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Qual o melhor amortecedor???


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41 respostas neste tópico

#21 apulschen

apulschen

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  • Postado 06 janeiro 2008 - 17:39

    Só não coloquem amortecedores recondicionados, é caixão na certa.

    abs
    DESISTENTE

    #22 Iuri Morandini

    Iuri Morandini

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  • Postado 06 janeiro 2008 - 17:42

    QUOTE(apulschen @ Jan 6 2008, 06:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Só não coloquem amortecedores recondicionados, é caixão na certa.

    abs

    nao sei se tu sabe

    mas todos os amortecedores que usamos nas nossas suspensoes de rosca e afins..sao recondicionados

    ninguem usa amortecedor 0km

    é passado uma mao de tinta em cima e ja eras

    e ate hj..nunca tive problema com amortecedor preparado pra andar baixo...
    agora..simplesmente recondicionado..nao sei lhe dizer se é bom ou nao..mas eu nao usaria
    thumbsup.gif
    []´s
    ***

    #23 JMVIEIRA

    JMVIEIRA

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  • Postado 06 janeiro 2008 - 21:55

    QUOTE(apulschen @ Jan 5 2008, 06:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Os meus estouraram e já os troquei, antes dos 35.000km.

    Coloquei os Cofap turbogas. Estão legais, mas me pareceram um pouco mais duros do que os originais de fábrica.

    Na minha opinião e pela pesquisa q fiz na época, tanto os Cofap, quanto os Monroe, são amortecedores de primeira linha.

    Só que na hora de cotar o preço, o pessoal se confunde demais com os preços, pois qdo se cota o Turbogas Cofap, a maioria dos Monroe cotados são a óleo e sem gás, o q causa uma diferença de preço relativamente boa.

    A Monroe fabrica amortecedores à gás e são do mesmo nível dos Turbogas, porém, pelo menos na época em que pesquisei, a oferta dos mesmos era bem menor, causando uma diferença de preço boa.

    Antes q vc pergunte. TODOS os amortecedores são a óleo, os do tipo Turbogas, tanto Monroe, qto Cofap, utilizam óleo e tb o gás, que dá mais firmeza ao amortecedor.

    Os amortecedores essencialmente a óleo são bons tb, mas privilegiam o conforto, visto que deixam o carro mais macio.

    abs


    Eu já usei as principais marcas de amortecedores: cofap, monroe e nakata. Vou começar pela pior, a nakata. tive vários problemas com ele, pois coloquei achando q eram bons, mas tive de trocar os amortecedores (ja fora de garantia, cerca de 1 ano) devido a uma batida q tinha na suspensão q ninguem descobria o q era... ate um dia em q colocamos o amortecedor na morsa de bancada e ... bingo... a coluna telescopica dos dois estava com folga. sintoma: em estradas de paralelepipedo, parece coxim ruim, um tuc-tuc tuc-tuc de encher o saco. Cofap: sao bons, mas ja tive dois estourados: 1 no traseiro do gol, tudo bem, tinham 60mil km mas tive outro dianteiro no celta com 3 semanas de uso, foi trocado em garantia. Os amortecedores do meu celta ja estao dando sinais de cansaço, agora com 61mil km, ja estou sentindo q o comportamento em curvas está piorando A monroe me surpreendeu, depois dos nakata coloquei os monroe, nisso meu carro ja estava acho q com uns 80mil km, rodei até o dia do acidente com eles, aos 174mil km, o carro estava bem obediente, mesmo em alta velocidade. Depois do acidente, levei o carro pra uma oficina de um tio, onde guardei o carro lá. Ele recuperou a suspensão pra pelo menos o carro andar pra ser rebocado, etc (torou tudo e não andava) o curioso é q ele disse q os amortecedores ainda estavam bons, justinhos e sem nenhuma folga. Isso me chamou a atenção.


    #24 Diego.Zaccara

    Diego.Zaccara

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  • Postado 06 janeiro 2008 - 23:09

    QUOTE(Dude_Le @ Jan 5 2008, 10:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    o dianteiro é o msm da pickup!!  é beem mais reforçado que o do celtinha 1.0.. Agora o traseiro acho que não!..
    Blz... A suspensão traseira é diferente mesmo...  thumbsup.gif
    QUOTE(Iuri Morandini @ Jan 5 2008, 10:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Dude_Le @ Jan 5 2008, 11:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    o dianteiro é o msm da pickup!!  é beem mais reforçado que o do celtinha 1.0.. Agora o traseiro acho que não!..
    traseiro da pick é diferenciado busca os do corsa gsi..quero ver encontrar laugh.gif []´s
    Hhauhauhaua... Aí é foda Iuri...  laugh.gif
    QUOTE(kent @ Jan 6 2008, 11:22 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Tech @ Jan 6 2008, 03:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cofap eh bem melhor q o Monroe...
    também acho....
    Blz... Valew Tech e Kent!  thumbsup.gif

    #25 Diego.Zaccara

    Diego.Zaccara

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  • Postado 06 janeiro 2008 - 23:15

    QUOTE(JMVIEIRA @ Jan 6 2008, 09:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Eu já usei as principais marcas de amortecedores: cofap, monroe e nakata. Vou começar pela pior, a nakata. tive vários problemas com ele, pois coloquei achando q eram bons, mas tive de trocar os amortecedores (ja fora de garantia, cerca de 1 ano) devido a uma batida q tinha na suspensão q ninguem descobria o q era... ate um dia em q colocamos o amortecedor na morsa de bancada e ... bingo... a coluna telescopica dos dois estava com folga. sintoma: em estradas de paralelepipedo, parece coxim ruim, um tuc-tuc tuc-tuc de encher o saco. Cofap: sao bons, mas ja tive dois estourados: 1 no traseiro do gol, tudo bem, tinham 60mil km mas tive outro dianteiro no celta com 3 semanas de uso, foi trocado em garantia. Os amortecedores do meu celta ja estao dando sinais de cansaço, agora com 61mil km, ja estou sentindo q o comportamento em curvas está piorando A monroe me surpreendeu, depois dos nakata coloquei os monroe, nisso meu carro ja estava acho q com uns 80mil km, rodei até o dia do acidente com eles, aos 174mil km, o carro estava bem obediente, mesmo em alta velocidade. Depois do acidente, levei o carro pra uma oficina de um tio, onde guardei o carro lá. Ele recuperou a suspensão pra pelo menos o carro andar pra ser rebocado, etc (torou tudo e não andava) o curioso é q ele disse q os amortecedores ainda estavam bons, justinhos e sem nenhuma folga. Isso me chamou a atenção.


    Nossa... Os Monroe são bem resistentes mesmo... Como você já teve experiências com todas essas marcas, e gostou mais da Monroe, acho que vou colocar os Monroe mesmo... Valew JM!


    #26 FrancoNeto

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  • Postado 06 janeiro 2008 - 23:31

    Fiz uma cotação dos amortecedores aqui e entre cofap e monroe o preço era mais ou menos o mesmo , mas peguei uma promoção e coloquei cofap, o problema é que parece que o carro tá na mesma , como buraco no asfalto e asfalto remendado aqui é regra e não exceção,  fiquei na dúvida sobre os monroe se são menos molões que os cofap.

    #27 Vitória

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  • Postado 01 março 2008 - 13:48

    QUOTE(apulschen @ Jan 5 2008, 06:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Os meus estouraram e já os troquei, antes dos 35.000km.

    Coloquei os Cofap turbogas. Estão legais, mas me pareceram um pouco mais duros do que os originais de fábrica.

    Na minha opinião e pela pesquisa q fiz na época, tanto os Cofap, quanto os Monroe, são amortecedores de primeira linha.

    Só que na hora de cotar o preço, o pessoal se confunde demais com os preços, pois qdo se cota o Turbogas Cofap, a maioria dos Monroe cotados são a óleo e sem gás, o q causa uma diferença de preço relativamente boa.

    A Monroe fabrica amortecedores à gás e são do mesmo nível dos Turbogas, porém, pelo menos na época em que pesquisei, a oferta dos mesmos era bem menor, causando uma diferença de preço boa.

    Antes q vc pergunte. TODOS os amortecedores são a óleo, os do tipo Turbogas, tanto Monroe, qto Cofap, utilizam óleo e tb o gás, que dá mais firmeza ao amortecedor.

    Os amortecedores essencialmente a óleo são bons tb, mas privilegiam o conforto, visto que deixam o carro mais macio.

    abs






    Adorei seu comentário. O cara da loja falou que os comuns são mais macios mesmo e fiquei com essa dúvida na cabeça. Acho o celta, muito macio( o que não é ruim para uso na cidade), mas em estrada esburacada raspa direto. Vou procurar um a gás e não vou pegar o original GM.


    Vlw a dica. Abs!


    #28 jairomedeirosjr

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  • Postado 01 março 2008 - 14:05

    Cofap se nao for rebaixado, se for TAG
    Jairo Medeiros Jr
    jairomedeirosjr@hotmail.com
    jairomedeirosjr@gmail.com

    Imagem Postada


    #29 thescente

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  • Postado 11 agosto 2008 - 17:11

    teria algum problema se eu colocasse os traseiros a gás e deixasse meus dianteiros a óleo?
    Celta 2P MPFI 1.0 - 2001/2001 - TE/KIT AERO - Bordô - Rodas Aro 15 - Fotos!!! (Atual)
    Celta 2P VHC 1.0 - 2002/2003 - VE/TE/AL - Prata - Rodas Aro 15 - Fotos!!! (Ex, Saudade)

    #30 MichaelAlexandre

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  • Postado 11 agosto 2008 - 21:37

    QUOTE(Vitória @ Mar 1 2008, 01:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(apulschen @ Jan 5 2008, 06:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Os meus estouraram e já os troquei, antes dos 35.000km.

    Coloquei os Cofap turbogas. Estão legais, mas me pareceram um pouco mais duros do que os originais de fábrica.

    Na minha opinião e pela pesquisa q fiz na época, tanto os Cofap, quanto os Monroe, são amortecedores de primeira linha.

    Só que na hora de cotar o preço, o pessoal se confunde demais com os preços, pois qdo se cota o Turbogas Cofap, a maioria dos Monroe cotados são a óleo e sem gás, o q causa uma diferença de preço relativamente boa.

    A Monroe fabrica amortecedores à gás e são do mesmo nível dos Turbogas, porém, pelo menos na época em que pesquisei, a oferta dos mesmos era bem menor, causando uma diferença de preço boa.

    Antes q vc pergunte. TODOS os amortecedores são a óleo, os do tipo Turbogas, tanto Monroe, qto Cofap, utilizam óleo e tb o gás, que dá mais firmeza ao amortecedor.

    Os amortecedores essencialmente a óleo são bons tb, mas privilegiam o conforto, visto que deixam o carro mais macio.

    abs






    Adorei seu comentário. O cara da loja falou que os comuns são mais macios mesmo e fiquei com essa dúvida na cabeça. Acho o celta, muito macio( o que não é ruim para uso na cidade), mas em estrada esburacada raspa direto. Vou procurar um a gás e não vou pegar o original GM.


    Vlw a dica. Abs!




    celta macio?...  será que o teu veio diferente...


    #31 kikoback

    kikoback

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  • Postado 11 agosto 2008 - 22:14

    eu iria de monroe
    CELTA PRETO 2002 - AQ, LDT, VTE, C. Giros, Rodas GSI 185/60/14 Fate-O

    fotos>> http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...40&start=40 <<

    #32 Visitante_Brave The Bruto_*

    Visitante_Brave The Bruto_*
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  • Postado 11 agosto 2008 - 23:01

    Cofap Turbogas.
    sem duvidas.
    marca confiavel, duravel.

    #33 vagner2112

    vagner2112

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  • Postado 12 agosto 2008 - 01:41

    QUOTE(MichaelAlexandre @ Aug 11 2008, 09:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Vitória @ Mar 1 2008, 01:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(apulschen @ Jan 5 2008, 06:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Os meus estouraram e já os troquei, antes dos 35.000km.

    Coloquei os Cofap turbogas. Estão legais, mas me pareceram um pouco mais duros do que os originais de fábrica.

    Na minha opinião e pela pesquisa q fiz na época, tanto os Cofap, quanto os Monroe, são amortecedores de primeira linha.

    Só que na hora de cotar o preço, o pessoal se confunde demais com os preços, pois qdo se cota o Turbogas Cofap, a maioria dos Monroe cotados são a óleo e sem gás, o q causa uma diferença de preço relativamente boa.

    A Monroe fabrica amortecedores à gás e são do mesmo nível dos Turbogas, porém, pelo menos na época em que pesquisei, a oferta dos mesmos era bem menor, causando uma diferença de preço boa.

    Antes q vc pergunte. TODOS os amortecedores são a óleo, os do tipo Turbogas, tanto Monroe, qto Cofap, utilizam óleo e tb o gás, que dá mais firmeza ao amortecedor.

    Os amortecedores essencialmente a óleo são bons tb, mas privilegiam o conforto, visto que deixam o carro mais macio.

    abs






    Adorei seu comentário. O cara da loja falou que os comuns são mais macios mesmo e fiquei com essa dúvida na cabeça. Acho o celta, muito macio( o que não é ruim para uso na cidade), mas em estrada esburacada raspa direto. Vou procurar um a gás e não vou pegar o original GM.


    Vlw a dica. Abs!




    celta macio?...  será que o teu veio diferente...


    Não sei como é o 1.4, mas o meu milzinho é duro que nem pedra...

    #34 Godzzilla

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  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 12 agosto 2008 - 02:22

    QUOTE
    Adorei seu comentário. O cara da loja falou que os comuns são mais macios mesmo e fiquei com essa dúvida na cabeça. Acho o celta, muito macio( o que não é ruim para uso na cidade), mas em estrada esburacada raspa direto. Vou procurar um a gás e não vou pegar o original GM.


    Vlw a dica. Abs!



    QUOTE
    celta macio?...  será que o teu veio diferente...

    Não sei como é o 1.4, mas o meu milzinho é duro que nem pedra...


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    #35 apulschen

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  • Postado 12 agosto 2008 - 08:15

    Foi exatamente essa a minha impressão.

    O Celta raspa muito a frente do carro em valetas, ondulações, etc.

    Com a colocação da barra estabilizadora, a mesma ajudou um pouco a frente do carro não subir ou descer tanto nas acelerações e frenagens.

    A calibragem dos pneus influi muito no raspa-raspa.

    Agora o q realmente deu diferença foram os amortecedores. Confesso q os turbogas deixam o veículo bem mais estável, porém, com a calibragem correta passada pela GM 25l atrás e 31l na frente, o carro fica duro e chacoalha bastante, só q não raspa tanto.

    Prefiro os pressurizados a gas, mas quem gosta de conforto, sofre com esse tipo de amortecedor.

    abs
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    #36 Rafiuski

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  • Postado 12 agosto 2008 - 08:18

    QUOTE(kikoback @ Aug 11 2008, 10:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    eu iria de monroe


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    #37 Marcelo d'Paula

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  • Postado 12 agosto 2008 - 13:03


    QUOTE
    celta macio?...  será que o teu veio diferente...


    QUOTE
    Não sei como é o 1.4, mas o meu milzinho é duro que nem pedra...


    Eu já tive celta 1.4 e não achei nada macio. Em viagens (longas, tipo uns 700km) enfada um pouco pq o carro solavanca demais. Os amortecedores originais do celta são pressurizados (gas+oleo).

    #38 Godzzilla

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  • Postado 12 agosto 2008 - 13:11

    QUOTE(Marcelo d'Paula @ Aug 12 2008, 01:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE
    celta macio?...  será que o teu veio diferente...


    QUOTE
    Não sei como é o 1.4, mas o meu milzinho é duro que nem pedra...


    Eu já tive celta 1.4 e não achei nada macio. Em viagens (longas, tipo uns 700km) enfada um pouco pq o carro solavanca demais. Os amortecedores originais do celta são pressurizados (gas+oleo).


    Sendo assim, oque vcs recomendam? os originais de gas+oleo ou os "normais" só de oleo?


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    #39 nidama

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  • Postado 17 agosto 2008 - 19:09


    Estou pra trocar os 4 amortecedores também... e tô na dúvida...

    As opções que o cara da loja me recomendou são:

    - 4 amortecedores cofap novos, originais do celta, por 450,00 colocados. Ele comentou que é esse amortecedor original deixa a suspensão mais mole e tal...

    - 4 amortecedores "preparados" (sob encomenda). A grosso modo, seria um recondicionado, mas ele disse que a qualidade é boa.... humpf, eu não confio em recondicionado, ainda mais que esses amortecedores tem que durar pelo menos mais 2 anos pra mim hehehe. Detalhe... os 4 colocados por 200,00.

    E aí?? Vocês iriam do que????

    #40 FUBA

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  • Postado 21 maio 2009 - 15:15

    QUOTE(Diego.Zaccara @ Jan 4 2008, 10:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pessoal,

    Meu carro ta com 37.000Km, os amortecedores dianteiros estão fudidos, vou trocar essa semana, e o local com o melhor orçamento tem tanto o Monroe , quanto o Cofap, mas qual dos 2 é melhor?

    Não sei se é a mesma coisa, mas como só vou trocar quarta feira, queria saber a opinião de quem entende... tongue.gif



    CORSA SS 1.8 OU CELTA 1.4 ???

    GALERA quero coocar no celta 1.4 os amortecedores COFAP TURBO GAS ,,MAS estão mais caro que o "amortecedor turbo gas" do corsa 1.8 ss

    COMPAREM AI :

    CORSA 1.8 SS amortecedor TURBO GAS = R$ 227,00

    CELTA 1.4 amortecedor TURBO GAS =  R$ 256,00

    minha duvida é se os do CORSA 1.8 SS serve !
    alguem pode me dizer???
    tem algum mecanico ai ???

    Se servir eu vou comprar os do corsa ,,pois o celta 1.4 quem tem sabe ,,,os amortecedores originais deixa a desejar muito mole para a potencia do carrinho.




    FÁBIO


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    msn   : fuba2703@hotmail.com




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