![]() ![]() |
Jan 24 2008, 08:28 PM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 1 Registrado: 3-March 07 Membro N°: 10,217 Cidade: Curitiba UF: PR Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2005/2005 |
[color="#FF0000"][/color]Daê pessoal...
conforme comprometido, segue passo-a-passo para colocar o amortecedor no capô.... http://www.youtube.com/watch?v=Q6wGaoJH9WU espero poder ajudar a todos... qualquer dúvida, sugestão ou critica estou a disposição. valews até a próxima!!! ALGUM MODERADOR PODERIA MOVER PARA FAÇA VC MESMO....claro...se for merecido.... ________________________________________________________________________________ ______________________________________________________ Materiais: 1 amortecedor de porta malas (o mais fino possivel) eu usei um da GM 2 parafusos bola...iguais ao do porta malas....usei do celta 2 arroelas de pressão 2 porcas 1 garrafa pet 1 pedaço de pano (usei o tapete da mamãe) 1 furadeira boa ... senão ficará o dia todo furando 3 Brocas para ferro (fina, média e grossa) para não correr o risco de quebrar e fica mais fácil tbém 2 parafusos cabeça chata, parece um “chapeuzinho" diversas chaves Equipamentos de segurança...óculos Obs.: sempre tenha alguém para ajudar, pois o capô é pesado e com uma mão só vc não vai conseguir segurar. Não me responsabilizo por erros na instalação!! 1º Passo Coloca a garrafa pet no meio do capô para servir de apoio e colocar o pano na ponta do capô para não correr o risco de quebrar o parabrisa. ![]() 2º Passo Soltar a presilha que segura o cabo e fazer algumas marcas para depois ficar fácil de alinhar o capô e tirar espuma ![]() 3º Passo Depois de ter feito as marcas, agora é hora de soltar os parafusos que seguram o capô ![]() 4º Passo Agora vamos furar a “dobradiça”. Faça o furo entre os furos dos parafusos originais. Comece com a broca fina e depois vai com as mais grossas. Paciência.... ![]() 5º Passo Após ter furado, parafuse a “dobradiça” ao capô usando as marcas para deixar alinhao, agora vamos marcar onde será o furo. ![]() 6º Passo Solte os parafusos novamente, abaixe a dobradiça e coloque os parafusos no lugar original. Pq isso!? Pq dentro do capô tem uma chapinha de ferro que pode cair quando vc estiver furando. Melhor não correr risco. O Buraco deve ser um pouco maior que a porca, pois ela vai ser encaixada no buraco feito no capô. ![]() 7º Passo Esqueci de registar esse passo...é o furo onde ficará a base do amortecedor. Vou indicar nessa foto final ... ![]() 8º Passo Vamos fixar os parafusos bola no furo que fizemos ( o do meio), um na dobradiça e outro no paralama. ![]() 9º Passo Parafuse o capô na dobradiça e coloque o amortecedo “plug and play” Deverá ficar que nem a foro abaixo. ![]() Desculpe o erros de português .... Valew a todos.... Celta Clube e Vneno MotorSport Qualquer dúvida estamos aê!! Paulinho -------------------- White Team | Celtas Branco, Shocks Preto Style - Xenon 8000k - G5 - DVD 7" - Amortecedor no Capô - Som básico -
... Vneno MotorSport ... ![]() Pequenos detalhes, que fazem grandes diferenças! |
|
|
|
O(s) 1 membro(s) abaixo agradecem PauloA por este post: juniormt | |
Jan 24 2008, 08:41 PM
|
|
![]() Valido até 01/02/2011 Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 147 Registrado: 1-March 05 De: Campinas - SP Membro N°: 972 Cidade: Mogi Guaçu UF: SP Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2003/2004 |
eu vi o video do YouTube.. mas nao consegui abrir o pdf.. aqui no trampo rapidshare é bloqueado..
hospeda as imagens no images.hack.us ... e posta aqui.. (se nao for mto trampo) hehehe -------------------- ![]() "Eu fiz o meu melhor... se alguem notou já valeu!!!" msn: ale_usa@hotmail.com http://campinas.celtaclube.com.br ACERVO de FOTOS CELTA CLUBE CAMPINAS |
|
|
|
Jan 24 2008, 08:57 PM
|
|
![]() Valido ate 18/03/2011 Grupo: Celta SS Agradecimento(s): 97 Registrado: 22-November 06 Membro N°: 8,719 Cidade: Fortaleza UF: CE Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2003/2003 |
Opa, vou baixar para ver..
mas de ante-mao parabens... ano passado postei um topico sobre essa alternativa e foi muito movimentado...e pra quem tinha duvidas e medo de arriscar... está aí a prova de que he possivel.. valeuu -------------------- |
|
|
|
Jan 24 2008, 09:09 PM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 1 Registrado: 3-March 07 Membro N°: 10,217 Cidade: Curitiba UF: PR Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2005/2005 |
Opa, vou baixar para ver.. mas de ante-mao parabens... ano passado postei um topico sobre essa alternativa e foi muito movimentado...e pra quem tinha duvidas e medo de arriscar... está aí a prova de que he possivel.. valeuu DIRETO NO FORUM AGORA!! ______ Obrigado!! -------------------- White Team | Celtas Branco, Shocks Preto Style - Xenon 8000k - G5 - DVD 7" - Amortecedor no Capô - Som básico -
... Vneno MotorSport ... ![]() Pequenos detalhes, que fazem grandes diferenças! |
|
|
|
Jan 24 2008, 09:31 PM
|
|
![]() Valido até 01/02/2011 Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 147 Registrado: 1-March 05 De: Campinas - SP Membro N°: 972 Cidade: Mogi Guaçu UF: SP Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2003/2004 |
Mto bom!!
PARABENS PELO Tutorial!! Vou encaminhar pra moderação pra mandarem pro faça vc mesmo! -------------------- ![]() "Eu fiz o meu melhor... se alguem notou já valeu!!!" msn: ale_usa@hotmail.com http://campinas.celtaclube.com.br ACERVO de FOTOS CELTA CLUBE CAMPINAS |
|
|
|
Jan 24 2008, 09:51 PM
|
|
![]() Velha Guarda Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 128 Registrado: 12-December 05 De: BH Membro N°: 3,823 Cidade: Belo Horizonte UF: MG Carro: VHC 4p Ano/Modelo: 2002/2003 |
cara q massa
mas esse amortecedor sozinho tem força pra esse capo??? -------------------- SHOCKER TEAM ![]() CELTA CLUBE - SINCE 2003 - OLD SCHOOL CELTA TURBO: MENOS KM POR LITRO, MAIS EMOÇÃO POR KM!! Powered by: www.rrmotorsport.com.br |
|
|
|
Jan 24 2008, 10:08 PM
|
|
![]() Celta Super Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 69 Registrado: 21-August 07 De: São Paulo - Z/O Membro N°: 13,799 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.0 Flexpower 2p Ano/Modelo: 2006/2007 |
porra.. loka essa ideia!
Parabens! -------------------- Está no ar!! muito mais do que uma simples loja online... [ som | rodas | pneus | acessórios ] ![]() clique no banner e visite nosso site |
|
|
|
Jan 24 2008, 10:25 PM
|
|
![]() Celta Life Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 25-October 06 De: Belém-PA Membro N°: 8,274 Cidade: Belém UF: PA Carro: Volkswagen Ano/Modelo: 2008/2009 |
o serviço parece ter ficado de primeira, so falta eu criar coragem pra fazer isso no meu
nao sou mto bom com esses faça voce mesmo huahuahuahuahuahuuhahua parabens pela iniciativa -------------------- Ex-celtinha no link acima - Eterno membro Celta-Clube |
|
|
|
Jan 24 2008, 10:27 PM
|
|
![]() Valido ate 18/08/2011 Grupo: Celta Elite Agradecimento(s): 66 Registrado: 24-June 07 De: São Paulo, SP Membro N°: 12,534 Cidade: Campinas UF: SP Carro: 1.0 Flexpower 2p Ano/Modelo: 2007/2007 |
Mto bom!
Agora soh falta coragem pra furar meu carrinho kkk |
|
|
|
Jan 24 2008, 11:00 PM
|
|
|
cara q massa mas esse amortecedor sozinho tem força pra esse capo??? Tem sim ...ele só perde força qdo está uns 20 cm para fechar....veja no video...ele fica parado até uma altura...depois ele "cai"... valews _________________________ Tbém fiquei caberero de furar....mas...depois jjá era...só tomar cuidado.... boa sorte...qq coisa estamo aê!!! valews -------------------- White Team | Celtas Branco, Shocks Preto Style - Xenon 8000k - G5 - DVD 7" - Amortecedor no Capô - Som básico -
|
|
|
Jan 25 2008, 07:19 AM
|
|
![]() Celta Life Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 12-January 07 De: Rio de Janeiro Membro N°: 9,324 Cidade: São Gonçalo UF: RJ Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2004/2005 |
Parabéns pela iniciativa e pelo serviço bem feito, isso deveria vir de fabrica pela tamanha utilidade.
-------------------- |
|
|
|
Jan 25 2008, 07:24 AM
|
|
![]() Moderador Grupo: Moderador Agradecimento(s): 274 Registrado: 28-September 07 Membro N°: 14,650 Cidade: Curitiba UF: PR Carro: 1.0 60cv Ano/Modelo: 2002/2002 |
EXCELENTE Tutorial!!! Parabens pela montagem!!!
-------------------- |
|
|
|
Jan 25 2008, 07:28 AM
|
|
![]() Velha Guarda Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 128 Registrado: 12-December 05 De: BH Membro N°: 3,823 Cidade: Belo Horizonte UF: MG Carro: VHC 4p Ano/Modelo: 2002/2003 |
é cara, isso é bem útil mesmo
meus parabens -------------------- SHOCKER TEAM ![]() CELTA CLUBE - SINCE 2003 - OLD SCHOOL CELTA TURBO: MENOS KM POR LITRO, MAIS EMOÇÃO POR KM!! Powered by: www.rrmotorsport.com.br |
|
|
|
Jan 25 2008, 07:28 AM
|
|
![]() Colaborador Vitalício Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 220 Registrado: 28-December 04 Membro N°: 27 Cidade: Farroupilha UF: RS Carro: Honda Ano/Modelo: 2005/2006 |
MUITO bom... vou pedir pros moderadores moverem pro faça vc mesmo... e já to baixando o PDF
Tah ae o link no CC pra quem não consegue baixar do rapidshare. http://www.celtaclube.com.br/downloads/amo...dor_no_cap_.pdf -------------------- |
|
|
|
Jan 25 2008, 07:48 AM
|
|
![]() Colaborador Vitalício Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 220 Registrado: 28-December 04 Membro N°: 27 Cidade: Farroupilha UF: RS Carro: Honda Ano/Modelo: 2005/2006 |
Cara. surgiu uma dúvida... o parafuso bola eu prendo no furo q fiz na "dobradiça", ali no meio, ou no terceiro furo?
Essa foto me deixou com dúvida....
-------------------- |
|
|
|
Jan 25 2008, 07:55 AM
|
|
|
Cara. surgiu uma dúvida... o parafuso bola eu prendo no furo q fiz na "dobradiça", ali no meio, ou no terceiro furo? Essa foto me deixou com dúvida.... ![]() Ops....falha nossa...no do meio....no furo que vc fez!!!! vou corrigir!! desculpe... ateh -------------------- White Team | Celtas Branco, Shocks Preto Style - Xenon 8000k - G5 - DVD 7" - Amortecedor no Capô - Som básico -
|
|
|
Jan 25 2008, 07:57 AM
|
|
Cara. surgiu uma dúvida... o parafuso bola eu prendo no furo q fiz na "dobradiça", ali no meio, ou no terceiro furo? Essa foto me deixou com dúvida.... ![]() Ops....falha nossa...no do meio....no furo que vc fez!!!! vou corrigir!! desculpe... ateh Show de bola.. aproveita e já muda o link do rapidshare lá emcima pelo do celta clube q postei aí pra galera. e parabéns pelo tutorial. só quero ver se acho as peças todas por aqui heheehehe -------------------- |
|
|
|
Jan 25 2008, 08:06 AM
|
|
![]() Celta Super Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 19 Registrado: 18-January 07 Membro N°: 9,445 Cidade: Caxias do Sul UF: RS Carro: Não Possuo Ano/Modelo: Não Possuo |
E só um amortecedor desses guenta o peso de boa?? Será que ele não vai cansar fácil??
mas que a idéia foi ótima aa isso foi sim... flw te+ -------------------- Ex Celta Spirit Prata
|
|
|
|
Jan 25 2008, 08:17 AM
|
|
![]() Celta Life Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 11-June 07 De: Feira de Santana Membro N°: 12,238 Cidade: Feira de Santana UF: BA Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2002/2003 |
Minha duvida também foi logo se esse amortecedor seguraria, mas vou ver o video e conferir como fica.
Pelo visto é possível sim. E existe agora uma problabilidade grande deste acessório estar no meu caro! auheauehaue Muito bom! -------------------- Aro 15" Vectra Elite - Dark Gloss Retrovisor Indy Light Cromado Xenon 10.000K Filtro Esportivo Air Cool. |
|
|
|
Jan 25 2008, 08:22 AM
|
|
![]() Velha Guarda Grupo: Velha Guarda Agradecimento(s): 2 Registrado: 25-May 05 De: Lauro de Freitas - BA Membro N°: 1,918 Cidade: Salvador UF: BA Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2005/2006 |
Movendo para faã voce mesmo, mto bala o tuto, parabens!!!
-------------------- Ooo Beira - De volta a Velha Guarda Celta Clubiana |
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 6th September 2010 - 07:18 AM |