Ir para conteúdo

- - - - -

Velas e Cabos! Qual a melhor marca?


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
47 respostas neste tópico

#1 PePa

PePa

    Celta LT

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 11989
  • 402 posts
    • Tempo Online: 5h 38s
  • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 08 abril 2008 - 11:01

    E ai galera quero trocar as Velas e o Cabo de velas do celtinha...
    É um Celta 1.0 VHC 2004 a gasolina

    Queria saber qual a melhor marca de velas e cabo de velas para colocar... para andar um pouco mais ..
    pode ser marcas desses de preparação tb..
    quero uma que fike boa !!!
    valeu thumbsup.gif
    Imagem Postada.............
    Imagem Postada.............
    Tópico do Nascimento do meu Aspro...............................................[VENDO] FREIOS DO VECTRA QUE ESTAVAM NO CELTA
    http://www.celtaclub...showtopic=86256  .........................................INTERESSADOS, MANDAR MP

    -= Red Style Aspro Team=-
    Girando a 7104Rpm
    -= 98.8cv =-

    #2 tbreda

    tbreda

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 328
    • 8385 posts
      • Tempo Online: 42m 8s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 08 abril 2008 - 11:53

    Pra mim velas e cabos de velas não fazem andar mais.
    Eu só troquei as minhas velas porque passei o carro pra flex (velas originais do Celta flex) e os cabos só por estética (siliconados azuis).

    #3 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 13m 32s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 08 abril 2008 - 12:11

    vela não dá potência

    o que pode acontecer é vc abrir um pouco o GAP delas, e com isso melhorar a queima do combustível na câmara. Mas GAP maior implica em mais dificuldade da centelha pular, aí precisa isolar os cabos de vela, e tb comprar um amplificador de centelha

    velas famosas por serem boas: NGK Iridium.

    As Platinum tb são boas
    Imagem Postada

    #4 Visitante_Blackbox_*

    Visitante_Blackbox_*
    • Guests
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 08 abril 2008 - 16:13

    QUOTE(gustavo25 @ Apr 8 2008, 12:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    vela não dá potência

    o que pode acontecer é vc abrir um pouco o GAP delas, e com isso melhorar a queima do combustível na câmara. Mas GAP maior implica em mais dificuldade da centelha pular, aí precisa isolar os cabos de vela, e tb comprar um amplificador de centelha

    velas famosas por serem boas: NGK Iridium.

    As Platinum tb são boas

    Abrir o GAP das velas sem modificar o sistema de ignição não da ganho nenhum. A não ser que vc more em regiões de altitude e pode abrir o GAP de 0,8 para 1,2mm sem fugas, é o que acontecia com as Blazers V6, utilizavam as velas com GAP de 1,2mm, só que qdo descia ao nivel do mar, o motor falhava, sendo os mecanicos obrigados a fechar para 0,7mm...

    Velas Iridium ou Gpower melhoram a ignibilidade e a vida util é maior, mas sem um sistema mais forte, principalmente que aumente o tempo d queima da mistrura não se ganha nada, não se compensa o custo x beneficio...

    #5 Top_Fel

    Top_Fel

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 17186
    • 920 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 08 abril 2008 - 18:18

    Eu sempre uso Velas e Cabos: NGK e Filtos: TecFiltros
    Top_Fel
    Felipe Moreira
    CELTA SUPER 04/04 4P

    #6 odirleibernardi

    odirleibernardi

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 457
    • 1720 posts
      • Tempo Online: 1Dias 10h 48m 51s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 08 abril 2008 - 22:15

    Celta VHC até hoje só achei velas da NGK e de outras marcas só para o MPFI...

    Editado por odirleibernardi, 09 abril 2008 - 11:47 .




    odirleibernardi


    #7 Visitante_Blackbox_*

    Visitante_Blackbox_*
    • Guests
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 09:01

    QUOTE(odirleibernardi @ Apr 8 2008, 11:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    ATENÇÃO: Velas Iridium ou Platinum NÃO existem para o Celta VHC.

    Celta VHC até hoje só achei velas da NGK e de outras marcas só para o MPFI... lembrem que o comprimento da rosca é menor para o Celta VHC, muito cuidado na compra.

    Ué, a diferença do VHC é q o eletrodo não é saltado, não como nas BPRxES e é BRxES... Acredito que se olhar no catalogo, ou encomendar deva existir tbm... existem as velas Denso tbm q são usadas mais nos Honda, vale a pena consultar pq Iridium é uma excelente vela.

    #8 odirleibernardi

    odirleibernardi

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 457
    • 1720 posts
      • Tempo Online: 1Dias 10h 48m 51s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 09:06

    Só se colocaram no catálogo esse ano porque eu já olhei e não tem, inclusive mandei um e-mail para a NGK e eles confirmaram que não tem.



    odirleibernardi


    #9 PePa

    PePa

      Celta LT

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 11989
    • 402 posts
      • Tempo Online: 5h 38s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 10:30

    eu tava olhando do Mercado livre..
    perguntaram ao vendedor se servia no Celta 2003/02 1.0 VHC e o vendedor disse para usar a BPR6EGP

    mais sabe como é vendedor neh...!!
    soh pensa em vender
    o link é esse
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688...celta-corsa-_JM

    Marca Modelo                                              Ano                 Combustivel

    NGK

    G-Power

    Platinum
    Chevrolet
            - Astra - 2.0 8v HC / Flexpower                desde 2004       Bicombustível / Gnv BPR6EGP
    - Blazer - 2.4 - mpfi                              desde 2001              Gasolina / Gnv          BPR6EGP
    - Celta - 1.0 8v / SOHC - mpfi (60 cv)     desde 2000             Gasolina / Gnv         BPR6EGP
    - Celta - 1.4 8v / SOHC - mpfi                desde 07/03        Gasolina / Gnv            BPR6EGP
    - Corsa - 1.0 / 1.4 / 1.6 - 8v efi                                 Gasolina / Gnv             BPR6EGP
    - Corsa - 1.0 / 1.4 / 1.6 - 8v mpfi                                       Gasolina  / Gnv           BPR6EGP
    - Corsa - 1.8 8v / Flexpower                 desde 2003         Bicombustível / Gnv BPR6EGP
    - Corsa - 1.8 8v - SOHC - mpfi               desde 2002       Gasolina / Gnv           BPR6EGP

    e tem um outro link q acho q seria o kit certo para o celta...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699...celta-10-8v-_JM

    estou pesquisando pq pretendo comprar um Amplificador de Centelhas e quero tirar o máximo possível dele thumbsup.gif
    Imagem Postada.............
    Imagem Postada.............
    Tópico do Nascimento do meu Aspro...............................................[VENDO] FREIOS DO VECTRA QUE ESTAVAM NO CELTA
    http://www.celtaclub...showtopic=86256  .........................................INTERESSADOS, MANDAR MP

    -= Red Style Aspro Team=-
    Girando a 7104Rpm
    -= 98.8cv =-

    #10 Visitante_Blackbox_*

    Visitante_Blackbox_*
    • Guests
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 10:43

    Acabei de falar com o meu revendedor de velas Iridium e Gpower.

    Ele tem EM ESTOQUE velas NGK BR8EIX (Iridium), vendeu semana ´passada pra um cara do Rio Grande do Sul, que tem um VHC flex, com mais taxa e ignição CM Plus, participa das arrancadas da cidade dele nas categorias aspirado até 1.4 e desafio.

    Pra qum tiver interessado consigo o amplificador de ignição direto com o fabricante e as velas NGK Iridium a um ótimo preço a pronta entrega.

    Abs

    #11 Black

    Black

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 8847
    • 3283 posts
      • Tempo Online: 2h 1m 21s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:09

    QUOTE(odirleibernardi @ Apr 8 2008, 10:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    ATENÇÃO: Velas Iridium ou Platinum NÃO existem para o Celta VHC.

    Celta VHC até hoje só achei velas da NGK e de outras marcas só para o MPFI... lembrem que o comprimento da rosca é menor para o Celta VHC, muito cuidado na compra.


    Não existe aqui no Brasil, já liguei pra NGK e falaram a mesma coisa.
    A diferença que a vela Iridium para celta é igual de algumas motos e serve sim, o codigo é BR8EIX como já comentaram.

    A G-Power (platina) naum existe mesmo, nem aqui nem fora do pais.

    No catalago da NGK mostra cada detalhe das siglas e as diferenças da BPR e BR ok?
    Flw ai
    []'s

    Imagem Postada


    #12 Visitante_Blackbox_*

    Visitante_Blackbox_*
    • Guests
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:18

    QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Apr 9 2008, 12:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(odirleibernardi @ Apr 8 2008, 10:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    ATENÇÃO: Velas Iridium ou Platinum NÃO existem para o Celta VHC.

    Celta VHC até hoje só achei velas da NGK e de outras marcas só para o MPFI... lembrem que o comprimento da rosca é menor para o Celta VHC, muito cuidado na compra.


    Não existe aqui no Brasil, já liguei pra NGK e falaram a mesma coisa.
    A diferença que a vela Iridium para celta é igual de algumas motos e serve sim, o codigo é BR8EIX como já comentaram.

    A G-Power (platina) naum existe mesmo, nem aqui nem fora do pais.

    No catalago da NGK mostra cada detalhe das siglas e as diferenças da BPR e BR ok?
    Flw ai
    []'s

    E quem disse que é no Brasil q fabrica? É importação oficial do EUA.

    Esquece isso de vela para Celta, vela para Vectra, vela para o raio q o parta. Pegue o catalogo, leia o q significa BPR, BR, BP, B, etc, tem q bater o comprimento da rosca e seu diametro, se tem eletroco central saliente ou não, mesmo q tenha, vc tem q saber se a ponta desse eletrodo qdo o pistão sobe se não vai pegar, por isso VHC usa BR e não BPR.

    É só procurar q acha. Vou consultar o revendedor se tem BR8EGP pra usar no VHC, se antes diziam q não existe Iridium pra VHC, não duvido q se pesquisar só um pouquinho mais ache uma grau 8 de platina compativelcom VHC...

    Noir a msg não foi diretamente pra vc mas sim pra quem diz na lata q não existe sem consultar dieito.

    #13 odirleibernardi

    odirleibernardi

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 457
    • 1720 posts
      • Tempo Online: 1Dias 10h 48m 51s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:30

    Blz pessoal, estava me referindo as velas de grau 6 no intuito de substituir a original.... não cheguei a pesqueisar velas de outras faixas de temperaturas.

    thumbsup.gif



    odirleibernardi


    #14 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 13m 32s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:35

    para comprar velas NGK Iridium ou Platinum por preço bom: www.sparkplugs.com wink.gif
    Imagem Postada

    #15 PePa

    PePa

      Celta LT

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 11989
    • 402 posts
      • Tempo Online: 5h 38s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:40

    mandei o seguinte e-mail para a NGK, vamos ver a resposta

    "para: duvidas@ngkntk.com.br
    Assunto:Velas para Celta 1.0 VHC 2004
    Gostaria de saber qual o modele correto de velas e cabos da NGK para o Celta 1.0 VHC original?
    No caso de tivesse um Amplificador de Centelhas ainda seria o mesmo modele de velas e cabos?
    E no caso das velas BR8EIX, elas servem no VHC? Se fossem usadas teria alguma espécie de danos ou perdas?


    Obrigado pela atenção, aguardo o retorno.
    --
    Pedro Paulo"


    no caso se eu trocasse por uma vela grau 8 oq implicaria isso?
    Imagem Postada.............
    Imagem Postada.............
    Tópico do Nascimento do meu Aspro...............................................[VENDO] FREIOS DO VECTRA QUE ESTAVAM NO CELTA
    http://www.celtaclub...showtopic=86256  .........................................INTERESSADOS, MANDAR MP

    -= Red Style Aspro Team=-
    Girando a 7104Rpm
    -= 98.8cv =-

    #16 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 13m 32s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:42

    tem gente aqui q manja mto mais do que eu e pode falar melhor sobre isso

    mas não acho certo trocar o grau da vela sem alterar a taxa de compressão do motor, mesmo q mude de combustível
    Imagem Postada

    #17 Visitante_Blackbox_*

    Visitante_Blackbox_*
    • Guests
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:46

    QUOTE(PePa @ Apr 9 2008, 12:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    mandei o seguinte e-mail para a NGK, vamos ver a resposta

    "para: duvidas@ngkntk.com.br
    Assunto:Velas para Celta 1.0 VHC 2004
    Gostaria de saber qual o modele correto de velas e cabos da NGK para o Celta 1.0 VHC original?
    No caso de tivesse um Amplificador de Centelhas ainda seria o mesmo modele de velas e cabos?
    E no caso das velas BR8EIX, elas servem no VHC? Se fossem usadas teria alguma espécie de danos ou perdas?


    Obrigado pela atenção, aguardo o retorno.
    --
    Pedro Paulo"


    no caso se eu trocasse por uma vela grau 8 oq implicaria isso?

    Não sei pq vc mandou e-mail pra NGK, a atendente vai fazer o mesmo que fizemos aqui: abrir o catalogo e bater as carecteristicas técnicas das velas.

    BR8EIX serve em VHC e ponto final. Ta falando q a melhor vela do mundo traria perdas no sistema? Perdas traz essas velas vagabundas, esses cabos vagabundos e esse sistema de queima vagabundo do VHC e da Fiat, q depois de 10.000km ja tem crosta de carvão acumulado na cabeça do pistão...

    Original do VHC flex é BR8ES. Do VHC gasolina, BR6ES, MPFI 1.0 SOHC BPR6ES.

    Aí é só ir mudando os numeros e letras dos códigos finais depois do B, simples não?

    Te mando o catalogo da NGK se vc quiser...

    Abs

    #18 odirleibernardi

    odirleibernardi

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 457
    • 1720 posts
      • Tempo Online: 1Dias 10h 48m 51s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:51

    Eu também tô com o catálogo aqui aberto.... essa BR8IX é do mesmo tamanho da original do VHC...

    Só que é grau 8... e a original é grau 6.... aí já não sei como funciona com uma vela mais fria em motor rodando com gasolina... provavelmente vai dar pq nos flex também dá...

    Foi por isso que disse que não existiam, foi mal aí... desculpa aí galera, já editei o post.



    odirleibernardi


    #19 Visitante_Blackbox_*

    Visitante_Blackbox_*
    • Guests
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:52

    QUOTE(gustavo25 @ Apr 9 2008, 12:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    tem gente aqui q manja mto mais do que eu e pode falar melhor sobre isso

    mas não acho certo trocar o grau da vela sem alterar a taxa de compressão do motor, mesmo q mude de combustível

    Oq??????

    Então a NKG é burra. pq não mudou quase nada da taxa de compressão do VHC gasolina pro VHC flex e só com isso subiu 2 graus térmicos!

    Procuro nas literaturas especializadas (manual técnico da NGK) o q é grau térmico, aterramento, dissipação d calor da vela, q está diretamente ligado ao grau térmico desta.

    Abs

    QUOTE(odirleibernardi @ Apr 9 2008, 12:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Eu também tô com o catálogo aqui aberto.... essa BR8IX é do mesmo tamanho da original do VHC...

    Só que é grau 8... e a original é grau 6.... aí já não sei como funciona com uma vela mais fria em motor rodando com gasolina.

    Foi por isso que disse que não existiam, foi mal aí... desculpa aí galera, já editei o post.

    Ah... é q estamos falando do VHC flex ou de VHC gasolina convertido pra alcool...

    Abs

    #20 odirleibernardi

    odirleibernardi

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 457
    • 1720 posts
      • Tempo Online: 1Dias 10h 48m 51s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 09 abril 2008 - 11:56

    É um Celta 1.0 VHC 2004 a gasolina

    Acho que é gasolina mesmo... eu só estou de metido aqui porque é o mesmo Celta que o meu e também tenho essa dúvida.



    odirleibernardi




    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem