Ir para conteúdo

- - - - -

MEU CARRO MORRE EM DESACELERAÇÕES PISANDO NA EMBREAGEM

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
29 respostas neste tópico

#1 dnlobadalo

dnlobadalo

Novato

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 16808
  • 4 posts
    • :
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 24 setembro 2008 - 21:22

OLA PESSOAL, TENHO UM CELTA NO GNV 05, QUE ESTAVA DANDO PROBLEMAS ELE MORRIA E NÃO QUERIA MAIS PEGAR,DEPOIS DE UNS 15 MINUTOS ELE PEGAVA NORMAL. TROQUEI:

- VELAS, CABOS DE VELAS  E BOBINA E FIZ LIMPEZA NAS SEDES DE VALVULAS.

MAS O DEFEITO CONTINUOU, AI FUI PARA A PARTE DO GNV E DESLIGAMOS O VARIADOR DE AVANÇO, PASSOU A NÃO APRESENTAR O DEFEITO, ENTÃO TROQUEI O VARIADOR E COLOQUEI UM EMULADOR DE SONA PARA MELHORAR.

SÓ QUE ELE CONTINUOU APAGANDO O MOTOR EM MOVIMENTO, SÓ QUE AGORA ELE PEGA EM SEGUIDA! JÁ FIZ A REGULAGEM DO GNV, E NADA VOLTEI NO CARA AI TROCAMOS O REDUTOR DE PRESSÃO ECONTINUOU APAGANDO, VOLTEI LÁ E DESLIGAMOS O VARIADOR DE AVANÇO NOVO E CONTINUOU FAZENDO, NÃO FAZ COM CONTANCIA GERALMENTE QUANDO ANDO MUITO E O MOTOR ESTA QUENTE UMA A DUAS VEZES AO DIA, TEM DIA QUE NEM FAZ! JÁ GASTEI MAIS DE MIL REAIS NESTE CARRO E ESSE PROBLEMAS NÃO SAI, POR FAVOR ME AJUDEM! OBRIGADO!

#2 apulschen

apulschen

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 784
    • 3146 posts
      • :
  • Postado 25 setembro 2008 - 07:45

Nunca passei por isso, mas tanto no tempo em q tinha o Uno, qto o Celta, em 90% dos casos semelhantes, o pessoal dizia ser problema de limpeza na TBI.

Vc já checou esse item?

abs
    DESISTENTE

#3 CÉSAR DO RS

CÉSAR DO RS

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 5628
    • 1510 posts
      • Tempo Online: 8h 8m 26s
  • Postado 25 setembro 2008 - 14:45

De carro a GNV eu entendo muito pouco, mas no meu ex-Corsa esse defeito era causado pelo motor de passo da borboleta do acelerador. Andei quase 1 ano com o carro apagando em 70% das vezes em que se pisava na embreagem, até que finalmente eu mesmo descobri, porque levei em 18 mecânicos e nenhum achou defeito no carro... Verifique, não custa. Abraços.

#4 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 14m 9s
  • Postado 25 setembro 2008 - 14:48

provavelmente, reiterando o que já foi dito, uma limpeza no atuador da marcha lenta (ou motor de passo) localizado na TBI resolva
    Imagem Postada

#5 Duu!!!

Duu!!!

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 7997
    • 7716 posts
      • Tempo Online: 2Dias 5h 17m 54s
  • Postado 25 setembro 2008 - 15:02

tinha um gol bola com 1 ano de uso q entrava oleo na tbi dai morria tbm.. limpe a tbi e veja se o carro tem mtu oleo (nivel acima do indicado)
    Imagem Postada
    MSN: edutakahashi1@hotmail.com
    TEL: 7987-4510 (OI) / 6591-0150 (CLARO)

#6 herculesvhc

herculesvhc

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22937
    • 1455 posts
      • Tempo Online: 59m 26s
  • Postado 25 setembro 2008 - 15:16

QUOTE(Duu!!! @ Sep 25 2008, 03:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    tinha um gol bola com 1 ano de uso q entrava oleo na tbi dai morria tbm.. limpe a tbi e veja se o carro tem mtu oleo (nivel acima do indicado)

boa hipotese

#7 dnlobadalo

dnlobadalo

Novato

• Socio CeltaClube
    • 4 posts
      • :
  • Postado 25 setembro 2008 - 22:30

QUOTE(apulschen @ Sep 25 2008, 07:45 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Nunca passei por isso, mas tanto no tempo em q tinha o Uno, qto o Celta, em 90% dos casos semelhantes, o pessoal dizia ser problema de limpeza na TBI.

Vc já checou esse item?

abs

foi feito essa limpeza a uns 7 mil km! valeu obrigado

QUOTE(CÉSAR DO RS @ Sep 25 2008, 02:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    De carro a GNV eu entendo muito pouco, mas no meu ex-Corsa esse defeito era causado pelo motor de passo da borboleta do acelerador. Andei quase 1 ano com o carro apagando em 70% das vezes em que se pisava na embreagem, até que finalmente eu mesmo descobri, porque levei em 18 mecânicos e nenhum achou defeito no carro... Verifique, não custa. Abraços.

MAS ESSE PROBLEMA SÓ APARECE NO GNV! NA GASOLINA NÃO ESTAR APAGANDO, MESMO ASSIM TERIA ALGUMA CHANCE? VOU VERIFICAR!

QUOTE(gustavo25 @ Sep 25 2008, 02:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    provavelmente, reiterando o que já foi dito, uma limpeza no atuador da marcha lenta (ou motor de passo) localizado na TBI resolva

OK, MAS NA GASOLINA NÃO TEM PROBLEMAS!PODE ER MESMO ASSIM?

QUOTE(Duu!!! @ Sep 25 2008, 03:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>

MESMO NA GASOLINA OCORRE ESSE PROBLEMA?

#8 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 14m 9s
  • Postado 26 setembro 2008 - 07:11

se o problema não ocorre quando o carro está rodando na gasolina, só pode ser defeito/má instalação do kit gas
    Imagem Postada

#9 acepc

acepc

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 12429
    • 259 posts
      • Tempo Online: 35m 18s
  • Postado 26 setembro 2008 - 10:00

O meu Celta tem este problema, depois de andar um certo tempo com ele e quando faço a redução de marcha e em seguida piso na embreagem ele acende a luz amarela da injeção e o giro cai e ele morre, senão mesmo em desaceleração quando me aproximo de um farol e desengato o carro ele morre, as vezes "ressuscito" engranando novamente e soltando a embreagem(dando tranco), em seguida o giro fica oscilando, entre 600 e 900 RPM, mas ele continua andando normal.
    O erro que dá na injeção é: P0500 - Ausência de sinal do sensor de velocidade.

Já troquei o sensor de velocidade ou sensor do velocímetro/RPM, mas Não troquei o sensor de rotação.

O meu caso diagnosticaram como defeito na ECU ou CPU do  carro.

Tente ferificar o erro que apresenta na injeção.

Abraços.

#10 dnlobadalo

dnlobadalo

Novato

• Socio CeltaClube
    • 4 posts
      • :
  • Postado 27 setembro 2008 - 23:03

QUOTE(acepc @ Sep 26 2008, 10:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    O meu Celta tem este problema, depois de andar um certo tempo com ele e quando faço a redução de marcha e em seguida piso na embreagem ele acende a luz amarela da injeção e o giro cai e ele morre, senão mesmo em desaceleração quando me aproximo de um farol e desengato o carro ele morre, as vezes "ressuscito" engranando novamente e soltando a embreagem(dando tranco), em seguida o giro fica oscilando, entre 600 e 900 RPM, mas ele continua andando normal.

Já troquei o sensor de velocidade ou sensor do velocímetro/RPM, mas Não troquei o sensor de rotação.

Abraços.

#11 dnlobadalo

dnlobadalo

Novato

• Socio CeltaClube
    • 4 posts
      • :
  • Postado 12 outubro 2008 - 12:40

Abraços.

Obrigado, apesar de ter mando o mecanico pasar o scaner e não ter detectado defeito nenhum, vou tentar de novo, mas no caso seria o sensor de rotação ou a central, é muito caro essa central? valeu

#12 Didia

Didia

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 25947
    • 1 posts
      • :
  • Postado 17 outubro 2008 - 10:55

Olá caros colegas usuários de Celta,

Sou principante no assunto e muito distante deste mundo dos motores, mas adquiri um celta 2004/2005 em abril deste ano e fui obrigada a conhecer um pouco de carros. Principalmente pelo fato do meu maravilhoso celtinha me deixar na mão tendo raras eventos de 'morte súbita' em desaceleração desde maio/junho.

O que acontece é que inicialmente pensei ser a bateria, e como já tinha dois fusíveis queimados, troquei a Moura original de fábrica por uma Bosch. Então depois de um um mês, ele continou tendo os eventuais apagões quando eu reduzo a marcha próximo a uma sinaleira, para entrar em uma rua ou quando deixo em ponto morto quando em uma fila de carros em congestionamento. Bom, daí levei em mecanico que me disse ser a tal bomba de água (?) ou combustível, não sei bem...porque desculpem a minha ignorância, mas eu realmente não entendo disso.

Então achei que estaria tudo ok quando um mês depois ele apagou novamente em desaceleração. A propósito, no momento que ele apaga se eu simplesmente bater a chave ele não se aguenta ligado e eu preciso acelerar fortemente pra que ele se aguente... pelo menos até que eu pare de empatar o transito, e estacione para então ficar acelerando por uns 10min e daí ele volta a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, e sobrevive por uma semana pelo menos sem ter nada.

A situação é um inferno porque eu não sou tenho paciencia pra carro com problema e tenho horror a idéia de ficar na mão em pleno transito, porque dependendo do lugar e da hora que isso acontece é um perigo, ainda mais pra uma mulher.

Enfim, depois de um mes da primeira 'apagada' que me apavorou  o meu celta começou a fazer uns barulhos estranhos no motor, tipo o que eu chamo de 'motor de barco', aqueles toc-toc-toc-toc.. de carro velho, sabe? entao corri imediatamente para um mecânico, outro diferente do primeiro. Esse mecânico diagnosticou ser entupimento dos bicos das velas, e as velas... e coisas do tipo.

Entao lá fui eu morrer com mais $$ trocando tudo! E eis que um mes depois o celtinha morre novamente no transito!

Levei em outro mecanico (um terceiro), esse muito honesto, que comentou ser, talvez, necessário apenas o aterramento dos fios sem terra, porque alguns celtas tinham esse problema de fábrica. Aterrou as coisas lá e uma semana depois, nova morte! Levei do mecanico honesto de novo... ele escaneou a injeção eletronica, verificou tudo, e nada acusa ter problemas, a central de injeção muito menos!

Então ele mesmo disse que não sabe o que pode ser, porque as coisas estão todas ok, e que talvez ele só conseguisse saber se andando com o aparelho ligado na injeção eletronica o carro tivesse o tal 'apagão' e que aí ficaria registrado... e ele poderia identificar. Mas como eu ando o dia todo com o carro e isso acontece eventualmente, a menos que eu ande com o troço ligado a vida toda ele não vai detectar nunca!

E então é isso caros colegas que possuem celta, as minhas dúvidas são: 1) se vcs fazem idéia do que pode ser isso, 2) se já ouviram falar e 3) se acham que levando na autorizada de GM eles tem capacidade de detectar o problema (ou se só vão me enrolar, cobrar caríssimo e o problema continuará).

Obrigada pela paciencia de vcs e pela ajuda.

#13 Danilo Abreu

Danilo Abreu

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 9527
    • 78 posts
      • Tempo Online: 6m 58s
  • Postado 20 outubro 2008 - 23:26

Abraços.

To com o mesmo problema ! O que será que pode ser ao certo ,e como resolver ?
    Alguem aí ?

#14 acepc

acepc

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • 259 posts
  • Postado 24 outubro 2008 - 09:44

QUOTE(Danilo Abreu @ Oct 21 2008, 12:26 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Abraços.

To com o mesmo problema ! O que será que pode ser ao certo ,e como resolver ?
    Alguem aí ?

Danilo, ainda não resolvi o problema, e não to muito preocupado mais, vamos dizer que acostumei com o carro assim, tirei a luz da injeção que tava me irritando já faz mais de um ano, apenas percebo que ele apresenta o problema quando o giro do carro oscila abaixo de 900 rpm. Tirando isso o carro tá ótimo.

já cheguei a ver na GM o preço de uma ECU nova, é quase uns 2 mil, já me recomendaram procurar uma em desmanches, pois se acha por uns 600,00.

Abraços.

#15 Shop

Shop

Banido

• Banido
      • ID do Membro: 23427
    • 0 posts
      • :
  • Postado 24 outubro 2008 - 10:16

sonda lambda wink.gif

nao acredito que tu tiro a luz da injeção!

nossa cara,vai dar um problema mais serio no teu carro e voce nem vai perceber!

#16 acepc

acepc

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • 259 posts
  • Postado 27 outubro 2008 - 14:31

QUOTE(Shop @ Oct 24 2008, 11:16 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    sonda lambda wink.gif

nao acredito que tu tiro a luz da injeção!

nossa cara,vai dar um problema mais serio no teu carro e voce nem vai perceber!

Já foi testada a sonta lambda, o Kaptor consegue ler os dados dela.

O carro esta funcionando desde que tirei a lampada, e outra o que vai adiantar deixar ela lá sendo que ela fica acesa direto, ocultando os outros erros. Com ou sem vou continuar na mesma. Mesmo com este problema já mandei reprogramar a injeção pra andar no alcool, o carro continua do mesmo jeito, se até agora não deu nada, vou continuar apostando na sorte, se a sorte falhar eu chamo o guincho.

Alguém saberia dizer onde fica o sensor de velocidade do Celta?

Existe o "Sensor de Rotação" que fica apontado para uma polia perto da correia, próximo à bomba d'água.
    Existe o chamado "Sensor de Velocidade" que é o que manda o sinal de RPM e Velocímetro. (que já troquei)

O velocímetro funciona normalmente, até instalei um conta-giros 52mm usando o tal fio verde, ta tudo perfeito.

mas continua dando o erro.

P0500 Ausência de sinal do sensor de velocidade

#17 dlf

dlf

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 33018
    • 1 posts
      • :
  • Postado 19 junho 2009 - 13:57

oi tudo bem, li seu comentario , tenho um celta 2002/2003 e ele esta com o mesmo defeito gostaria de saber se vc conseguiu achar o defeito do seu celta , se vc conseguiu por favor me ajude
    obrigado !!!

QUOTE(Didia @ Oct 17 2008, 10:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Olá caros colegas usuários de Celta,

Sou principante no assunto e muito distante deste mundo dos motores, mas adquiri um celta 2004/2005 em abril deste ano e fui obrigada a conhecer um pouco de carros. Principalmente pelo fato do meu maravilhoso celtinha me deixar na mão tendo raras eventos de 'morte súbita' em desaceleração desde maio/junho.

O que acontece é que inicialmente pensei ser a bateria, e como já tinha dois fusíveis queimados, troquei a Moura original de fábrica por uma Bosch. Então depois de um um mês, ele continou tendo os eventuais apagões quando eu reduzo a marcha próximo a uma sinaleira, para entrar em uma rua ou quando deixo em ponto morto quando em uma fila de carros em congestionamento. Bom, daí levei em mecanico que me disse ser a tal bomba de água (?) ou combustível, não sei bem...porque desculpem a minha ignorância, mas eu realmente não entendo disso.

Então achei que estaria tudo ok quando um mês depois ele apagou novamente em desaceleração. A propósito, no momento que ele apaga se eu simplesmente bater a chave ele não se aguenta ligado e eu preciso acelerar fortemente pra que ele se aguente... pelo menos até que eu pare de empatar o transito, e estacione para então ficar acelerando por uns 10min e daí ele volta a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, e sobrevive por uma semana pelo menos sem ter nada.

A situação é um inferno porque eu não sou tenho paciencia pra carro com problema e tenho horror a idéia de ficar na mão em pleno transito, porque dependendo do lugar e da hora que isso acontece é um perigo, ainda mais pra uma mulher.

Enfim, depois de um mes da primeira 'apagada' que me apavorou  o meu celta começou a fazer uns barulhos estranhos no motor, tipo o que eu chamo de 'motor de barco', aqueles toc-toc-toc-toc.. de carro velho, sabe? entao corri imediatamente para um mecânico, outro diferente do primeiro. Esse mecânico diagnosticou ser entupimento dos bicos das velas, e as velas... e coisas do tipo.

Entao lá fui eu morrer com mais $$ trocando tudo! E eis que um mes depois o celtinha morre novamente no transito!

Levei em outro mecanico (um terceiro), esse muito honesto, que comentou ser, talvez, necessário apenas o aterramento dos fios sem terra, porque alguns celtas tinham esse problema de fábrica. Aterrou as coisas lá e uma semana depois, nova morte! Levei do mecanico honesto de novo... ele escaneou a injeção eletronica, verificou tudo, e nada acusa ter problemas, a central de injeção muito menos!

Então ele mesmo disse que não sabe o que pode ser, porque as coisas estão todas ok, e que talvez ele só conseguisse saber se andando com o aparelho ligado na injeção eletronica o carro tivesse o tal 'apagão' e que aí ficaria registrado... e ele poderia identificar. Mas como eu ando o dia todo com o carro e isso acontece eventualmente, a menos que eu ande com o troço ligado a vida toda ele não vai detectar nunca!

E então é isso caros colegas que possuem celta, as minhas dúvidas são: 1) se vcs fazem idéia do que pode ser isso, 2) se já ouviram falar e 3) se acham que levando na autorizada de GM eles tem capacidade de detectar o problema (ou se só vão me enrolar, cobrar caríssimo e o problema continuará).

Obrigada pela paciencia de vcs e pela ajuda.

#18 rubpalmeida

rubpalmeida

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 32192
    • 5 posts
      • :
  • Postado 23 junho 2009 - 11:40

Como eu faço essa limpeza na TBI ? tenhu q levar no mecânico ou eu mesmo posso fazer essa limpeza ? E Quanto custa + ou - para remapear pra andar no alcool ?
    Rubens

#19 Terres War

Terres War

Celta LT

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 24807
    • 378 posts
      • :
  • Postado 23 junho 2009 - 23:36

Hj aconteceu isso comigo, reduzi a marcha e tomei um susto apagou mas pegou rapidinho outra vez, porém a 1 mês atrás lembrei q havia acontecido a mesma coisa e fiquei de observar....so me falta agora isso piorar !!!

• Guests
      • ID do Membro: 30240
    • 0 posts
      • :
  • Postado 24 junho 2009 - 11:00

QUOTE(Terres War @ Jun 23 2009, 11:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Hj aconteceu isso comigo, reduzi a marcha e tomei um susto apagou mas pegou rapidinho outra vez, porém a 1 mês atrás lembrei q havia acontecido a mesma coisa e fiquei de observar....so me falta agora isso piorar !!!

Sobre o problema citado caros membros, ja tive o MESMO PROBLEMA, mas com uma diferença. Até mesmo no ponto morto o carro morria. Não tinha hora para acontecer...Eu dava partida no carro e fica pisando no acelerador pra ele nao morrer... levei numa oficina mecanica conceituada proximo a onde moro ...levei 2 vezes..eles nao resolveram meu problema...Ai quando tinha perdido as esperanças.. fui a uma oficina mecanica pe de macaco e o mecanico me pediu para abastecer em um posto de confiaça....pra me abastecer so nele...desde entao...meu carrin ficou curado...

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem