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Pra que serve um vacuometro?


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18 respostas neste tópico

#1 LuiBarbosa

LuiBarbosa

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  • Postado 17 maio 2005 - 13:52

    Ae galera, blz? Só gostaria mesmo de saber se alguem sabe pra que serve o vacuometro e como ele funciona... valew!

    #2 Moonstrike

    Moonstrike

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  • Postado 17 maio 2005 - 13:54

    é mais pra carro preparado, mas tem muita gente que tem em carro original mesmo como enfeite.

    Ele como o próprio nome diz, indica a pressão negativa do ar no motor.

    se não me engano é isso.

    #3 ed_flk

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  • Postado 17 maio 2005 - 14:42

    serve tb como um indicador de consumo, ele faz uma relação entre o gito do motor e a abertura da borboleta, atrves do vacuo gerado, valores medios no vacumetro indicam  maior economia
    Vendo:
    2 Seleniun 15" pw3 com tela
    2 Seleniun 12 "pw3 com tela
    2 Corneta Seleniun Titanium
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    #4 Jr.

    Jr.

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  • Postado 17 maio 2005 - 15:40

    pow legal...... eh bom pra saber qnt ta gastando mas ae eh so instalar originalmente ou precisa de instalar de algum modo especifico?!

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    #5 celta vermelho 1.4T

    celta vermelho 1.4T

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  • Postado 17 maio 2005 - 16:01

    hauhauhauahua.... vacuometro pode ser instalado em qualquer veículo... funciona igual em todos.... somente se tem que comprar o reloginho, um pedaço de tubo e uma conexão.... faz uma rosca no coletor de admissão pós borboleta e rosqueia a conexão.... puxa o tubinho la dentro e liga no relogio... ta funcionando....

    serve mais para saber em qtas o carro anda gastando....

    qto menos vácuo, mais esta gastando....


    Celta 1.4 Turbo Intercooler - Sempre andando na frente.

    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu..... tschhhhhhhhhhhhhhh.....

    grudar no banco e riscar em terceira é o que há.... o resto é conversa.

    #6 ed_flk

    ed_flk

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  • Postado 17 maio 2005 - 16:27

    QUOTE(Jr. @ May 17 2005, 02:40 PM)
    pow legal...... eh bom pra saber qnt ta gastando mas ae eh so instalar originalmente ou precisa de instalar de algum modo especifico?!

    é bem simples de instalar eu coloquei um T no caninho q vai pro MAP e pronto
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    #7 Vitão 1.6

    Vitão 1.6

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  • Postado 17 maio 2005 - 18:38

    Ele vinha nos Fiat Tipo de fábrica né...

    #8 ed_flk

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  • Postado 17 maio 2005 - 20:49

    vinha no tipo, no monza no santana os q me lembro...
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    #9 Blind-Guardian

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  • Postado 17 maio 2005 - 22:23

    Como ja disseram, é pra dizer o melhor consumo do carro (dependendo do seu pé).

    Os Santana, Monza classic, e alguns bolidos nacionais, tinha esse instrumento.


    Era bem feio, um tracinho que subia pra cima e pra baixo. Quando pisava, o traço ia até o talo la em cima..


    hoje é insutrumento que gira no sentido anti-horario.

    Mais chique né! biggrin.gif
    + = coming soon

    #10 Jr.

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  • Postado 17 maio 2005 - 23:50

    ahhh maneiro.... a pergunta era se ele funfava nesse sentido sem precisar fazer adaptação na instalação.... wink.gif mas ja foi respondida! biggrin.gif vlw

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    #11 Righetti

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  • Postado 18 maio 2005 - 08:45

    eh mtu legal ve ele funfandu..
    facin de instalar inclusive!!!! Como o nosso amigo disse, so pega a manguerinha MAP coloca um T e zero!!! Fika show!!!






    #12 Jr.

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  • Postado 18 maio 2005 - 11:40

    boto feh.....mais um pra minha futura coluna!

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    #13 Carlão Turbomaniac

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  • Postado 23 fevereiro 2006 - 02:12

    VACÕMETRO NUM É PRA PONHÁ A VACA?

    O MIRO, QUE É CAUNTRI É Q SABE DISSO!!!!
    CARLÃO TURBOMANIAC... O HOMEM, O MITO, A LENDA
    VELHA GUARDA, QUASE JURÁSSICO, DE VOLTA NO CC


    NEXTEL 107*67212
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    #14 Visitante_mimo_*

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  • Postado 23 fevereiro 2006 - 04:02

    Pô bom sabe isso.

    To pensando em fazer uma coluna com 3 relógios, mas como tbm to pensando em colocar um kit 2as vias, pensei em fazer duas colunas, e colocar os tweeter nelas, dai eu colocaria 4 relógios.

    Quais relógios q vcs recomendam?!?!?

    O meu não tem conta-giros, então esse já é certo q vou por, mas e então quais mais?!?!?

    Mas continuem respondendo a pergunta do cara tbm hein.

    []s galera.

    #15 the-crusher

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  • Postado 23 fevereiro 2006 - 23:28

    QUOTE(celta vermelho 1.4T @ May 17 2005, 04:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    hauhauhauahua.... vacuometro pode ser instalado em qualquer veículo... funciona igual em todos.... somente se tem que comprar o reloginho, um pedaço de tubo e uma conexão.... faz uma rosca no coletor de admissão pós borboleta e rosqueia a conexão.... puxa o tubinho la dentro e liga no relogio... ta funcionando....

    serve mais para saber em qtas o carro anda gastando....

    qto menos vácuo, mais esta gastando....



    nao poderia colocar um T naquela manguerinha que sai do motor e vai po servo freio, hidro-vácuo?
    ou voces chamam isso de map? e se naoo, oque é esse map?
    pensei de por uma coluna com 3, mas dae tem o sensor do alarme.. colado no film.. achei melhor ficar quietinho e nao procurar sarna pra se coçar.. mas se eu fosse colocar, colocaria hallmeter,vacuometro, temp agua..

    quem tem vacuometro podia fazer um vidim dando umas aceleradas pra gente ver como que é né? e depois postar o link aqui....
    CELTA PRATA VHC
    - Pioneer DEH - P7700MP
    - Kit Original 5" Pioneer mod. 1340; Tampão 2 69 mod. 6991 Pioneer e 2 Corneta
    - Sub Pioneer 12" mod. TS-W304DVC (300 RMS)
    - Módulo Roadstar RS 4510 Power One
    - Film Metalizado 30% em TUDO
    - Lâmpadas Philips Rally 100w no farol
    - Alarme Positron Cyber PX; Vidro E Trava Elétrica Original GM
    - Bateria Impact 80Ah + Pro-Furt
    - Roda Astra GSi 14" com Pneu Michelin XT-AS (185/60 14)

    CELTA CLUBE JEEP TEAM (Fundador)

    #16 the-crusher

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  • Postado 10 julho 2006 - 01:38

    e nada até agora...
    sad.gif
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    #17 Diego

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  • Postado 10 julho 2006 - 10:50

    ih, foi mal... se eu tivesse visto esse topico na epoca q estava com o meu, fazia.
    tenho um cronomac pra vender. até que ajudou bem no consumo, pra ver que eu estava pisando desnecessariamente

    bom, uma pequena atolada de pé já move o ponteiro pra direita, indicando 0 de vácuo, borboleta aberta pra entrar ar

    andando tranquilamente, vc percebe que para manter o ponteiro na zona verde, tem que acelerar bem pouco. é só o suficiente pra manter a velocidade, tipo 80 km/h em 5ª

    e jusificando aquela teoria que banguela nao economiza, quando vc desce engrenado, ve que o ponteiro vai bem mais pra esquerda do que em ponto morto. quando mais pra esquerda, mais pressão negativa/vácuo

    sim, o relógio funciona "invertido", da direita pra esquerda

    aproveitando, vendo o meu por 100 reais, com copinho pra instalar no painel (nao precisa coluna)


    Peugeot 206 Quiksilver 1.6 16V 02/03

    #18 VCAR

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  • Postado 10 julho 2006 - 12:21

    QUOTE(ed_flk @ May 17 2005, 08:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    vinha no tipo, no monza no santana os q me lembro...



    Passat antigos também...

    #19 Righetti

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  • Postado 11 julho 2006 - 19:55

    tipo tbm tem origineba de fabrica!!!!








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