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Qual a média de preço para fazer um cabeçote?


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2 respostas neste tópico

#1 Tresor

Tresor

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  • Postado 06 maio 2008 - 22:27

    O meu Corsa 96, começou a fumar/queimar oleo e  um mecanico me disse que fazendo a parte de cima do motor é quase certeza que fique redondo o motor novamente, ele me passou um custo de aproximadamente R$. 500,00 reais para retificar.

    É esta média mesmo? o motor do meu Corsa é o MPFI.

    #2 Filipe

    Filipe

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  • Postado 06 maio 2008 - 22:52

    QUOTE(Tresor @ May 6 2008, 10:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    O meu Corsa 96, começou a fumar/queimar oleo e  um mecanico me disse que fazendo a parte de cima do motor é quase certeza que fique redondo o motor novamente, ele me passou um custo de aproximadamente R$. 500,00 reais para retificar.

    É esta média mesmo? o motor do meu Corsa é o MPFI.


    de retifica vc vai gastar uns 120 a 130 Reais pra fazer o cabeçote (se nenhuma valvula precisar ser trocada)
    -Retifica de valvulas
    -Troca dos retentores
    -limpeza
    -passe (se necessario)

    o resto é mao de Obra e jogo de juntas

    pelo q eu me lembre é isso

    Ex VHC Turbo (divertido)
    EX Focus 1.6 (falecido 08/09/2009)
    Atual Focus Ghia

    #3 Black

    Black

      Velha Guarda

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  • Postado 07 maio 2008 - 00:23

    Olha cara, o preço beira no máximo R$200 para uma retifica do cabeçote.
    Outro detalhe é, qual a km do seu carro? Pq se for acima de uns 120 mil, o que pode estar zuado é os aneis do pistão, então pode ser isto tb.

    Se tiver ca$$$hin, faça a parte de baixo e de cima, pq fazendo a de cima vc vai aumentar a compressão, o que pode dar merda depois...

    Flw ai
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    #4 Jr.

    Jr.

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  • Postado 07 maio 2008 - 08:45

    rapaiz....se for 500 pila com o jogo de juntas as possiveis valvulas retentores balancins e por ae vai ....acho q pode ser isso mesmo


    aqui em BSB eh 500 pila a preparaçao d um cabeçote 8v e 1000 a dos 16volts...mais peças wink.gif

    retifica eu paguei 130 reais num 8v de peugeot. (mais as peças...)

    Agora...NEW CIVIC LXS



    #5 Tresor

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  • Postado 07 maio 2008 - 10:24

    QUOTE({~}Black~Noir{~} @ May 7 2008, 01:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Olha cara, o preço beira no máximo R$200 para uma retifica do cabeçote.
    Outro detalhe é, qual a km do seu carro? Pq se for acima de uns 120 mil, o que pode estar zuado é os aneis do pistão, então pode ser isto tb.

    Se tiver ca$$$hin, faça a parte de baixo e de cima, pq fazendo a de cima vc vai aumentar a compressão, o que pode dar merda depois...

    Flw ai
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    Meu carro atualmente esta com 140.000 KM, ele me disse que se tiver que fazer todo o motor ficara em torno de R$. 2.000,00 não tenho como gastar tudo isto no carro no momento. Se fizer a parte de cima só pode realmente resolver?  O motor não está rajando e nem com perda de potência. Queria eliminar esta fumaça e poder ficar tranquilo uns 2 anos, pois quando tenho planos de me desfazer do carro.

    #6 HPower

    HPower

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  • Postado 07 maio 2008 - 10:28

    tem muito açougueiro por aí

    120 reais em retífica de cabeçote, normalmente é nada mais q uma plaina e assentamento de válvula

    algo como 200 a 250 reais num serviço descente

    realmente, uns 400 a 500 paus com tudo

    tá na média


    Celta novamente??? SIM! e por um motivo nobre...

    #7 Black

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      Velha Guarda

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  • Postado 07 maio 2008 - 16:37

    QUOTE(Tresor @ May 7 2008, 11:24 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Meu carro atualmente esta com 140.000 KM, ele me disse que se tiver que fazer todo o motor ficara em torno de R$. 2.000,00 não tenho como gastar tudo isto no carro no momento. Se fizer a parte de cima só pode realmente resolver? O motor não está rajando e nem com perda de potência. Queria eliminar esta fumaça e poder ficar tranquilo uns 2 anos, pois quando tenho planos de me desfazer do carro.


    Eu iria em outro mecanico, pq é só abrir a parte de baixo e ver o estado da camisa e pistão, bielas e vira vão estar bons.

    O que normalmente faz fumar oleo é aneis do pistão com folga e oleo fino, eu gastei uns R$3600 no meu opala quando eu tirei de giro e troquei, pistão, anel, bielas, retifica do cabeçote completa e etc..etc..etc..eu dei PT no motor, diferente de vc.

    Abrir o bloco e ver estado das camisas / pistões e trocar os aneis, vai ficar bem mais barato do que 2 mil reais. Leva na HPOWER, fala com o cristiamo (o cara que comentou acima), nele vc pode confiar!!!

    Flw ai
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