Ir para conteúdo

- - - - -

Instalando dvd portatil

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
31 respostas neste tópico

#1 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 11673
  • 557 posts
    • :
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 24 outubro 2007 - 21:45

Seguinte..
    comprei um dvd portatil philips.. top de linha.. divx, cartao de memoria, entrada pra ipod video tudo de bom.. pus no carro.. liguei na auxiliar.. fico tudo lindo..
    ae esbarrei no 1 problema.. n cabia no painel pq o parabrisa eh mt inclinado.. so q como ele gira 180º eu decidi q vou instalar invertido.. tipo com a tela ao contrario.. depois posto fotos.. agora minha duvida eh.. mandar fazer um suporte encima do painel e fazer uns furos pra fixar o suporte.. ou mandar fazer um suporte mais trabalhado cortando o painel pra afunda um pouco ganhando assim mais visibilidade do transito sem perder do dvd
    ..
    tem uma loja aqui bem respeitada.. andei vendo uns projetos dele inclusive pro salao do automovel de sao paulo.. pensei em corta o painel
    e fazer como se fosse um console daqueles de por moedas.. tipo o q o gol tem.. e talz.. eu n posso instalar na frente da saida de ar por causa do a/c..
    ae pensei em fazer talvez em fibra.. ou mdf.. queria q fica-se bem acabado e talz.. parecendo realmente original.. n uma coisa meio armengada.... talvez pinta de vermelhor(cor do carro) pretendo pintar tb as saidas do a/c, e maçanetas... talvez o console central...

alguem tem uma ideia melhor?

#2 fmmss

fmmss

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 15004
    • 42 posts
      • :
  • Postado 24 outubro 2007 - 22:22

rpaz, nao vale a pena cortar painel nao... sou de ssa tb... que loja é esse bem conceituada q v ta dizendo?
    Celta Super 1.0 07/08 Preto 2p
    Rodas Binno S7000 15x6
    Pneu Toyo Proxes T1R 185/55

Sony CDXF7717X
    Kit 2 vias Bravox CS60K
    Kit 2 Vias Beyma 50
    2 UXP 10"
    2 MXR 4.150

#3 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • 557 posts
      • :
  • Postado 24 outubro 2007 - 22:49

rpz..
    eu andei vendo uns projetos da cia das rodas.. inclusive o carro de um amigo meu.. eh um 206, ele mando instalar as telas do dvd dele, pintar varios acessorios internos.. fico mt bom.. tem uma tia minha q tem uma loja de couro aqui tb.. chama brascouro.. tem um cara q meche com som la pra ela.. eu n sei o nome da loja do cara n.. mas o carro do filho dela foi ele q fez e fico mt bom tb..
    eu tb acho q n vale a pena corta n.. vo apenas manda fazer um suporte.. mas de qq forma eu n quero q fique parecendo uma coisa a parte.. quero q fique integrado ao painel..
    basicamente seria uma modura pra segura o aparelho e eu pensei em provavelmente 2 tiras elasticas pra passar sobre ele pra ele n fica pulando, algo firme e maleavel pra poder por e tira o tempo todo.. ainda to bolando a forma de prender ele.. provavelmente vai ser assim.. n quero usar velcro n pq ae teria q grudar velcro embaixo dele e seria pouco comodo pra outras utilizações..
    provavelmente a moldura tenha q ser feita em fibra ou pelo menos coberta com fibra.. pensei em pintar de vermelho..
    como eu trabalho perto da cia das rodas e da gs som.. vo passa nas duas sexta antes de ir pro trabalho pra ver qt vai sair a brincadeira e se eh viavel fazer..
    o cabeamento ta todo pronto ja.. so to com um pequeno problema pq parece q meu som ta puxando energia da tomada 12v, e ae qd liga o dvd na 12v o som começa a chiar.. vo te q manda mudar a ligação do som provavelmente ou puxar uma ligação nova pra 12v.. mas isso acho q vo fazer na concessionaria pra ninguem fica me enchendo o saco..
    na pior das hipoteses eu vo manda fixar 2 tiras elasticas bem resistentes numa posição pra seguda o aparelho e pronto vai fica por la mesmo.. mas n queria fazer assim n.

se vc tiver outra sugestao de loja.. a sim.. eu n gosto da suzuki n.. uma vez fui la cotar um som.. fui mt mal atendido.. e a sound center eh um assalto.. td bem q eh no shopping e do lado de casa... mas as outras sao do lado do trabalho entao fica comodo pra mim de qq forma.. e eu quero ta presente qd for instalar tudo.. n quero algo do tipo.. deixa o carro ae e volta amanha q vai ta pronto

#4 fegadoli

fegadoli

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 14059
    • 4 posts
      • :
  • Postado 24 outubro 2007 - 22:51

QUOTE(fmmss @ Oct 24 2007, 11:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    rpaz, nao vale a pena cortar painel nao... sou de ssa tb... que loja é esse bem conceituada q v ta dizendo?

Cara, também acho que cortar o painel não seria uma boa não... Depois caso vc precise vender o carro ou algo assim vai acabar desvalorizando pra caramba...
    www.fegadoli.com.br

#5 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • 557 posts
      • :
  • Postado 24 outubro 2007 - 23:00

qt a corta o painel, n eh simples assim.. envolve todo um trabalho, teria q ser retrabalhado o painel.. talvez eu tenha me expressado mal.. n eh simplismente abri um buraco e enfia do dvd... seria mais como alem de fazer uma moldura rebaixar aquele pedaço do painel onde vai fica o dvd.. sem o aparelho ia fica parecendo um porta-treco por isso eu quero fazer um trabalho com fibra e tudo mais.. pra fica bem feito.. assim qd eu vender o carro.. vai da alem de um toque unico.. um trabalho mt bem feito

#6 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • 557 posts
      • :
  • Postado 25 outubro 2007 - 19:03

To com um problema agora.. talvez o deed ou o gustavo me salvem ...
    seguinte..
    a base ja ta sendo feita e talz.. so q o meu som fica chiando qd eu ligo o adaptador 12v.. ae hj o carro foi pra concessionaria resolve um barrulho.. o cara do som de la falo q eh interferencia do carro no cabo.. so q so acontece qd eu ligo o adaptador 12v.. qd eu ponho pra trabalhar na bateria ele n faz isso.. eu n entendo oq eh.. ele falo q eu preciso de um cabo RCA automotivo.. n engoli isso n.. td bem se ele falar q precisa de um cabo RCA blindado.. ae eu ate entendo.. mas de qq forma..
    alguma ideia doq pode ser?
    eu n dispenso essa ideia de interferencia n.. mas eu ainda acho q eh queda de tensao no 12V

#7 will_santana

will_santana

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 9434
    • 681 posts
      • :
  • Postado 29 outubro 2007 - 11:05

pode ser por 2 motivos a interferencia

1 - falta d blindagem do cado d som. na verdade, o q o cara falou pode estar certo. cabo rca automotivo eh blindado. entaum dah na msm coisa wink.gif

2 - variacaum d tensaum no dvd. naum s esqueca q com o motor ligado seu carro tem energia do alternador, q eh 1 fonte alternada (nooooossa...) e q o regulador d tensaum dos carros eh fraco e na verdade libera 13.5v MUITO sujos pro sistema. portanto seu dvd NAUM estah trabalhando com 12v. a ideia do adaptador eh filtrar isso, mas como vc viu, pode ser q ele seja ruim nisso tb.

faz o seguinte: liga o dvd no adaptador d energia com o carro DESLIGADO. o som TEM q ficar LIMPO. pq afinal d contas naum tem nada alternado pra sujar a linha. depois liga o carro. a interferencia deve aperecer.
    assim vc determina s eh o alternador quem tah sujando seu sinal ou s eh o adaptador q eh ruim msm

depois tenta fazer o msm teste com  1 cabo rca automotivo blindado ligando os 2 aparelhos. s o ruido sumir, pronto. senaum, tem q arrumar 1 fonte melhor pro dvd

[]s
    Will Santana
    Tigra Clube Brasil

#8 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • 557 posts
      • :
  • Postado 29 outubro 2007 - 12:42

ae will.. eu ja tinha achando o problema.. realmente eh a soma dos 2.. fiz ate um topico a parte pra solucionar.. o problema eh simples.. filtrar eh complicado.. mas um amigo deu uma dica boa.. puxar direto da bateria.. ae fica limpo.. afinal vai dar 12v redondos.. talvez ate uma bateria auxiliar pra o som todo.. ja mandei fazer um cabo novo.. vou pega essa semana qd tive um tempo...
    a interferencia realmente so aparece com o carro ligado..

#9 Kurt RJ

Kurt RJ

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 10893
    • 82 posts
      • :
  • Postado 29 novembro 2007 - 08:08

Duduboy, vi seu tópico e pensei que talvez vc pode me dar uma dica!

Seguinte, comprei um DVD portatil Gradiente ( http://compare.buscape.com.br/prod_unico?i...CFQGdPAodVRvqsw ), só que tem um probleminha... ele não vira a tela 180º. Ele só abre normal mesmo. Já pensei, pensei e pensei mas ainda não achei um lugar pra colocar ele no meu celtinha. Por favor se alguem tiver um idéia me ajuda!!!

Valeu, abs!

#10 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • 557 posts
      • :
  • Postado 29 novembro 2007 - 09:57

rpz..

se vc n tiver A/C.. entao vc pode mandar fazer um suporte q prenda na saida do ar, talvez vc possa por ele totalmente aberto em vez de por em |_ vc poe | pra n fica aquela parte apontada pra frente pq pode atrapalhar a troca da marcha..

mas sem gira a tela vai fica MUITO dificil... se n for como eu falei so instalando dentro do portaluvas fazendo um suporte mas ae n fica mt gatinho n..

ai ta a foto do meu..

#11 Kurt RJ

Kurt RJ

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • 82 posts
      • :
  • Postado 29 novembro 2007 - 10:25

Cara, ficou show o seu!

o meu celta tem ar sim... daí eu tava pensando exatamente como vc falou em por | e não colocar em L não.

mas o negocio é: Aonde prender!? ja até comprei um tipo de trilho de aluminio pra colocar ele todo aberto, mas aonde vou prender esse conjunto todo aberto!? só isso que não consigo achar lugar hehe, algum lugar que prenda ele todo aberto...

Outra coisa, como vc prendeu o seu no painel?! com fita?!

Valeu!

#12 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • 557 posts
      • :
  • Postado 29 novembro 2007 - 19:28

cara o meu ta preso com velcro e o velcro ta preso com cola de sapateiro..

agora tem q ver ja q tem ar n pode por na frente pq vai bloquera.. o seu n da pra instalar no teto n?
    tem uns q da pra instalar no teto..
    talvez vc possa por o trilhoexatamente no meio do painel.. e tipo ele fica encima da marcha.. n sei se fui claro..

como n gira fica muito dificil achar um lugar no celta

#13 Kurt RJ

Kurt RJ

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • 82 posts
      • :
  • Postado 29 novembro 2007 - 20:50

Cara, tive várias idéias agora a noite....

1) Posso tentar colocar no teto e gravar os vídeos invertidos, ja que não tem opção de rotate.
    2) colocar no mesmo lugar que vc colocou, mas eu mesmo vou "shapear" uma extensão do painel com bloco de poliuretano, o mesmo usado em pranchas de surf.
    3) o velcro tb é fundamental pra opção 2 funcionar.

Valeu ae pela foto! agora vou correr atrás das minhas idéias hehe assim que tiver pronto eu posto aqui!

AH, vc teve que comprar akele cabo pra ligar no AUX do radio neh?!

abs

#14 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • 557 posts
      • :
  • Postado 30 novembro 2007 - 13:42

tive sim.. qr dizer n tive.. tava dando sopa aqui em casa.. mas o meu eh caseiro.. entao eu ainda n blindei ele.. mas vo da uma blindada nele com papel aluminio.. conselho.. considerando q o cabo de alimentação passa junto.. compre um bom cabo RCA com uma OTIMA blindagem.. pq da interferencia.. o meu eu tenho usado na bateria.. e como n uso mt deixo carregar qd n to usando em casa wink.gif..
    qd a fazer com o bloco de poliuretano.. acho q vai fica dificil cara pq ae fica ruim pra o passageiro engrar.. ainda mais considernado q eh 2p e vc vai ter q baixa o banco..
    o lance eh fazer um trilho pra correr talvez com um suporte..qd tive um tempo vo ve se faço um desenho doq eu tinha pensado pr omeu pra vc ver.. seria tipo um trilho e ae ele corre pra frente do passageiro mas vai fica muito ruim pra assistir.. n tem como troca esse aparelho por outro q tenha tela movel n?

#15 jsatiam

jsatiam

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 3924
    • 566 posts
      • :
  • Postado 30 novembro 2007 - 13:45

Cara das opções acho que no teto é a melhor, nem vai ficar tão na cara que é Dvd Portátil.
    Realmente ia ter o inconveniente de ter que gravar invertido, mas no futuro quem sabe tu troca por algum que tenha inversão de tela e conserva a instalação.

#16 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • 557 posts
      • :
  • Postado 30 novembro 2007 - 16:11

esse lance da tela pod ser q complique instala invertido copmreende corta o forro.. lembre disso.. talvez vc possa troca por um proprio pra instalar no teto

to achando muito complicado instalar esse seu aparelho ae

#17 Kurt RJ

Kurt RJ

Auto Escola

• Socio CeltaClube
    • 82 posts
      • :
  • Postado 03 dezembro 2007 - 08:45

O negócio é que ganhei de presente, e foi comprado pela internet... Já perguntei por ae se alguem quer comprar, mas ta dificil.... Vou tentar adaptar algo.

Outro teste que fiz e funcionou foi colocar no porta luvas. Deu pra rodar tranquilo com passageiro do lado. Não pegava nem na perna, foi só chegar o banco todo pra trás que deu pra andar com ele no porta luvas. Só fica meio ruim de assistir né hehe, mas não fica de todo mau não.

Tô quase desistindo de colocar DVD no carro... pq num to afim de estragar o painel não.

#18 Duduboy

Duduboy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
    • 557 posts
      • :
  • Postado 03 dezembro 2007 - 11:01

eh cara esse seu ae ta mt dificil viu..

#19 esdrinhas

esdrinhas

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 23278
    • 9 posts
      • :
  • Postado 31 julho 2008 - 11:10

Opa, sou novo aqui no forum , mas recentemente comprei um dvd portatil da coby, que nao gira 180º , simples mas toca tudo. e tou instalando ele basicamente em cima do som normal com um suporte de ferro que nao comprometerá nada do carro e nem vai prescisar cortar nada! O montador esta terminando para instalar no meu carro hj, e assim que tiver pronto colocarei as fotos aqui pra galera fazer o prejeto.

Abraços, sou de recife/pe!

#20 esdrinhas

esdrinhas

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 23278
    • 9 posts
      • :
  • Postado 05 agosto 2008 - 08:44

Galera pus meu DVD Coby 7107 V-20N no painel com um suporte de ferro e ficou muito show de bola, nao trpida , nao balança. Enfim, ficou perfeito. Muito lindo mesmo. So tem um pro , como sou novo aqui, nao sei postar foto, entao quem tiver afim de ver como ficou me manda um email que garanto que quem por vai adorar. Coloquei e nao me arrependi, e outra quando eu quiser retirar tiro na hora e levo pra onde for!

Meu email: esdras_tekinologia@hotmail.com

pode me mandar email dizendo que viu meu post aqui que mando as fotos !

Abraços a todos e podem comprar estes dvds portateis que sao show de bola no celta!!!!

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem