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Qual o melhor amortecedor???


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41 respostas neste tópico

#1 Diego.Zaccara

Diego.Zaccara

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  • Postado 04 janeiro 2008 - 22:34

    Pessoal,

    Meu carro ta com 37.000Km, os amortecedores dianteiros estão fudidos, vou trocar essa semana, e o local com o melhor orçamento tem tanto o Monroe , quanto o Cofap, mas qual dos 2 é melhor?

    Não sei se é a mesma coisa, mas como só vou trocar quarta feira, queria saber a opinião de quem entende... tongue.gif

    #2 Iuri Morandini

    Iuri Morandini

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  • Postado 04 janeiro 2008 - 23:10

    usa mola esportiva ou algo do tipo?se sim..iria de TAG

    caso contrario..uso COFAP  trabalhado do meu..e nao tenho problemas

    []´s
    ***

    #3 macafe

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  • Postado 04 janeiro 2008 - 23:13

    Só com 37k já vai trocar, Rampa muita lombada e buraco ou é normal?



    #4 guipapaleguas

    guipapaleguas

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 00:09

    QUOTE(macafe @ Jan 5 2008, 12:13 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Só com 37k já vai trocar, Rampa muita lombada e buraco ou é normal?


    o meu tbm ta com 37 mil aparentemente bons...creio q com 45 nseja boa hra de troca

    1.4 Turbo , A saga !



    #5 gustavo25

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 08:25

    O original é AcDelco, feito pela Cofap
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    #6 JMVIEIRA

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 08:42

    Cara, se eu fosse vc iria de monroe, eu tenho experiencia muito boa com esses amortecedores. O carro ficou mais macio e confortavel (gol bolinha) e a estabilidade nao foi comprometida, alem do que rodei muito com esses amortecedores: dos 90 aos 170 mil sem problemas.

    #7 Diego.Zaccara

    Diego.Zaccara

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 10:12

    QUOTE(Iuri Morandini @ Jan 5 2008, 12:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    usa mola esportiva ou algo do tipo?se sim..iria de TAGcaso contrario..uso COFAP  trabalhado do meu..e nao tenho problemas[]´s
    Infelizmente não... Ta todo original ainda...  dry.gif
    QUOTE(guipapaleguas @ Jan 5 2008, 01:09 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(macafe @ Jan 5 2008, 12:13 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Só com 37k já vai trocar, Rampa muita lombada e buraco ou é normal?
    o meu tbm ta com 37 mil aparentemente bons...creio q com 45 nseja boa hra de troca
    Também acho cedo pra trocar, mas que eles estão fudidos estão... Hehehe...Os batedores já eram, o do lado direito ta pior, quando a suspensão trabalha forte, ele desce muito, qd vc balança o carro, ele demora a ficar estável, ele desce tanto que está raspando no pneu da frente, e raspando muito, eu que sei minha roda não tem Off Set ideal pro Celta, mas ta raspando muito pra um carro que ta original...
    QUOTE(gustavo25 @ Jan 5 2008, 09:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    O original é AcDelco, feito pela Cofap
    Valew Gustavo!  thumbsup.gif
    QUOTE(JMVIEIRA @ Jan 5 2008, 09:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara, se eu fosse vc iria de monroe, eu tenho experiencia muito boa com esses amortecedores. O carro ficou mais macio e confortavel (gol bolinha) e a estabilidade nao foi comprometida, alem do que rodei muito com esses amortecedores: dos 90 aos 170 mil sem problemas.
    Valew JM... Eu já usei os monroe tb... Eles tem durabilidade mesmo...  happy.gif

    #8 HENDRIX

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 11:44

    melhor amortecedor q já vi se chama cofap turbogás
    só q já vi desses no astra
    tem pro celta tb?


    SHOCKER TEAM

    CELTA CLUBE - SINCE 2003 - OLD SCHOOL
    CELTA TURBO: MENOS KM POR LITRO, MAIS EMOÇÃO POR KM!!
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    #9 Iuri Morandini

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 12:47

    QUOTE(HENDRIX @ Jan 5 2008, 12:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    melhor amortecedor q já vi se chama cofap turbogás
    só q já vi desses no astra
    tem pro celta tb?

    http://www.jocar.com.br/ListaProduto.aspx?...SN=amortecedor#

    Amortecedor dianteiro - Cofap - Celta 2003 1.0 VHC 8V 2P - Corsa 94/02 exceto GSi - Celta - Super - cada - MP30088
    R$ 153,00

    NO gas..kk
    Amortecedor dianteiro - Cofap - Celta 2003 1.0 VHC 8V 2P - Corsa 94/02 exceto GSi - Celta - Turbo gás - cada - GP30112
    R$ 197,00

    Amortecedor traseiro - Cofap - Celta 2003 1.0 VHC 8V 2P - Corsa 94/02 exceto GSi e Pick-up - Celta - Super - cada - B47061
    R$ 77,40

    NO gas..kk
    comprar detalhes
    Amortecedor traseiro - Cofap - Celta 2003 1.0 VHC 8V 2P - Corsa 94/ inclus.03/ exceto GSi e Pick-up - Celta - Turbo gás - cada - GB47061
    R$ 84,10


    pelo preço..vale a pena

    []´s
    ***

    #10 [ Aoki ]

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 13:39

    Caraca... eu troquei o meu com 82000

    Troquei o carro porque o amortecedor que eu deveria trocar ficou o mesmo.
    hahuuahuahuauh

    "A vida é como um jogo de xadrez.
    Eu sou o rei.
    Você é a rainha.
    O seu namorado é o peão
    Xeque-Mate!"

    #11 apulschen

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 18:14

    Os meus estouraram e já os troquei, antes dos 35.000km.

    Coloquei os Cofap turbogas. Estão legais, mas me pareceram um pouco mais duros do que os originais de fábrica.

    Na minha opinião e pela pesquisa q fiz na época, tanto os Cofap, quanto os Monroe, são amortecedores de primeira linha.

    Só que na hora de cotar o preço, o pessoal se confunde demais com os preços, pois qdo se cota o Turbogas Cofap, a maioria dos Monroe cotados são a óleo e sem gás, o q causa uma diferença de preço relativamente boa.

    A Monroe fabrica amortecedores à gás e são do mesmo nível dos Turbogas, porém, pelo menos na época em que pesquisei, a oferta dos mesmos era bem menor, causando uma diferença de preço boa.

    Antes q vc pergunte. TODOS os amortecedores são a óleo, os do tipo Turbogas, tanto Monroe, qto Cofap, utilizam óleo e tb o gás, que dá mais firmeza ao amortecedor.

    Os amortecedores essencialmente a óleo são bons tb, mas privilegiam o conforto, visto que deixam o carro mais macio.

    abs
    DESISTENTE

    #12 Dude_Le

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 18:26

    Sugestão minha...


    Troquei os amortecedores do Celta pelo kit de suspensão do Corsa 1.6, são bem mais resistentes, macios, e senti eles um pouco mais baixo..

    E na epoca economizei uns 180 reais..  era mais barato que o do celta!

    msn: ale_usa@hotmail.com - facebook: Alexandre Lealdini

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    #13 Conradozs

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 18:37

    Cofap turbo gas, o original do celta!!!!!!!!!

    #14 Diego.Zaccara

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 19:07

    QUOTE(FREAKOUT @ Jan 5 2008, 01:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Caraca... eu troquei o meu com 82000Troquei o carro porque o amortecedor que eu deveria trocar ficou o mesmo.hahuuahuahuauh
    Hahuahuahua... Boa... Não vou fazer o mesmo... Quero ficar com o meu ainda... Valew!  thumbsup.gif
    QUOTE(apulschen @ Jan 5 2008, 06:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Os meus estouraram e já os troquei, antes dos 35.000km.Coloquei os Cofap turbogas. Estão legais, mas me pareceram um pouco mais duros do que os originais de fábrica.Na minha opinião e pela pesquisa q fiz na época, tanto os Cofap, quanto os Monroe, são amortecedores de primeira linha.Só que na hora de cotar o preço, o pessoal se confunde demais com os preços, pois qdo se cota o Turbogas Cofap, a maioria dos Monroe cotados são a óleo e sem gás, o q causa uma diferença de preço relativamente boa.A Monroe fabrica amortecedores à gás e são do mesmo nível dos Turbogas, porém, pelo menos na época em que pesquisei, a oferta dos mesmos era bem menor, causando uma diferença de preço boa.Antes q vc pergunte. TODOS os amortecedores são a óleo, os do tipo Turbogas, tanto Monroe, qto Cofap, utilizam óleo e tb o gás, que dá mais firmeza ao amortecedor.Os amortecedores essencialmente a óleo são bons tb, mas privilegiam o conforto, visto que deixam o carro mais macio.abs
    Blz... Valew.... Sabia disso não...  happy.gif
    QUOTE(Dude_Le @ Jan 5 2008, 06:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Sugestão minha... Troquei os amortecedores do Celta pelo kit de suspensão do Corsa 1.6, são bem mais resistentes, macios, e senti eles um pouco mais baixo.. E na epoca economizei uns 180 reais..  era mais barato que o do celta!
    Hehehehe... Boa... Vou pesquisar o preço deles tb essa semana...Só por curiosidade.... Mas baixo quanto?  happy.gif
    QUOTE(Conradozs @ Jan 5 2008, 06:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cofap turbo gas, o original do celta!!!!!!!!!
    Blz.... Valew Conrado....  thumbsup.gif

    #15 Dude_Le

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 19:32

    coisa de 2 cm.. eu acho.. .


    Na verdade eu não senti mta diferença.. mas todo mundo perguntava se meu celta era rebaixado..

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    #16 Diego.Zaccara

    Diego.Zaccara

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 22:25

    QUOTE(Dude_Le @ Jan 5 2008, 07:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    coisa de 2 cm.. eu acho.. .


    Na verdade eu não senti mta diferença.. mas todo mundo perguntava se meu celta era rebaixado..


    Hummmm... Blz... Valew Dude...

    Corsa 1.6 né.... Será que é o mesmo da PickUp Corsa? A PickUp é 1.6...


    #17 Dude_Le

    Dude_Le

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 22:37

    o dianteiro é o msm da pickup!!  é beem mais reforçado que o do celtinha 1.0..

    Agora o traseiro acho que não!..

    msn: ale_usa@hotmail.com - facebook: Alexandre Lealdini

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    #18 Iuri Morandini

    Iuri Morandini

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  • Postado 05 janeiro 2008 - 22:38

    QUOTE(Dude_Le @ Jan 5 2008, 11:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    o dianteiro é o msm da pickup!!  é beem mais reforçado que o do celtinha 1.0..

    Agora o traseiro acho que não!..

    traseiro da pick é diferenciado

    busca os do corsa gsi..quero ver encontrar laugh.gif
    []´s
    ***

    #19 Tech

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  • Postado 06 janeiro 2008 - 02:59

    Cofap eh bem melhor q o Monroe...


    #20 kent

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  • Postado 06 janeiro 2008 - 11:22

    QUOTE(Tech @ Jan 6 2008, 03:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cofap eh bem melhor q o Monroe...


    também acho....


    [CELTA CLUBE BAIXADA SANTISTA]

    FOTOS DO MEU CELTA(atualizado em 18/08 - pag:05): http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=53917



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