Ir para conteúdo

- - - - -

Farol Arteb e Crystal Vision: Problemas?

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
7 respostas neste tópico

#1 lfmendes

lfmendes

Novato

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 17832
  • 12 posts
    • :
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 11 fevereiro 2008 - 09:49

Pessoal,

Sei que tem tópicos e mais tópicos relacionados as lampadas, quais usar, relês, potência e etc. Mas não vi nada parecido com o que está rolando comigo. Tenho um Celta 04/05 que está comigo desde Agosto/2006. Em Março/2007 mais ou menos troquei as lampadas originais pelas nossas ovacionadas Crystal Vision da Philips. Não instalei relê nem nada, pois são lampadas da mesma potencia das originais e bla bla bla que todo mundo ja sabe. Ótimo. Em Agosto/2007 eu bati meu carro na traseira de outro e acabei tendo que trocar meus 2 faróis originais. A oficina comprou um par novo pra mim, da marca Arteb que em teoria são os originais GM (me corrijam se eu estiver errado! Pois a Cibié que segundo me informaram é de melhor qualidade nao fabrica pra Celta), colocaram de volta as Crystal Vision e beleza. Passei o final do ano um bom tempo com o carro da minha mãe e consequentemente não estava rodando com o meu principalmente a noite. Quando entrei de férias e peguei meu carro de volta, voltando de uma festa numa cidade vizinha, percebi que meu farol estava simplesmente um lixo, os fachos ruins, a distância ruim, e a intensidade da luz pior ainda. Achei que era regulagem, regulei e melhorou praticamente nada. Então na luta pra descobrir o problema, acabamos sem querer vendo que a parte superior da lente do farol estava completamente queimada do lado esquerdo e do lado direito ja começando a queimar bem. O que explica o facho do farol estar todo bichado. Agora tô lutando lá com a oficina pra poder ver junto ao representante da arteb que vendeu o farol o que pode ser feito, se eles vao substituir o farol ou não. Meu medo, e quase certeza que os fdps vao falar que é culpa da lampada. Então pergunto a vocês? Alguém já passou pela mesma situação? Existe outra marca de farol com mais qualidade? Que argumentos posso usar contra esses fabricantes fdps? Pq simplesmente é um absurdo, pra mim o problema se resume a péssima qualidade do material do farol, pq um lado queimar mais que o outro mostra ainda mais que o negócio é ruim d+!

Aguardo retorno do pessoal!

Abraços,

LF
    Celta Spirit 1.0 VHC 2p 04/05
    Tapetes de Alumínio, Soleiras e Pedaleiras personalizadas
    Aerofólio, Ponteira de escapamento esportiva, Pneus 175
    Lanterna traseira Cristal, Brakelight, Farol de Neblina e lâmpadas Crystal Vision

#2 Raziel-BH

Raziel-BH

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 40
    • 545 posts
      • Tempo Online: 6m 41s
  • Postado 11 fevereiro 2008 - 10:42

Isso aconteceu comigo, no meu ex-Celta. Mas eu usava lâmpada Eagle Eye 90/100w, e usava toda noite o farol ligado. Custou um pouco pra queimar a parte superior do farol, mas nao diminuiu a eficiência do farol nao.

No seu caso, está me parecendo q colocaram faróis usados, pq, como vc disse, usou mto pouco o carro, e com lâmpadas de potência original nao era pra queimar tão rápido assim.
    Ex Celta Super 03/03
    Ex Gol GTS 93/93
    Ex Celta Life 08/09
    Atual Kawasaki Ninja ZX-2R 10/10

#3 hamilton

hamilton

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 277
    • 550 posts
      • Tempo Online: 34m 11s
  • Postado 11 fevereiro 2008 - 13:42

Vc pode ver com a phillips também alegando o problema da lampada em relação ao farol...
    Novos brinquedos> Toyota Corolla 1.8 xei 08 & Honda Civic 1.6 lx 00 & Citroen C3 1.4 Glx 08  
    Antigos brinquedos> celta 1.0 02,  toyota corolla xli 1.6 04,corsa 1.0 wind 00, Polo classic 1.8 97, suzuki vitara 1.6 jlxi 4x4 93, parati cl 1.8 92, santana cli 1.8 94, caravan comodoro 4.1s 92, diplomata 4.1 90, golf 1.8 glx 97, logus cl 1.6 94, passat 1.6 ts 88, passat 1.6 ts 84, bicleta caloi extra nylon hehehehe

#4 nevesss

nevesss

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 9184
    • 579 posts
      • Tempo Online: 3h 22m 28s
  • Postado 11 fevereiro 2008 - 14:04

Será que vedaram corretamente as lanternas para que evitasse infiltrações nos circuitos do farol?

Meus fárois são da Arteb, pórem originais de fábrica. Há 3 meses atrás, coloquei as Crystal Vision e iluminam mto bem, não tenho do que reclarar!

boa sorte ai, no celtinha!

Ex: Celta Spirit 2004/2005 - Prata

Garagem: http://www.celtaclub...aded&pid=738175

Atual: Citroën C3 SOLARIS BVA Exclusive 1.6 16V 2011

http://www.c3clube.c....php?f=9&t=5240

#5 badlipe

badlipe

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 7038
    • 848 posts
      • :
  • Postado 11 fevereiro 2008 - 17:34

cara, essas lampadas nao esquentam nada a mais q as originais.. usei crystal vision por 2 anos no meu celta e tinha soh uma filinha pequena escurecida em cima.. mas isso acontece com qlquer tipo de lampada, nao eh pq eram crystal vision... o farol original do celta antigo q eh de péssima qualidade..

Claro q se vc colocar lampadas de 100w, vai escurecer bem mais rápido, mas de qlquer jeito leva coisa de uns 6 meses.. nada como vc tah falando..

esses q colocaram no seu carro com certeza é farol usado por lampadas de 100W e durante um bom tempo..

Imagem Postada
    BadLipe & RedMille

#6 lfmendes

lfmendes

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 17832
    • 12 posts
      • :
  • Postado 13 fevereiro 2008 - 09:47

QUOTE(Raziel-BH @ Feb 11 2008, 11:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Isso aconteceu comigo, no meu ex-Celta. Mas eu usava lâmpada Eagle Eye 90/100w, e usava toda noite o farol ligado. Custou um pouco pra queimar a parte superior do farol, mas nao diminuiu a eficiência do farol nao.No seu caso, está me parecendo q colocaram faróis usados, pq, como vc disse, usou mto pouco o carro, e com lâmpadas de potência original nao era pra queimar tão rápido assim.
    Eh rapaz.... eu sinceramente nao tinha pensado nisso de colocarem farois usados exatamente pela oficina ser de extrema confiança minha... sempre trato tudo com eles lá.. e nao acredito na má fé deles, até pq eu lembro quando eu fui ver o carro batido e o q jah tinha sido feito eu vi o farol novo tudo certinho dentro da caixa, so nao olhei se jah estavsa queimado em cima.... de qualquer forma estou esperando a resposta da oficina que entrou em contato com o representante.Valeu!
    QUOTE(hamilton @ Feb 11 2008, 02:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Vc pode ver com a phillips também alegando o problema da lampada em relação ao farol...
    Pode ser uma saida mesmo.... vou ver como faço pra entrar em contato com eles sobre isso....
    QUOTE(nevesss @ Feb 11 2008, 03:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Será que vedaram corretamente as lanternas para que evitasse infiltrações nos circuitos do farol?Meus fárois são da Arteb, pórem originais de fábrica. Há 3 meses atrás, coloquei as Crystal Vision e iluminam mto bem, não tenho do que reclarar!boa sorte ai, no celtinha!
    Fala ae kra... pow a principio nao tem problemas de infiltrações... nao tem aquele "suado" dentro do farol nem nada.... e acho que se tivesse infiltracao ia queimar a parte eletrica... mas queimou foi a lente.... nao imagino que tenha relação.
    QUOTE(badlipe @ Feb 11 2008, 06:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    cara, essas lampadas nao esquentam nada a mais q as originais.. usei crystal vision por 2 anos no meu celta e tinha soh uma filinha pequena escurecida em cima.. mas isso acontece com qlquer tipo de lampada, nao eh pq eram crystal vision... o farol original do celta antigo q eh de péssima qualidade..Claro q se vc colocar lampadas de 100w, vai escurecer bem mais rápido, mas de qlquer jeito leva coisa de uns 6 meses.. nada como vc tah falando.. esses q colocaram no seu carro com certeza é farol usado por lampadas de 100W e durante um bom tempo..
    É kra.. o que me assustou foi a velocidade do processo e principalmente pq o farol anterior nao tinha queimado.... o processo de "queima" da lente realmente é natural independente da lampada e ele pode ser acelerado por lampadas de 100w e tudo mais. Mas tudo leva a crer que ou é farol usado, ou defeito de fabricação (tem um ASTRA lá que tá urrando pra trocar a lanterna que troca e sempre infiltra) ou sei lá o que pensar.... meu medo é a merda do revendedor nao falar que troca.. ai estou pensando em ir no PRocon, ou algum orgao do tipo pra levar essa merda no pau.. pq é um absurdo....
    Celta Spirit 1.0 VHC 2p 04/05
    Tapetes de Alumínio, Soleiras e Pedaleiras personalizadas
    Aerofólio, Ponteira de escapamento esportiva, Pneus 175
    Lanterna traseira Cristal, Brakelight, Farol de Neblina e lâmpadas Crystal Vision

#7 Tito

Tito

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 14100
    • 2446 posts
      • Tempo Online: 1Dias 16h 1m 13s
  • Postado 13 fevereiro 2008 - 09:49

Se manter os watts originais, não queima a curto prazo.

ps: quero saber o desenrolar disso  coolio.gif
    Imagem Postada
    Imagem Postada

#8 HENDRIX

HENDRIX

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 3823
    • 4074 posts
      • :
  • Postado 13 fevereiro 2008 - 09:51

é cara
    mas será q os farois eram novos???

acho que a melhor coisa que tem a fazer é realmente tentar falar com a ARTEB...

a lampada é a mesma da batida? Será que com a batida não avariou nada?

SHOCKER TEAM

CELTA CLUBE - SINCE 2003 - OLD SCHOOL
    CELTA TURBO: MENOS KM POR LITRO, MAIS EMOÇÃO POR KM!!