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Cambio do Corsa 1.6 em Celta 1.4 Original


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15 respostas neste tópico

#1 Hermano

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    Velha Guarda

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  • Postado 07 maio 2008 - 18:52

    Galera...
    meu cambio tá ameaçando "pular", tipo
    tá rangendo mto, um assobio meio chato...
    mecanico flw pra esperar ele estourar, só q não
    to mto afim...

    queria saber quais as vantagens e desvantagens
    de se colocar um cambio mais longo (tipo 1.6)
    no celtinha 1.4 "original"(alcool + filtro +sem catalizador)!!

    tipo, vai perder rendimento? ganhar? em 0 a 100?!
    como que ficaria o consumo?!
    o motor "encheria" normal?!



    ajudem!
    T=

    #2 Hermano

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  • Postado 07 maio 2008 - 20:42

    subindoooo

    #3 tbreda

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  • Postado 07 maio 2008 - 21:13

    Eu acho que com cambio de 1.6 você terá mais velocidade do que torque em baixa.

    #4 PedroJunior

    PedroJunior

      Celta LS

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  • Postado 07 maio 2008 - 21:40

    Cara, tenho um celtinha 1.4 também e meu pai tem um corsa 2001.

    O câmbio do celta 1.4 é o mesmo do corsa 1.0, mas com a 1ª do 1.6 (que eu acho um pouco longa pra ser a 1ª de um 1.4)

    Acho que o câmbio do corsa 1.0 (mantendo teu diferencial) seria uma boa. Ficaria tudo igual ao original, mas com a 1ª um pouco mais curta.

    O diferencial do do corsa 1.0 = 4,31:1 e do 1.6 = 4,19:1. Celta 1.4 =3,94:1

    Agora o câmbio completo do 1.6, com diferencial e tudo, acho que acaba sendo pouca coisa mais longo em todas as marchas, por causa do diferencial curto em relação ao do 1.4.

    Dá uma olhada nas relações de marcha de cada um (tenho os 2 manuais aqui):







    #5 tbreda

    tbreda

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  • Postado 07 maio 2008 - 21:43

    Nessa tabela o motor do Corsa é o MPFI 60cv.

    #6 Black

    Black

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  • Postado 07 maio 2008 - 23:20

    Olha, respondendo a pergunta:
    Com o cambio do 1.6 no 1.4 o carro vai ficar identico!

    A relação é diferente, mas o diferencial eh menor.
    O carro vai perder a final, mas até ai eu diria que vai ficar um pouco mais economico na estrada.

    Vai sussa de cambio 1.6 completo, caixa e diferencial viu!

    Flw ai
    []'s

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    #7 PeP

    PeP

      Banido!

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  • Postado 08 maio 2008 - 09:12

    Não perderia em acelereção? De 0 a 100?
    Meu Celtinha

    #8 elismar

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  • Postado 08 maio 2008 - 09:19

    Deve ficar mais lerdinho pra sair.

    No entanto, o motor trabalha mais aliviado, principalmente na estrada onde a rotaçao cai e o consumo também.

    Se o motor tiver força pra puxar todas as marchas, beleza. O corte da 5ª da caixa do Corsa 1.6 é em 210km/h. A 4ª bate os 170km/h.

    Eu deixaria como está, cambio original.

    #9 Black

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  • Postado 08 maio 2008 - 09:47

    Em relação ao 0-100km/h não vai perder em nada, pois a diferença de velocidades entre 1ª, 2ª e 3ª são praticamente as mesmas.

    A 1ª esta entre 45km/h a 47km/h.
    2ª esta entre un 75km/h a 80km/h.
    3ª esta perto dos 110km/h a 120km/h.

    Resumindo, o 0-100km/h naum vai ser prejudicado, mas já em estrada o carro vai ficar mais economico e a final vai ser lá pelos 170km/h, viraria um semi 4+E!

    Eu tinha feito os cálculos, mas nem lembro agora...mas a relação é pouquissima diferença de 1ª a 3ª, o que muda um pouco amais é a 4ª e 5ª, onde sua relação maior, deixa o cambio mais longo e com o diferencial menor, fica quase igual.

    Tirando que o cambio do 1.6 deve aguentar melhor o tranco né?!
    []'s

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    #10 Eyder

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  • Postado 08 maio 2008 - 10:01

    bota origi mesmo.

    eu mandava abrir a caixa e ver o que tava ruim e so trocaria o que esta podre nela.
    Jetta 2.5
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    #11 Astord

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  • Postado 08 maio 2008 - 10:26

    Um amigo meu colocou o cambio do corsa 1.6 no corsa 1.4 dele, ele falou que na estrada ficou melhor e mais economico e que na cidade o carro dele tah bebendo mais.

    As marchas ficaram mais longas que o cambio antigo dele.

    Se vc viaja muito compensa o cambio do 1.6 agora se fica muito na cidade, procura o original do 1.4 ou abre e ve as peças que precisam trocar.

    Abs

    #12 Hermano

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  • Postado 08 maio 2008 - 14:24

    respondendo td mundo...
    fico mais na cidade!
    T=

    então se eu colocar 1.6 com diferencial do 1.4, fica a mesma coisa?!
    tendo em vista tbm, que pretendo turbinar... no mais tardar começo de 2009...


    pelo visto o q vai mandar mesmo é a diferença, se tiver,
    de preço de um pra outro...

    #13 overspeed

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  • Postado 08 maio 2008 - 14:44

    relações finais que é o que interessa:

    Celta 1.4     Corsa 1.6
    14,69           15,62        (vai encurtar 6%)
    8,43             8,21          (vai alongar quase 3%)
    5,55             5,53          (vai alongar quase nada)
    4,41             3,98           (alonga 10%)
    3,50             3,18           (alonga 9%)


    Ou seja na cidade num muda nada (primeira mais curta até ajuda nas saidas de farol) e na estrada vai ficar mais economico andando na mesma velocidade do outro cambio

    #14 Black

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  • Postado 08 maio 2008 - 15:23

    QUOTE(overspeed @ May 8 2008, 03:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    relações finais que é o que interessa:

    Celta 1.4 Corsa 1.6
    14,69 15,62 (vai encurtar 6%)
    8,43 8,21 (vai alongar quase 3%)
    5,55 5,53 (vai alongar quase nada)
    4,41 3,98 (alonga 10%)
    3,50 3,18 (alonga 9%)


    Ou seja na cidade num muda nada (primeira mais curta até ajuda nas saidas de farol) e na estrada vai ficar mais economico andando na mesma velocidade do outro cambio


    plus.gif

    E quando for turbinar, vai ser melhor por ser um cambio mais resistente!
    Ou pelo menos deveria ser, pq foi projetado para um carro com um tanto amais de torque e potencia.

    Imagem Postada


    #15 Astord

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  • Postado 08 maio 2008 - 15:53

    Ja que pretende turbinar vai de 1.6 mesmo, aqui na minha cidade tah o preço tah na faixa de 400 - 500 reais instalado.



    #16 overspeed

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  • Postado 08 maio 2008 - 15:58

    Mais ou menos Black...

    Corsa 1.6 usa F13 ou F15, e os 1.0 usam F17...assim como Montana e Meriva

    pra quem num sabe:
    F = Front, ou seja tração dianteira
    13 (ou o outro numero) = torque em Mkgf que o cambio é projetado nominalmente

    portanto qto maior o numero mais resistente é o cambio

    Montana e corsa 1.6 usam as mesmas relações, mas um é F17 e o outro F15 (ou F13 os mais antigos)

    não quer dizer que se colocar mais do que estes 13, 15 ou 17mkgf vai quebrar... mas um cambio projetado pra mais torque é mais resistente



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