscilando. Ela informa a central a mistura pobre ou rica. Se nao der a informaçao certa, a central pode injetar mais combustivel do que necessario e ae oscila.

    Sensor de Temperatura tambem oscila giro.

    Cheque TODOS esses itens, passe um SCANNER e veja o que esta acontecendo de anormal.


    então... eu já passei uma manhã inteira com o carro ligado no scanner, e não achou erro algum... cheguei a andar quase 60km com o scanner espetado e não apareceu NADA... absolutamente NADA!!!

    o grande lance é q não é só oscilação... ele oscila só na lenta... e qdo anda, qdo engata marcha e anda, chega em 2.500 giros ele não desenvolve... aí só queimando embreagem pra conseguir andar mais...

    queria q os caras da oficina me obedecessem, e trocassem todos os sensores q já falei pra eles fazerem... mas não querem fazer... então, vou eu fuçando no q parece ser mais provavel...

    QUOTE(pedropaulo @ Oct 16 2007, 12:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    o sensor controla o ponto de ignição, se o sensor tivesse com problema o motor não iria ligar, ou se ligar iria grilar, se a roda fonica estiver empenada em altas rotações ela vibra tanto que o sensor não vai conseguir ler, ai o carro corta, por exemplo em 4000 rpm...

    vc pode ter certeza de uma coisa, mecher no sensor da roda fonica vai ser perda de tempo....

    eu tacaria car 80 com o motor ligado fiz isso com o carro da minha irma e melhorou MUITO  a marcha lenta....


    Q sensor vc tá falando q controla o ponto de ignição? O carro vibra um pouco em marcha lenta, mas acho q é por falta de rotação... sempre q ele começa a vibrar, ele começa a oscilar... CAR80 não é o caso, certeza, pq não é problema no combustivel nem nos bicos... é algum problema "inteligente" do carro...

    e como um amigo teve o mesmo problema na S10 dele e era o sensor de rotação, esse vai ser o primeiro a ser fuçado!!!

    tks!
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    #10 elismar

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  • Postado 16 outubro 2007 - 10:50

    Cara... o scanner devia mostrar alguma anomalia.

    Faça o seguinte teste. Coloque um multimetro na sonda lambda e veja se a escala de Mv (mili-volts) chega nos 800 ou 900. Se sim, ta engordando.

    Carro com excesso tambem fica xoxo.

    Caso nao seja isso, pode ser até velas nao queimando corretamente. Tambem prejudica o rendimento.

    O carro quando chega nos 2.500rpm, ele afofa bem lisinho ou fica se tremendo?

    #11 rbunny

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  • Postado 16 outubro 2007 - 12:33

    QUOTE(elismar @ Oct 16 2007, 10:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara... o scanner devia mostrar alguma anomalia.

    Faça o seguinte teste. Coloque um multimetro na sonda lambda e veja se a escala de Mv (mili-volts) chega nos 800 ou 900. Se sim, ta engordando.

    Carro com excesso tambem fica xoxo.

    Caso nao seja isso, pode ser até velas nao queimando corretamente. Tambem prejudica o rendimento.

    O carro quando chega nos 2.500rpm, ele afofa bem lisinho ou fica se tremendo?


    Pois é... eu tb ia adorar se o scanner mostrasse alguma coisa...

    A leitura da lambda tá normal... não lembro os valores, mas tá normal...

    As velas ainda não vi... mas acho q se fossem elas, o problema seria "eterno" e não "intermitente" como está sendo... mas não custa nada dar uma olhada... já tenho o q fazer sábado de manhã =)

    qdo ele chega perto dos 2.5k RPM ele afofa... lisinho lisinho... não treme, não reclama, não faz nada... simplesmente, não rende =(

    tks!
    Rodrigo "Bunny" Coelho
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    #12 rbunny

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  • Postado 19 outubro 2007 - 14:35

    QUOTE(apulschen @ Oct 15 2007, 12:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Vc tentou limpar a peça com querosene?
    Se não me engano, vc consegue visualizá-la por baixo do carro na altura da caixa de roda dianteira direita.
    Ele é uma peça em formato de um pino, bem próximo a uma esfera, onde está conectada a correia do alternador.

    abs


    meu mecanico falou q não adianta limpar com querosene a peça, já q ela funciona com magnetismo...

    mas mesmo assim, vou tira-la do carro pra dar uma olhada nessa maldita... as vezes é algum mal contatinho q tirando e colocando novamente melhora...

    tks dudes
    Rodrigo "Bunny" Coelho
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    #13 noturno_RJ

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  • Postado 19 maio 2010 - 21:30

    eu tenho esse msm sintoma no meu celta, ele é 2004, passamos o aparelho e nada da apresentar defeito, demonstram defeito no bico 02 e 04 meu mecanico troca a posição dos bicos e ele apresenta o mesmo defeito no aparelho, meu carro treme muito na lenta e a rotação vai a quase zero no conta giro e qnd eu ando ele ñ desenvolve, parece q esta ancorado, ninguem descobre o q é, penso eu q seja algum sensor q esta com defeito, pois já tive um gol 1.0 16v condenaram o corpo da borboleta devido a aceleração que chegava a quase 4mil sozinho sem acelerar sem fazer nada com o carro, troquei o comutador da ignação, orientado por um mecanico, mas infelizmente esse cara ñ mora mais proximo d mim, moramos em estados diferentes, o celta apresenta o mesmo defeito q o eu meu amigo, será que ninguem passou por isso?
    abraço
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    #14 noturno_RJ

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  • Postado 19 maio 2010 - 23:02

    Vi na internet os defetos comuns no celta e esses parecem um pouco com os nossos

    ELÉTRICOS

    Falha no sensor de velocidade que pára de passar informações à injeção eletrônica, fazendo o motor oscilar e até morrer
    Troca do sensor: R$ 106
    Queima do resistor da bóia do medidor de combustível
    Troca: R$ 146

    Falha no aterramento do motor faz marcha lenta do veículo oscilar e altera marcação de temperatura no painel
    Reparo e troca do aterramento: R$ 100

    link  http://noticias.vrum.com.br/veiculos/templ..._noticias.shtml
    agora, onde será que fica esse sensor de velocidade? e aterrar é até facil, rsrsrsrs
    abraço a todos

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    #15 bolinha23

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  • Postado 20 maio 2010 - 10:13

    cara o sensor de velocidade fica em cima do cambio o meu começo com frescura o carro morria ai ligava mas num segurava rotação e o carro amarrava em 5000 giros dava excesso
    e num desenvolvia ele fica perto do painel corta fogo com uma chave 10 vc tira ele o meu tinha um pouco de agua dentro sequei e o carro ficou normal porém tenho que troca-lo mas sempre esqueço hehehe de vez em quando ele da o ar da graça mas de sábado num passa custa 48,00 na aciolly e trocar é facil dificil é onde ele fica pra tirar vai um pouquinho de paciência!!!!!!

    ABRASSS
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    #16 noturno_RJ

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  • Postado 20 maio 2010 - 18:42

    Tem q desmontar o painel para ter acesso a esse sensor?
    vou fzr o aterramento antes, pois ainda ñ verifiquei isso, se ñ der certo vou trocar o sensor
    obrigado pela ajuda
    abraço
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    #17 noturno_RJ

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  • Postado 22 maio 2010 - 19:35

    testado o aterramento e coloquei outro sensor de rotação, por enquanto esta em extagio probatório, rsrsrsrs, se realmente ñ der certo vou testa o VSS, que fica no painel, terei que desmontar tudo com bastante paciência
    abraço
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    #18 bolinha23

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  • Postado 23 maio 2010 - 20:46

    QUOTE(noturno_RJ @ May 22 2010, 06:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    testado o aterramento e coloquei outro sensor de rotação, por enquanto esta em extagio probatório, rsrsrsrs, se realmente ñ der certo vou testa o VSS, que fica no painel, terei que desmontar tudo com bastante paciência
    abraço



    Meu querido entenda uma coisa o sensor de rotação e o sensor de velocidade são peças diferentes!!!

    O que vc tem que testar é o sensor de velocidade que fica dentro do cofre do motor em cima do cambio!!!! tem esse tbm atrás do painel mais num sei se o celta usa esse sensor!!!!!

    Dá uma verificada nele( do cambio) e veja se melhora ok!!!!
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    #19 Fernando31

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  • Postado 23 maio 2010 - 22:12

    QUOTE(bolinha23 @ May 23 2010, 07:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(noturno_RJ @ May 22 2010, 06:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    testado o aterramento e coloquei outro sensor de rotação, por enquanto esta em extagio probatório, rsrsrsrs, se realmente ñ der certo vou testa o VSS, que fica no painel, terei que desmontar tudo com bastante paciência
    abraço



    Meu querido entenda uma coisa o sensor de rotação e o sensor de velocidade são peças diferentes!!!

    O que vc tem que testar é o sensor de velocidade que fica dentro do cofre do motor em cima do cambio!!!! tem esse tbm atrás do painel mais num sei se o celta usa esse sensor!!!!!

    Dá uma verificada nele( do cambio) e veja se melhora ok!!!!



    Como testa isso?

    #20 bolinha23

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  • Postado 24 maio 2010 - 20:23

    QUOTE(Fernando31 @ May 23 2010, 09:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(bolinha23 @ May 23 2010, 07:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(noturno_RJ @ May 22 2010, 06:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    testado o aterramento e coloquei outro sensor de rotação, por enquanto esta em extagio probatório, rsrsrsrs, se realmente ñ der certo vou testa o VSS, que fica no painel, terei que desmontar tudo com bastante paciência
    abraço



    Meu querido entenda uma coisa o sensor de rotação e o sensor de velocidade são peças diferentes!!!

    O que vc tem que testar é o sensor de velocidade que fica dentro do cofre do motor em cima do cambio!!!! tem esse tbm atrás do painel mais num sei se o celta usa esse sensor!!!!!

    Dá uma verificada nele( do cambio) e veja se melhora ok!!!!



    Como testa isso?


    A principio trocando com o de outro celta ou corsa ou comum novo!!! custa 48,00 pila!!!!

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