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carro engasgando, falhando...


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63 respostas neste tópico

#1 villa_tuning

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    Velha Guarda

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  • Postado 19 agosto 2008 - 22:04

    foi só trocar a correia, tensor etc que começaram os problemas... =(
    (nao que a culpa deles foi a troca né hehe)

    celta 2005 72mil KM

    ele falha as vezes, quando coloco a marcha com uma rotação baixa, por ex coloco 3ª a 2,5mil rpm, mantenho um pouco e depois piso fundo, ele da uns trancos parece que falta gasosa sei la...mas o mecanico fez teste na bomba e tava normal...

    isso acontece em qualquer marcha, seja 1ª a 5ª...se estou com rotação baixa e piso fundo, ele de vez em quando (nao é sempre!!!!!! e isso que ta fudendo pq quando vou mostrar pro mecanico nao acontece!) da umas falhadas, engasgadas...com escap. de inox q eu uso as vezes da até umas pipocadas quando o carro da essa falhada, é até legal o som kkk

    ja foi feito rastreamento na injeção e nao achou nada tb...nesse rastreamento teria falado se for alguma coisa de vela, bicos?


    notei que a embreagem ta indo pro saco tb...nao tá escapando ainda.
    vou trocar ela, será que é isso? (acredito q nao né)

    ajudem ae!

    #2 HENDRIX

    HENDRIX

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  • Postado 19 agosto 2008 - 22:10

    não, embreagem não tem nada a ver com o carro falhar...

    Esses problemas são na queima do combustivel. Do jeito q vc gosta de manutenção (trocou correia primeira vez com 70mil) aposto q vc nunca trocou vela e cabo de vela né? kkkkkkk
    outra coisa tb, o posto q vc tá colocando gasola pode tá vendeno gasola batizada
    faz um teste, troca de posto e ve. Se melhorar é isso. Se não com certeza é vela, cabo de vela, filtro de combustível, etc...


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    #3 claudin

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  • Postado 19 agosto 2008 - 22:11

    fala ae
    cara quando vc troca o oleo troca o filtro de combustivel?
    se nao pode ser ele que esta muito sujo ou entao é gasolina ruim...
    leva o carro em outros mecanicos tambem!
    pra saber se sao os cabos das velas, no escuro acelera o carro com a mao que da pra ver se o cabo ta começando a partir
    o meu começou a engasgar tambem e na curiosidade e por acaso fiz isso, dava pra ver a corrente passando pelo cabo quando
    a rotaçao do motor subia e tambem escapava corrente entre as velas e o bloco onde ficam encaixadas.

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    #4 villa_tuning

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  • Postado 19 agosto 2008 - 22:25

    engraçado é que é raro acontecer

    e sempre troco filtro de oleo e comb. nas trocas de oleo à cada 8~10mil km

    amanha vou ver os cabos e as velas...pq bomba e filtro de comb. nao é

    #5 gustavo25

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  • Postado 20 agosto 2008 - 08:25

    gasolina ruim faz isso tb

    ou vela
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    #6 Rafiuski

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  • Postado 20 agosto 2008 - 08:33

    Experimenta trocar de posto!!! Abasteci esses dias e meu carro estava engasgando!!!

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    #7 Nandoc

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  • Postado 20 agosto 2008 - 14:19

    QUOTE(Rafiuski @ Aug 20 2008, 08:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Experimenta trocar de posto!!! Abasteci esses dias e meu carro estava engasgando!!!

    SOLUÇÃO: Troquei de posto e senti melhoras!!!



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    #8 HENDRIX

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  • Postado 20 agosto 2008 - 15:58

    O villa, mas como assim óleo a cada 8 mil?
    Pelo que eu saiba vc usa semi-sintético...


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    #9 washington

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  • Postado 21 agosto 2008 - 22:40

    Como tirar o combustivel batizado do carro ?
    Acho que tem um pai de santo no tanque do celta -.-.
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    #10 shinpunk

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  • Postado 03 setembro 2008 - 14:30

    meu celta ta cum gasolina boa, tudo certo, rodo praticamente no GNV durante o dia, de manhã qdo ligo o carro sempre ando na gasosa ate uns 5 km, depois passo pro gas
    esses dias atras o carro começou pipocar, qdo ando na gasosa parece q to andando de fusca,
    um barulho mto estranho, tipo, parece q so tem 2 cilindros funcionando, mto estranho, fica embaralhando bem a marcha lenta
    no gnv ta normal, sera o filtro de combustivel???
    ta dentro do prazo, mas jah ouvi q as vezes pode soltar sujeira do tanque e entupir o filtro, procede???
    agora de Painer 308 12" (Protech Light 15" BD juntando pó na estante) + bravox triaxial nos doorpods e só...
    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0
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    #11 filipecunhaf

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  • Postado 03 setembro 2008 - 17:26

    QUOTE(Nandoc @ Aug 20 2008, 02:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Rafiuski @ Aug 20 2008, 08:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Experimenta trocar de posto!!! Abasteci esses dias e meu carro estava engasgando!!!

    SOLUÇÃO: Troquei de posto e senti melhoras!!!



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    #12 shinpunk

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  • Postado 03 setembro 2008 - 17:54

    QUOTE(washington @ Aug 21 2008, 10:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Como tirar o combustivel batizado do carro ?
    Acho que tem um pai de santo no tanque do celta -.-.

    compra alguns litros de podium, esvazia o tanque e poe a podium,
    se melhora é a gasosa msm
    agora de Painer 308 12" (Protech Light 15" BD juntando pó na estante) + bravox triaxial nos doorpods e só...
    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0
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    #13 tsunami

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  • Postado 02 outubro 2008 - 15:05

    desde sabado passado meu carro estava engasgando, primeiro pensei que era a bomba de combustivel, ai li este topico hj de manhã e pensei que era o combustivel batizado... ai fui em 4 mecânicos para ver o que poderia ser. No sabado fui em um mecânicoe ele disse que era as velas, que tinha que trocar elas e os cabos e fazer limpeza de bico. No segundo disse que era só as velas ai como eu tava com meu pai e o mecânico era amigo dele, o safado do mecânico colocou umas velas meia boca, eu disse que ia comprar um jogo novo ja que o problema era esse. Ele disse que se fosse comprar teria que comprar um jogo de cabso tb. O danado do meu pai disse que era pra mim ficar com o jogo meia boca dele mesmo que depois ia comprar um jogo novo com os cabos... no final dei 20 conto pelo jogo dele(Ok eu sei que vela é barato...mas o cara era amigo do meu pai e o danado do meu pai disse pra mim ficar com o jogo e para não deixa-lo com cara de tacho aceitei as velas mesmo sabendo que não era para colocar). O carro até funcionou legal durante 5 minutos mas depois ficou do jeito que tava antes. resolvi então na segunda comprar um jogo novo. Comprei da AC DELCO por 30 conto aqui. Coloquei e novamente o carro depois de 5 minutos ficou a mesma coiaa...ja tava puto da vida, ai hoje fui em outro mecânico(esse era de confiança minha) para saber o que ele ia dizer. Ele disse que tinha que trocar a bomba de combustivel, fazer limpeza de bico... no final o orçamento ficou em 135 conto...sorte minha que não estava com esse dinheiro, senão tinha feito na mesma hora, pois já não aguentava mais o carro como estava, ai fui na casa da minha tia falar a mal noticia, e o meu tio estava lá. falei com ele o que estava acontecendo co o carro e ele disse para mim ir com ele em uma oficina de um amigo dele. cheguei lá o cara pediu para abrir o capô, liguei o carro ele escutou o barulho e pediu para mim desligar o carro. disse que já sabia o que era. Acreditem, ele só tirou as molas, e as capinhas de metal dos cabos e o carro esta novo...perguntei se podia rodar com os cabos assim, e ele disse que não tinha problema, que só era necessário trocar se o carro começasse a engasgar e perder força de novo, e que agora ia demorar um pouco. No final gastei 10 conto, pq dei de agrado a ele pelo serviço smile.gif. Fica o alerta para não confiar no 1º mecânico.

    #14 marcosvbc

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  • Postado 14 outubro 2008 - 21:45

    ae galera... é o seguinte...
    tenho um Celta VHC 03/03 super....
    há umas 2 semanas precisei forçar bem o motor do carro e logo após a forçada começou a falhar indo para Faculdade, blz, final da aula o carro estava "zero", enfim o motor estava frio... foi só esquentar que ja começou a falhar novamente e assim sucessivamente, pois bem.... fiquei com ele assim 3 dias, até que na sexta feira foi para faculdade normal, voltou normal, sai na sexta feira de noite tranquilo, nem se quer ameaçou falhar e processeguiu assim o final de semana inteiro, até que na segunda começou tudo de novo completantando hj + 1 semana...
    levei o carro em uma oficina depois do almoço e fui pegar o carro agora 18hs da tarde... adivinham qual foi a noticia que o cara me deu.....
    não conseguimos achar o problema e pediriamos para trazer se possivel amanhã logo cedo....

    o que eles fizeram para testar foi:

    - trocar a bobina (esta boa)
    - trocar as velas (estão boas) Obs.: velas para VHC mesmo e não para MPFI.
    - trocar cabos de vela (estão bons)
    - tiraram o bico injetor (esta bom)
    - mediram alguma coisa da bomba de gasolina, (esta bom)
    - passaram o computador (esta normal)

    Nada disso adiantou...

    mais umas observações para não restar duvida, sempre abasteci em um unico posto de gasolina e por sinal o melhor da minha cidade "Trokar" o combustivel é testado diáriamente, mas para não restar duvida troquei de posto e nada adiantou, troquei filtro de combustivel sexta feira passada e nada.
    Oleo troco com 4mil Km, juntamente com filtro de ar e filtro de oleo.... E mais uma vez para deixar bem claro, o carro funciona normal quando esta frio, depois que esquenta começa a falhar, na rampa é até dificil de sair pois perde força...
    quem passou por isso e obteve exito, por favor de uma luz...
    valeu ai galera...

    #15 gustavo25

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  • Postado 15 outubro 2008 - 08:04

    QUOTE(marcosvbc @ Oct 14 2008, 10:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    o que eles fizeram para testar foi:

    - trocar a bobina (esta boa)
    - trocar as velas (estão boas) Obs.: velas para VHC mesmo e não para MPFI.
    - trocar cabos de vela (estão bons)
    - tiraram o bico injetor (esta bom)
    - mediram alguma coisa da bomba de gasolina, (esta bom)
    - passaram o computador (esta normal)

    mediram tudo isso com o motor quente, ou seja, nas mesmas condições em que o carro falha ?

    eu chutaria bomba ou bobina
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    #16 Jr.

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  • Postado 15 outubro 2008 - 08:32

    refil da bomba de combustivel....

    Agora...NEW CIVIC LXS



    #17 danturbo

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  • Postado 15 outubro 2008 - 16:28

    QUOTE(Jr. @ Oct 15 2008, 08:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    refil da bomba de combustivel....





    amigo so pode ser  

    o refil tbm como ele citou acima, limpeza de bico, uma boa limpeza, ou as mangueiras de combustiveis
    entupidas, dependendo da gasolina e pelo tempo q vc tem o carro isso pode acontecer....precisa rever todo o sistema de
    mangueiras de combustivel . com certeza uma dessas opcoes seriam. nada mais.


    abraco

    #18 aldoborgesjr

    aldoborgesjr

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  • Postado 28 novembro 2008 - 20:14

    QUOTE(villa_tuning @ Aug 20 2008, 12:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    foi só trocar a correia, tensor etc que começaram os problemas... =(
    (nao que a culpa deles foi a troca né hehe)

    Não sei se já resolveu, mas o me começou a fazer isso tambem, toda hora engasgava.

    Levei ao mecanico e na hora matou que era bobina, trocou a bobina e os cabos de vela. Zerado de novo.

    ABs.


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    vou trocar ela, será que é isso? (acredito q nao né)

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    #19 Shop

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  • Postado 28 novembro 2008 - 21:11

    QUOTE(HENDRIX @ Aug 20 2008, 05:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    O villa, mas como assim óleo a cada 8 mil?
    Pelo que eu saiba vc usa semi-sintético...

    mas o semi sintetico é com 8mil

    #20 NandoPgua

    NandoPgua

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  • Postado 28 novembro 2008 - 22:32

    eu troquei tudo velas,cabos, oleo, filtros, etc. abasteço em posto de confiança,etc.
    o carro parece que da um sokinho ao sair e sai dando este sokinhos e para, isso só com o pé na embreagem, sem acelerar, se acelerar ele para os sokinhos, o estranho é q no palio da minha mae nao faz isso, saindo so na embregem sem acelerar, nao tem este sokinhos.

    pensei em jogar aquele aditivos na gasolina pra limpar motor pra ver se da uma resolvida, antes de mandar ver este tal pre-filtro, mandar ver as mangueiras de combustivel pra ver se nao estao obstruidas, limpar/lavar o tanque de gasolina.

    celta 05/05 34mil km.
    flw abrçs t+
    EX-Celta Troller Team o.O
    Atual punto 1.4elx vermelho ;)

    VENDO rodas 15 replica montana sport e algumas coisas de som.
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=115...;aid=1258183456



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