Ir para conteúdo

- - - - -

Freio a disco nas 4 rodas

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
10 respostas neste tópico

#1 fmaciel

fmaciel

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 14318
  • 296 posts
    • Tempo Online: 6h 45m 50s
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 23 novembro 2007 - 01:33

Galera,

Primeiramente quem formece o sistema de freios para o Celta? A Bosch, Varga, Lucas....
    em alguns carros da GM como o Omega, alguns Vectras e se não me engano o Monza Classic vem com freio a disco nas 4 rodas. Gostaria de saber se alguem fez tal coisa e se possivel alguem já chegou a colocar as pinças com disco ventilado duplo da Brembo ou Wilwood?

Outra questão: alguem usa sistema ABS nos freios ou existe algum opcional no Celta com freios ABS?

Valeu!!!

Fernando Maciel

#2 Iuri Morandini

Iuri Morandini

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 14355
    • 1410 posts
      • :
  • Postado 23 novembro 2007 - 01:55

bom

a primeira pergunta nao sei responder

segunda..

99.9% do pessoal, usa freios de vectra gls ou kadett que sao os mesmos
    tanto atras quanto na frente...discos e pinças..limitando o uso da roda para ar0 13"

sobre Brembo ou Wilwood.
    axo que é um investimento muitoooooooooooooooooooooooooo grande para pouco carro

terceira

nao tem abs pro celta....
    se kiser pode implantar de outro carro
    mas la se vai uns 2 mil nisso..e claro..investimento de mais para pouco carro

minha conclusao..os freios do vectra gls..ja servem muito bem..ou se kiser..os freios do vectra CD..aonde limita a roda ao aro 15"..vai te deixar muito feliz cara
    []´s

#3 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43076 posts
      • Tempo Online: 40Dias 8h 52m 42s
  • Postado 23 novembro 2007 - 06:36

dá uma olhada no Celta do Ninja:

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...7916&st=100

Iuri, VCD B é 5 furos wink.gif
    Imagem Postada

#4 eph2

eph2

Fundador CeltaClube

• Guardião CeltaClube
      • ID do Membro: 27
    • 4493 posts
      • Tempo Online: 8h 7m 25s
  • Postado 23 novembro 2007 - 07:19

Cara.. eu particularmente não vejo necessidade de freio a disco num celta, só se tiver 170, 180 cvs pra cima.

Eu uso freios dianteiros de vectra 99 GLS com discos ventilados e o freio melhorou MUITO, pro q eu pretendo usar está ótimo... e freio é plug'n'play, sem gambiarra nenhuma...

Na traseira é possivel adaptar o do kadett, audi A3, e parece q de astra tb, mas todos tem q ser revista a pressão que vai ser exercida, pois como a traseira do celta é mais leve q a desses carros ela pode travar, aí seria como puxaar o freio de mão, imagine se isso acontece numa curva a 120 por hora com o piso meio escorregadio.

Lembrando que se você usar os freios do vectra GLS na dianteira terá q ter rodas de aro 14" pra cima, as 13" não entram.

Aqui uma fotinho do meu freio dianteiro:

Ex-administrador do Celta Clube, sempre amigo do clube!

#5 Tech

Tech

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 10023
    • 1105 posts
      • Tempo Online: 1h 37m 49s
  • Postado 23 novembro 2007 - 07:56

QUOTE(Iuri Morandini @ Nov 23 2007, 01:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    bom

segunda..

tanto atras quanto na frente...discos e pinças..limitando o uso da roda para ar0 13"

sobre Brembo ou Wilwood.
    axo que é um investimento muitoooooooooooooooooooooooooo grande para pouco carro

terceira

minha conclusao..os freios do vectra gls..ja servem muito bem..ou se kiser..os freios do vectra CD..aonde limita a roda ao aro 15"..vai te deixar muito feliz cara
    []´s
    plus.gif

meu 1.4 Turbo to pensando em colocar Freio a disco nas 4 Ventilados do Vectra...
    to rodando por enquanto com o ventilado original do 1.4 mas ja passei cada sufoco q tive q puxar o freio de mão pra ajudar parar o bixo rsrs...
    ABS ja acho digamos bobeira pro Celta...

#6 fmaciel

fmaciel

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 296 posts
  • Postado 24 novembro 2007 - 05:01

QUOTE(Tech @ Nov 23 2007, 08:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Iuri Morandini @ Nov 23 2007, 01:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    bom

segunda..

sobre Brembo ou Wilwood.

terceira

[]´s
    plus.gif

meu 1.4 Turbo to pensando em colocar Freio a disco nas 4 Ventilados do Vectra...
    to rodando por enquanto com o ventilado original do 1.4 mas ja passei cada sufoco q tive q puxar o freio de mão pra ajudar parar o bixo rsrs...
    ABS ja acho digamos bobeira pro Celta...

Beleza!

Tem as opções do Vectra 95 ~ 98 (Vectra Antigo que usa rodas com 4 furos), do Monza Classic (e alguns modelos do GLS que dá na mesma) e o do Kadett GSI. Mas ainda resta uma dúvida quanto a regulagem das valvulas de distribuição da pressão nas pinçcas de forma a evitar o travamento prematuro das rodas traseiras e por isso que eu coloquei o sistema ABS que tem como opcionais nesses Vectras e Monzas que usam rodas de 4 furos. Mas se os freios tiverem bem regulados isso me deixará satisfeito, mas claro que se vou gastar nos freios, com certeza rodas de aro 13 é coisa de mané, concordam?

abraços,

Fernando Maciel

#7 guipapaleguas

guipapaleguas

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 1584
    • 456 posts
      • Tempo Online: 38m 13s
  • Postado 24 novembro 2007 - 19:25

galera os freis do astra novo acho q são os mesmos do vectra antigo estou certo ?...quatro furos..
    1.4 Turbo , A saga !

#8 ninja

ninja

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 585
    • 807 posts
      • :
  • Postado 26 novembro 2007 - 12:34

meu.. dependendo da potencia do seu carro, coloca o "kit" do vectra gls... a melhora ja é bem grande..

se for carro forte, ou vc wuiser tambem da pra adptar outros freios.. eu uso os do astra gsi, e sim, ele "é" 5 furos... mas eu rodo com 4!! como? adptação.. usei o sistema inteiro do astra, e a furação do celta.. não sei explicar passo a passo, mas qualquer mecanico com conhecimento em adptações faz...

#9 fmaciel

fmaciel

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 296 posts
  • Postado 26 novembro 2007 - 13:43

QUOTE(ninja @ Nov 26 2007, 01:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    meu.. dependendo da potencia do seu carro, coloca o "kit" do vectra gls... a melhora ja é bem grande..

se for carro forte, ou vc wuiser tambem da pra adptar outros freios.. eu uso os do astra gsi, e sim, ele "é" 5 furos... mas eu rodo com 4!! como? adptação.. usei o sistema inteiro do astra, e a furação do celta.. não sei explicar passo a passo, mas qualquer mecanico com conhecimento em adptações faz...

Mas saca só: para quem ainda não trocou as rodas pelas de aro 15 eu acho que se trocar o sistema de freios e também para 5 furos acredito que posso usar o sistema de 5 furos obviamente comprando rodas 15 de 5 furos!

Abraços.

#10 CÉSAR DO RS

CÉSAR DO RS

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 5628
    • 1510 posts
      • Tempo Online: 8h 8m 26s
  • Postado 26 novembro 2007 - 14:49

Já coloquei uma vez os freios a disco traseiros num Astra 95, daqueles importados, retirados dum Kadett GSi.
    A adaptação foi bastante simples. Acredito que possa ser feito o mesmo no Celta, já que as furações do cubo são todas iguais.
    Mas não vejo necessidade de tanto freio num carro tão leve como o Celta...

#11 ninja

ninja

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 585
    • 807 posts
      • :
  • Postado 29 novembro 2007 - 19:55

QUOTE(fmaciel @ Nov 26 2007, 01:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(ninja @ Nov 26 2007, 01:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Mas saca só: para quem ainda não trocou as rodas pelas de aro 15 eu acho que se trocar o sistema de freios e também para 5 furos acredito que posso usar o sistema de 5 furos obviamente comprando rodas 15 de 5 furos!

Abraços.

da sim.. mas ai é ruim de vender um celta 5 furos... hehehee se bem que um celta com freio a disco nas 4 tambem é estranho....

QUOTE(CÉSAR DO RS @ Nov 26 2007, 02:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Já coloquei uma vez os freios a disco traseiros num Astra 95, daqueles importados, retirados dum Kadett GSi.
    A adaptação foi bastante simples. Acredito que possa ser feito o mesmo no Celta, já que as furações do cubo são todas iguais.
    Mas não vejo necessidade de tanto freio num carro tão leve como o Celta...

depende..
    eu diria que se eu não tivesse não teria mais celta a uns 9 meses hehehe

cara, a quyestão não é frear.. e sim frear sempre...

tambor fadiga muito antes que disco.. um sistema maior, mais eficiente custa pouco..

experimenta dar 3 freadas de 190 km/h - 100 km/h pra vc ver....

na segunda pisada não tem mais freio...

e é importante friusar, fluidos, e aeroquipes bons são mais do que importantes num carro forte..... especialmente os com cambio mais longo que xegam facim facim aos 190 - 200 km/h...

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem