Ir para conteúdo

- - - - -

Tutorial instalacao farol de milha


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
25 respostas neste tópico

#1 Lupa

Lupa

    Celta Advantage

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 13799
  • 3678 posts
    • :
  • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 28 novembro 2007 - 12:52

    Fala galera!
    Estou pra comprar os milhas pro meu celta! E como nao estou afim de pagar pela instalacao, kero fazer isso em casa!

    Revirei a area de "Faca Voce mesmo" mais nao achei.... alguem tem ai?

    Vlw!

    Abrax!

    #2 Lupa

    Lupa

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 13799
    • 3678 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 28 novembro 2007 - 15:23

    up

    #3 Cesar Pires

    Cesar Pires

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 14775
    • 44 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 28 novembro 2007 - 15:27

    tb queria saber....

    #4 Daniel.

    Daniel.

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 12534
    • 1718 posts
      • Tempo Online: 1h 34m 51s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 28 novembro 2007 - 18:32

    Cara, nao lembro onde que eu li, se foi no fórum ou numa comunidade do orkut que a instalaçao do farol de neblina nao é muito facil de se fazer nao.

    Abraço

    #5 tbreda

    tbreda

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 328
    • 8385 posts
      • Tempo Online: 42m 8s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 28 novembro 2007 - 20:03

    Para furar o parachoque, eu mandei no funileiro, pois fiquei com medo de ferrar meu choque, o cara que colocou me disse que foi dificil e olha que ele tem experiência!
    A parte elétrica eu mesmo fiz, vem tudo explicando certinho.

    #6 fmaciel

    fmaciel

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 14318
    • 296 posts
      • Tempo Online: 6h 45m 50s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 30 novembro 2007 - 02:09

    QUOTE(tbreda @ Nov 28 2007, 09:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Para furar o parachoque, eu mandei no funileiro, pois fiquei com medo de ferrar meu choque, o cara que colocou me disse que foi dificil e olha que ele tem experiência!
    A parte elétrica eu mesmo fiz, vem tudo explicando certinho.


    Bem....

    Algumas marcas que vendem o farol de milha costumam a ter um gabarito para fazer o corte alinhando com alguma linha de referencia do para choque mas se não tiver o tal gabarito ai sim vc vai ter de fazer e usar até mesmo papel milimetrado para traçar as linhas basicas do para choque além de usar fita crepe para servirem de guia (da mesma forma que o lanterneiro usa para alinhar a instalação dos frisos laterais). O que é mais complicado é na hora da furação que vai ter de usar uma serrta tico tido de velocidade variável e fazer o corte um pouco menor que o traçado para depois ajustar o restante na lima e algumas vezes tirar lascas com estilete. isso vai dar trabalho pacas, mas e aí quer arriscar?


    abraços!


    #7 Rafiuski

    Rafiuski

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 14650
    • 10853 posts
      • Tempo Online: 23m 23s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 30 novembro 2007 - 07:07

    Tutorial naum sei se vai ter hein brow!!!

    coolio.gif
    <<<VENDENDO ACESSÓRIOS DO MEU CELTA - ENTRE AQUI E CONFIRA>>>

    ●| R a F i u S K i_ CELTACLUBE  |●

    #8 Duduboy

    Duduboy

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 11673
    • 557 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 30 novembro 2007 - 07:24

    cara se seu farol vinher com gabarito eh facil o cara fura, agora a parte eletrica.. pra por o botao original n eh dificil n.. a parte mais complicada vai ser passar o chicote pra dentro do carro.. mas se vc ja passou um fio de som.. passa um de milha tb facil.. n tem segredo n.. eh so toma os cuidados.. agora so faça se vc tiver certeza total de q pode fazer... pq se fizer pela metade pode ferrar com tudo..

    #9 fmaciel

    fmaciel

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 14318
    • 296 posts
      • Tempo Online: 6h 45m 50s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 01 dezembro 2007 - 03:46

    QUOTE(Duduboy @ Nov 30 2007, 08:24 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    cara se seu farol vinher com gabarito eh facil o cara fura, agora a parte eletrica.. pra por o botao original n eh dificil n.. a parte mais complicada vai ser passar o chicote pra dentro do carro.. mas se vc ja passou um fio de som.. passa um de milha tb facil.. n tem segredo n.. eh so toma os cuidados.. agora so faça se vc tiver certeza total de q pode fazer... pq se fizer pela metade pode ferrar com tudo..


    Quanto a parte eletrica eu fiz o seguinte: instalei o relé (relé Auxiliar 40A da DNI) no paunel usando os conectores originais do Celta, mas para encaixar os conectores no porta fusiveis e relés original, note que tem uma trava vermelha que segura os contatos dos relés e fusíveis. Para isso use uma chave de fenda e levante a trava, coloque os terminais do chicote na caixa prestando atenção no lado correto, pois, caso contrário o relé não vai encaixar. Também coloquei após o relé 2 fusíveis de 10A nos espaços vazios usando os terminais apropriados. Ápós os fusiveis passei 2 cabos de 1,5 ou 2mm sendo um deles para o LE e outro para o LD passando juntamente com o chicote dos farois por dentro da armação metalica do para choque. No painel corta fogo para passar os cabos eu usei a passagem de chicotes que fica perto do cabo do acelerador e ao lado do burrinho do freio, mas para isso remova a fita isolante e com um  sonda vinda do lado de dentro, passe os cabos, depois use espaguete para dar acabamento e abraçadeiras hellermann tyton para ficar bem firme. Depois disso é só pegar um terra e é só alegria!

    abraços,

    Fernando Maciel


    #10 Lupa

    Lupa

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 13799
    • 3678 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 03 dezembro 2007 - 07:51

    Entao galera!
    Colokei meus milha nesse fds e pra falar a verdade, nao eh nada facil! Da um puta trabalho!

    Aconselho a pagar pra alguem instalar!
    hehehe

    Vlw! Abrax!

    #11 gabriellimma

    gabriellimma

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 36562
    • 38 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 25 outubro 2009 - 20:45

    QUOTE(lowpower @ Nov 28 2007, 02:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fala galera!
    Estou pra comprar os milhas pro meu celta! E como nao estou afim de pagar pela instalacao, kero fazer isso em casa!

    Revirei a area de "Faca Voce mesmo" mais nao achei.... alguem tem ai?

    Vlw!

    Abrax!



    Tambem estou a procura, alguem poderia disponiabilizar?

    Obs, meu celta é geração nova

    QUOTE(lowpower @ Nov 28 2007, 02:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fala galera!
    Estou pra comprar os milhas pro meu celta! E como nao estou afim de pagar pela instalacao, kero fazer isso em casa!

    Revirei a area de "Faca Voce mesmo" mais nao achei.... alguem tem ai?

    Vlw!

    Abrax!



    Tambem estou a procura, alguem poderia disponiabilizar?

    Obs, meu celta é geração nova
    Abraços,
    Gabriel

    #12 gaisorama

    gaisorama

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 36136
    • 54 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 26 outubro 2009 - 08:41

    QUOTE(lowpower @ Dec 3 2007, 09:51 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Entao galera!
    Colokei meus milha nesse fds e pra falar a verdade, nao eh nada facil! Da um puta trabalho!

    Aconselho a pagar pra alguem instalar!
    hehehe

    Vlw! Abrax!


    opa, pode postar os passos?
    principalmente em relação a instalação elétrica...

    quanto a furação do PC, não é complicado, só é chato.
    mandei pintar os faroies e já pedi pro cara fixar, só que pelo que ele falou o gabarito não tava 100% correto, mas por dentro do próprio parachoque tem as marcações para os furos... não cheguei a ver, mas é melhor dar uma conferida antes... se tiver no proprio parachoque é mais confiavel...

    valeu.

    #13 Sniper_Sound

    Sniper_Sound

      Banido

    • Banido
      • ID do Membro: 35929
    • 0 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 26 outubro 2009 - 09:41

    Fala galera beleza?

    Velhos, não é bicho de sete cabeças não, é suave, eu não instalei no meu ainda, mas que nem o meu que é do modelo novo 2010, não precisa de gabarito, já tem a marcação do milha no pára-choque.

    Você vem com aquele soprador (que é utilizado em aplicação de Insul Film) passa ali na marcação do milha bem rápido para não estragar a pintura, pois esquenta muito, e em seguida, vem com um estilete bom e recorta na borda, muito simples.

    Já instalei em outros carros, a parte elétrica é suave, aquele jeito que o FMaciel fez está bom para explicação. o Ideal é um xenonzinho, fica sem graça o milha com halógenas amarelas, para colocar assim prefiro ficar com o meu bi-xenon no farol e sem milha.

    Caso vocês façam questão, eu monto um passo-a-passo e post aqui depois. Espero ter ajudado. Abraço a todos.

    #14 gabriellimma

    gabriellimma

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 36562
    • 38 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 26 outubro 2009 - 13:28

    QUOTE(Sniper_Sound @ Oct 26 2009, 11:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fala galera beleza?

    Velhos, não é bicho de sete cabeças não, é suave, eu não instalei no meu ainda, mas que nem o meu que é do modelo novo 2010, não precisa de gabarito, já tem a marcação do milha no pára-choque.

    Você vem com aquele soprador (que é utilizado em aplicação de Insul Film) passa ali na marcação do milha bem rápido para não estragar a pintura, pois esquenta muito, e em seguida, vem com um estilete bom e recorta na borda, muito simples.

    Já instalei em outros carros, a parte elétrica é suave, aquele jeito que o FMaciel fez está bom para explicação. o Ideal é um xenonzinho, fica sem graça o milha com halógenas amarelas, para colocar assim prefiro ficar com o meu bi-xenon no farol e sem milha.

    Caso vocês façam questão, eu monto um passo-a-passo e post aqui depois. Espero ter ajudado. Abraço a todos.



    Minha duvida é em relação a parte eletrica, tipo queria quando apertasse o botão acendece no painel, tipo colocar o farol de milha junto com o chicote original do veiculo.


    Abraços,
    Gabriel

    #15 nicduca

    nicduca

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 23101
    • 27 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 01 janeiro 2010 - 20:15

    Gostaria tbm de colocar junto com o chicote original para acender a luz no painel...

    alguem manja disso?
    Abraços

    #16 mau0712

    mau0712

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 56755
    • 2 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 21 janeiro 2011 - 09:11

    QUOTE(nicduca @ Jan 1 2010, 09:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Gostaria tbm de colocar junto com o chicote original para acender a luz no painel...

    alguem manja disso?

    pow cara eu mandei fazer isso no meu... fikou show.. vou procurar maix informaçao de como os caras instalaram


    #17 Visitante_Lucas05_*

    Visitante_Lucas05_*
    • Guests
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 22 janeiro 2011 - 07:55

    QUOTE(mau0712 @ Jan 21 2011, 10:11 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(nicduca @ Jan 1 2010, 09:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Gostaria tbm de colocar junto com o chicote original para acender a luz no painel...

    alguem manja disso?

    pow cara eu mandei fazer isso no meu... fikou show.. vou procurar maix informaçao de como os caras instalaram



    Por favor amigo, não poste em tópicos antigos, sempre olhe a data, esse aqui é de 2007.

    #18 ricardocmoreno

    ricardocmoreno

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 21083
    • 622 posts
      • Tempo Online: 36s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 23 janeiro 2011 - 23:13

    No manual de Reparo do Celta tem o passo a passo de como instalar desde o ar condicionado até o farol de NEBLINA.

    Celta não tem farol de milha, tem de NEBLINA

    Inclusive ele diz quais são as ferramentas necessárias

    Segue link para baixar o manual de reparo.

    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=94262

    E este outro link ensina as diferenças entre os tipos de faróis, para ninguém mais se confundir

    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...&hl=neblina
    Andar rápido é uma razão para viver a vida.... No limite e sem erros !!!


    - Vectra CD Preto 2.0 16V 98/05 - Completo + Teto + Couro.
    Ano que vem com 600 cv Twincharger hehehe !!

    - Celta Spirit 1.0 VHC E 2009/2010 2P!
    É melhor ser feliz, do que ter razão....

    #19 EduSodre

    EduSodre

      Novato

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 65982
    • 1 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 08 outubro 2011 - 00:48

    QUOTE(lowpower @ Nov 28 2007, 12:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fala galera!
    Estou pra comprar os milhas pro meu celta! E como nao estou afim de pagar pela instalacao, kero fazer isso em casa!

    Revirei a area de "Faca Voce mesmo" mais nao achei.... alguem tem ai?

    Vlw!

    Abrax!

    Vou postar como instalei os meus neblinas no meu celta, bem foi super facil e rapido e naun precisa de gabarito


    #20 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 13m 47s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 08 outubro 2011 - 07:58

    QUOTE(EduSodre @ Oct 8 2011, 12:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Vou postar como instalei os meus neblinas no meu celta, bem foi super facil e rapido e naun precisa de gabarito

    4 anos depois....  rolleyes.gif

    creio que agora deve ter tópico no "faça você mesmo" sobre isso
    Imagem Postada



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem