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Luz indicando anomalia na injeção eletrônica


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40 respostas neste tópico

#1 bretanha

bretanha

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  • Postado 04 março 2008 - 18:29

    Ontem ao sair de um posto onde havia abastecido o tanque do meu celta acendeu a luz da injeção eletrônica no painel.
    Estacionei o carro e quando liguei ela não acendeu mais. Será que foi por alguma cagada minha na hora de ligar ?
    Eu lembro que quando liguei virei demais a chave e depois mexi nas palancas do limpador de parabrisa e a do outro lado sem querer.

    Será que devo levar ao mecânico ? Andei hoje normalmente e nada aconteceu e a luz não se ligou mais...

    #2 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 04 março 2008 - 18:49

    se não está falhando, acho q vc nem precisa se preocupar mais com isso...
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    #3 bretanha

    bretanha

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  • Postado 04 março 2008 - 18:50

    QUOTE(gustavo25 @ Mar 4 2008, 06:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    se não está falhando, acho q vc nem precisa se preocupar mais com isso...


    Está normal, só acendeu ontem e não mais acendeu.
    Perguntei pois se posso evitar gastar com mecânica é o melhor, mas se for algo grave aí levo na boa hehe...

    #4 Getulio Lima

    Getulio Lima

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  • Postado 04 março 2008 - 18:53

    Sinceramente quando acende essa luz é por q tem algo de anormal... acho melhor vc encaminhar o Celtinha pra uma limpeza de bico e analise da injeção.

    Não espere o problema pra ir atrás de resolver, evite-o!

    falows!


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    #5 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 04 março 2008 - 19:02

    vamos ler o bom e velho manual:

    "Se a luz se acender com o motor em funcionamento, há falha no sistema de injeção eletrônica. Neste caso, o sistema aciona automaticamente um programa de emergência que permite a continuação do percurso. Não dirija muito tempo com esta luz acesa para não danificar o catalisador e aumentar o consumo de combustível. Procure uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet para verificação e reparos. Se a luz indicadora se acender por breves intervalos e apagar-se (com o veículo em movimento), trata-se de uma situação normal, que não deve causar preocupações."

    certo ? wink.gif
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    #6 bretanha

    bretanha

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  • Postado 04 março 2008 - 19:09

    QUOTE(gustavo25 @ Mar 4 2008, 07:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    vamos ler o bom e velho manual:

    "Se a luz se acender com o motor em funcionamento, há falha no sistema de injeção eletrônica. Neste caso, o sistema aciona automaticamente um programa de emergência que permite a continuação do percurso. Não dirija muito tempo com esta luz acesa para não danificar o catalisador e aumentar o consumo de combustível. Procure uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet para verificação e reparos. Se a luz indicadora se acender por breves intervalos e apagar-se (com o veículo em movimento), trata-se de uma situação normal, que não deve causar preocupações."

    certo ? wink.gif


    Obrigado Gustavo!
    No meu caso ela acendeu-se quando liguei o carro e quando apaguei e liguei denovo não mais acendeu.
    Acredito que não tenha nada.
    Se voltar à acender vou direto à uma mecânica.

    Valeu à todos pela ajuda!
    Abraços!


    #7 JRS

    JRS

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  • Postado 04 março 2008 - 19:51

    QUOTE(bretanha @ Mar 4 2008, 06:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Ontem ao sair de um posto onde havia abastecido o tanque do meu celta acendeu a luz da injeção eletrônica no painel.
    Estacionei o carro e quando liguei ela não acendeu mais. Será que foi por alguma cagada minha na hora de ligar ?
    Eu lembro que quando liguei virei demais a chave e depois mexi nas palancas do limpador de parabrisa e a do outro lado sem querer.

    Será que devo levar ao mecânico ? Andei hoje normalmente e nada aconteceu e a luz não se ligou mais...


    Não se preocupe até o momento, se voltar a se repetir quando estiver dirigindo, tipo ficar piscando ou acesa, vai pro mecanico.
    "Se dirigir, não beba; se for beber, me chame"

    " Um amigo de verdade não é aquele que  
             separa uma briga sua e  
             sim aquele que chega dando voadora."  


    Agora despachando de Florianópolis-SC

    #8 kent

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  • Postado 04 março 2008 - 22:35

    QUOTE(gustavo25 @ Mar 4 2008, 07:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    vamos ler o bom e velho manual:

    "Se a luz se acender com o motor em funcionamento, há falha no sistema de injeção eletrônica. Neste caso, o sistema aciona automaticamente um programa de emergência que permite a continuação do percurso. Não dirija muito tempo com esta luz acesa para não danificar o catalisador e aumentar o consumo de combustível. Procure uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet para verificação e reparos. Se a luz indicadora se acender por breves intervalos e apagar-se (com o veículo em movimento), trata-se de uma situação normal, que não deve causar preocupações."

    certo ? wink.gif


    disse tudo....


    [CELTA CLUBE BAIXADA SANTISTA]

    FOTOS DO MEU CELTA(atualizado em 18/08 - pag:05): http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=53917

    #9 renangj

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  • Postado 05 janeiro 2010 - 08:35

    QUOTE(kent @ Mar 4 2008, 11:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(gustavo25 @ Mar 4 2008, 07:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    vamos ler o bom e velho manual:

    "Se a luz se acender com o motor em funcionamento, há falha no sistema de injeção eletrônica. Neste caso, o sistema aciona automaticamente um programa de emergência que permite a continuação do percurso. Não dirija muito tempo com esta luz acesa para não danificar o catalisador e aumentar o consumo de combustível. Procure uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet para verificação e reparos. Se a luz indicadora se acender por breves intervalos e apagar-se (com o veículo em movimento), trata-se de uma situação normal, que não deve causar preocupações."

    certo ? wink.gif


    disse tudo....


    Galera me desculpem invadir o clube e o fórum de vcs.....
    sou do primo corsaclube.com.br hehehehe
    e como somos primos de marca acho que podemos nos ajudar.....
    o caso é o seguinte comprei a uns 3 meses um classic life 2005 a álcool
    o carro ta mto novo com 26.000km rodados e todo original e selado....
    nesse período de 3 meses deve ter acontecido uma meia dúzia de vezes de quando eu ligava o carro
    a luz da anomalia ficava acesa (ela não piscava ficava a cesa direto)
    quando isso acontecia eu na mesma hora desligava o carro e ligava e ela permanecia acesa mas se eu desligava e esperava uns 2 minutos antes de dar a partida novamente ela não se acendia mais,passavam-se 15 dias e até um mês sem sinal da bendita luzinha e depois lá tva ela denovo,a uma duas semanas resolvi rodar com o carro com a danada acesa andei uns 10 km e ela não apagou , mas o carro não apresentou nenhuma alteração de comportamento, não engasgava nem falhava,a única coisa que posso me queixar é que acho que o consumo estava elevado,nas médias q fiz deu + ou- 10 km/lt na estrada e 6,5 na cidade (como já disse o carro é original a alcool não é flex)
    semana passada encaminhei para meu mecânico e pedi que ele passasse o scanner além de fazer uma revisão geral no carro,pois bem, ele trocou as velas,que eram originais,filtro de combustível(que ele disse estar bem ruim),fez uma limpeza de bicos(que disse necessária) e reprogramou a injeção lá sem foram exatos R$167,00
    não tive tempo de fazer a média ainda mas uma semanas depois a danada da luzinha acendeu denovo,tva com o carro parado numa ladeira e qnd dei partida ela acendeu,como sempre desliguei esperei 2 min e dei partida e nem sinal dela mais,liguei pro mecânico e ele disse pra eu levar o carro novamente pra ele passar o scanner,mas não to querende ser engambelado pelo cara, então lhes peço ajuda, o que mais pode ser????
    vi respostas dizendo que no celta e nos astra costuma ser aterramento ......por favor galera me ajudem
    vlw e grande abraço


    #10

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  • Postado 05 janeiro 2010 - 09:31

    Da uma verificada nessa reprogamação da injeção ai rapa....

    #11 gustavo25

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  • Postado 05 janeiro 2010 - 09:37

    QUOTE(renangj @ Jan 5 2010, 09:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Galera me desculpem invadir o clube e o fórum de vcs.....
    sou do primo corsaclube.com.br hehehehe
    e como somos primos de marca acho que podemos nos ajudar.....
    o caso é o seguinte comprei a uns 3 meses um classic life 2005 a álcool
    o carro ta mto novo com 26.000km rodados e todo original e selado....
    nesse período de 3 meses deve ter acontecido uma meia dúzia de vezes de quando eu ligava o carro
    a luz da anomalia ficava acesa (ela não piscava ficava a cesa direto)
    quando isso acontecia eu na mesma hora desligava o carro e ligava e ela permanecia acesa mas se eu desligava e esperava uns 2 minutos antes de dar a partida novamente ela não se acendia mais,passavam-se 15 dias e até um mês sem sinal da bendita luzinha e depois lá tva ela denovo,a uma duas semanas resolvi rodar com o carro com a danada acesa andei uns 10 km e ela não apagou , mas o carro não apresentou nenhuma alteração de comportamento, não engasgava nem falhava,a única coisa que posso me queixar é que acho que o consumo estava elevado,nas médias q fiz deu + ou- 10 km/lt na estrada e 6,5 na cidade (como já disse o carro é original a alcool não é flex)
    semana passada encaminhei para meu mecânico e pedi que ele passasse o scanner além de fazer uma revisão geral no carro,pois bem, ele trocou as velas,que eram originais,filtro de combustível(que ele disse estar bem ruim),fez uma limpeza de bicos(que disse necessária) e reprogramou a injeção lá sem foram exatos R$167,00
    não tive tempo de fazer a média ainda mas uma semanas depois a danada da luzinha acendeu denovo,tva com o carro parado numa ladeira e qnd dei partida ela acendeu,como sempre desliguei esperei 2 min e dei partida e nem sinal dela mais,liguei pro mecânico e ele disse pra eu levar o carro novamente pra ele passar o scanner,mas não to querende ser engambelado pelo cara, então lhes peço ajuda, o que mais pode ser????
    vi respostas dizendo que no celta e nos astra costuma ser aterramento ......por favor galera me ajudem
    vlw e grande abraço

    acho q compensa levar no mesmo mecânico para ele passar o scanner de novo (mesmo pq vc pode conversar e talvez nem pague pelo serviço, visto que pode ser considerado um "retorno" já que o caso ainda não foi solucionado e vc já pagou)

    e realmente, já teve casos onde apenas refazer o aterramento já resolve o problema
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    #12 renangj

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  • Postado 06 janeiro 2010 - 09:20

    então até falei com o mecânico por tel e ele disse pra eu levar denvo e tal e com certeza n vou pagar denvo pelo serviço,meu medo é o cara ficar inventando peças ou ir trocando até achar.....
    mas acho q não vai ter jeito.....
    só queria levantar algumas possibilidades pra poder discutir com o cara tb e pra ele ver q não vai ser tão fácil me dar um nó hehehehehe
    mas vlw ai por enquanto

    #13 Nando_aq

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  • Postado 06 janeiro 2010 - 10:09

    QUOTE(renangj @ Jan 6 2010, 10:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    então até falei com o mecânico por tel e ele disse pra eu levar denvo e tal e com certeza n vou pagar denvo pelo serviço,meu medo é o cara ficar inventando peças ou ir trocando até achar.....
    mas acho q não vai ter jeito.....
    só queria levantar algumas possibilidades pra poder discutir com o cara tb e pra ele ver q não vai ser tão fácil me dar um nó hehehehehe
    mas vlw ai por enquanto


    vc ja fez troca de oleo e etc?
    NandoTM

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    #14 renangj

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  • Postado 07 janeiro 2010 - 07:25

    fala nando comprei o carro de um amigo meu muito enjoado e to seguindo a troca dele ele fez com exatos 25.000km agora o carro ta com 27.200km....entãoa cho q d boa....como disse semana passada troquei o filtro de comb.,velas e fiz limpeza de bicos além de reiniciar a injeção
    sei lá e é exporádico ....o carro já ficou mais ou menos um mês sem acender qnd v do nada acende,me disseram q n devia andar com o tanque baixo q podia ser isso,mas algumas vezes a luz acende  logo após eu ter enchido o tanque...
    sei lá esse treco é doido....ta me dando saudades do meu antigo gol bola 16v....ele n tinha essa luz kkkkkk

    #15 xenxo

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  • Postado 07 janeiro 2010 - 07:48

    QUOTE(renangj @ Jan 7 2010, 08:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    fala nando comprei o carro de um amigo meu muito enjoado e to seguindo a troca dele ele fez com exatos 25.000km agora o carro ta com 27.200km....entãoa cho q d boa....como disse semana passada troquei o filtro de comb.,velas e fiz limpeza de bicos além de reiniciar a injeção
    sei lá e é exporádico ....o carro já ficou mais ou menos um mês sem acender qnd v do nada acende,me disseram q n devia andar com o tanque baixo q podia ser isso,mas algumas vezes a luz acende  logo após eu ter enchido o tanque...
    sei lá esse treco é doido....ta me dando saudades do meu antigo gol bola 16v....ele n tinha essa luz kkkkkk


    Cara quando tirei o celtinha o proprio mecanico da concessionaria falo que a luz de injeção poderia acender caso eu estivesse usando combustivel ruim, bem nunca tive este problema no celtinha, mais no C3 de minha mãe já ouve, a luz acendeu quando abasteci num posto meia boca, dai fiquei preocupado, lembrei do consumo alto que poderia fazer com a luz acesa e parei em outro posto pra completar o tanque, foi batata, a luz apagou na hora, mandei passar o scanner e nada, desencanei e nunca mais acendeu!
    juá faz um bom tempo!

    PS: isso aconteceu apenas uma vez!  smile.gif

    #16 renangj

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  • Postado 08 janeiro 2010 - 08:18

    fala xenxo....então cara pode ser....pq umas 3 vezes acendeu logo após eu encher o tanque......
    o álcool hje em dia ta foda.......e como meu carro não é flex tenho q aguentar.....
    o scanner n detectou nada mesmo.....vou mudar de posto e ver oq acontece.....hehehe
    vlw

    #17 lepaulo19

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  • Postado 08 janeiro 2010 - 10:05

    Pessoal, meu cunhado tem loja de manutenção de injeção, o meu carro acendia toda hora em uma ladeira que vai para Mairiporã (é grande a subida). Aí chegava em casa com ela ainda acesa, desligava o carro e no dia seguinte.... nada  dry.gif . Levei no meu cunhado posteriormente, pois aí ela passou a acender-se com maior frequência e apagava. Acusou no aparelho como falha na sonda lambda, meu cunhado trocou velas e cabos de vela e... surpresa !!! A luz não acendeu-se mais, segundo ele, os cabos de velas com defeito, emitem faíscas para fora da vela, e se vc olhar bem, a sonda lambda fica próximo aos cabos de vela, resumindo a ópera gente, tem que tomar cuidado com essa história de passar o aparelho de injeção, porque o cara pode trocar o carro inteiro e não resolver o seu problema, dei sorte porque meu cunhado é o mecânico, mas se eu tivesse levado a outro lugar....   blink.gif  teria trocado a sonda lambda...


    Abraço !!!
    Imagem Postada

    #18 renangj

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  • Postado 12 janeiro 2010 - 15:35

    qsorte hein cara....
    tipo como eu disse meu mecanico trocou as velas....
    uma semana depois eu tva com o carro parado num ladeira...hehehe o famoso "Moitel" da minha city...
    qnd fui dar partida a luz acendeu....isso já tem umas 2 semanas....e não acendeu mais.....
    vou esperar ela acender denvo...c acontecer levo pro cara repassar o scanner....mas vlw por enquanto galerinha

    #19 Maarcus Vinicius

    Maarcus Vinicius

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  • Postado 18 janeiro 2010 - 21:01

    A luz de injeção do meu celta tbm acendeu , por sorte encontrei rapidamente uma oficina especializada em Injeção , a primeira pergunta que o mecânico me fez foi se o carro era no GNV , eu afirmei que sim , ai ele disse que era Normal em carros a gás.

    #20 gatokiller

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  • Postado 17 fevereiro 2010 - 16:12

    QUOTE(lepaulo19 @ Jan 8 2010, 10:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pessoal, meu cunhado tem loja de manutenção de injeção, o meu carro acendia toda hora em uma ladeira que vai para Mairiporã (é grande a subida). Aí chegava em casa com ela ainda acesa, desligava o carro e no dia seguinte.... nada  dry.gif . Levei no meu cunhado posteriormente, pois aí ela passou a acender-se com maior frequência e apagava. Acusou no aparelho como falha na sonda lambda, meu cunhado trocou velas e cabos de vela e... surpresa !!! A luz não acendeu-se mais, segundo ele, os cabos de velas com defeito, emitem faíscas para fora da vela, e se vc olhar bem, a sonda lambda fica próximo aos cabos de vela, resumindo a ópera gente, tem que tomar cuidado com essa história de passar o aparelho de injeção, porque o cara pode trocar o carro inteiro e não resolver o seu problema, dei sorte porque meu cunhado é o mecânico, mas se eu tivesse levado a outro lugar....   blink.gif  teria trocado a sonda lambda...


    Abraço !!!


    Tenho um problema um pouquinho diferente, o meu acende e só apaga quando eu desligo o carro, e quando acende é aleatoriamente, ou seja, hora subindo morro, hora descendo, hora a mais de 100/h hora abaixo de 100/h e somente quando ta com gasolina, quando ta com alcool não acontece nada. já passei scanner, o mecanico andou com o carro e não acusa absolutamente nada.

    alguem teve esse problema e conseguiu resolver???



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