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4 respostas neste tópico

#1 thescente

thescente

    Celta LS

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  • Postado 06 agosto 2008 - 14:41

    Ae galerinha....

    O celtinha ta quase lá.....99500Km rodados....chegando bem pertinho dos 100 vou mandar para uma revisão
    qual seria os itens mais importantes que eu deveria me preocupoar agora que o carro chegou a um novo estágio?
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    Celta 2P VHC 1.0 - 2002/2003 - VE/TE/AL - Prata - Rodas Aro 15 - Fotos!!! (Ex, Saudade)

    #2 hamilton

    hamilton

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  • Postado 06 agosto 2008 - 15:14

    Olha tive um carro com 120,000km antes do celta    
    -as revisões que fiz foram apenas troca de oleo e filtro a cada 5000km mineral...
    Efetuei algumas trocas do tipo rolamento que começou a roncar com 80000km, troquei apenas o par traseiro pois os dianteiros estavam bons...
    -Cabo de embreagem que ficou prendendo...nem foram pelos 100000km mas sim por uso mesmo...
    -amortecedores, mas só pq estavam estourados...
    -mangueira do radiador de borracha que estava rachada
    fora isso não troquei nada nem embragem...
    -troquei pastilha de freio acho que umas duas vezes e o disco dianteiro, mas a sangria a cada 3 anos...tinha que trocar antes mas nunca deu nada...
    -filtro de combustivel e oleo a cada 15000km
    -filtro de ar a cada 30000km as velas foram trocadas quando elas ficaram bem detonadas e tava dando falha no carro ( acho que foram com 60000km)...
    enfim...

    Se vc efetuou todas as trocas de oleo, não judia do carro não tem muito oque trocar, troca apenas peças que estão dando defeito...ahhh troca de correia dentada a cada 40000km e mais recomendado que trocar a cada 80000km como dizia o manual...
    -Velas a cada 25000k ou 30000km...os cabos vc troca quando começar a falhar faisca, geralmente aumenta consumo...
    -liquido do freio se não trocou ate agora ja esta na hora faz uma sangria e troca eles...
    -freio se estiverem gastos e bom trocar incluindo o traseiro, mas isso se estiverem gastos...vendi o carro sem precisar trocar os freios do tambor...apenas ajustando a tensão....
    -se o motor estiver sem vazamentos vc pode continuar a usar o oleo de costume nada de querer colocar aquele oleo para carros acima de 100,000km...esses oleos são grossos e servem para motores que foram muito judiados e estão tendo leve vazamanto...
    Carro com 100,000km tem as mesmas trocas de carros com outras quilometragens...
    Novos brinquedos> Toyota Corolla 1.8 xei 08 & Honda Civic 1.6 lx 00 & Citroen C3 1.4 Glx 08  
    Antigos brinquedos> celta 1.0 02,  toyota corolla xli 1.6 04,corsa 1.0 wind 00, Polo classic 1.8 97, suzuki vitara 1.6 jlxi 4x4 93, parati cl 1.8 92, santana cli 1.8 94, caravan comodoro 4.1s 92, diplomata 4.1 90, golf 1.8 glx 97, logus cl 1.6 94, passat 1.6 ts 88, passat 1.6 ts 84, bicleta caloi extra nylon hehehehe

    #3 thescente

    thescente

      Celta LS

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  • Postado 07 agosto 2008 - 17:15

    Sempre cuidei bem do carro, fiz as trocas de oleo, filtro td certinho...o que tenho que ver
    mesmo é meus amortecedores traseiros que estao estorados e uma coisa que achei estranho
    a roda traseira do motorista ta meio pra fora, nao da igual a do carona... =/
    Celta 2P MPFI 1.0 - 2001/2001 - TE/KIT AERO - Bordô - Rodas Aro 15 - Fotos!!! (Atual)
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    #4 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

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  • Postado 08 agosto 2008 - 08:07

    a seção 13-13 do manual indica/sugere o que deve ser trocado
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    #5 Rafiuski

    Rafiuski

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  • Postado 08 agosto 2008 - 08:43

    QUOTE(gustavo25 @ Aug 8 2008, 08:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    a seção 13-13 do manual indica/sugere o que deve ser trocado


    Bela dica Gustavao!!!

    A galera meio que esquece do manual do carro... Eu sou um que sempre esqueço de ler!  rolleyes.gif
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